Just Breathe

由 Silvia_R_P

4.4K 178 45

Emily Miller deixa família e amigos e vai estudar para a Universidade de Yale. Ela tenta deixar o seu passado... 更多

Cap 1 - Cidade Nova, Vida Nova
Cap 2 - Idiota
Cap 3 - A primeira semana
Cap 5 - Um caco
Cap 6 - Namorado?!
Cap 7 - A aposta
Cap 8 - Desastre
Cap 9 - O presente
Cap 10 - O Pesadelo
Cap 11 - Plano B
Cap 12 - Estou viva
Nota Final
LIVRO: JUST BREATHE - APENAS RESPIRA

Cap 4 - Danificada

184 12 6
由 Silvia_R_P

Agora percebo porque é que a festa é no meio da pequena floresta, barris de cerveja em todo o lado e tenho certeza que a maioria das pessoas aqui presentes tem menos de 21 anos. Fico contente por ter calçado os meus botins, saltos altos não dariam muito jeito no meio desta terra. O chão é bastante irregular e cheio de pedras e pedregulhos que me fazem tropeçar vezes sem contra. Andamos um pouco mais adiante e finalmente vi a fogueira. Não era enorme como eles me fizeram querer, mas era grande o suficiente para me intimidar. As chamas eram maiores que eu. Jessica puxou-me por um braço para que a acompanhasse. Encheu dois copos com cerveja e deu-me um para a mão.

- Tu e o Alex andam? - perguntou ela enquanto me engasguei quando ia dar o primeiro gole da minha cerveja

- O quê? - perguntei eu enquanto tossia.

- Tu ouviste, o Alex e tu andam?

- Claro que não que ideia é essa?

- O Liam perguntou-me hoje e eu não sabia o que responder. Parece que vos viu juntos no outro dia perto dos cacifos e depois quando foram correr. - disse ela com ar desapontado.

- Não, nada disso. Fomos só correr. É bom ter alguém que nos acompanhe. Não percebo porque é que o Liam te perguntou. Não tem nada a ver com isso. - parei e suspirei. Segundos depois continuei - Só nos conhecemos à uma semana. Como podes andar com alguém uma semana depois de o conheceres? Claro que se fosse o Liam poderia comer e deitar fora, mas não sou assim, nem quero relacionamento nenhum.

- Tu e o Liam estão bem um para o outro. - Disse Jessica soltando uma gargalhada enquanto olhava para ela com ar de desprezo.

- Ouvi o meu nome. Que estão a falar de mim? - Ouvi a voz de Liam atrás de mim.

Virei-me e dei de caras com Christian, Trevor, Max, Jack, e Liam. Olhei para ele com ar de desprezo e depois para os outros que se mostraram divertidos.

- Nada. - disse Jessica.

- Nada não. Ouvi o meu nome caralho. - Liam estava zangado

- Estava a dizer o quão parvalhão e mal disposto consegues ser. Nunca conheci ninguém que o conseguisse 24 horas por dia, mas tiro-te o chapéu. És decididamente a pessoa mais idiota e irritante que eu conheço. - Disse-lhe

- Isso é porque nunca te olhaste ao espelho. Menina mimada. Além de mimada és irritante. - replicou ele.

- Ei, calma pessoal. Isto é uma festa vamo-nos divertir. - pediu Max.

- Bem Liam, tens aqui uma que te dá trabalho. Não me admirava nada que te apaixonasses por ela. - Disse Jack balançando o olhar entre mim e Liam.

- Cala-te Jack. - dissemos ao mesmo tempo.

- Já respondem ao mesmo tempo e tudo. - voltou a dizer.

Todos soltaram uma gargalhada. Liam e eu estávamos obviamente furiosos com a presunção de Jack. Eu e o Liam? Nunca. Ele é tudo aquilo que detesto: arrogante, mulherengo, irritante, presunçoso, acha-se melhor que todos e ainda por cima super maldisposto. Mas porque raio pensam eles isso? Ai...

- Bem, a minha companhia chegou. Fui pessoal. Quando quiserem ir embora mandem mensagem. - disse ele.

Não sei quem teve a infeliz ideia, mas Jessica, Christian e eu viemos no carro de Liam. Jessica assegurou-me que ele não ia beber e como estou em modo de festa aceitei a boleia. Ai se o arrependimento matasse. Senti o telemóvel vibrar no bolso dos meus calções.

«Estás linda. Acho que devias começar a correr assim.» Sorri ao ler a mensagem de Alex. Trocamos números ontem, depois da nossa corrida. Olhei ao redor mas não o vi. Então decidi responder:

«Podia ir, mas não me dava muito jeito. Corria o risco de cair e arranhar-me toda»

«E eu estaria lá para te apanhar J »

Não consegui deixar de escapar uma pequena gargalhada. Jessica debruçou-se sobre mim e segundos depois recebi outra mensagem dele.

«Tens uma amiga bastante curiosa»

- Hei... Eu não sou curiosa. Mas onde está ele afinal? - disse Jessica indignada

Voltei a procurar por aquele sorriso que me encantou e encontrei-o. Alex estava com um grupo de rapazes. Jessica sussurrou ao meu ouvido dizendo para ir ter com ele e que me avisava quando fosse hora de voltar. Alex fez-me sinal com a cabeça como que me convidando para sairmos dali e eu assenti.

Dirigimo-nos para mais perto da fogueira e sentamo-nos num tronco vazio.

- Já te cansaste dos teus amigos? - perguntou ele.

- Claro que não. Gosto deles. São boa companhia. - disse-lhe

- Ainda bem.

- E tu? A companhia dos teus amigos é assim tão má?

- Não, mas prefiro a tua. - disse-me e eu desviei o olhar.

Continuou a fazer-me perguntas sobre a minha vida. Evitei ao máximo as mais pessoais e que não queria que ele ou qualquer outra pessoa soubesse a resposta. Decidimos caminhar pois a noite estava um pouco fresca. A meio do nosso caminho reparei em Liam com o braço envolvendo uma rapariga que não a loira do outro dia. Ela olhava para ele como que com esperança de puder ficar assim para sempre, mesmo sabendo que seria deixada horas depois. Só esta semana vi-o com 3 raparigas diferentes, contando com esta. Ele bebia uma garrafa de água, enquanto sorria ao falar com um grupo de rapazes. Viu-me. Olhou-me nos olhos e desviou o olhar para Alex. A sua expressão mudou. Parecia chateado. Ficou com uma expressão fechada. Ora aí temos o Sr. Maldisposto. Continuamos a caminhar, e eu ignorei-o. Paramos junto a um dos barris de cerveja e fomos conversando enquanto bebíamos. A conversa fluía naturalmente e era bastante agradável. Continuava hipnotizada por aquele sorriso.

Parecera passar-se horas. Tínhamos voltado ao tronco inicial. A fogueira já não era tão grande. Senti uma gota de água cair na minha cara. Alex esticou a mão e com o polegar limpou-a. Sorri-lhe. De repente começa a chover. Parecia que estávamos por debaixo de um enorme chuveiro e que de repente alguém o ligara só pela diversão de ver pessoas a correr desgovernadamente. Levantamo-nos e corremos a procurar abrigo. Encostamo-nos a uma enorme árvore. Claro que a proteção daquela árvore era quase nenhuma, mas pelo menos suavizava a queda da chuva. Estávamos encostados um ao outro e quando ele se preparava para me beijar ouvi uma voz chamar o meu nome.

- Emily! Emily!

Reconheci a voz de Liam. Mas que porra. Ele tem o dom de estragar bons momentos. Depois de me ver, aproximou-se e disse:

- Andei à tua procura. Nós já vamos embora, A Jessica tentou ligar-te mas não atendeste. Se queres a minha boleia é bom que venhas agora. - disse ele com ar de chateado

- Sim eu vou embora convosco. - olhei para Alex.

- É melhor ires que eu vim de boleia, senão eu levar-te-ia a casa. - disse Alex.

- Não é preciso ela tem quem a leve. A amiga está preocupada porque não lhe atendeu o telefone. - Liam disse e agarrou-me a mão.

Senti um arrepio percorrer todo o meu corpo com o seu toque e quase que aposto que ele também pela reação dele e o olhar de surpresa que me lançou. Começou a puxar-me para irmos para o carro. Soltei-me da sua mão e olhei para Alex. Virei-me e andei na sua direção terminando aquilo que ele começara. Coloquei-me em bicos de pés, levei as minhas mão ao seu pescoço tocando-o suavemente e beijei-o. Nada. Não senti nada. Nem borboletas no estômago, nem arrepios, nada. Não senti nada tal como das outras vezes. Estou danificada. Não importa quantos rapazes eu beije que nunca vou sentir nada. Ele acabou comigo de vez. Ele tirou tudo de mim. Tudo. Soltei os meus lábios dos dele dando um passo atrás. Sorri-lhe tentando não mostrar a minha desilusão. Já conheci imensos rapazes e Alex parecia de longe o melhor de todos. Talvez não goste dele o suficiente. Só o conheço há uma semana. Tentei enganar-me. Virei-me de novo para Liam que se encontrava com uma cara séria, mais ainda que o usual. Ele também se virou seguindo em frente. Segui-o. Entramos no carro e Liam conduziu até Pearce.

Quando chegamos aos dormitórios eu e Jessica saímos do carro. Christian deu-lhe um pequeno beijo na bochecha e ordenou que ela corresse para dentro para evitar a chuva. Disse-lhe adeus. Liam não dissera uma única palavra o caminho todo e nem se despediu. Arrancou com o carro mal Christian fechou a porta.

- Mas o que é que ele tem? - perguntei a Jessica quando chegamos à entrada e nos encontramos abrigadas.

- Não sei. Ele esteve assim metade da noite. Não disse uma única palavra.

- Enfim.

- Beijaste-o? - perguntou ela.

- Quem?

- O Papa queres ver?! - Jessica rolou os olhos. - O Alex.

- Sim beijei. E sim foi bom. - respondi antes que ela perguntasse. Sentia-me mal por mentir, mas se explicasse o porquê teria de contar toda a minha história e não queria.

Entramos e cada uma seguiu o seu caminho até aos quartos. Estava completamente molhada. Tirei a roupa e fui tomar um duche rápido imediatamente. Após me sentir mais quente e aconchegada deitei-me e acabei por adormecer.


繼續閱讀

You'll Also Like

143K 11.1K 42
"𝖠𝗆𝗈𝗋, 𝗏𝗈𝖼𝖾̂ 𝗇𝖺̃𝗈 𝖾́ 𝖻𝗈𝗆 𝗉𝗋𝖺 𝗆𝗂𝗆, 𝗆𝖺𝗌 𝖾𝗎 𝗊𝗎𝖾𝗋𝗈 𝗏𝗈𝖼𝖾̂." Stella Asthen sente uma raiva inexplicável por Heydan Willi...
65.1K 7.9K 15
A vida de Isabella Miller é um autêntico turbilhão: cursa direito por influência dos pais e divide o apartamento com uma amiga. No entanto, sua rotin...
34.3K 7.8K 26
Jimin finalmente toma coragem para se declarar, e ainda pede seu melhor amigo alfa em namoro. No final, ele fica bastante feliz ao ter seus sentiment...
317K 24.1K 82
ISADORA BENNETT uma brasileira que desde criança amava assistir aos jogos do Barcelona com seu pai e que cresceu ouvindo que quando fosse maior de id...