Capítulo 18

4.1K 299 70
                                    

Pov Noah


A noite hoje foi bem turbulenta. Achei que depois da massagem que eu fiz na barriguinha de Lizzie ela iria melhorar e dormir a noite toda, mas não foi oque aconteceu.

A cólica até tinha parado, mas ela começou a tossir e a ficar meio febril. Quando isso acontece, dou a ela um remédio antitérmico antes que ela fique realmente com febre, e foi isso que eu fiz.

Dei o remédio para Lizzie e ela dormiu depois de mamar. Agora são 07:30 da manhã. Minha bebê ainda está dormindo, e por ter passado parte da noite acordada, acredito que ela irá dormir por um bom tempo ainda.

Já eu, acordei mais cedo para fazer oque era pra eu ter feito ontem mas não consegui, ajudar Emma na lição de casa. Eu dei uma olhada nos livros que ela tinha separado ontem lá na sala e vi que ela tinha respondido pouquíssimas coisas, provavelmente não tinha entendido o resto, então agora eu irei ajuda-la.

Fui até o quarto de Emma e me aproximei de sua cama. Minha filha dormia serenamente, da até pena de acordar. Começo a acariciar seu braço de leve.

Noah: filha... já está na hora de levantar- digo e ela começa a se mexer e abrir os olhos devagar- bom dia meu amor

Emma: bom dia papai- ela diz com a voz sonsa por ter acordado agora- mas não é muito cedo pra levantar? Ainda vai demorar um pouco pra dar o horário de eu ir pra escola...

Noah: eu sei meu amor... mas eu quero fazer com você oque eu não fiz ontem...

Emma: me ajudar na lição de casa?- pergunta coçando os olhos

Noah: isso mesmo... você me perdoa?

Emma: pelo que?

Noah: por eu ter esquecido de te ajudar ontem... eu sei que eu prometi, mas a Lizzie tava com cólica, eu fiquei tentando acalmar ela e acabei esquecendo de ir te ajudar e...

Emma: papai- ela me corta- não precisa se desculpar. Eu sei que você faz de tudo pra cuidar de mim e da Lizzie da melhor forma possível, e que as vezes é difícil já que você tá sozinho...- ela segura em minhas mãos- não precisa se desculpar, tá bom? Eu entendo que você estava ocupado

Noah: eu te amo, filha, obrigado por ser tão compreensiva- ela se levanta e me abraça e eu a aperto em meus braços

Emma: também te amo papai- diz e beija minha bochecha

Eu agradeço todos os dias pelas filhas maravilhosas que Deus me deu, elas são meu tudo...

Emma foi ao banheiro e logo que saiu, descemos juntos pra sala e nos sentamos no chão em volta da mesinha de centro.

Noah: então, quais lições temos que fazer?

Emma: essa aqui de matemática- ela pega o caderno- e essa que você tem que ditar algumas palavras e eu tenho que escrever

Noah: muito bem, vamos começar!

Começamos pelos exercícios de matemática. Emma tem 6 anos, ela está aprendendo os números até 200. A lição era nada mais nada menos do que colocar os números em ordem certa nos balões que tinham desenhados no livro.

Noah: deixa eu ver aqui...- confiro pra ver se está certo- certinho filha, parabéns!

Emma: obrigada, eu sei que sou ótima em matemática- diz se gabando e joga os cabelos pra traz

Noah: nem um pouco convencida né?!- digo rindo- agora vamos para o ditado

Começo a falar as palavras enquanto Emma ia escrevendo, eram umas 15 palavras no total.

A Nova Vizinha- NoartOnde histórias criam vida. Descubra agora