O (NÃO) Diário de Rodrick Hef...

By Daaaaani__

131K 13.4K 16.5K

Todo mundo já ouviu falar do Diário onde Greg Heffley desabafa sobre sua vida de "banana" e ganha toda a aten... More

Epígrafe
capítulo 1
capítulo 3
capítulo 4
capítulo 5
capítulo 6
capítulo 7
capítulo 8
capítulo 9
capítulo 10
capítulo 11
capítulo 12
capítulo 13
capítulo 14
capítulo 15
capítulo 16
capítulo 17
capítulo 18
capítulo 19
capítulo 20
capítulo 21
capítulo 22
capítulo 23
capítulo 24
capítulo 25
capítulo 26
capítulo 27
capítulo 28
capítulo 29
capítulo 30 (leia a descrição)
capítulo 31
capítulo 32
penúltimo capítulo

capítulo 2

8K 970 1.3K
By Daaaaani__

No intervalo do dia seguinte, Rodrick e seus amigos decidiram se reunir na sala abandonada do colégio para ensaiar. Claro, eles estavam sem a Heather, mas eles não poderiam parar de tocar. Faltava 5 semanas para o Concurso dos Jovens Talentos e eles precisavam estar focados na banda.

— Ei, cara. Você acha que aquela garota vai voltar? — Perguntou Ben para Rodrick.

— Eu não faço a mínima ideia. Mas sabe de uma coisa? Nós não precisamos dela. O Louis pode cantar no lugar dela.

— Cara, eu nem canto no banheiro. — Disse Louis arqueando as sobrancelhas. — A Heather tem que voltar logo. Nenhuma outra garota quer participar da banda.

E era verdade. Todos os cartazes espalhados pela escola foram pisados ou rasgados pelos alunos. Rodrick achava que quando decidiu fazer uma banda e falar com o diretor, a sua vida escolar seria um completa diversão. Várias garotas aos seus pés, sendo um dos mais populares do colégio e reconhecido pelo mundo inteiro. Mas o baterista não passava de um garoto preso no ensino médio achando que era famoso.

Enquanto eles discutiam pela décima vez naquela semana sobre o que fazer com os ensaios, uma batida na porta ecoou na sala e os fizeram parar de falar e olhar para entrada.

— O que você quer?

Mais uma vez, ali estava Annelise Burfield. Ela tinha uma expressão de determinação em seus olhos e entrou na sala sem ao menos pedirem. Ela ignorou totalmente a pergunta de Ben e voltou sua atenção para o baterista, que naquele momento não entendia nada da situação.

— Me converta. — Foi apenas o que ela disse.

— Hein? — Falaram os três em uníssono.

— Me converta. Me faça usar roupas descoladas e maquiagem. Me faça parar de ser uma garota ingênua e tola.

— Você pode falar na nossa língua e parar de enrolar?

Ela deu um suspiro. — Eu quero ser vocalista da banda de vocês.

Naquele momento, um silêncio pairou na sala enquanto os três garotos se olhavam como se trocassem o mesmo pensamento: Pegadinha. Eles começaram a rir desesperadamente como se tivessem acabado de escutar a melhor piada do mundo. Mas Annelise continuava com um semblante sério e sem um sorriso em seu rosto, o que significou que aquilo não era brincadeira.

— Você não pode estar falando sério, não é? — Rodrick falou de uma forma irônica e ainda carregado com uma risada fraca.

— Eu nunca estive sendo tão clara em minha vida.

— Escuta, garota, não me leve a mal, mas você não é a cara da vocalista que precisamos. A gente precisa de uma garota menos… Peculiar, entendeu?

— E é por esse motivo que eu estou aqui. Lembra do dia que você me viu cantar na sala de música? Você me disse que eu cantava bem. Você me disse para eu fazer o que quero sem os meus pais souberem. Rodrick, não percebe que eu estou cansada? Eu estou cansada de ser a queridinha dos professores, estou cansada de usar roupas estranhas e agir estranhamente. Estou cansada de não fazer o que realmente quero e ser uma adolescente em uma vida monótona nessa simples cidade dos Estados Unidos. Eu estou cansada de ser eu.

Todas aquelas palavras foram uma completa loucura na mente dos três garotos, principalmente para o Rodrick.

— Escuta, eu entendo como você se sente mas eu não tenho NADA a ver com sua vida. Não posso fazer nada.

— É claro que você pode. Você é um dos únicos garotos dessa escola que faz o que realmente quer, sem se importar com a opinião dos outros. Eu quero ser assim, Rodrick. — Ela fez uma pausa — Eu confesso que não sou mesmo a cara que a banda de vocês precisam, mas você pode mudar isso. Você poderia me ajudar a me vestir como a garota que vocês precisam. A vocalista da banda.

Ok. Tudo que Annelise estava dizendo tinha um certo sentido. Mas Rodrick não poderia dar o braço a torcer.

— É claro que não. — Ele deu uma risada. — Nós não estamos tão necessitados de uma vocalista para mudar o jeito de uma garota de se vestir.

— Na verdade nós estamos sim. — Admitiu Louis.

— Bro, a Heather não vai voltar para a banda, sacou? A gente não pode ficar esperando por ela! — Disse Ben.

Rodrick pensou sobre o que Ben havia dito e ele tinha uma certa razão. Rodrick sempre foi acostumado com a garota de cabelos loiros, nunca pensou que existisse outra pessoa que representaria a banda da mesma forma que ela. O concurso já estava chegando e não poderiam esperar por mais tempo.

— Ok. — Foi o que ele disse. — A garota pode ficar na banda.

Annelise, que já estava tristonha achando que seria rejeitada, ao escutar o que o baterista diz começa a dá pulinhos de alegria, enquanto os dois outros integrantes a parabenizavam.

— Ah, muito obrigada, Rodrick! Garanto que você não irá se arrepender. Estou tão feliz com isso! — Ela disse enquanto segurava os ombros do garoto e balançava voluntariamente.

— Já chega, já chega. Não precisa me agradecer. Apenas me obedeça, beleza?

Ela sorriu de lado e concordou ainda eufórica com o acontecido.

— Me encontra no estacionamento amanhã, às 15:34.

— O quê? Mas e as aulas?

— Você não vai morrer se perder um dia de aula

— Mas eu irei perder assuntos importantes! A professora Stilinsky vai ficar me importunando, eu não vou ter alguém para pegar o dever passado, eu não vo-

Antes que ela pudesse continuar falando, Rodrick levantou o dedo indicador sinalizando que a garota parasse de reclamar. Ao ver que ela estava mais calma, suspirou e levantou.

— Pronto. Agora vaza.

Sem esperar, Annelise saiu da sala em passos curtos indo para os corredores. Aquele era, simplesmente, um dos melhores dias da garota naquela escola. Mas, enquanto ela festejava, Rodrick estava em um pensamento profundo em como transformar uma garota nerd e esquisita em um clone de Heather Hills.

— Você vai conseguir deixar essa garota idêntica ao que nós precisamos, cara? — Perguntou Louis.

— Eu não faço a mínima ideia.


Obrigada a todos que estão gostando  dessa história! Eu me sinto muito feliz por ver que várias pessoas já adicionaram nas bibliotecas e votaram apenas no primeiro capítulo postado. Amo vocês, continuem acompanhando essa obra e até a próxima! 💛

Continue Reading

You'll Also Like

65.6K 5.7K 51
Talvez eu não merecesse ter ela. Ela era boa demais. Doce demais. Linda demais. Ela era pura. Inocente. Quase um anjo. Eu não tinha um pingo d...
324K 24.7K 83
ISADORA BENNETT uma brasileira que desde criança amava assistir aos jogos do Barcelona com seu pai e que cresceu ouvindo que quando fosse maior de id...
548K 35.7K 65
Jeff é frio, obscuro, antissocial, matador cruel.... sempre observava Maya andando pela floresta, ela o intrigava de um jeito que ele mesmo não conse...
29.4K 6.6K 20
Puerto Vallarta, México, era o seu lar desde criança. Elena Flores tinha uma vida simples, morando com seus pais, indo a escola e fazendo parte do ti...