Tempo Quebrado | 2

By LLValoto

31.8K 5.8K 4.3K

A maçã tem o gosto do pecado... e a cor do sangue. Gael Ávila e Alma Ferraz conquistaram o direito à liberdad... More

O tempo
Folha de rosto
O caçador
A guardiã
Tempo Quebrado
Prólogo
1 - Cotidiano
2 - Recomeços
3 - Prisão e liberdade
4 - Primeiros passos - Parte I
5 - Primeiros passos - Parte II
6 - Ataque
7 - Contra-ataque
8 - Verdadeiras intenções
9 - Natan - Parte I
10 - Natan - Parte II
11 - Susto
12 - Surpresas
13 - Sinais
14 - Artimanha
15 - Copacabana
16 - Tentação
17 - Descoberta
18 - Confissão
19 - Desculpas
20 - Céu e inferno
21 - Escolhas
22 - Motivos e razões
23 - E agora?
24 - As cores de um outono
25 - Um nome, uma definição, uma essência
26 - Sonhos em retratos
27 - Certezas
28 - O aprendiz
29 - Raposa branca
30 - Espere por mim
31 - Anjo
32 - Meia-noite
33 - Templo da perdição
34 - Confinamento
35 - Armadilha
36 - Ampulheta
37 - Seguindo os trilhos
38 - Três mundos
39 - Poço das almas
40 - Corpos e sombras
41 - Nativos
42 - Cativeiro
43 - Pigmeus - Parte I
44 - Pigmeus - Parte II
45 - Fuga
46 - Poeira e sangue
48 - Mono
49 - Caminhos do coração
50 - A trilha das pedras
51 - O vale das pedras que gemem
52 - Ecos
53 - Senhor do inverno
54 - Carniceiros
55 - Shangri-la
56 - Retorno
57 - Pulsações
58 - A maca
59 - Necrotério
60 - Reencontro
O tempo
Agradecimentos
BÔNUS
Noite Sombria

47 - Um pequeno rubi

295 76 13
By LLValoto


           

Lá em baixo, o homem que acabara de ter sua primeira lição de voo — não irritar o seu professor! —, estava sentado sobre a pedra de sacrifício, ainda tremendo e meio desorientado. Eu o havia pegado por trás há alguns metros do chão. Desci mais um pouco e soltei o tecido. Ele caiu de cara na terra. Não se quebrou, mas... ia ficar dolorido, com certeza.

O canibal tinha decidido falar com a gente. Preferi deixar Natan e Elisa assumirem depois que aterrissei. Eles estavam com um humor muito melhor que o meu. A minha paciência não estava colaborando muito comigo e eu estava morrendo de vontade de arrebentar inteira a cara dele.

O líder da tribo canibal falou em sua língua nativa em alto e bom som na aldeia quase silenciosa. Alguns segundos depois, eu não sabia o que era que ele estava dizendo, mas me pareceu muito com alguém que protesta, apressando outra.

Rapidamente alguém dentro das cabanas abriu a porta. Uma jovem veio correndo e fez uma mesura com um semblante amedrontado. Ela falou em sua língua nativa e o soberano ficou irritado. Retrucou a moça com uma cara bem feia e fez vários sinais para ela. A jovem se retirou. Percebi que o medo não era do seu soberano, mas de nós. Os estranhos e selvagens. A comida rebelde e arredia.

A situação parecia sob controle, mas é justamente quando você pensa que já ganhou a batalha que você relaxa. Aí as coisas complicam. Mantínhamos um olho pulando daqui para ali, sempre atentos e alertas, vigiando os movimentos do lugar.

Alguns momentos depois, a mesma jovem regressou, segurando o cordão nas mãos que reluziu ao meu olhar. Que felicidade voltar a ver essa pedra! Eu estendi a minha mão e, tremendo da cabeça aos pés, ela devolveu o rubi a seu dono verdadeiro. Uma pequenina pedra mágica que guardava o segredo do caminho de casa.

Pedimos também que nos devolvessem nossas armas. A negociação estava muito mais fluida e fácil àquela hora. Carregando o que havíamos levado conosco para lá, nós partimos, seguindo o nosso caminho. Eu esperava realmente não encontrar nenhum integrante daquela tribo de pigmeus canibais no meio da floresta outra vez. Já estava cansado e de saco cheio das coisas tentarem me comer. Um pouquinho só de respeito! Estou pedindo muito?! Senti uma saudade imensa da hierarquia do planeta Terra. Era uma alegria o ser humano estar bem lá em cima, no topo da cadeia alimentar. Uma alegria para mim, óbvio, que nasci um!

Selva tinha sido atingida por tranquilizantes de novo. Natan a carregava sobre o ombro como um saco de batatas.

— Espero que tenha sido nosso primeiro e último encontro! — Elisa bufou.

— Acho que eles também não vão querer ver a gente tão cedo. — Ramon falou. — Todos os presos foram soltos e fugiram para a mata. Acabamos com toda a comida deles.

— Que mentiroso, moleque. — retruquei. — Olha só quanto verde tem à sua volta. Eles que tomem chá e comam salada!

Olá amados!

Esse ficou pequenininho e foi mais para descontrair, o anterior ficou grandinho.

Por hoje é isso, espero que tenham gostado. Um monte de bjos e até a próxima!

Continue Reading

You'll Also Like

1K 160 25
Ivy laurent sempre foi uma garota de ficar na sua e não gostava nem um pouco de atenção. Mas tudo muda quando uma montagem sua é postada em um site d...
38K 3.2K 35
꧁𝑨𝒏𝒚 𝑮. + 𝑵𝒐𝒂𝒉 𝑼.꧂ ➪ Onde Noah faz de tudo para conquistar o coração de Any Gabrielly. Ou Onde Any é uma garota sem esperanças e cheia inse...
586K 37.9K 129
Alex Fox é filha de um mafioso perdedor que acha que sua filha e irmãos devem a ele. Ele acha que eles têm que apanhar se acaso algo estiver errado...
478K 27.3K 92
Lívia única filha de L7, foi abandonada pela mãe logo quando nasceu. Se vê meio perdida em conflitos amorosos, até que conhece um carioca que acabou...