L. Stocco, filha de artesãos, muito cedo despertou o interesse pelas artes, nas quais demonstrou grande talento. Estudou desenho e pintura e aos doze anos já havia iniciado sua carreira profissional, ilustrando um livro espírita.

Na adolescência surgiu o gosto pelas narrativas gráficas em quadrinhos, sobretudo nos mangás japoneses. Descobriu o gosto pelo teatro e pela dublagem, o que estudou com afinco. Iniciou sua carreira docente, lecionando teatro para crianças carentes em ONGs da cidade de Barueri. Neste período produziu dezenas de peças e impulsionada pelo gosto da escrita e docência formou-se em pedagogia. Da união do amor pela arte e pela escrita, surgiu o desejo de explorar a forma como texto e imagem se relacionam e, com este objetivo, estudou também Comunicação Visual e Fotografia.
Sua trajetória profissional e acadêmica rendeu-lhe um convite para lecionar o curso de "Roteiro de Histórias em Quadrinhos" no SENAC-SP. Esta experiência impulsionou-lhe a buscar novos desafios e, com este pensamento surgiram, em 2012, os primeiros rascunhos do livro "Os Sete Segredos", e em 2013 o segundo livro da série, intitulado "Além dos Sete Segredos". No mesmo ano lançou seu terceiro projeto "Dois Mundos".

Atualmente está envolvida em 5 novos projetos, participante da "Vivendo de inventar" além de participar de desafios, concursos literários e publicações com a série "Contos em Quarentena".


Em breve teremos mais um romance saindo do forno.

Acompanhem as novidades pelo Wattpad / Clube de autores / instagran / facebook.
  • JoinedNovember 28, 2016



Last Message
Lstocco Lstocco Apr 28, 2020 02:11PM
Precisando de uma história para apimentar a sua relação? Venha conhecer os Sete Segredos! https://www.wattpad.com/story/222782232
View all Conversations

Stories by Lstocco
Mais um dia by Lstocco
Mais um dia
Uma história de amor e paixão a primeira vista para você se deliciar com os encontros e desencontro de Flávia...
Contos em Quarentena by Lstocco
Contos em Quarentena
Com a pandemia do covid-19 e o trabalho home office, surge tempo, um tempo enorme, que antes eu não tinha. O...
1 Reading List