Destinos Traçados

By Herunostie

31.6K 2.1K 1.6K

[Concluída / Em revisão] Legolas é um jovem príncipe de coração ferido que encontrou em uma nova aventura alg... More

01 - Destinos Traçados
03
04
05
06
Um novo sentimento
Dias turbulentos
Perdas e verdades
Descobertas e meias verdades
Enfim a Terra-Média
Coração puro
Pela amizade
Diante dos olhos
Rumo a Lothlórien
Meu coração é seu
Melinyes
A chegada
Sacrifício
Amor incondicional
Início do tormento
Trégua
Entre o amor e a morte
Hormônios Controlados
Beijos , despedidas e Oeste .
O nosso final feliz
Epílogo

02

3.4K 219 102
By Herunostie

{Quenya}
Aiya
Saudação/Olá

▪︎▪︎

(Capítulo revisado)

4° Era da Terra-Média

Aragorn subiu ao trono de Gondor tomando sua herança, seu lugar por direito e ao seu lado estava Arwen, sua rainha.

Com o passar dos anos os orcs sobreviventes da guerra ainda se espalhavam pelas terras roubando e aumentando seu número, então todos os reinos voltaram a proteger suas fronteiras.

O que estaria acontecendo? Porque o número de orcs estava aumentando?

Florestas das Trevas

- As aranhas estão diminuindo, aquelas que as patrulhas não extermínam fogem para fortaleza de Dol Guldur.

- Não quero mais nenhuma dessas criaturas em minhas terras - Disse Thranduil sentado em seu trono - E as fronteiras?

- Tivemos um ataque de orcs na região sul que foi neutralizado pelos guardas.

- Alguma baixa?

- Não, nenhuma baixa meu Senhor - Respondeu o príncipe agora capitão da guarda.

Legolas fez uma reverência ao rei e virou-se de costas seguindo rumo a saída parando somente quando foi chamado.

- Legolas, irei jantar em meus aposentos. Vá até meu escritório amanhã cedo. - Thranduil se remexeu no trono inquieto. - Eu quero conversar sobre o seu futuro, meu filho.

- Meu futuro?

Thranduil apenas encarou o filho, seu olhar deixava claro que não queria nenhum questionamento, não naquele momento.

O príncipe seguiu seu caminho, já em seus aposentos Legolas relembrou de suas aventuras ao lado de seus amigos. Aragorn havia se tornada um grande rei e não tinha muito tempo disponível ainda mais agora que se tornará pai e Gimli retornou para Erebor onde se tornou general do exército. Já se faziam dois anos que o príncipe não os via.

Legolas suspirou cansado e se jogou na cama; logo adormeceu. Ele somente acordou quando os raios do sol atingiram sua janela e os pássaros cantaram do lado de fora.

Logo lembrou-se da conversa com seu ada/pai, levantou e se banhou em agua fria depois colocou a roupa o mais rápido e seguiu rumo ao escritório.

•-•-•-•

As portas do escritório de Thranduil eram grandes e com desenhos muito bem talhados em sua madeira. Legolas respirou fundo, pois sabia que seria uma longa conversa. Levou uma das mãos até a porta e quando iria bater e pedir permissão para entrar ouviu:

- Entre! - A voz forte e grave se fez presente no local.

Assim ele fez. Ele entrou e se deparou com o rei sentado em uma poltrona com o semblante sério. O rei se levantou e fez sinal com as mãos para que o príncipe se sentasse. Então Legolas ficou a observar seu pai andar de um lado para o outro, demonstrando sua inquietação. Foram poucas as vezes que Legolas via emoções nas atitudes de seu pai que sempre se manteve frio e imparcial.

- Durante a jornada do anel a floresta foi atacada inúmeras vezes e agora com a destruição de Sauron estamos voltando aos tempos de glória, a paz foi instalada na Terra-Média e estou fortalecendo alianças com outros reinos. Você sabe o quanto foi imprudente fazer parte dessa jornada sem ao menos ter me contado sobre?

O príncipe escutou atentamente, mas receio crescia em suas emoções - E qual é a questão pela qual fui solicitado? Tenho a certeza que não foi para me dizer que o que fiz foi egoísmo.

- Você pode ter se tornado um herói e trazido glória para a nossa casa, mas ainda é meu filho. - O rei disse baixo, ele estava tenso. - Está no momento de pensar no futuro, você já alcançou sua maior idade a séculos e deve-se casar. Dar continuidade à nossa linhagem.

Como resposta recebeu o olhar surpreso do filho e ele já sabia que seria difícil convencê-lo, mas está era uma decisão que não seria contestada.

- Ada/pai nós temos essa mesma conversa todos os séculos e sempre me recusei, porque agora seria diferente? - Legolas se lembrava perfeitamente de todas as vezes que Thranduil tentava lhe casar e pretendentes era o que não faltavam.

- Você é um príncipe; meu herdeiro. Tem deveres para cumprir, obrigações para com o povo - Thranduil disse ainda calmo - O casamento trará muitos benefícios para o reino e tive uma proposta dos conselheiros da casa de Lothlórien. Lord Adolf tem uma filha já na idade de se casar. Uma bela moça que possui todos os dotes para ser uma princesa digna de nosso nome.

Legolas mordeu o lábio ansioso - Qual seria o nome dela?
- Alatáriel, uma jovem de cabelos radiantes como o sol, uma beleza rara.

- Quer que eu me case sem amor? - Legolas perguntou baixo como magoado.

- O amor virá com o tempo! - Respondeu o rei sentando-se.

- Você se casou com minha nana/mãe por amor ou por interesse? - Legolas perguntou em tom alto encarando o pai. - Eu quero acreditar que você a amou algum dia.

Thranduil foi pego de surpresa pela pergunta, mas logo se recompôs - Isso não vem ao caso no momento, este assunto não diz respeito sobre a minha história.

Legolas juntou as mãos sobre as pernas - Não vejo nenhuma vantagem em minha união com a senhorita Alatáriel. Eu me lembro que já existem acordos entre nossos reinos e pelo o que as leis dizem você não pode me obrigar a nada, a menos que consiga me convencer.

- Eu sou o rei e eu faço as leis! - Thranduil disse irritado.

- Eu não sou sua moeda de troca!

Thranduil gruniu quando Legolas caminhou rumo as portas - Não dê as costas para o seu rei! - Gritou com a mandíbula trincada - Sabe que não tolero insubordinações de ninguém, não pense que porque voltou como herói que as coisas mudarão Legolas, aqui eu ainda mando!

O príncipe de costas respondeu - Eu não somente o seu príncipe, sou o seu filho. Olhe pra mim ao menos uma vez como sangue do seu sangue. - Legolas saiu do escritório e caminhou pelos corredores suspensos no ar, as grandes cavernas de Thranduil se extendiam por quilômetros abrigando todo o povo silvestre.

Ele foi passando pelos guardas que estavam em suas rondas e por servos que por ali passavam, todos o olhavam com admiração afinal ele era o orgulho do povo, foi um dos nove a enfrentar Sauron.

Os que vinham de fora traziam consigo histórias sobre o príncipe e de como lutou bravamente nas guerras que enfrentou, que esteve diante do grande olho e se manteve firme. Cochichavam pelos cantos que o príncipe fez amizades com grandes reis e que seu nome era citado nas mais belas canções dos viajante.

Legolas sorriu diante o que ouvia.

Namarië

Adeus/Tchau/Até logo

"Que haja uma luz para você nos lugares escuros, quando todas as outras luzes se apagaram." - Galadriel em O Senhor dos Anéis.

Próximo capítulo...

Continue Reading

You'll Also Like

16.9K 1K 22
Laguna não é filha legítima de Jake, mas foi criada como uma, mesmo sendo diferente de todos eles, sendo motivo de de chacota na tribo Omaticaya, ao...
12.2K 1.1K 27
🥈| 2° lugar no concurso The Gold Uma releitura não tão fiel da mitologia nórdica. Loki, sempre foi um deus cheio de sarcasmo e trapaças, mas...
35.8K 4K 40
Dezesseis anos depois da última guerra, o Povo do Céu estava de volta. Jake Sully, em uma tentativa de proteger sua família, decidiu que a melhor opç...
925 99 9
Andrea viu sua vida ficar de ponta cabeça quando precisou ir morar em Gotham City com seu avô materno Alfred Pennyworth após uma tragédia familiar. A...