O preço de amar a Cristo

By filhadatrindade

165K 22.5K 7.6K

O primeiro livro se chama "O preço de ser cristã". Leiam primeiro ele e depois aqui. Agora, de volta ao Bra... More

Prólogo ❤
Capítulo 02 - Eu vou ficar com você ❤
Capítulo 03 - Era ele ? ❤
Capítulo 04 - As marcas vão continuar ❤
Capítulo 05 - Felicidade que não consigo conter ❤
Capítulo 06 - Doeu mais em você ❤
Capítulo 07 - Você vê em mim o que tem em você ❤
Capítulo 08 - Prisioneira do seu olhar ❤
Capítulo 9 - Até flores serem jogadas no meu caixão ❤
Capítulo 10 - Teu é o Reino, o poder e a glória ❤
Capítulo 11 - Eu vou lutar por você ❤
Capítulo 12 - Você não olhou para trás ❤
Capítulo 13 - Aliança ❤
Capítulo 14 - Olhar esperançoso ❤
Capítulo 15 - Para lembrar ❤
Capítulo 16 - Vocês vão incendiar ❤
Capítulo 17 - Sangue do meu sangue ❤
Capítulo 18 - Fragmentos ❤
Capítulo 19 - Não tenha medo ❤
Capítulo 20 - 70x7 ❤
Capítulo 21 - Dança sensual ❤
Capítulo 22 - Ela me refez ❤
Capítulo 23 - Equilíbrio ❤
Capítulo 24 - Se eu soltar essa mão... ❤
Capítulo 25 - Eu serei a própria cicatriz ❤
Capítulo 26 - Maldito homem que confia no homem ❤
Capítulo 27 - É isso que Deus quer? ❤
Capítulo 28 - Você está pronta? ❤
Capítulo 29 - Amor em segundo plano ❤
Capítulo 30 - Seja feita a Tua vontade ❤
Capítulo 31 - Adeus, meu amigo ❤
Capítulo 32 - Deus, porque me abandonou? ❤
❤ Aviso ❤
Capítulo 33 - Alto preço ❤
Capítulo 34 - influência sobre mim ❤
Capítulo 35 - Remando para o lado certo ❤
Capítulo 36 - Cova do leão ❤
Capítulo 37 - Somos realmente felizes? ❤
Capítulo 38 - Esperança de algo novo ❤
Capítulo 39 - Para a honra Dele ❤
Capítulo 40 - Você tem chance ❤
Capítulo 41 - Obrigada, meu Deus ❤
Capítulo 42 - Que os céus se abram❤
Capítulo 43 - Ele é o tempo ❤
Capítulo 44 - Me dê mais amor por Ti ❤
Capítulo 45 - Eu sinto falta Dele ❤
Capítulo 46 - O Senhor vai dar vitória❤
Capítulo 47 - A vitória tem um preço ❤
Capítulo 48 - Uma ilusão perfeita ❤
Capítulo 49 - Ele nos lava dos pecados ❤
Capítulo 50 - Dependente do seu amor ❤
Capítulo 51 - Ele morreu por você ❤
Capítulo 52 - Me sinto tão viva ❤
Capítulo 53 - Eu vou ir até você ❤
Capítulo 54 - Me mostre a Tua luz ❤
Capítulo 55 - Faça Teu milagre ❤
Capítulo 56 - Sou feliz ao Teu lado ❤
Capítulo 57 - Uma vida sem Ele ❤
Capítulo 58 - Cantinho o céu ❤
Capítulo 59 - Espera por mim ❤
Capítulo 60 - Preso a um amor ❤
Capítulo 61 - Uma bela primavera ❤
Capítulo 62 - Tudo pelo seu bem ❤
Capítulo 63 - Por que? Porque eu preciso dele ❤
Capítulo 64 - O resto da minha vida ❤
Capítulo 65 - O dia que eu fiquei curioso sobre você ❤
Capítulo 66 - Nos tornaremos um ❤
Capítulo 67 - Você vale a pena ❤
Capítulo 68 - Eu não me arrependerei { Último Capítulo } ❤
Epílogo ❤

Capítulo 01 - Eis-me aqui, Pai ❤

4.9K 505 72
By filhadatrindade

A l g u n s     m e s e s  a n t e s    d o    m a s s a c r e.

Em sete anos a vida de todos muda. As pessoas evoluem em vários quesitos. Personalidade, corpo, mente, crença, sentimentos. Tudo muda. E não é diferente com absolutamente ninguém, talvez um dia, todos pensem: "eu serei o mesmo daqui por diante" ou "Eu serei assim para sempre", mas não é assim. Pau que nasce torto não morre torto. Não mesmo.

Muitas situações transformam as pessoas, os "bons moços" viram maus e os vilões podem vir a ser os bons. Aquela menina linda e magra, pode engordar e se sentir um lixo humano e aquele rapaz maromba do último ano pode se descuidar e ganhar vários quilos e fingir que ainda se acha impecável.

Sete anos depois de uma grande tragédia em minha vida, eu, Alana Sanchez também mudei, e muito. Além da minha personalidade, eu mudei de vida e país. Fui a Portugal, em busca de viver algo inovador com minha avó, Ivy e achei o que procurava. Também realizei sonhos que não sabia que tinha guardado em meu peito, espremidos com a opressão de um irmão controlador.

Pisei meus pés em solo distante e desconhecido e vi o sofrimento real, de perto.

Frio demais ou calor demais. Nada é na média quando você viaja em missões. É tudo muito intenso. Principalmente o amor. Isso é o mais intenso. Resgatar pessoas da morte, espiritual e carnal, é algo que você precisa estar pronto e ter maturidade para enfrentar. Não é fácil. Nunca será. Mas meu amor por Cristo cresceu de tal maneira que, sempre que eu pisava em terra nova, meu peito ardia, chamas de amor se acendiam em mim.

Talvez a imaginação leve a quem me olha pensar que eu fiquei bem, mas eu apanhei mais, muito mais e levo comigo essas marcas incríveis do que é servir a Jesus realmente. O que Pablo me fez nunca chegou perto de uma dor real. Não mesmo. Encontrei com muitos missionários que, morreram cruelmente nas mãos de radicalistas e invasores.

Vi crianças com seus olhos cheios de paixão por Jesus dizer: "eu não vou negar a Cristo, nunca" e aí serem mortas a sangue frio. Eu vi tudo isso acontecer e tudo o que passei com Pablo foi ficando para trás, foi levado pelo vento assim como uma flor dente-de-leão que, quando tem um sopro, por mais suave que seja, voa.

Eu não tenho mais tempo para bancos e ficar observando a vida passar. Eu tenho a necessidade em mim de permanecer de pé, ao lado de Cristo, fazendo o nome Dele ser louvado. Eu sempre soube que um dia, poderia fazer isso, por mais que demorasse dez, vinte ou trinta anos para conseguir isso, mas dentro de mim, eu sabia que ia conseguir.

Me pergunto sempre como meu irmão deve estar. Mas nunca o procuro, pois ouvia Deus dizendo ao pé do seu ouvido: Não é chegado o tempo. Me sinto culpada por ter sido tão egoísta a respeito dos seus sentimentos, mas há sete anos eu pensava apenas em me ver livre dele, assim como uma criança espera ansiosa o sinal da escola bater.

Eu estou, agora, deitada, no chão de uma tenda com minha cabeça apoiada em cima da pequena mochila que eu mesma levava para todo canto, meu corpo estava coberto apenas com um casaco que, graças a Deus, minha avó colocou na mochila, mesmo que eu não pudesse mais usá-lo, servia bem para aquecer minhas pernas e depois meus braços.

Enquanto não caia no sono, senti meu corpo se remexer, quase que sozinho, de um lado para o outro. Quando abri meus olhos, não estava mais no mesmo lugar, então eu soube: Deus queria falar através de um sonho.

Eu estava em uma ilha, perdida. Ao longe, um avião caído aos pedaços ali. Por mais que eu tentasse os movimentos não saiam. Eu era como uma espectadora nesse sonho. É como se eu não pudesse fazer nada além de observar, apesar de, nada estar acontecendo. Eu apenas sentia a pele congelar minha pele enquanto a noite caia sorrateiramente.

— É chegado o tempo. – Uma voz estrondou do alto, como um trovão, de repente.

Me assustei e, involuntariamente, abaixei-me um pouco, protegendo minha cabeça, era como se algo fosse cair em cima de mim. Me agachei e fechei meus olhos. Apertei-os bem e também segurei meu peito, minha respiração já estava se agitando, como se, eu tivesse acabado de correr muito rápido, por um longo tempo.

— É chegado o tempo! – A estrutura da terra na qual meus pés pisavam, tremeu e então senti como se meu coração fosse saltar.

O vento rugia a minha volta e a chuva começava a cair em cima de mim, nunca tinha visto uma tempestade como aquela. Trovões e até um terremoto me assolou durante todo o sonho, enquanto eu não podia ser nada mais que uma espectadora.

— Alana! – Mais uma vez, a poderosa voz falou e dessa vez seu nome foi chamado e então senti meu corpo começar a mover-se sozinho, prostrando-se.

— Eis-me aqui, Pai. – Respondi, reconhecendo a voz do Mestre.

Depois de algum tempo, percebi as lágrimas saindo dos meus olhos, desesperadamente. Meu corpo inteiro tremia. O sol estava indo, mas a chuva permanecia ali.

— É chegada a hora de você ir. Eu não quero mais que você fique aqui. Outras pessoas precisam de você e você precisa deles. – A voz. Agora um pouco mais branda, mesmo que com um poder claro no seu tom, falou.

— Sim, pai. Eu te obedecerei. – Respondi, sem contestar.

— Alana! Alana! – Meu corpo começou a ser balançado e então fui arrancada no meu longo sonho.

— O que? O que houve? – Levantei assustada, olhando para os lados.

— Porque você está toda molhada? – Olhei-me analisando a minha própria situação. Parecia que eu tinha saído mesmo de uma tempestade.

— E-Eu... Eu não sei. – Ele me olhou desconfiado

— Vem... – Ele estende sua mão e me puxou — Temos que nos esconder, o vilarejo está sendo atacado.

— Outra vez? – Perguntei, empurrando para longe o casaco que estava pendurado em minha perna, mesmo comigo caminhando.

— Sim. – Bufou. — Vamos logo!

Fomos até um porão que tinham preparado improvisado no subsolo. Tinham algumas crianças amedrontas, abraçadas com as pessoas que, talvez, não fossem nem seus parentes.

Ouviam-se os tiros. Os gritos dos homens caindo ao chão e a terra acima de nossas cabeças tremia e derrubava terra.

— Mama, estou com medo – O menino, que falava outra língua, abraçou a mãe com medo.

Depois de longas horas. O ataque tinha acabado, acima de nós, uma chacina. Era surreal ver tantos corpos pelo chão. Tanto de pessoas da aldeia, que se predispuseram a defender o seu povo e também quem estava ali para dizimar a todos, por serem cristãos.

Essa foi minha última missão aqui. Meu último momento longe dos meus avós e da pessoa que mais amo no mundo. Abri mão dela por um tempo longo para sair em missões pregando o evangelho.

Mas eu sei, que onde Deus esteja me usará em algo, grande ou pequeno, mas sempre estarei com o coração aberto para atender a voz do Senhor e sempre lutarei para conseguir fazer tudo que é para Ele de forma agradável e bem-feita. Sempre com um sorriso largo esboçado em meu rosto.

O amando mais do que tudo no mundo, pois Ele é o mais importante.

Não importa o quanto meu corpo e idade mudaram. E daí que agora eu tenho vinte e cinco anos e sou mais magra e cabelos mais curtos? Meu coração e meus pensamentos sempre vão estar no alto. Sempre em Jesus. Em adorá-lo com todas as forças.

Mas agora, Ele me deu uma nova ordem e eu sei que tenho que voltar para meu lugar de origem, onde tudo começou e onde algo novo será feito em minha vida.

Eu só espero que minha viagem de volta seja menos turbulenta. 

Continua...

"Pois amar a Deus é obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são difíceis de obedecer"
1João 5:3

━─━────༺༻────━─━

N/A

Meu Deus, eu nem acredito no quanto vocês gostaram mesmo da minha história, eu sou, com certeza, a escritora mais feliz do mundo, graças a Deus e vocês ♥ Mais um capítulo postado para vocês... Espero que, para me ajudar, comentem muito e votem ♥

Até a próxima...

Continue Reading

You'll Also Like

1.3K 108 17
Alya e Ethan, dois adultos distintos, de mundos completamente diferentes foram unidos por um terrível sequestro. Eles teram que confiar um no outro p...
794K 90K 47
Ela é formada por Expressões falsas e sorrisos maldosos, ninguém se aproximava o suficiente para não se machucar, mas ninguém sabia que ela era inofe...
16.9K 2.6K 62
Carolina Velásquez cresceu cercada de privilégios bem como obrigações. Ser a filha única do pastor de uma cidade pequena e conservadora, exigiu dela...
24.1K 3.1K 196
história para os leitores que já estavam acompanhando, novos capítulos serão postados aqui.