OS GIRASSÓIS DA JANELA AO LADO

By KeuSanttos

97.8K 8.7K 4.4K

Emma é uma menina apaixonada por flores pra ser mais específica por girassóis, ela é um tanto amante dos clic... More

Sinopse
Epígrafe
01
02
03
04
05
06
07
NOTA DE UMA ESCRITORA MUITO FELIZ
08
09
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
BATEMOS A META
37
38
39
40
41
42
43
44
45
46
47
48
49
50
51
52
53
54
55
56
57
58
59
EMMA&MATTEO
60
61
- AGRADECIMENTOS -

17

1.5K 148 64
By KeuSanttos

EMMA TORRE



Mat veio aqui em casa, eu estava meio que arrumando o meu quarto e quando ele chegou eu não vi, só quando eu me virei e tomei um susto, conversamos e eu pedi pra ele ler um livro comigo, eu acabei pegando no sono.

Eu despertei com ele me chamando pelo meu apelido, eu abrir os olhos e sorri para ele que logo retribuiu, eu gosto de ficar com ele, me sinto bem.

[...]

Hoje eu volto para o Colégio, o Mat se ofereceu pra ir comigo e de combo veio o Lucca também. O caminho todo eu dei risadas com as piadas do Lucca, todas não tinham sentido, mas eram engraçadas.

Quando chegamos no colégio me despedi da dupla dinâmica e fui para minha sala, a professora não tinha chegado, ainda bem, me sentei no mesmo lugar, ou seja na frente perto da parede.

A aula foi a mesma coisa, o legal foi que a professora liberou mais cedo, fui para cantina procurar os dois princesos, custou muito encontrar eles no meio daquela multidão de alunos.

- Nossa ruivinha, achei que tinha se perdido no meio da galera. - Lucca falou assim que cheguei perto dos dois.

- Eu sou baixa Lucca, tive que dá pulinhos pra poder enxergar vocês. - ele me olhou de cima pra baixo.

- É...realmente, Matteo temos uma formiga como amiga. - riu

- Fica quieto. - Matteo respondeu ele em seguida deu um tapa na sua testa.

- Ai. - reclamou Lucca. - que princesa agressiva. - debochou, o Lucca se levantou da mesa alegando ir ao banheiro deixando apenas eu e Mat na mesa.

- Mat. - chamei ele que até então estava concentrado na sua sala de frutas, ele me olhou e murmurou um "Hum". - posso te fazer uma pergunta?.

- Claro que pode, quantas você quiser. - terminou de comer e me respondeu com um sorriso.

- É...acho que vou parecer um pouquinho invasiva. - confessei, eu preciso muito perguntar. - você já namorou alguém aqui no  colégio?

Ele me olhou surpreso, se estivese comendo ainda eu tenho total certeza que ele teria se engasgado.

- Não girassol, por quê?. - me respondeu surpreso e curioso ao mesmo tempo, ele parecia sincero.

- Por nada, achei que sim. - ri, reparei que a boca dele estava suja, me levantei e sentei do seu lado. - Mat, sua boca está suja.

- Sério? Onde?. - passou a mão e acabou sujando mais ainda.

- Espera. - peguei um guardanapo e limpei, assim que limpei a boca dele por um breve momento meu olhar e o dele se chocaram, eu senti um choquinho, não foi ruim.

- Obrigado girassol, me senti uma criança agora. - falou meio sem graça, ele estava sem graça e queria enfiar minha cara no chão.

[...]

Já tinha saído do colégio, vim embora com os meninos, o Lucca virou a rua e o Mat seguiu comigo, ele me deixou na porta de casa e se despediu me dando um beijo na bochecha, estranho ele sempre me beija na testa, tudo bem.

Quando entrei encontrei todos na sala, eu queria conversar com alguém sobre algumas coisas que eu sentia quando estava perto do Matteo, como todos aqui já tiveram minha idade resolvi largar a bomba agora mesmo.

- Pai, mãe e vovô, eu preciso de conselhos. - todos eles me olharam e falaram em coral "quais", uau. - como você sabe que você gosta de uma pessoa?. - decido ir direto ao ponto.

- Pai, você poderia falar um daqueles seus conselhos poéticos, ne?. - meu pai falou pro meu avô que revirou os olhos.

- De quem você gosta?. - minha mãe que até então estava calada se manifesta.

- Não sou eu. - eu não menti, só ocultei a verdade até eu ter total certeza. - é...um amigo meu me pediu ajuda.

- Oh claro, agora você é cupido filha, cadê as asas, e as flechas com corações na ponta?. - perguntou meu pai enquanto fazia gestos com as mãos.

- Fiquem quietos vocês dois, eu quero falar. - meu avô falou se levantando. - Emma minha linda, quando você gosta de uma pessoa você encontra um motivo a mais para sorrir, você gosta de estar perto da pessoa, quando eu conheci sua nonna, sabia que ela iria ser o único amor da minha vida, as estrelas brilharam mais naquela noite. - enquanto meu avô falava os olhos dele brilhavam e minha mãe estava toda derretida.

- Sabe filha. - agora foi a vez do meu pai falar. - quando eu e sua mãe nos conhecemos foi engraçado, mas como o seu avô falou, assim que eu vi ela soube que seria o amor da minha vida, não digo só por ser a sua mãe e ser a mulher mais bela e sim pela pessoa incrível que ela é por dentro. - meu pai é dramático, mas quando quer é bem romântico.

- Então o que vocês estão me dizendo é que quando você gosta da pessoa você sente?. - perguntei mesmo já sabendo que a resposta iria ser óbvia.

- Sim. - meu avô respondeu já que meu pai estava abraçando minha mãe que estava chorando com a declaração dele, eles são fofos. - eu por acaso sei quem é esse tal amigo?. - meu avô perguntou no meu ouvido.

- É do colégio. - tentei desconversar e ele me olhou desconfiado.

- Sei bem. - eu ri, pela cara dele eu tenha certeza que ele sabia que era o Mat, mas eu não quero alimentar falsas esperanças com ele, vai que ele não gosta de mim.

Subi pro meu quarto e fiquei jogada na cama pensando e pensando sobre cada coisa que meu avô e meu pai falaram pra mim la embaixo, e cada palavrinha se encaixa no Mat, minha mãe chega na porta e me assusta.

- Desculpe se eu te assutei filha. - minha mãe se desculpou. - queria falar com você.

- Sua crise de choro de mulher extremamente apaixonada pelo marido passou?. - perguntei e a mesma riu.

- Engraçadinha, esse tal amigo que você está alegando ajudar, você gosta dele não é?. - nossa que mulher direta.

- Poxa mãe, poderia ser mais discreta ne?. - eu ri e ela também. - pra ser sincera mãe, eu não sei, quer dizer...eu não tenho certeza.

- Essa indecisão você puxou do seu pai, certeza. - brincou comigo.

- Sabe mãe, eu gosto de ler sobre romance e assistir filmes, mas quando é na vida real me deixa  assustada. - fui sincera com ela.

- Respira, e deixa as coisas acontecerem naturalmente. - ela nem sabe que naturalmente eu vou estragar tudo. QUE ISSO EMMA?. - coloca seus sentimentos em ordem, quando se sentir pronta fala. - falou se levantando. - espero que seja o Matteo, eu gosto dele. - concluiu e saio do quarto.

"Espero que seja o Matteo eu gosto dele", eu também mãe.

COMO?

Vou seguir o conselho da minha mãe e esperar pra ver, do meu pai e do vovô que  foi resumidamente pra prestar atenção em cada detalhe e saber o que eu sinto, é isso.

- Respira Emma. - falei pra mim mesma largada na cama. - respira.





























































































Volteiiiiii girassóis💛
Estão gostando do desenvolvimento da história dos nossos nenês? Gostaram do capítulo? Não deixem de votar e comentar, amo vocês🌻


Continue Reading

You'll Also Like

204K 7.6K 48
sn é uma menina de poucas condições,sua mãe morreu sn tinha 5 anos,ela ficou com seu pai que também acabou partindo, então foi morar com uma tia, che...
24.4K 1.7K 76
April Murphy é uma garota delicada que sempre se dedicava ao trabalho... espera. Essa não é a April de verdade. A palavra delicada e April NUNCA esti...
210K 16.1K 76
Me sigam no meu Instagram: amandalira21 Alice é uma garota de personalidade forte, mas de bom coração, sempre teve uma vida pessoal pertubada, pois a...
130K 7K 53
VOLUME 1/ LIVRO 1 +16⚠️ CAPÍTULOS REVISADOS APENAS APÓS O FIM DO LIVRO!!!!! Chase Hudson. Um homem misterioso, cauteloso e imprevisível. Não se pode...