Sob as luzes noturnas de Edim...

By nascoresdalua

507 71 40

"Sendo em outro momento, com outra pessoa, em circunstâncias completamente diferentes daquela, ela nunca teri... More

00:30h
04:30h
05:00h

03:15h

91 15 5
By nascoresdalua


"Trabalho com ilustração."

Jimin falou enquanto jogava uma batatinha na boca. Ele pegou o telefone e mostrou para ela alguns desenhos seus, capas de livros que ele ilustrou e outros trabalhos.

"São lindos! Eu já vi esse livro algumas vezes, sempre gostei da capa, é bom saber quem criou ela."

Ela sorriu para Jimin. Ele chamou o atendente que passava e pediu uma caneta.

"Tudo bem?"

Ele perguntou a ela quando pediu para desenhar na pele exposta do braço dela. Ela balançou a cabeça e ficou observando o que ele iria desenhar.

"E você? Trabalha com o que?"

Ela pegou mais algumas batatas, ainda olhando os traços que Jimin fazia.

"Trabalho em uma empresa de comunicação."

Ele levantou os olhos do desenho que fazia e a encarou com um sorriso irônico.

"Você tem um emprego de verdade."

Ela riu cobrindo a boca enquanto comia. Continuou acompanhando os traços que ele fazia e percebeu que Jimin estava desenhando uma paisagem simples, conseguia ver montanhas e alguns traços que formavam o contorno de árvores.

"Mas queria estudar escrita. Talvez um dia eu tente."

Jimin levantou novamente o olhar para ela, se demorando mais dessa vez para prestar mais atenção ao que ela falava.

"Quando mais nova eu achava que iria escrever um livro que mudaria o mundo."

Ela riu ainda olhando para o desenho em seu braço e lembrando daquela garotinha que escrevia páginas e páginas de histórias, preenchendo diários com enredos e criação de mundos e personagens, infelizmente sabia que nenhuma daquelas histórias veria a luz do dia. Deu um sorriso triste quando encontrou o olhar de Jimin. Não lembrava se alguma vez havia falado sobre isso com alguma outra pessoa.

"Mas eu ainda escrevo, serve como uma válvula de escape para cuidar e entender alguns demônios internos."

Ele fitou aquele rosto próximo ao seu, com um olhar que agora carregava traços de uma tristeza nostálgica. Jimin tinha certeza que desenharia aquele rosto. Durante as horas ao lado dela estava guardando em sua mente expressões que seriam lembranças mais tarde passadas para um papel, especialmente aqueles olhos. Os olhos escuros e profundos dela pareciam caber um universo inteiro.

"Continue escrevendo e quando você for lançar seu livro, vou ser o primeiro na fila de autógrafos."

Ela tentou imaginar aquilo, gostaria que acontecesse. Estava se sentindo sendo desvendada pouco a pouco pelos olhos dele e por aquele sorriso de lado que estava mexendo com ela mais e mais.

"Pare de ficar estudando meu rosto e continue o desenho que me prometeu."

Jimin sorriu acompanhando o riso dela. Estava atraído por aquela mulher que ele nem ao menos sabia o nome, mas ele também notou como ela encarava os lábios dele.

"Depois daqui, você quer ir para onde?"

Ele perguntou enquanto se concentrava nos últimos traços do desenho. O silêncio se estendeu por um momento enquanto ela pensava em alguma coisa, estava um pouco sonolenta, especialmente depois de comer, mas não queria dormir, não queria se despedir dele.

"Não sei, quero fazer alguma coisa que me acorde, estou ficando com um pouco de sono."

Pegou o telefone de Jimin que estava sobre a mesa e apertou no botão da lateral para ver o horário. A tela brilhou mostrando que passava um pouco das três da manhã. Lembrou do seu telefone, não queria nem imaginar como a caixa de mensagens devia estar lotada, sabia que dali a algumas horas iria ter que enfrentar pessoas raivosas. Sua cabeça doía só de pensar.

Jimin colocou a tampa na caneta enquanto levantava os olhos do desenho finalizado e devolveu a caneta para o atendente que estava ali próximo atendendo a uma outra mesa, aproveitaram e também pediram conta.

"Se eu não estiver enganado, acho que aqui perto tem um Club. Talvez ouvir música alta e ter muitas pessoas gritando mande o sono para longe."

Ela riu meneando a cabeça enquanto via o atendente se aproximar.


---


Ela desamarrou o rabo de cabelo apertado que havia feito. Tirou também os dois grampos que ajudavam em segurar algumas mechas a ficarem no lugar, enquanto isso, sentia os olhos dele sobre ela. Quando olhou para Jimin, o mesmo sustentava um sorriso ladino.

"O que foi? Sou muito diferente de cabelo solto?"

Ela perguntou sarcasticamente ainda remexendo no próprio cabelo, soltando alguns cachos que estavam juntos. Ele demorou um pouco a responder olhando para ela. A tez negra, maquiagem simples, só o batom num tom de marrom mais escuro se destacava um pouco, o cabelo cacheado um pouco bagunçado e só alguns dedos abaixo do ombro.

"Só achei que você fica ainda mais bonita assim."

Fitou ele por alguns segundos antes de sorrir de lado, meio sem graça, mas ainda gostando de ouvir aquilo. Ela quase falou que ele devia saber o quanto era bonito e mexia com qualquer pessoa, mas decidiu guardar aquilo pra si. Pelo menos por enquanto.

"Que cantada barata."

Riu dando um leve empurrão no braço dele e o viu abrindo um sorriso que fez seus olhos se fecharem completamente enquanto dava de ombros.

"Você acabou de descobrir o meu charme pessoal."

Estava um pouco mais frio quando eles saíram da lanchonete, mas nada que incomodasse. Andaram por uns dois quarteirões até encontrarem o lugar do qual Jimin havia falado. Muitas pessoas estavam em volta da entrada, sentados na calçada conversando alto e bebendo rapidamente várias garrafas de alguma coisa que não tinha um cheiro tão amigável. Um grupo mais a esquerda estava preso em uma nuvem densa dos seus cigarros. Passaram pelo segurança assustadoramente alto da entrada e não demorou para serem tomados pela batida forte da música que parecia ecoar de cada centímetro daquele lugar e penetrava em suas peles.

Os olhos dela demoraram para se acostumarem as luzes que variavam entre tons de azul e roxo. De acordo com as batidas da música que era tocada, a intensidade das cores acabava mudando, tinham muitas pessoas na pista de dança, mas um número bem maior se encontravam nas laterais, alguns grupos bem demarcados, alguns outros se mesclando como a coloração das luzes.

"E então?"

Ele precisava gritar para ser ouvido e mesmo assim estava com dificuldades de escutar a própria voz. Ela virou o rosto na direção dele e balançou a cabeça no ritmo da música, sorrindo enquanto observava as curvas que a luz colorida fazia no rosto dele.

"É estranhamente... Amigável? Não é exatamente essa palavra que quero usar, mas por enquanto é a que vai servir."

Agarrou a barra da jaqueta preta dele e o puxou em direção a pista, nem ao menos lembrava que apenas alguns segundos atrás estava sonolenta, agora parecia que uma injeção de energia havia sido aplicada em seu corpo. Ambos sabiam que não ficariam ali por muito tempo, talvez só o suficiente para terem certeza que a música alta e a multidão haviam sido suficientes para mantê-los despertos pelo resto da madrugada.

Jimin observou enquanto ela dançava, os braços um pouco acima da cabeça e os olhos fechados enquanto cantava a música. Ela parecia se destacar naquela confusão de gente, com um sorriso de lado como se naquele momento não tivesse nenhuma preocupação rondando sua mente e ele sabia que mais um pouco de tempo ao lado dela faria com que ele tivesse uma história de como se apaixonar por alguém em uma noite. E, diabos, Jimin nem ao menos sabia o nome dela.

Ela abriu os olhos procurando por ele, encontrou o olhar dele e puxou Jimin pela mão, trazendo-o para perto de si. Não parecia que eles haviam se conhecido apenas naquela noite, ela sentia como se estivesse o reconhecendo de outros tempos e permitiu admitir mentalmente que queria um pouco mais dele em sua vida. Ela percebeu que ele hesitou em colocar a mão em sua cintura e achou aquilo meio engraçado. Aquele aparente nervosismo não parecia combinar com a aura de confiança e charme que ele exalava com aquele sorriso estampado no rosto.

"Você está nervoso?"

Ela perguntou enquanto ria encarando o rosto dele que estava perigosamente perto, ou talvez nem tão perigosamente, porque sua mente não gritava em alerta contra ele, e mesmo se o alerta fosse emitido, ela sabia que iria ignorá-lo por completo.

"Porquê? Você está?"

"Nem um pouco."

Ela passou os braços em volta do pescoço dele, se aproximando um pouco mais, ficando até um pouco na ponta dos pés por conta da altura dele, e sorriu, de uma forma que ela havia esquecido que ainda podia sorrir e Jimin elencou mentalmente que aquele tinha sido um dos sorrisos favoritos dele.



--------------------------------------------------------------------

N/A: Oi gente, tudo bem? Espero que sim! ♥

Essa atualização é quase um milagre de natal kkkkk

Faz tempo que n apareço por aqui, o fim de semestre da faculdade foi bem intenso e estressante, então só consegui focar nisso, mas agora que estou (FINALMENTE \o/) de férias vou tentar trazer algumas atualizações, mas especialmente vou tentar focar deixar coisas prontas para postar quando durante o período de aulas voltar, pq sei que nunca consigo escrever direito.

Enfim, espero que todos estejam bem! Me contem se vcs gostaram desse capítulo, ele foi curtinho, mas gosto bastante dele.

Obrigada a quem tirou um tempinho para ler e até mais! ♥

Continue Reading

You'll Also Like

417K 805 4
História vencedora do Wattys 2016! História retirada do ar! Na semana de início de mais uma edição do festival de música Rock In Rio, no Brasil, jove...
786K 43.6K 57
Isís tem 17 anos, ela está no terceiro ano do ensino médio, Isis é a típica nerd da escola apesar de sua aparência não ser de uma, ela é a melhor ami...
57.3K 2.5K 24
Sofia Oliveira começou a ter alguns sonhos eróticos após seu aniversário de 19 anos..
5.7K 754 8
"O quão real eu sou pra você?" •Cronofobia: Medo ou pavor do tempo. •Esquizofrenia: Distúrbio que abriga mentes dos que vêem pesadelos de olhos abert...