Library 《Baekhyun》

By emptyssouIs

8.1K 891 344

Yang Mi decide procurar por seu antigo livro favorito na biblioteca da faculdade porém o mesmo já estava nas... More

Two
Three
Four
Five
Six
Seven
Eight
🚨 isso não é um capítulo 🚨
Nine
Ten
Eleven
Twelve

One

1.4K 128 162
By emptyssouIs

Narrador pov

Yang mi andava inquieta no seu dormitório, estava pensativa desde o dia anterior, a mesma havia feito uma promessa de deixar o passado no passado mas como tudo é sempre tão fácil quando se fala e difícil para se executar isso não era diferente.

Ela lembrava que nessa promessa estava incluso ler seu livro favorito... bem seu antigo livro favorito já que a mesma largou o hábito da leitura e criou um pavor especial por esse livro.

A mesma já impaciente com a própria indecisão, olha o relógio na cabeceira e vê que não tinha muito tempo visto que a biblioteca fecharia em pouco menos que 20 minutos, a mesma pega sua jaqueta, não estava tão frio naquele dia mas se tornara um hábito usar tantas roupas e sai de seu dormitório em direção a biblioteca.

A garota assim que chega no local, da um sorriso fraco pois gosta do cheiro daquele lugar em especial, quando pequena a mesma adorava bibliotecas e livrarias, a mesma havia criado o hábito da leitura muito cedo sempre tratava os livros como um refúgio do que vivia.

Yang mi vai em direção a bibliotecária que sorri ao vê-la se aproximar e a garota quebra o silêncio — com licença, teria o livro laranja mecânica? — a senhora solta um riso que faz Yang a encarar confusa.

— oh... é que agora mesmo aquele menino ali pegou o último exemplar que tínhamos — a senhora de cabelos grisalhos aponta para um garoto que estava de costas e parecia descontente com algo.

Yang bufa por frustação, mas olha atenta ao garoto que a mulher apontou minutos atrás, nota seus cabelos pretos e quando o mesmo se vira de lado a mesma o reconhece, já ouvira falar dele pelo campus, Byun Baekhyun era um garoto que rendia fofocas entre os universitários seja falando bem ou mal.

Após um tempo encarando o garoto que parecia atento ao seu celular, a menina decide tomar coragem.

— oi — diz ela cutucando o garoto que logo se vira com certa confusão, a garota percebe que ele a ignora e então começa.

— eu preciso muito desse livro que você tem em mãos, não tem como entrarmos em algum acordo — a garota logo nota o olhar de desprezo do menino para a mesma, ele vira de costas de novo e volta a prestar atenção no celular fazendo com que a garota se sinta invisível.

— você tá surdo? — diz já sem paciência e nota não ter resposta.

— bonitinha, você não tem mais nada para fazer não? — Baekhyun fala sem nem se importar em olhar para menina em sua frente o que a faz ficar ainda mais irritada.

A garota que já estava a ponto de desistir de tentar um diálogo com ele, vira de costas e percebe o garoto indo na mesma direção de saída também não consegue ignorar ao ouvir o mesmo conversando no telefone.

— peguei o livro mais fino que achei, Lay, tudo bem eu não quero fazer é esse trabalho mesmo... — a garota se vira e espera o mesmo desligar o telefone, quando ele nota a presença da garota ali faz uma cara de deboche.

— vai me seguir? — diz cínico, a garota suspira e diz — se você não faz questão desse livro por que não troca comigo? — ele parece surpreso.

— ouvir conversa dos outros é feio sabia? — Diz e sorri debochado o que a faz sentir ainda mais raiva, quando percebe que o garoto não cederá o livro a mesma apressa o passo.

Ele a observa cuidadosamente como nunca a tinha visto a garota de cabelos castanhos antes? Baekhyun se sente narcisista por pensar assim porém ele realmente acredita que conhece todos no campus e principalmente se tratando de mulheres, ele se sentia vitorioso ao ver a garota sair raivosa sabia que estava errado ao não entregar o livro a ela já que não fazia diferença ao mesmo mas se tinha uma coisa que Baekhyun gostava, essa coisa era de irritar as pessoas.

Yang mi POV

Cheguei no meu dormitório bufando, estava tão irritada que não percebi a força que fiz ao bater a porta.

— calma mulher — escuto a voz de Yuna do outro lado do quarto, tentei me acalmar mas estava realmente estressada, o livro era importante para mim mas o que me irritava mais era a forma grosseira que fui tratada, eu não ligava para fofocas que circulavam mas agora entendia por que algumas pessoas detestavam tanto Byun Baekhyun.

— o que aconteceu? — diz Yuna após me ver me jogando na cama.

— não é nada, é só um idiota que quis implicar comigo hoje — digo suspirando.

— aish quem? — diz ela curiosa

— Baekhyun — respondo quase como um sussurro e vejo a garota estranhar.

— Baekhyun implicar com você? por que ele faria isso tô confusa — explico para a mesma sobre o incidente na biblioteca.

— o que mais tô estranhando nessa história é o que ele estava fazendo na biblioteca com um livro achei que ele só ia lá para transar com alguma.... — a mesma é interrompida quando vemos Chaeyoung entrar no nosso quarto quase como um furacão de tão rápida.

— a porta está em ótimo estado não precisa ter medo de bater nela não — digo ríspida, e vejo a garota me devolver um olhar cínico.

— advinha quem ganhou passe livre para ver todos jogos como líder de torcida — diz toda animada, e eu e Yuna tentamos fazer nossa melhor cara de feliz mas era um pouco difícil já que ambas tentamos fazer a mesma desistir dessa ideia.

— parabéns — diz Yuna forçando uma animação, eu apenas aceno com a cabeça e vejo a garota se jogar na minha cama quase me fazendo cair — aaaai tem gente — reclamo.

— que bicho te mordeu hein — ela diz me encarando antes que eu responda Yuna se mete — Byun baekhyun conhece? — diz ela implicante e eu só dou um riso debochado para as duas.

Logo ficamos entretidas falando sobre como queriamos o fim do semestre, eu estava cursando jornalismo, Chae cursava fisioterapia enquanto Yuna fazia engenharia mecânica, nós não tínhamos nada em comum quando se tratava da faculdade.

《》

— vamos acorda garota — sinto minha perna ser puxada por Yuna, minha colega de dormitório — só mais cinco minutos — respondo com a voz fraca.

Escuto a garota bufar impaciente, abro os olhos um pouco para ver o relógio que ficava ao meu lado na cama e já marcava 8:10 ou seja já estava 20 minutos atrasada, pego isso como um impulso e levanto da cama apressada me arrumo o mais rápido possível e saio junto com Yuna que já planejada ir para a aula nesse horário visto que não teve a primeira aula, sortuda!!

As aulas ocorrem bem, consigo vencer o sono apesar de tudo, na noite passada havia virado estudando precisava me dedicar muito nesse semestre, saio dos meus pensamentos ao ver todos os alunos saindo da sala, era a hora do intervalo, junto minhas coisas rapidamente e vou em direção a porta.

Suspiro ao ver o corredor lotado, odeio aglomerações logo reconheço os cabelos vermelhos de Chae na multidão o que me faz ir de encontro com a garota, caminhamos juntas até a lancheria da faculdade.

— meninas já ouviram o que todos estão comentando — diz Yuna sorridente se sentando em nossa mesa. — já disse que você que deveria estar fazendo jornalismo — rio da garota.

Yuna era como aquela personagem do filme meninas malvadas que sabia absolutamente todos os podres de todo mundo, se não fosse por ela, eu não conheceria nem 1 terço dos alunos daquela universidade.

— estão falando que Baekhyun vai ser pai — engasgo com o suco que estava tomando — como assim? — pergunta Chae

— uma menina que viu ele comprando roupa de bebê — começo a rir — e desde quando isso significa algo — digo enfim.

— se tratando dele eu não duvido de nada — diz por fim e eu suspiro, quase toda semana tinha pelo menos um boato diferente envolvendo o nome dele ou de alguns dos atletas, a maioria para mim pareciam surrealistas tinha um que falava que a família dele era da máfia, eu ri disso por 2 semanas por que Yuna acreditava fielmente nessas coisas.

— vocês vão soltar que horas? — diz Chae interrompendo o silêncio.

— tenho mais duas aulas depois tenho que acompanhar o treino dos atletas — digo bufando ao lembrar disso.

— ai que azar o seu — diz Chae debochando e reviro os olhos, permanecemos o resto do tempo em silêncio até ver que já estava na hora de voltar a aula.

《》

Estava na arquibancada fria, odiava isso mas fui designada a fazer a cobertura dos jogos, eu não odiava pelo trabalho e sim por causa daqueles atletas especificamente, fico entretida fazendo anotações sobre eles para indetificalos nos jogos que não percebo a aproximação no meu lado, levo minha mão ao coração com o susto.

— calma não mordo — diz o garoto quase como um sussurro mas eu o ignoro, apesar de estar curiosa em saber por qual motivo Baekhyun estava ali do meu lado após ter sido tão ridículo na biblioteca.

Continuo fazendo minhas anotações até que percebo o fim do treino, vejo alguns meninos se aproximando, um que eu acredito que fosse Lay vem em direção a Baekhyun, recolho meus materiais e vou saindo da arquibancada.

Quando saio em direção ao meu dormitório decido antes ir até a biblioteca, ao chegar pergunto a bibliotecária o prazo que Baekhyun tem com o livro, ela responde que são duas semanas, tudo bem não teria problemas em adiar meus planos um pouco, digo para mim mesma.

💬

não esqueçam de votar se
estiverem gostando


história inspirada no plot da PotatoJams

Continue Reading

You'll Also Like

1M 60.7K 72
De um lado temos Gabriella, filha do renomado técnico do São Paulo, Dorival Júnior. A especialidade da garota com toda certeza é chamar atenção por o...
130K 7.2K 69
Imagines de k-idols diretamente do Vale da Ilusão. Welcome! PLÁGIO É CRIME, CRIE SUAS PRÓPRIAS HISTÓRIAS! #4 em fics em 27/06/2020 #3 em superjunior...
339K 19.8K 116
✈︎𝐏𝐥𝐚́𝐠𝐢𝐨 𝐞́ 𝐜𝐫𝐢𝐦𝐞! ✈︎ 𝐍𝐞𝐬𝐬𝐚 𝐟𝐚𝐧𝐟𝐢𝐜 𝐧𝐚̃𝐨 𝐭𝐞𝐦 𝐡𝐨𝐭 Me desculpem pelos erros ortográficos. Segunda temporada já está no...
175K 7.8K 46
Whatsapp Fake; imagine de: Romance; Viajem; Drama; Entre outros. ~\~\~\~ Olá, me chamo Kauana, tudo bem? Bom, essa fic está originalmente postada no...