aonaran-x

To the people who read "Dirty, Little, Traitor [Scaramouche x Reader]", I apologize for my comments at the time. I was insufferable because I hadn't yet understood the precepts of anti-anti culture or that fiction and reality don't have a 1:1 equivalence, and because I was in a sensitive moment that led me not to understand the joke in other people's comments.

aonaran-x

That's why tone indicators and trigger warnings are so important! 
Reply

aonaran-x

To the people who read "Dirty, Little, Traitor [Scaramouche x Reader]", I apologize for my comments at the time. I was insufferable because I hadn't yet understood the precepts of anti-anti culture or that fiction and reality don't have a 1:1 equivalence, and because I was in a sensitive moment that led me not to understand the joke in other people's comments.

aonaran-x

That's why tone indicators and trigger warnings are so important! 
Reply

aonaran-x

Olá!
          
          Quero recomendar um vídeo que explica a situação de Tuvalu, o primeiro país do Pacífico a ter arquivado sua cultura, digitalizado seu governo e recriado seu território no ambiente cibernético devido tanto ao aumento gradual do nível da água do mar quanto à possibilidade de submersão completa em algumas décadas: https://www.youtube.com/watch?v=EVHONkvK5zQ.
          
          Acredito que conhecer essa situação seja importante porque, além de demonstrar o nível ao que um povo foi obrigado a chegar para preservar o que o singulariza, em um sistema que não prioriza as questões climáticas e humanitárias, mas sim o lucro, discute a expansão do conceito de nação e do direito de autodeterminação – tão caros às Relações Internacionais.

aonaran-x

Comecei a ler o livro "Helping her get free", de Susan Brewster, e percebi que as histórias yandere que consumi serviram para alguma coisa: Eu não tenho tantas concepções errôneas, isto é, esteriótipos, sobre pessoas que sofrem violência doméstica porque aquelas demonstraram uma parte dos conflitos – em especial emocionais – que as personagens enfrentam em um relacionamento abusivo. E também demonstraram que não só toles sem esperança são vítimas dessas relações.

aonaran-x

Depois de assistir duas temporadas, a título de nome "Cisne Negro" e "Malcolm & Martin", recomendo muitíssimo o podcast "História Preta"! Além de ser super embasado, é importante para conhecer figuras pretas de importância e de notoriedade na história de humanidade, combatendo a perspectiva branca e eurocêntrica que é construída pela não diversidade.

aonaran-x

Tipo… Uau. Como alguém que não leu nenhuma obra dos ativistas mencionados, e tendo como base apenas com o que foi abordado nos episódios, consigo ter um imenso respeito por eles – especialmente por Malcolm X, com seus posicionamentos e pronunciamentos polêmicos –, maior do que tinha sem conhecimento do contexto em que viviam.
Reply

aonaran-x

Acho muito engraçado como, nas resenhas de "Anna Karenina", os indivíduos caracterizam o relacionamento da Kitty e do Konstantin como ideal e criticam o relacionamento da Anna e do Aleksiei Vrónski, dizendo que o primeiro demonstra que não é preciso "pular" de parceire para parceire (como se o segundo fosse apenas isso, um contato descartável e superficial); que é possível permanecer com alguém que se aprecia mesmo sem o sentimento de excitação decorrente da novidade (como se o segundo ocorresse apenas por causa disso, de uma desilusão ou de um tédio com o casamento), desde que se leve em consideração a comunicação e o reconhecimento de companheire como um ser tanto com defeitos quanto com qualidades. E eu me pergunto: Por que reações com mais de uma pessoa, e até mesmo fora do casamento, não podem apresentar as mesmas características nem ser profundas na mente deles? Por que as pessoas que querem passar um tempo de qualidade com outras, experimentando a vida sem se limitar a um modelo desértico de afeto, não podem fazer isso com responsabilidade para eles? Por que, no fim, eles estão tão desesperados para manter a monogamia como bastião da humanidade?

aonaran-x

Se as pessoas tratam uma personagem fictícia com tanto desdém, chegando ao ponto de utilizar insultos putemísicos e/ou sexistas, eu não quero saber como tratam as mulheres que tomaram decisões similares à da Anna, porque é provável que não seja melhor.
Reply

aonaran-x

@aonaran-x  Correção: […] Por que relações com mais de uma pessoa […].
Reply

aonaran-x

A Anna e o Aleksiei não deram certo devido à sociedade em que viviam – uma sociedade com duplos padrões no que dizia respeito às traições e com uma estrutura que vulnerabilizava as mulheres em todas as perspectivas possíveis –, e não devido a elus em si. E, em contraposição ao seu irmão, Stiepan, que justificou o que fez desvalorizando e inferiorizando a esposa, por exemplo, ela escolheu ter um caso não por causa dos supostos defeitos de seu marido, mas sim da paixão e da vontade de explorar sua sexualidade, de ser livre e feliz, de ter suas necessidades emocionais suprimidas; de modo que se centralizou totalmente na situação.
            
            Não vou negar: É verdade que a Anna poderia ter gostado menos do Aleksiei se tivesse se casado com ele e tido que experienciar os seus defeitos em primeira mão. Mas eu não defenderei a ideia de que deveria ter feito a "coisa correta", sacrificando-se como muitas mulheres se sacrificaram antes pelo bem da família, por essa possibilidade existir; ela tinha total direito de tomar as próprias decisões e de retomar o controle sobre a sua vida da sociedade, do marido, assim como as mulheres na vida real.
Reply

aonaran-x

Não entendo por que as pessoas amam Kaz Brekker e odeiam Aleksander Morozova quando ambos tanto são moralmente cinzentos quanto fizerem coisas horríveis. Não entendo por que utilizam argumentos moralizantes que valem para um e não para outro. Desgoste ou goste de um deles o quanto quiser, mas, por favor, só fala que desgosta ou que gosta sem ser hipócrita.

aonaran-x

Adendo: Quem estiver procurando boas fanfics com o Aleksander Morozova, em que ele não é reduzido a um vilão caricato, recomendo os blogues dearmantis.tumblr.com, marvelmusing .tumblr.com e readerinsertsaremyguiltypleasure.tumblr.com.
Reply

aonaran-x

Isso vale para todas as franquias de distopia ou de guerra ou de fantasia possíveis, especialmente "ASOIAF" e "HOTD".
Reply

aonaran-x

Olá!
          
          Quero recomendar este site, que recompila perfis de homens abusivos e alguns pontos importantes sobre a lógica de relacionamentos abusivos: https://gamma.app/public/Perfis-de-homens-abusivos-o7ikiqu64tm62bu

aonaran-x

Sobre o primeiro site compartilhado, quem estiver interessade em aprender mais sobre relacionamentos abusivos deve ler o livro de Lundy Bancroft, pois o que foi resumido e traduzido foi pouco, e inúmeras informações importantíssimas foram deixadas de lado.
Reply

aonaran-x

Também quero recomendar estes sites, que, respectivamente, recompilam informações sobre abuso verbal e gaslighting: https://gamma.app/public/Abuso-verbal-nas-relacoes-93cr2fatzk2rp6w?mode=doc & https://gamma.app/public/Gaslighting-t5lw973huxjeu1v
Reply

aonaran-x

Olá!
          
          Para quem não sabe o que significa "conjunto de linguagem pessoal/universal", além dos links finais, os quais aprofundam os assuntos abordados, vou explicar superficialmente o que é a seguir.
          
          Em primeiro lugar, uso essa terminologia no lugar de "pronome/d[pronome]" ou de "pronome neutro" por ser mais adequada para as especificidades da língua brasileira -- que, ao contrário da inglesa, deve se preocupar com mais do que somente os pronomes. Assim, quando alguém proporciona o artigo, o pronome e a desinência, torna-se difícil a ocorrência acidental de maldenominação na conversa pelas informações dadas serem muito maiores.
          
          Em segundo lugar, conjunto de linguagem pessoal se refere à forma com a qual a pessoa se identifica e quer que is outris utilizem para ela, enquanto conjunto de linguagem universal (ou linguagem neutra universal) se refere à forma com a qual um grupo de pessoas de gêneros diferentes ou até mesmo indeterminados, as quais não forneceram suas linguagens pessoais, é tratado.

aonaran-x

Quem não conseguir abrir os links, por estar no aplicativo do Wattpad, procura o meu perfil no navegador que dá certo!
Reply

aonaran-x

→ LINKS FINAIS:
            
            ・ O que é e como funciona a neolinguagem? https://bloguealternative.wordpress.com/neolinguagem/
            
            ・ Guia para a neolinguagem: https://is.gf/pronomeelu
            
            ・ Guia resumido da neolinguagem: https://orientando.org/guia-de-linguagem-neutra-universal/ *
            
            ・ Por que indicar os conjuntos de linguagem pessoal nas redes sociais? https:medium.com/@vitor_rubiao?texto-sobre-motivos-e-formas-de-indicar-linguagem-pessoal-nas-redes-sociais-fc3cfb55f8e6 *
            
            ・ Por que "pronome/d[pronome]" não deve ser utilizado nos perfis? https://amplifi.casa/~/Asterismos/motivos-para-n%C3%A3o-usar-pronome-d-pronome-como-indica%C3%A7%C3%A3o-de-conjuntos-de-linguagem *
            
            ・ Por que separar a linguagem entre feminina, masculina e neutra não é legal? https://exorsexismo.tumblr.com/post/174612683539/porque-separar-linguagem
            
            ・ Guia rápido para o uso de conjuntos no estilo artigo/pronome/final de palavra: https://orientando.org/wp-content/uploads/2019/07/panfleto-linguagem-guia.pdf *
            
            ・ Sobre conjunto de linguagem pessoal:
            
            Parte 1 - https://orientando.org/wp-content/uploads/2017/05/qual-%C3%A9-a-sua-linguagem.pdf *
            
            Parte 2 - https://orientando.org/wp-content/uploads/2019/11/panfletolinguagem-2-atualizado.pdf *
            
            Parte 3 - https://colorid.es/@Aster/102102788512378801 *
            
            ・ O que é maldenominação? https://colorid.es/@Aster/102419339573284245 
            
            ・ Sobre maldenominação e impactos na saúde mental: https://amplifi.casa/~/Asterismos/sobre-maldenomina%C3%A7%C3%A3o-e-impactos-na-sa%C3%BAde-mental/
            
            OBS.: As partes com asterisco são as mínimas necessárias para entender ao que estou me referindo na biografia (e para consequentemente me respeitar como indivíduo).
Reply

aonaran-x

Olá!
          
          Quero deixar um aviso para quem estiver visitando as minhas listas de leitura, principalmente no que diz respeito a uma chamada "cáustico" (apesar de isto se estender para a maioria delas e se configurar como uma responsabilidade di autori): não concordo nem incentivo as atitudes doentias e/ou tóxicas dos personagens principais na vida real, e não aconselho a leitura pela presença de temas pesados como assassinato e problema de saúde mental. Mantenho-as, apesar de não concordar com muitos dos ideais expressos no decorrer das narrativas, de ter me dado conta das problemáticas evidentes, por conta exclusivamente da escrita e do enredo.
          
          Priorize o próprio bem-estar psicológico, por favor. Leve em consideração essa nocividade para não aceitá-la ou romantizá-la.

aonaran-x

PS.: Devido à presença de histórias de fãs do Criminal Minds, quero deixar absolutamente claro que abomino a análise de microexpressões faciais e a narrativa pró-polícia, as quais auxiliam tanto na manutenção das decisões enviesadas e dos preconceitos enraizados na sociedade quanto na solidificação das perspectivas distorcidas sobre a estrutura de policiamento e de vigilância.
Reply

aonaran-x

PS.: Devido à presença de história de fãs do Harry Potter e do Peaky Blinders, quero deixar absolutamente claro que abomino a J. K. Rowling e o posicionamento dela como um todo, bem como o que foi naturalizado e banalizado na série de gangues.
Reply