Cap 44/

54 8 0
                                    

Dia seguinte

- Bom dia, bom dia. - Falo animada sentando na mesa e olhando para minha mãe e meu irmão. - Hoje começa a conferência dos jovens e eu estou muito animada!. - Digo fazendo café.

- Diz por você, Lily me acordou as 5 da manhã me ameaçando caso eu erre a virada da bateria ou toque alto demais. - Meu irmão diz bocejando e eu coloco um pouco de suco no copo.

- Você estava conversando com a Lilian, a minha melhor amiga, as 5:00 horas da manhã? Tipo ela está acordada a esse horário tudo bem, porque todo mundo sabe que ela dorme cedo e acorda cedo, mas você?. - Olho desconfiada para meu irmão que coçou a nuca me encarando.

- Eu estava dormindo, ela me ligou. - Ele diz dando de ombros e eu olhei para ele desconfiada.

- Lilian te ligou? Porque ela te ligaria?. - Pergunto olhando para ele.

- Porque ela queria conversa oras. - Meu irmão diz me olhando como se fosse óbvio e eu me senti burra.

- Calma aí, sempre quando ela quer conversa ela liga pra mim. Por que ela te ligou?. - Pergunto olhando para meu irmão.

- Acho que as coisas mudaram... - Ele diz rindo e toma um gole de seu suco. Dou um tapa no copo do mesmo, o que faz o suco cair em sua camisa. - Ei! Eu ia para faculdade assim!. - Meu irmão diz me olhando.

- Isso é por roubar minha melhor amiga. - Olho para ele.

- Vocês dois parem com isso!. - Minha mãe diz e olhamos para ela vendo ela rir. - Gustav vai trocar essa blusa, o suco estava gelado, pode pegar um resfriado. - Ela diz parando de rir lentamente e ele se levanta me olhando de cara feia.

- Você me paga Olivia... - Ele diz passando por mim.

- "Você me paga Olivia". - Repito e dou língua para ele.

- Vocês dois em... - Minha mãe diz me olhando e eu sorrio fraco olhando para ela e franzindo a testa.

- Você acha que Lily e meu irmão estão juntos?. - Pergunto.

- Acho que ainda não, mas eles podem estar orando juntos. - Minha pressão até caiu quando imaginei isso.

- Aí meu deus... O dia que eu tanto esperei está acontecendo, vou ser trocada mãe, substituída. E o pior de tudo: pelo o meu irmão. - Falo olhando para ela que riu da minha desgraça.

- Para de drama garota!. - Minha mãe diz rindo do meu drama e eu acabei sorrindo de leve. - Fico feliz por ver seu irmão feliz, orei muito para ele sair dessa, ainda bem que Deus escuta as nossas orações. - Ela diz me olhando.

- Deus é muito bom mãe, disso eu nunca tive dúvida. - Falo tomando meu suco. - Só poderia ser outra garota né? Lily muita areia para o caminhão do Gustav. Quer dizer ele é bonito, mas tipo cara é a Lilian. - Olho para ela que ria.

- Eu ouvi isso Olivia!. - Meu irmão aparece na sala com outra camisa. - É eu que sou muita areia por caminhão dela. - Ele diz sentando de frente pra mim.

- Até parece... - Falo sorrindo. - Toma logo seu café, você que vai me deixar na faculdade hoje. - Olho para ele que fez careta.

[...]

- Então.. que história é essa que você ligou para meu irmão dizendo que queria conversa com ele. Já está me trocando Dona Lilian?. - Falo olhando para minha melhor amiga. A mesma me olhou surpresa, estávamos no intervalo da faculdade.

- Que mentiroso! Ele que me ligou, você sabe que quando eu quero conversa eu sempre ligo para você. - Ela dá uma mordida no seu sanduíche.

- Vai saber né, vocês não se desgrudam mais. - Resmungo e olho para frente. - A propósito, por acaso vocês já estão orando juntos?. - Pergunto e olho para ela que quase se engasgou.

A maioria dos relacionamentos cristãos, grande parte na verdade, antes de assumir um namoro passam uma eternidade em oração. Outros ficam só por um tempinho. Esse período de oração serve pra Deus confirmar se é ou não pra ser.

- E-Eu não ia fala sobre isso com você agora porque tipo...

- Manda o papo logo Lilian. - Falo olhando para ela que estava ficando nervosa.

- Sim estamos. - Ela diz e eu bufo a encarando. - Sei que você não gosta muito da ideia e imagino que não seja algo tão legal para você, mas eu gosto do seu irmão e meio que...

- Está bem Lilian. - Falo olhando para frente.

- Que? Como assim? Tipo... Tudo bem? - Ela pergunta me olhando e eu sorrio de lado.

- Eu nunca vou aceitar óbvio, mas o que eu posso fazer? O lance é orar por vocês e torcer para que saia um não. - Falo sorrindo de lado e a mesma dá um tapa em meu ombro.

- Você é insuportável sabia?. - Ela pergunta me abraçando. - Mas eu te amo assim mesmo. - Minha melhor amiga diz apoiando sua cabeça no meu ombro.

- Eu também te amo Lilian.. - Olho para ela que olhou pra mim sorrindo e depois volto olhar para frente.

[...]

- Semana que vem, vai ser bem corrida. Entra meu casamento e a semana já começa com a gente ensaiando a dança das madrinhas e padrinhos. - Cris diz enquanto eu digitava no notebook, estava quase na hora de ir embora do trabalho. - Eu vou ir para conferência da sua igreja hoje junto com meu noivo e a mamãe. - Ela diz.

- Ah que bom, estou bem animada a Mariana minha colega da faculdade, também vai, fiquei muito feliz quando ela disse na minha festa de aniversário. - Falo olhando para tela do computador.

- Acredito que esteja feliz mesmo.. - Ela diz e eu sorri fraco continuando meu trabalho. - Quero que sabia que você é o Caio que vão fazer a coreografia das madrinhas e o padrinhos. - Ouço ela dizer e me viro olhando para ela.

- Por que?. - Pergunto a olhando.

- Vocês são os únicos padrinhos que seguem profissão pela dança ou que pelo menos entendem sobre. Para quê vou paga coreógrafo?. - Cris pergunta me olhando e eu rir voltando para o computador.

- Bem por mim tudo bem.. vai ser bom trabalhar com Caio em relação a dança. - Falo enquanto digito.

- É bom saber que posso conta com você. - Sinto a mesma aperta meus ombros e levanto a cabeça olhando para ela.

- É pra isso que amigas servem não é?. - Pergunto a olhando e ela sorriu.

- Acredito que sim. - Ela diz me olhando e eu sorri.

For a Wait I (REVISÃO)Where stories live. Discover now