OS GIRASSÓIS DA JANELA AO LADO

By KeuSanttos

99.9K 8.8K 4.4K

Emma é uma menina apaixonada por flores pra ser mais específica por girassóis, ela é um tanto amante dos clic... More

Sinopse
Epígrafe
01
02
03
04
05
06
07
NOTA DE UMA ESCRITORA MUITO FELIZ
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
BATEMOS A META
37
38
39
40
41
42
43
44
45
46
47
48
49
50
51
52
53
54
55
56
57
58
59
EMMA&MATTEO
60
61
- AGRADECIMENTOS -

08

2.4K 234 260
By KeuSanttos

EMMA TORRE




Eu estava em um soninho tão bom, até sonhar eu sonhei mas meu momento foi interrompido pela minha mãe entrando no meu quarto gritando super animada, eu não fazia idea do que ela queria uma hora daquelas.

Abrir meus olhos e encontrei a mesma com um sorriso de orelha em orelha, como uma pessoa podia ficar tão animada assim pela manhã.

- Emma do céu achei que você não ia acordar minha filha, o Matteo está lá embaixo querendo falar com você entra nessa banheiro e toma um banho. - ela falou tão rápido que eu nem consegui processar tudo, minha cabeça parou de funcionar assim que ela falou o nome de Matteo.

- Pera, ele ta aqui? Lá embaixo na sala?. - perguntei exasperada olhando pra ela e a mesma confirmou com a cabeça, dei um pulo da cama e corri pro banheiro.

- Depois você me agradece filha. - debochou minha mãe batendo a porta do quarto.

Só pra me defender eu só estava curiosa pra saber o motivo dele ter vindo aqui, já tinha tomado banho e me vestido desci as escadas e dei de cara com ele que estava sentado de lado.

Ele estava como sempre, e quando eu digo como sempre falo sorrindo largamente, ele estava sentado em um dos bancos do balcão da cozinha, quando me viu o mesmo levantou e veio falar comigo.

- Bom dia girassol. - deu um sorriso. - me desculpe se eu te acordei. - falou envergonhado, isso deixava ele fofo pera, como Emma?

- Bom dia é.. eu tenho que arrumar um apelido pra você também. - falei e o mesmo riu. - não eu já ia levantar mesmo, você só foi uma motivação. - falei naturalmente e percebi que tinha falado besteira, merda. - motivação já que estava aqui embaixo querendo falar comigo, entendeu?. - completei tentando consertar o tinha falado eu já estava rindo de nervoso.

Ele simplesmente sorriu e me abraçou,  eu gostei do abraço foi diferente do primeiro que ele tinha me dado, não que eu não tivesse gostado do outro,
m

as uma vez eu falando minhas pérolas.

Ficamos conversando um pouco até que minha mãe surgiu dizendo pra eu levar ele pro jardim, segui pro jardim com o mesmo e ficamos sentados na grama.

- Sabe Emma. - quase levei um susto, ele falou do nada. - acho que você devia sair mais de casa, fazer amigos. - ele falou e eu fiquei sem entender

- Eu não conheço ninguém aqui Matteo, além de você claro. - fui sincera com ele que me olhava atentamente.

- Acho que estamos no mesmo barco então. - deu risada. - vivo aqui desde que nasci e só tenho um amigo, ele é meio louco mas é gente boa, garanto que você vai gostar de andar com a gente.

- A gente?. - perguntei e ele me olhou como se tivesse falado besteira.

- É... é a gente que digo eu e meu amigo, claro se você quiser. - falou um pouco apreensivo, olhei pra ele sorrindo.

- É claro que eu quero ne Matteo, seria muito legal. - ele sorriu e me abraçou novamente.

Ficamos a tarde inteira conversando e rindo, ele me contou das histórias de quando era criança e de como aprontava com todos desse vizinhança, perguntei a idade do mesmo me disse que já tinha feito dezoito.

Ele me perguntou a minha idade também e disse que eu era muito nova.

- Você só é um ano mais velho que eu Matteo fica na sua. - disse ainda deitada na grama com ele.

- Ta bom girassol, já parei de falar que você ainda é um neném. - falou me provando e eu dei risada.

- Matteo o livro que eu ia te emprestar, você quer ele agora?. - perguntei a ele já que depois eu nem iria lembrar certeza, ele sentou na grama e olhou pra mim.

- Se você quiser me dá ele agora tudo bem. - falou ainda sentado na grama com um sorriso no rosto.

- Vem. - levantei da grama e chamei ele pra me seguir até o meu quarto junto comigo, o mesmo levantou rápido e me seguiu.

Ele subiu a escada junto comigo e parou na porta do meu quarto, eu já tinha entrado no mesmo e estava procurando o livro na prateleira, desci do banco que eu estava e me virei pra ele que ainda estava na porta do quarto e nem se atreveu a entrar.

- Entra Matteo, vai ficar ai em pé parado?. - falei rindo e o mesmo entrou e se sentou na minha cama observando todo o cômodo.

- Você não disse que eu poderia entrar, então resolvi te esperar. - se explicou e eu ri da cara dele.

- Tudo bem, o livro não está na prateleira. - falei colocando as mãos na cintura pensando em que outro lugar eu poderia ter enfiado ele.

Foi ai que eu tive a brilhante idea de olhar na gaveta do meu criado-mudo Matteo ficou atento em cada gesto meu, depois de vasculhar a gaveta e tirar alguns papéis achei ele.

- Achei. - falei e fui caminhando até Matteo pra entregar a ele, como o destino é imprevisível e eu tenho uma paixão pelo chão( sintam a ironia) eu tropecei no meu tênis que estava no meio do quarto.

Já estava preparada pra beijar o chão e passar a maior vergonha na frente do Matteo, mas minha queda foi interrompida por um ser que agarrou minha cintura impedindo meu contato com o chão.

Me virei pra olhar pra cara da única pessoa que estava no quarto comigo, ele estava olhando fixamente nos meus olhos e segurava firmemente minha cintura, olhando mais de perto assim Matteo era bonito pra caramba.

- Cuidado girassol. - falou enquanto largava minha cintura, eu tenho certeza que depois disso que estou vermelha igual a uma cereja, eu estava parada olhando pra ele. - ei, você está bem?. - me perguntou preocupado.

- Oh sim, só estava  é.....me recuperando do susto, aqui o livro. - falei rápido e estendi o livro e ele pegou logo em seguida, ficou um silêncio constrangedor até que Matteo se pronuncia.

- Acho que amanhã ou depois eu te entrego ele, eu leio rápido. - falou enquanto passava as folhas do livro que estava em suas mãos. - eu já vou indo girassol, nos vemos amanhã, ou eu apareça aqui pela madrugada jogando pedrinhas na sua janela.

- Pedrinhas?. - eu juro que não entendi então fiquei olhando pra ele com uma expressão confusa.

- Emma, eu achava que você gostava de clichês. - ele estava espantado porque não tinha entendido o que tinha falado. - as pedrinhas na janela da moça é o típico clichê girassol. - ele explicou ai sim eu entendi, como sou lerda.

- Ah você não explica ai dificulta meu raciocínio ne, ele já é lento. - falei e ele começou a ri da minha cara. - ei, para de dá risada.

- Des...desculpa girassol é que ai, foi engraçado o jeito que você falou. - falou enquanto parava de ri. - bem girassol, já vou indo. - falou já se dirigindo até a porta do meu quarto, mas como eu sou uma menina muito educada desci com ele.

Abrir a porta pra ele que ficou parado olhando pra mim e em seguida me deu um abraço e um beijo na testa.

- Tchau girassol, durma bem e se cuida  manda um abraço pro nonno Enrico, senhor Joseph e pra senhora Amália também já que não a vi mais. - olha eu estou estática olhando pra ele e ouvindo tudo como se eu fosse um robô, quando me dei conta disso voltei ao normal.

- Claro digo sim, tchau Matteo boa noite. - dei um sorriso por fim e ele foi em direção a sua casa.

Eu fechei a porta e ia pro meu quarto quando dou de cara com uma Amália sentada na ponta da escada, presumo que ela quer saber alguma coisa.

- Vocês são amigos? Ele é um menino muito legal e educado Emma e... - ela falou rápido muito rápido, mas eu cortei ela.

- Sim, pelo menos eu acho que somos. - falei sincera a minha linda mãe estava toda feliz, ela me perguntou como foi a tarde com ele e eu contei tudo, quer dizer quase tudo não contei da parte do quarto que eu quase beijei o chão e ele me segurou.

Quando a senhora minha mãe Amália me liberou do interrogatório eu fui pro quarto e me joguei na cama, mas logo me levantei e fui até a janela e fiquei olhando pela mesma, logo a sombra do Matteo apareceu e eu me abaixei.

Ele me acharia uma doida de pedra ou uma perseguidora se me pegasse olhando pra janela dele a noite, saí de perto da janela e fui pra minha cama, depois dessa eu vou até dormir.

Tirei a coberta da cama apaguei a luz do abajur no criado-mudo, fiquei rolando de um lado pro outro na cama até pegar no sono.



















ESPERO QUE VOCÊS GOSTEM🌻






Continue Reading

You'll Also Like

37.2K 2.3K 16
se acidentalmente a pequena Nova Esperança da família Mikaelson escolhesse a grande duplicata para ser sua nova mãe
16.3K 1.1K 13
Ele sempre a protegeu e tratou como uma irmã mais nova até que percebeu que ela podia ser mais que isso... Ela nunca pensou que poderia ser notada pe...
25.7M 1.5M 75
Maya Ferreira mora na California e tem a vida simples de uma adolescente de 17 anos sem emoção nenhuma, até que uma fofoca que mais parecia irrelevan...
244K 22.1K 92
Continuação de 'Me Apaixonando Por Você' O que seria o amor se não algo complicado e louco? Dulce não sabe o que irá acontecer, ela não sabe o que pe...