Six

616 74 28
                                    

— Chanyeol o que você está fazendo?— quase pulo por cima do garoto, mas fico com vergonha assim que percebo que ele fica constrangido, havia decidido que iria passar pela parte de trás dos prédios da faculdade para cortar caminho, o lugar estava deserto até ver chanyeol se esgueirando em uma janela.

— ah eu tava... — o garoto parece procurar palavras e não me contenho de rir do seu constrangimento, me aproximo da janela para ver o que ele estava olhando, achei que ele iria me impedir mas o mesmo da de ombros.

Olho para o lugar, não parecia ter nada até perceber que um aluno estava ali sozinho, e era o mesmo que fazia Chanyeol ficar todo estranho quando estava por perto, franzo a sobrancelha e encaro o garoto ao meu lado.

— eu só estava de passagem e vi ele entrando... — o garoto diz sem jeito, fico sem palavras mas me envergonho pela situação.

— você não deveria sair por aí vigiando as pessoas, isso é estranho — digo um pouco avoada — mas isso não me diz respeito enfim... — termino pensativa.

por que Chanyeol ficava tão estranho perto desse garoto?

Não posso perguntar isso não somos tão íntimos mas não deixo de me questionar, não noto o garoto ainda estar ao meu lado enquanto estava perdida em meus pensamentos.

— agora é você que está estranha — diz quebrando o silêncio, apenas retribuo com um sorriso — não sou um stalker ou algo do tipo... — continua.

— tudo bem você deve ter suas razões, eu acho... espero — digo por fim.

— você vai para aula agora? — diz mudando de assunto.

— na verdade eu tenho que ir na biblioteca entregar alguns livros... — digo desviando o caminho, de qualquer forma queria me ver livre daquela situação e aceno para o garoto em despedida.

A biblioteca estava lotada, ótimo digo para mim mesma, fico esperando na fila que se fazia enorme, era época de provas então ficava sempre um inferno dentro da biblioteca, estava distraída quando sinto uma mão tocar meu ombro, quase pulo com o susto, já estava irritada pela situação embaraçosa com Chanyeol e o fato da biblioteca estar lotada, aquilo foi como o estopim para minha raiva.

— NUNCA MAIS FAÇA ISSO — digo estressada olhando para Baekhyun que mantêm um sorriso no rosto, noto algumas pessoas nos olharem, claro dentro desse lugar não se pode fazer um barulho sem que seja notado imagina meu grito, tento evitar ficar vermelha com a vergonha assim que a raiva vai amenizando.

Baekhyun não diz nada, o mesmo fica olhando por volta do local, o encaro por alguns minutos o mesmo parecia estranho — o que foi? — ele se vira rapidamente.

— nada — digo disfarçando, logo se passa mais algum tempo ali e começo a lembrar do que aconteceu mais cedo com Chanyeol, lembro que Baekhyun já havia conversado com aquele garoto que Chany vigiava na sala, espero Baek voltar sua atenção para mim — hum com quem você estava falando aquele dia na frente do nosso prédio? — o garoto me olha confuso.

— não sei... — diz avoado — por que você quer saber? anda me vigiando? — reviro os olhos e ele começa a parecer mais interessado na conversa. — nada — murmuro.

— próximo — escuto a bibliotecária impaciente atrás de mim, mas continuo a olhar Baekhyun, lembrava do que havia acontecido entre nós no parque ontem, desde então estava com uma ideia fixa que o garoto tinha algo haver com a devolução do meu caderno mas não deveria questiona-lo, não faria sentido algum.

— PRÓXIMO — olho para frente e vejo que era minha vez, droga, não demoro a ficar corada novamente.

— se não prestasse tanta atenção em mim isso não aconteceria — Baekhyun cochicha ao meu lado, dou de ombros e vejo o mesmo sorrir antes que eu saia do seu lado.

Library 《Baekhyun》Onde as histórias ganham vida. Descobre agora