inde i rummet ziam

By zjmlived

79.1K 8.5K 6.3K

Liam acompanha o retorno do período acadêmico dentro da Universidade de Aarhus. Há, no entanto, um rapaz pecu... More

um, seis, quatro
telescópio
dare
Peano
meu número
brilhante
toalhas de banho
um tomate
fúria
apenas dormir
frustrado
creme
em breve
uma e quinze
sete garrafas
frutos do mar
arquivo
tubo de ensaio
vez
complicado
salada
livro
lago
herói
caixa
Coquetéis
Liam
Dicionários
Castanho

xadrez

2.7K 319 418
By zjmlived



A primeira semana passa. Há algumas festas que Zayn e Harry são chamados para ir, mas eles não vão.

Liam e Zayn se provocam quase todos os dias, também. Eles estão nessa de Liam atiçar e Zayn devolver, sempre na atenção um do outro, propagando um tipo de ódio gratuito incansavelmente.

A última vez foi porque Liam furou a fila para comprar o almoço, então Zayn criticou sua atitude. Liam o chamou de certinho, e ele ficou irritado. Porque ele faz o que é certo, ele sabe, mas Liam usa como– é como zombar dele por isso, quando ele está fazendo nada além do certo, então isso meio que o tira do sério.

Eles bateram boca na frente da cantina, então a cozinheira os pediu que fossem discutir em outro lugar. Eles estavam causando um tumulto desconfortável para o espaço.

A outra coisa é que, quando eles estão brigando, os caras do futebol não costumam falar nada. Eles basicamente desistiram de tentar fazer Liam não discutir com Zayn. É uma coisa só de Liam, para ele resolver com Zayn, então eles não se colocam no meio.

Harry não interfere, também. Ele não faz porque não é exatamente uma briga, é como uma discussão patética e, quase sempre, sem fundamento. Zayn consegue se virar sozinho, é o que ele tem feito.

As pessoas que quase sempre estão ao redor também ignoram. Não é como na primeira vez, que um círculo foi montado no pátio quando eles começaram a se provocar. É apenas uma coisa de Liam e Zayn agora. Eles começam, eles terminam.

Zayn está no pátio de jogos, é um dia úmido e ele está entediado. Ele gosta bastante do pátio, depois da biblioteca e do laboratório. É um lugar mais tranquilo para ficar ou fazer qualquer coisa quando ele não quer estar em seu quarto.

Ele está esperando Harry para jogar. É uma tarde de sexta-feira, a maioria dos estudantes sai e só volta no domingo, Harry o contou, mas Zayn tem quase tudo que ele precisa ali, então ele não vê um ponto em sair. 

Ele vê a equipe de futebol chegar. Há mais garotos agora, não são só os que costumam andar com Liam, os mesmos de sempre. Agora é a equipe completa, os cento e um dálmatas, Zayn pensa.

Ele ouviu dizer que amanhã há um jogo importante para eles, porque a universidade não fala em outra coisa a não ser isso, algo como o início da temporada de inverno. E talvez eles estejam em busca de um pouco de distração, indo ao pátio apenas para passar o tempo. É como um calmante, já que eles não podem ingerir álcool antes das competições. Mas é algo que tanto faz, Zayn não liga.

A mesa de xadrez fica em espaço reservado, quase na traseira do pátio, então ele acredita que nenhum dos caras tenha o notado ali. Eles são barulhentos e é suficiente para irritar Zayn, embora eles estejam ali há menos de cinco minutos.

Liam passa pela porta com Leonardo e Joseph, Zayn inclina a cabeça, mas ele não deixa de olhar.

Os três usam o mesmo uniforme. É aquele tipo de blusa folgada e sem mangas. Há um calção que quase bate no joelho, também.

Liam tem um boné e uma toalha de rosto na mão. Ele está– ele usa o uniforme quase todos os dias, a camisa, Zayn sempre o vê com ela, mas hoje ele está um pouco mais... agradável. Zayn considera isso, mas ele esquece e começa a tirar as peças do jogo de dentro da caixa, parando de prestar atenção.

Ele olha uma última vez, então ele vê quando Joseph bate o cotovelo na cintura de Liam e indica sua direção. Liam o olha.

Merda.

Ele não perde uma oportunidade, então ele está indo na direção de Zayn, sem se importar. Ele não fala nada. Ele acha que Zayn vai o chutar dali, mas Zayn continua o ignorando, então ele senta na cadeira, fazendo o máximo de barulho que ele pode.

— O que você quer? — Zayn o olha. Alternativa errada, seu tolo. Ele está suado, completamente. Seu rosto está um pouco vermelho, também. Zayn não tinha visto de longe.

— Eu vou jogar. — Liam diz. — Nós vamos, melhor dizendo. —

— Não. — Zayn ri, terminando de montar as peças. — Nós não vamos. Este é um jogo para quem sabe pensar. —

Liam faz uma expressão convencida, ele sabe que irrita Zayn.

— Este é um jogo para quem quer jogá-lo. — ele devolve. — E nós vamos jogá-lo. —

— Se você não estivesse quase sempre afogado em sua grande ignorância, — Zayn começa. — Saberia que estou esperando Harry para jogar. Vá embora! —

— Eu não vou. — Liam diz, então ele bagunça as peças que Zayn já posicionou. — Céus, como Harry consegue aguentar você? —

— Você vai arrumar. — Zayn diz. Liam percebe que ele já está impaciente quando ele diz para Liam arrumar, mas ele começa a arrumar antes que Liam faça isso. Ele não consegue evitar a pilha de nervos que ele se torna. — Por que você age como um idiota? —

— Eu não sei. Por que não descobrimos isso? — Liam sugere. — Fazemos uma aposta. Caso eu ganhe o jogo, você faz algo que eu queira. Caso você ganhe, eu faço algo que você queira. —

Zayn sorri.

— Sem chances de você ganhar. — ele diz. Ele aprendeu xadrez com seis anos de idade, ele confia em seu bom jogo. — Eu sou realmente bom com isso. —

— Não é o que parece. — Liam diz. O quê? Ele está duvidando das habilidades de Zayn? Ele é um imbecil. — Eu quero dizer, você está relutante. —

— Está bem. Eu aceito. — Zayn diz. — Não é como se eu fosse perder, mesmo. —

— Eu sou bom em algumas coisas além do futebol. — Liam diz. Ele bate no braço de Zayn propositalmente, então Zayn derruba três peças.

— Merda, Liam! — Zayn reclama. — Não dá para parar? —

Liam o acha curioso. Porque é fácil o tirar do sério, mas ele não aumenta a voz ou grita, ele só– ele fica irritado, mas não descontrolado.

Então Liam dobra os braços e o observa colocar as últimas peças.

Ele repara a cor dos olhos de Zayn, ele sempre está de óculos e dá para perceber pouco de longe, mas ele é claro e tem um brilho discreto. É um meio âmbar, e é diferente dos outros que Liam já viu.

Ele observa que Zayn franze as sobrancelhas quando está concentrado, também.

Por que diabos ele está reparando? Isso não é relevante, ele pensa.

Eles começam a partida, em silêncio. É um pouco difícil quando eles querem olhar um para o outro, então eles aproveitam o momento em que o outro está concentrado no jogo para fazer isso, sendo um pouco covardes demais para fazer isso normalmente. Zayn não sabe como, mas ele está perdendo.

Harry chegou um tempo antes. Ele ficou surpreso quando viu a cena, Liam e Zayn em um jogo. Porque se você olhar de longe, soa, no mínimo, como duas pessoas que se entendem em uma partida de  xadrez. Mas não é o que acontece naturalmente.

Mas ele não se surpreende por isso, exatamente. É por outra coisa; por Zayn estar perdendo um jogo de xadrez. Ele nunca viu isso acontecer em toda sua vida, e boa parte da sua empolgação em sempre jogar xadrez com Zayn é esta; sentir que ele está jogando com uma máquina e aprimorando suas habilidades, nunca chegando .

Está na metade do jogo quando Zayn tem certeza que ele vai perder, ele sabe que não consegue mais reverter. Ele percebe quando joga mais de duas vezes errado.

— Como isso aconteceu? — Harry está sentado próximo a eles. É a vez de Liam jogar.

— Eu não sei. — Zayn está perdido, ele realmente não faz ideia, mas o que ele sabe é que Liam é um ótimo jogador. — Apenas aéreo demais para o jogo. Assim que notei, havia feito uma jogada errada desde o começo. —

— Isso é grandioso! — Harry diz. — Inédito. Impressionante. Inacreditável. —

— É? — Zayn diz, ele está um pouco desapontado com o que está acontecendo.

— Desculpe, meu bem, só é– é um pouco chocante. — Harry volta a dizer, percebendo a frustração dele.

Um pouco depois, eles terminam. Liam ganha. Ele encosta na cadeira e olha para Zayn com a melhor cara de bastardo que ele pode oferecer.

Zayn passa um momento em silêncio, olhando para o tabuleiro, para, então, dizer:

— Escute, foi um deslize. Isso nunca aconteceu. Não quer dizer nada. — ele justifica. — Eu sou bom. Eu sou incrível. Eu talvez esteja um pouco aéreo demais para fazer deixar claro, mas nós podemos remarcar. —

Zayn tem certeza de que isso só aconteceu porque ele deixou claro que ganharia. Tem essa coisa, quando algo conspira contra você e muda o que estava certo para acontecer, então você sai por baixo. Foi isso o que aconteceu, ele sabe.

— Então, eu acho que você reconhece que perdeu. Eu já decidi o que eu quero. — Liam diz. É uma merda, Zayn acha. Ele havia esquecido desse detalhe.

O que você quer? — Harry pergunta para Liam, um pouco duvidoso.

— Sim. Ele deve fazer algo que eu queira, uma vez que eu venci a partida. Foi como combinamos. — Liam diz, então ele está levantando da cadeira.

— Eu sei que você costuma dizer que sorte não existe, mas, se ela existir, você precisa de muita neste momento. — Harry sussurra para Zayn, que está quase vermelho de tão envergonhado consigo.

Ele fica de frente para Liam, que está com um sorriso de quem é o dono do mundo. Cristo, ele o odeia tanto.

— Eu quero que vá ao jogo amanhã. — Liam começa. — Esteja vestindo. —

Então Zayn só vê quando ele está tirando a própria camisa e estendendo em sua direção.

Zayn checa a camisa. Ela não é tão ruim, não faz muito o seu estilo, mas não é ruim. Então ele vê um grande número 10 atrás. E tem o nome PAYNE, também. Zayn considera um erro na estampa, porque ele acha que em vez de PAYNE, deveria estar escrito GRANDE IMBECIL.

— O quê? Isso– de jeito nenhum. É ridículo! — Zayn protesta, mas a camisa já está em sua mão.

— E ir ao jogo e vestir a camisa são duas coisas diferentes, Liam. — Harry interfere.

— É tarde demais para voltar atrás. — Liam diz, então ele vira para Harry. — Ele iria ao jogo usando um moletom, já que é a única coisa que ele tem no armário. Eu acabo de o fazer um grande favor. —

— Eu odeio você, Liam! — Zayn diz. — Eu realmente odeio você. —

— Qual é, Zayn, eu nem fui tão mau. Mas eu posso pedir para que você use-a durante a próxima semana inteira, você prefere? — ele provoca.

Ele quer protestar, mas Liam está bem à sua frente, com os seus malditos ombros largos, brilhantes por causa do suor. Ele odeia que algumas coisas em Liam tirem seu foco. Mas é ainda pior para ele pensar que Liam consegue perceber o quão perdido ele fica, como se ele estivesse fazendo tudo propositalmente.

— Está bem. Porra, certo, só... — Zayn diz, olhando para baixo e coçando a nuca. — A que horas toda essa merda começa? —

— Nove. Você não precisa chegar às nove, exatamente. — Liam fala.

Zayn concorda. Ele está irritado. Ele veio para se divertir, mas ele está irritado. É isso que Liam faz.

— Eu vejo você lá. — então Liam se despede, mas a voz dele é pura ironia. — Ah, e você tem razão, Zayn! Xadrez é para quem sabe pensar. — ele grita para Zayn quando já está longe, ainda há um sorriso enorme em seu rosto.

Zayn quer matá-lo.

Continue Reading

You'll Also Like

1M 119K 43
Onde Louis é o típico nerd, filho do pastor local e Harry é o bad boy que simplesmente não consegue se conter. Fanfic de Larry traduzida. Ranking: #1...
11.7K 779 47
[FINALIZADA] 𝐲𝐨𝐮 𝐚𝐫𝐞 𝐭𝐡𝐞 𝐨𝐧𝐥𝐲 𝐨𝐧𝐞 𝐢 𝐧𝐞𝐞𝐝
97.9K 7.2K 29
📍Sicília - Itália Gina Pellegrine é uma menina doce e inocente criada sob educação religiosa, que conquista os olhares de todos aonde quer que pass...
357K 32.4K 40
a.u em que harry é muito inseguro e louis ama elogiar as pessoas. © All Rights Reserved @danisnotontop