Ponto de vista ⋆ yoonkook

By rmagust

68.1K 8.3K 4.6K

A velha história clichê onde o nerd Min Yoongi acaba se apaixonando pelo capitão do time de basquete Jeon Jeo... More

o ato de tocar nos dedos de min yoongi
o que a "sorte" uniu, nenhuma nota separa
o diabo trabalha duro, mas jeongguk trabalha mais
entre descobertas, divindades e convites
a noite que tinha tudo pra dar errado
bro ajuda bro
a boca fala o que o coração tá cheio
te assumi pro brasil

um pequeno passo para Ggukie, mas um grande salto para o shipp

6.6K 789 462
By rmagust

Jeongguk estava nervoso naquela manhã de quarta-feira. Havia planejado durante o fim de semana inteiro como falaria com Yoongi e, após ter enrolado dois dias, finalmente estava pronto para falar com ele. Claro, sob muita pressão de Jimin.


— Quando ele aparecer nesse corredor, aja como um galã de filmes e chama ele pra sair, idiota. — Jimin socou o ombro do amigo, que riu — Jeon Jeongguk, eu tô falando sério.

— Aish, hyung, tá bom, tá bom, agora vai lá beijar seu namoradinho, vai. — o capitão disse chateado, empurrando o ruivo para longe, que lhe mostrou o dedo do meio antes de sumir pelos corredores da escola.

E lá estava o capitão do time de basquete, encostado nos armários do colégio, esperando por Min Yoongi. Jungkook agradecia aos céus por suas pernas não estarem tremendo, senão ele se acharia incapaz de se manter de pé.

Estrategicamente, Jeon estava ao lado do armário do Min, justamente para não perder aquela oportunidade. Ou ele falava com ele ou Jimin arrancaria suas bolas com as mãos.

Jungkook temia pela vida de suas preciosas.

Então, Yoongi finalmente apareceu, trazendo consigo os batimentos acelerados no coração do mais novo, que tentava a todo custo não derreter igual gelatina por amor ao Min. O capitão só tinha olhos para seu hyung, ignorando completamente os olhares curiosos sobre si.

— Jungkook-ah, oi. — Yoongi disse timidamente ao chegar próximo ao atleta.

— Oi, hyung. — o mais alto sorriu largamente, observando o Min abrir seu armário.

Ah, se Min Yoongi fosse uma obra de arte, Jungkook iria ao museu todos os dias apenas para apreciá-lo. Ele era um colírio para os olhos. Mas o atleta não tinha tempo a perder, e logo coçou a garganta, atraindo a atenção do moreno para si.

— Os meninos ainda não chegaram? — Yoongi perguntou, fechando seu armário após organizar alguns livros dentro dele — Pra você estar aqui...

— Ah, não é isso, hyung... — Jungkook sorriu nervoso, coçando sua nuca — Eles já chegaram. Mas eu...

Mas eu o quê, Jungkook-ah? — o baixinho perguntou, a confusão estampada em seu rosto e o fazendo ser ainda mais adorável.

Jungkook quis morrer de amor ali mesmo, naquele instante. Por que Yoongi era tanto seu amorzinho?

— Eu queria saber se você, assim, quem sabe, não aceitaria sair comigo... — Jungkook lembrou-se do conselho de Jimin de agir como um bad boy e inflou o peito, dando um sorriso de canto — É pro meu tcc.

Se tinha alguém que Jeon deveria agradecer era Jimin, pois assim que ele terminou sua frase, Yoongi pareceu entrar no modo tímido, onde suas bochechas coraram e ele sorriu, escondendo rapidamente o sorriso gengival ao abaixar a cabeça. O capitão sentiu uma pontinha de tristeza: queria ver mais do sorriso do seu denguinho.

— A gente não tá na faculdade ainda, Jungkook-ah... — Yoongi levantou a cabeça e Jungkook achou que ganharia um não, sentindo seu coração fraquejar — Mas seria bom uma prévia do que tá por vir, né?

Os olhos do capitão se arregalaram e ele quase perdeu a fala. Agora sim suas pernas começaram a tremer e ele acabou se encabulando.

— E-então, é, sim? — Jungkook perguntou, ainda sem acreditar. Yoongi sorriu como um anjo para si e o mais novo sentiu que a flecha da paixão havia sido lançada em seu pobre coração — E-e-então eu envio uma mensagem pra você pr-pra marcar o... o horário. Tu-tudo bem, hyung?

— Cl-claro. — Yoongi assentiu, ainda com as bochechinhas coradas.

— Ok então, a gente se fala por mensagem, hyung, tchau! — Jungkook disse rapidamente, correndo dali o mais rápido que conseguiu.

Assim que saiu do corredor principal, Jungkook sentiu que enfim poderia surtar em paz, mas ainda assim segurou-se. Seguiu para o banheiro masculino e encontrou Jimin no ponto marcado.

— Meu Deus, quanta demora... — o ruivo reclamou — E aí?

Ele aceitou! — Jungkook praticamente gritou, abraçando seu amigo.

Jimin sorriu ao ver a animação do melhor amigo. Nunca o tinha visto tão feliz por chamar alguém pra sair e ali, ele soube, Jungkook estava genuinamente apaixonado por Yoongi.



Após marcar por mensagem com Yoongi que o encontro seria na noite seguinte, Jungkook ficou quase a noite inteira sem dormir. Isso porque ele não sabia como ir a um encontro, ou o que fazer. E novamente recorreu ao seu melhor amigo.


Ggukie, não é possível. — Jimin murmurou cansado, passando a mão por seu rosto. Estava prestes a dormir quando o amigo o lhe ligou via vídeo chamada e ali estavam eles — Você tá zoando com a minha cara, né? Por favor, diz que sim.

— Eu bem que queria estar, hyung! — Jungkook exclamou. Estava agora sentado com as costas encostadas à cabeceira da cama com a luz do quarto ligada, para que fosse mais fácil conversar com o amigo — Eu nunca te ligaria às três da madrugada se o assunto não fosse sério... Eu não sei o que fazer!

Meu Deus, que ódio, Jungkookie. — Jimin murmurou — Olha, a gente poderia falar disso amanhã-

— Não, tem que ser agora! Amanhã já vai ser o dia e eu vou passar a noite em claro pensando no que fazer. — o moreno começou a fazer birra — Hyung, por favor...

Amor, o que foi? — uma voz rouca soou e Jungkook franziu a testa, focando-se no vídeo. Jimin agora olhava para o lado — Quem é?

O burro do Ggukie. — Jimin respondeu, bufando em seguida — Ele não sabe o que fazer pro encontro com o Yoonie.

Me mostra ele, amor.

Jungkook viu Jimin mostrar a câmera para a sua companhia e lá estava Namjoon com uma carinha de sono, além de estar sem seus óculos. Jeon se sentiu estranho ao ver o Kim ali, já que nunca havia pensado que o amigo tímido de seu hyung já estaria dormindo na cama do Park.

Jungkook-ah, oi. — Namjoon disse calmamente, dando um sorriso — Olha, o Yoongi hyung não exige muito de um primeiro encontro, então não tem muito segredo.

— Ah... — Jungkook assentiu, sentindo seus músculos relaxarem.

Talvez algo igual os filmes de cinema, sabe? — Nam comentou, rindo em seguida — Lembra daquele filme que a gente assistiu, neném, que o cara vinha igual um bad boy pra buscar a menina?

Ah, eu sei, meu anjo! — Jimin exclamou animado e virou a câmera para si. Agora, o Park parecia mais desperto e estava até sorridente — Eu tenho a ideia perfeita. Olha só, Jungkookie, eu te explico hoje na escola, ok? Agora deixa a gente dormir e vai dormir também, tchau.

Jungkook mal conseguiu se despedir, já que a chamada foi encerrada muito rápido.

O atleta suspirou. Confiava no seu melhor amigo e no namorado dele, então a melhor coisa que poderia fazer, por hora, era dormir.

E os últimos pensamentos de Jungkook antes de adormecer fora com Yoongi.



— Tem certeza que isso vai dar certo, Jiminnie? — Jungkook perguntou novamente ao amigo.

— Caraca, Jeongguk, o que custa confiar em mim? É claro que vai dar certo. Né amor? — Jimin questionou o namorado ao seu lado, que assentiu — Tá vendo, até o filho de Afrodite concorda. Agora vai lá e bate na porta.

Amoor... — Namjoon disse envergonhado, as bochechas corando violentamente enquanto ele tentava se esconder no ombro do namorado.

Os três estavam há um quarteirão da casa de Yoongi. Jungkook estava bem arrumado, perfumado e com um topete maneiro na cabeça, além de carregar uma caixa de chocolates nas mãos trêmulas. Apesar de estar aparentemente bem, Jungkook não se sentia ok. Pelos deuses, ele iria levar seu crush master pra sair! Como não entrar em pânico?

— E se não der certo? — o moreno encarou seus hyungs — E se eu falar alguma besteira?

— Jeon freaking Jungkook, se você não bater naquela porta em um minuto-

— Ai credo, Jiminnie, calma, to indo. — Jungkook respirou fundo e passou uma mão pelo topete. Encarou Namjoon e riu baixinho — Ele começa a falar umas palavras esquisitas em inglês quando tá possesso de ódio. Já aconteceu com você?

— Sim, parece que o satã assume o corpo. — Namjoon confessou, recebendo um olhar significativo de Jimin. Kim logo abraçou o namorado por trás, apoiando sua cabeça no ombro dele — Oh, amor, eu tô brincando, você é um anjinho.

Jungkook riu e sentiu uma parte do nervosismo sumir quando viu Jimin e Namjoon agindo como namorados, como de fato eram. E não deixou de pensar em quando seria sua vez com seu amado hyung.

Era a hora de dar o primeiro passo para aquilo acontecer em breve.

— Ok, eu tô indo, gente. Me desejem sorte.

— Some da minha frente agora. — Jimin estreitou os olhos — E ai de você se sair correndo.

Jeon apenas assentiu, entediado, e caminhou rumo à casa de Yoongi. Já havia ido ali algumas poucas vezes quando ainda recebia ajuda do mesmo em seu teste de salvação de nota. Respirou fundo mais uma vez.

Parou diante da porta branca amadeirada e bateu três vezes. Respirou fundo mais uma vez e ouviu passos. Esperava que não fosse a irmã mexeriqueira do Min, porque com toda a certeza do mundo Yeojin iria rir da sua cara e gritar por toda a casa que o irmão dela estava namorado.

Quem dera fosse verdade.

Mas, a porta foi aberta por ninguém menos que Min Yoongi, incrivelmente lindo, mesmo que o fosse todos os dias.

Talvez Yoongi se desafiasse todo dia a ser mais bonito que o dia anterior.

E até agora estava vencendo, ao ver de Jeon.

— Oi, Jeongguk-ah. — Yoongi disse tímido.

— Oi, hyung. — Jungkook sorriu e estendeu a caixa avermelhada — S-são pra você, chocolates. Gosta?

— Sim, obrigado. — Yoongi pegou a caixa, sorrindo acanhado em seguida. Virou-se rapidamente para berrar com a irmã mais nova, dizendo que iria sair e para ela avisar os pais, e não deixou de sair antes de ouvir provocações da menor.

— Ignora ela. — Yoongi comentou após saírem da frente de sua casa — Ela é louca por atenção.

— Tudo bem, hyung. — Jungkook sorriu e ambos começaram a andar. O primeiro lugar que iriam era a sorveteria, que ficava próximo a um parque de diversões.

— Jeongguk, é... — Yoongi encarou o rapaz ao seu lado e o mais novo pensou que poderia se perder no olhar do Min — A-acho que não vou conseguir comer tudo sozinho. Po-pode me ajudar?

— Claro! — Jungkook sorriu, vendo o mais velho abrir a caixa e estendê-la para si. O atleta pegou um doce e, antes de colocá-lo na boca, disse — E hyung... Pode me chamar de Jeonggukie ou Ggukie, como preferir. Jungkook-ah parece tão... Formal.

Yoongi riu e assentiu. Ambos continuaram sua caminhada lenta rumo à sorveteria entre conversas calmas e gracejos. Nenhum dos dois pareciam observar a aura que os rodeava. E era melhor dessa forma.


Após algumas horinhas na sorveteria conhecendo um ao outro, Jungkook ofereceu uma ida ao parque de diversões e Yoongi não negou.

O atleta estava animado, não podia negar. Enquanto via seu hyung comprar os ingressos pra adentrar o local colorido e animado, sua mente fazia questão de lembrar-lhe dos diversos filmes clichês que viu casais indo em roda-gigantes e um clima diferente surgia nos olhares.

Claro que a vida não era um filme romântico clichê, mas ás vezes as coisas poderiam ser um pouquinho parecidas, não?

Depois de informar que tinha medo da montanha-russa, Yoongi disse que poderiam ficar em brinquedos que não se afastassem tanto do chão e Jungkook quase murchou com tal proposta. A roda-gigante estava cancelada?


— Mas hyung... — Jungkook disse de modo arrastado e manhoso — A roda-gigante nem é tão louca quanto a montanha-russa. Ela só... gira. Vai lá em cima, mas volta! Por favor...

Já era a terceira vez que Jungkook tentava convencer Yoongi a ir com ele. Não se dava por satisfeito, nem mesmo o biquinho fofo e mordível do Min tirava de sua cabeça a ideia de um clichê numa roda-gigante. Olha só, Yoongi até medo tinha de altura! Não era o destino? Jungkook poderia, naturalmente e sem planejamento algum, segurar sua mão e lhe passar segurança. Não?

Jeonggukie... — Yoongi começou, usando da mesma birra de Jeon contra ele próprio. Jungkook fez beicinho e o Min respirou fundo — Tá bom, você venceu, ok? Vamos logo lá.

Jungkook quase voou como um foguete de tamanha felicidade que sentia. Não mediu esforço algum ao segurar a mão de Yoongi e puxá-lo para a pequena fila da roda-gigante. Enquanto a vez dos dois não chegava, Jungkook explicava que não precisava ter medo algum, pois além da roda só subir e descer, a velocidade era lenta, então não precisava ter medo.

Mas secretamente, Jeon queria que Yoongi sentisse medo apenas para segurar em sua mão.

Quando enfim chegou a vez deles, Jeongguk sentiu hesitação no mais velho, mas após sorrir amigavelmente para ele, Yoongi tomou seu lugar no brinquedo, e Jeon logo em seguida.

Assim que a roda se mexeu num solavanco, Yoongi encarou assustado o jovem à sua frente, numa ameaça implícita de que iria matá-lo caso ele morresse ali. Jungkook quis rir e segurar logo a mão do mais velho.

Jeonggukie... — Yoongi chamou baixinho, e Jeon o encarou surpreso. Era a primeira vez que ele o chamava pelo apelido — Eu tô me sentindo zonzo.

Quer que eu segure a sua mão? — Jeongguk perguntou sem deixar transparecer a sua vontade pelo "sim".

— Por favor. — Yoongi disse baixinho, seus olhos focados no garoto logo à frente.

Assim que Jungkook segurou nas mãos trêmulas de seu hyung, teve vontade de sorrir, mas evitou. Encarou o rostinho pequeno e tudo que queria fazer era beijá-lo e cuidar dele.

E mesmo que Yoongi era quem estava com medo no brinquedo, Jungkook sentiu uma paz dominando seu peito e se espalhando por seu corpo assim que segurou as mãos do Min.

E ele tinha certeza: era amor.

Continue Reading

You'll Also Like

13.1K 2K 20
ㅤㅤ❛ 𝐅𝐎𝐑𝐆𝐎𝐓𝐓𝐄𝐍 𝐃𝐈𝐀𝐑𝐘 ❪ 🖋️ ❫ ー + 𝗱oze; + sejam bem vindos ⁺ノ 𝟸𝟶𝟷𝟾! ㅤㅤfic. 𝘀𝗼𝗽𝗲 ৲ E eu fugi. Fugiria sempre que nós ㅤㅤnos es...
3.8K 220 19
Maria Isis é uma jogadora de vôlei, que é amiga dos meninos do sub 13 porém ela não conhecia o Enzo Ferraz, é em um jogo dela os meninos chamam ele e...
111K 11.7K 35
[Concluída] Min Yoongi não queria ir para os Estados Unidos. Não queria passar todo seu mês de férias com o pai e a sua nova mulher. Sabia que seri...
8.9K 411 16
Aqui você encontra vários reacts e imagines do grupo Enhypen! fique a vontade para fazer o seu pedido :) 𝗔𝗾𝘂𝗶 𝘃𝗼𝗰ê 𝗽𝗼𝗱𝗲 𝗲𝗻𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗮𝗿...