Maldito Mafioso

By JliaCandy

1M 73K 8.7K

Sofia é uma jovem doce, amorosa, educada e do interior. Mesmo em um momento difícil aprendeu uma lição import... More

*Personagens*
Uma lição
Despedida
Vida nova
Casamento?
A cozinha
Se encaixando?
Luna di miele
Lorenzo
A piscina
Natanael
Luca
Castigo
Remorso - Lorenzo
Acordando
Sol
Casal - Lorenzo
Começando as consequências - Lorenzo
Delator - Lorenzo
Russo
Planos
Surpresa - Natanael
Revelações - Natanael
Invasão - Lorenzo
Sacrifício
Falsa - Lorenzo
Estou de volta
Sentença de morte - Lorenzo
Um presente
Maurício
Papai
Sua hora chegou - Lorenzo
Flashback - Lorenzo
De volta
Escolha
Família
Epílogo

24 Horas

23.2K 1.7K 67
By JliaCandy

23 horas. Eu tenho exatamente 23 horas para descobrir quem está traindo Lorenzo, o problema é que já se passou uma hora e eu ainda estou nas escuras.

Fui até o quarto da Jô, mas não vi nada. Nenhuma pista de quem pode ter implantado aquilo lá. Mas o bom também é que dei uma espiada nas coisas dela e também não encontrei nada para encriminá-la. Só que tem mais um problema: todos os empregados dessa casa acham que eu sou louca e se negam a me ajudar.

Natanael...

O Nate! Claro! Ele pode me ajudar.

Saio em disparada do meu quarto em direção ao quarto do meu amigo. Chego a sua porta quase sem fôlego e a esmurro como se não houvesse amanhã.

Bom, se eu não encontrar o delator, não haverá mesmo.

- Nate! É a Sofi! Por favor, abra a porta! - continuo a bater frenéticamente até quando a porta a minha frente se abre de uma vez, me fazendo cair para dentro do cômodo. A única coisa que me empede encontrar o chão é o peitoral forte da Natanael que me sustenta antes.

- O que tá fazendo, Sofia? - ele indaga com uma voz mais grave que de costume.

- Você tem acesso as câmeras de segurança da casa, certo? - ele assente positivamente - preciso que me ajude a acessar as filmagens de ontem e hoje.

- Não vai rolar - ele diz, arqueando uma das sobrancelhas.

- Até você, Nate? - comento, decepcionada - Podia jurar que podia contar com você.

- Não é isso, Sofi - ele olha para o chão e então mais uma vez para mim -. Eu soube do que aconteceu mais cedo. E já procurei nas câmeras na intenção de te ajudar. Mas eu não encontrei nada. Seja quem for, já apagou as provas.

Droga.

Espera!

Apagaram as provas, mas não as pistas.

- Quem mais tem acesso as câmeras de segurança? - pergunto esperançosa.

- Mike e outros seis homens que fazem a segurança da casa.

- Me dê o nome deles.

***

18 horas. Eu tenho exatamente 18 horas para descobrir quem está traindo Lorenzo. Nessas últimas 5 horas eu procurei pelos seguranças que Natanael me disse...

Mike Valentine

Giuseppe Rossi

Filippo Ricci

Paolo De Lucca

Salvatore Bianchi

Luigi Giordano

Nicolò Gallo

São todos italianos. E trabalham aqui por cerca de um ano, exceto Mike, ele trabalha à cinco. Já descartei Nicolò, Salvatore e Paolo, pois eles não trabalham essa semana. Todos os seguranças de sistema da casa trabalham por escala.

Interroguei o restante. Giuseppe não trabalhou na sala de câmeras ontem e nem hoje pois ficou responsável por receber uma encomenda de ópio para Lorenzo, e testemunhas oculares confirmaram.

Então me restam três: Mike, Filippo e Luigi. Só que, particularmente, não acredito que Luigi seja inteligente o suficiente para ser um agente duplo. Ele passa a maior parte do tempo dormindo na sala de câmeras.

Agora estou indo ao escritório de Lorenzo procurar uma ajuda específica, bato delicadamente na porta, abrindo-a após escutar um "tra" de Lorenzo, dizendo, em italiano, para que entre.

- 6 horas? Foi rápida - ele sorri sarcástico.

- Ainda não. Tendo três suspeitos e preciso das fixas deles para estudos. Mike, Filippo e Luigi - Lorenzo ergue a sobrancelha.

- Suspeitos?

- As gravações da câmera de segurança no corredor do quarto da Jô foram apagadas. Tô investigando quem tem acesso as gravações.

Lorenzo me encara incrédulo.

- Então tenho que checar também - seu olhar passa a ser pensativo em direção a mesa.

- Melhor não - aconselho -. As paredes aqui tem ouvidos. Se tiverem trabalhando em mais de um, podem dar um jeito de nós despistar. Ninguém aqui desconfia de mim.

- Não estão em grupos - Lorenzo garante. Seu olhar volta para mim - É arriscado demais.

Meu marido se levanta e vai até uma grande estante de inox. Abre uma enorme gaveta e procura por algo, tirando três pastas logo depois.

- Aqui - me entrega, olhando em meus olhos -. Bom trabalho, até agora.

Sorrio e me viro para sair da sala.

- E Sofia - ele chama assim que abro a porta para sair. Paro e me viro para olhá-lo -. Você tem 18 horas.

- Estou ciente.

Então saio, batendo a porta atrás de mim.

***

16 horas. Eu tenho exatamente 16 horas para descobrir quem está traindo Lorenzo.

Fiquei com medo de continuar minhas pesquisas em casa e acabar sofrendo algum atentado como fizeram com Jô. Então pedi ao motorista para me levar ao shopping.

Fui para uma livraria e procurei uma mesa mais reservada para continuar meus estudos.

Abro as pastas, um caderno para anotações e meu Notebook.

Pesquise sem pressa, Sofia, você tem tempo. Não dê espaço para erros.

Digo a mim mesma. Seja quem for, é inteligente o bastante para trabalhar sozinho e desviar o foco dele. E, provavelmente, tenta ser próximo de nós, para ficar por dentro de nossos passos e dar as informações a Anton.

Abro a primeira pasta.

E lá vamos nós...

***

5 horas. Tenho exatamente 5 horas para descobrir quem está traindo Lorenzo.

Fecho meu notebook. Minha cabeça parece que vai explodir. Mas tenho certeza de quem está por trás disso tudo.

Pego meu celular e ligo para Silvio, o motorista.

- Senhora Merluzzo? - atende.

- Oi, já pode vir me buscar.

- Estarei aí em 20 minutos.

- Te aguardo no estacionamento - desligo.

Pego as minhas coisas e saio da livraria, procurando não entrar em pânico. Eu poderia fazer umas comprinhas até o Silvio chegar, mas não tenho cabeça para isso.

Dez minutos se passam que estou esperando, mal vejo a hora de chegar em casa e salvar a Jô.

Mas o que acontece em seguida me faz sentir um gelo na espinha.

Noto o entrar de um carro bem suspeito no estacionamento. Tem o mesmo padrão dos carros de Lorenzo; vidros e coloração negra, motores silênciosos e janelas fechadas. Mas sei que não se trata dos carros do meu marido. Ele não tem nenhum sedã nesse modelo.

Assim que o carro vira para estacionar, aproveito o ponto cego deles e jogo os materiais de pesquisa usados na livraria, que estão na minha bolsa, dentro da lixeira mais próxima e corro para dentro do shopping para despistar.

E como o suspeitado, poucos metros antes de eu entrar no shopping, minha cabeça é coberta por um saco preto de pano e eu sou agarrada e arrastada para algum lugar. Mas não sem antes deixar minha bolsa cair, dando uma pista ao Silvio. Assim, quando ele chegar, saberá que eu fui levada.


❤️

Continue Reading

You'll Also Like

55.3K 4.1K 15
Em uma conversa descontraída decidimos criar um pequeno livro de contos, com diversidades, humor, romance, sexo e outras coisinhas. Somos pessoas que...
39.9K 3.2K 21
Hana descobre estar grávida e no mesmo dia ela e seu namorado ( Nahoya ) terminam o relacionamento. __________________________________ *Não recomenda...
4.4M 325K 52
PLÁGIO É CRIME COM A FORÇA DA LEI 9610, ENTÃO NÃO COPIEM Ele é arrogante, seu sorriso de dentes brancos é fascinante, seu corpo é escultural, seu che...
6.2K 382 9
Emma uma menina riquinha q é obrigada a casar com sua melhor amiga jenna ...