Capítulo 9

69 10 101
                                    


A moça sorria em minha direção, ao seu lado estava uma outra mulher, com cabelos e olhos escuros. Eu tinha uma vaga lembrança de ambas, eram damas de companhia de Juliete e Anastácia. Infelizmente, eu não lembrava seus nomes.

— Perdão — Falei com calma. — Mas peço para que se apresentem.

— Eu sou Luiza — Disse a loira. — E essa é Eduarda.

— Muito bem. E não gosto que usem majestade, apenas Serena está bom.

— Tudo bem, Serena. — Luiza sorriu. — Nossas investigações foram concluídas graças à Lady Rachel. Que pode nos confirmar que a falecida Duquesa Juliete teria vindo de Plutão.

— Como Rachel sabia de tal informação? — Perguntei desconfiada.

— Tanto Lady Rachel, quanto Lady Rafaela trabalhavam na cozinha antes de se casarem com os agora barões: Frederick e Tristan. — Eduarda falou.

— Acontece que os criados passam despercebidos, como não tem muito o que fazer quando nossos horários terminam, o que nos resta é fofocar a vida da realeza. — Luiza completou.

— E ela queria matar a mim ou a Kalel? — Questionei novamente.

— Tudo indica que ela queria te matar. — Eduarda falou.

— Suspeitamos que seja porque Hades era o próximo na linha de sucessão, um membro da família Rousseau, mas um plutaniano por herança. — Luiza falou.

— Já que são tão boas em descobrir as coisas — Sorri maliciosamente. — Preciso de um favorzinho, e claro, já que somos rebeldes, fico devendo uma coisa em troca.

— Bom saber. — Luiza retribuiu o sorriso. — Conte.

— Preciso que saiam do castelo e descubram se a irmã Lucinda ainda reside no orfanato de Diana. — Falei calmamente. — Se a resposta for afirmativa, digam a ela que está convidada para o casamento de Serena e Noah, digam que a presença dela será um presente.

***

As meninas saíram, segui pelos corredores até ser surpreendida por Kyrus que me assustou e acabou sendo derrubado no chão graças aos meus reflexos. Ele ficou assustado quando eu fiquei por cima dele.

— Está ficando maluco? — Perguntei com raiva.

— Eu só estava ouvindo o que você estava falando. — Kyrus disse tentando se mexer. — Agora saia de cima de mim. — Ele reclamou.

— Não antes de me contar o porquê de estar me bisbilhotando. — Exigi séria.

— Porque eu queria saber o que você estava falando com a Luiza.

Franzi a testa ao ouvir aquilo, logo me levantei de cima dele.

— Como conheceu a Luiza? — Perguntei desconfiada.

— Lembra de quando você se distraia do Hades comigo? — Ele engoliu em seco.

— Eu, sinceramente, já não aguento mais lembrar dos meus exs hoje. —Revirei os olhos.

— Pois bem, ela também é minha ex. — Ele falou em tom de sarcasmo.

— Como? — Franzi a testa.

— Você ficava com Hades, não vi problema em ficar com outra. Depois ela veio ao castelo em missão. Foi quando terminamos. — Kyrus suspirou.

— Pelo visto, é fofoqueira como você. — Ri daquilo.

— Quando eu desisti de ti. — Ele começou. — Eu fiquei muito mal, foi quando conheci a Tracy. — Ele sorriu. — Ela me bateu com tanta força que voltei para a realidade. Nós começamos a conversar e ela soube tanto de ti, quanto de Luiza. Acho que meu erro foi ter contado sobre ela.

Queda de Estado (Coroa de Vênus - Livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora