Minha Querida Júpiter

De perdidanasnuvens

358K 43.3K 11K

❝Júpiter Peterson é uma adolescente prestes a fazer dezessete anos com a vida bastante conturbada. Tendo que... Mais

Página 01
Página 02
Página 03
Página 04
Página 05
Página 06
Página 07
Página 08
Página 09
Página 10
Página 11
Página 12
Página 13
Página 14
Página 15
Página 16
Página 17
Página 18
Página 19
Página 20
Página 21
Página 22
Página 23
Página 24
Página 25
Página 27
Página 28
Página 29
Página 30
Página 31
Página 32
Página 33
Página 34
Página 35
Página 36
Página 37
Página 38
Página 39
Página 40
Página 41
Página 42
Página 43
Página 44
Página 45
Página 46
Página 47
Página 48
Página 49
Página 50
The End
Epílogo
Agradecimentos e Esclarecimentos.

Página 26

6.1K 811 62
De perdidanasnuvens

Todos havíamos terminado nossas refeições, mas continuávamos na mesa enquanto conversávamos. As meninas puxaram conversa com o Felipe e eu apenas os observava.

- Querida, já que o motivo da celebração é a sua audição na Julliard, o que acha de tocar um pouco? - minha mãe dá a ideia, chamando a atenção de todos.

- Ótima ideia, tia. Vou pegar a câmera. - Louisa se pronuncia animada e sai da mesa. Todos começam a me incentivar para que eu mostre para eles o meu talento. Aceito ainda receosa e me dirijo até o piano, logo todos me acompanham indo para a sala. Vasculho o bloco de notas em cima do instrumento até achar alguma música que me agrade. Acabo por escolher A Thousand Years da Christina Perri. Estico meus dedos sobre as teclas e respiro antes de começar a tocar. Canto baixo para acompanhar as notas e não me perder, fecho meus olhos e deixo que meus dedos façam o que sabem fazer. Alguns minutos após, a música acaba na última nota. Abro meus olhos enquanto todos batem palmas e assobiam. Sorrio timidamente mostrando meu constrangimento.

- Querida, isto foi incrível - meu pai é o primeiro de todos a falar. Agradeço todos os elogios e me sento ao lado do Alec na escada, ele parece surpreso com minha atitude.

- Toquei tão mal assim? - pergunto em meio a uma careta quando noto que foi o único que permaneceu quieto, ele sorri.

- Você estava perfeita. Deveria ver como toca, é algo incrível. - responde e sinto meu rosto corar.

- Por que está tão distante desde o almoço? - não contenho minha curiosidade.

- Eu estou normal - dá de ombros enquanto desvia o olhar.

- Eu sei quando está mentindo, Alec. Por favor, me conta. - peço pondo a mão em seu braço.

- Não é nada. Só acho que deveria dar mais atenção ao seu amigo de infância, pois faz anos que não o vê.

- Se você não fosse meu melhor amigo, diria que está com ciúmes - brinco, dando uma gargalhada enquanto ele sorri fracamente, desviando seu olhar. As pessoas começam a se despedir aos poucos, primeiro meu pai e o Dr. Fernando levando a Emily consigo. Depois o Felipe e, por fim, o Alec. As meninas continuaram aqui porque iremos fazer uma festa do pijama para comemorar minha audição.

(...)

Tínhamos assistido alguns filmes e estávamos em um grande tédio.

- Você poderia nos contar como conheceu o Alec - Atena sugere com um sorriso enquanto se apoia em um dos meus travesseiros. Olho para Louisa que sorri para o telefone enquanto digita algo. Atena me lança um olhar cúmplice e pula em cima da Louisa, eu trato de agarrar seu celular e tirar de perto dela. Abro sua última aba e me deparo com o seu Whatsapp aberto.

- Vamos ver quem é o gato da vez com quem você está conversando - digo em um tom malicioso enquanto abro a última conversa. Meu sorriso some ao ver a foto e o número do Felipe.

- Você está pegando o Felipe? - Atena grita ao meu lado quando mostro o celular a ela.

- Não sejam idiotas. Ele pediu meu número para eu ensinar aonde fica alguns lugares, porque ele não lembra muito do bairro.

- Não acredito que você caiu nessa, Louisa! O Felipe sabe andar pelo bairro e pela cidade de olhos fechados. Nada mudou, praticamente, e ele está ciente disso. Isso não passou de uma desculpa para ele pedir seu número, ele está afim de você. - explico a tática usada por meu amigo.

- Acha mesmo? - pergunta em meio a um suspiro.

- E, pelo visto, você dele - Atena repara e revira os olhos - Ótimo, sou a única encalhada do trio.

- E eu não estou? - pergunto tomando um gole de meu refrigerante.

- Até parece que o papo de melhores amigos cola com a gente, Júpiter - Louisa ironiza.

- Todo mundo percebeu o olhar dele, apaixonado, quando observa você - Atena finaliza o pensamento da Louisa e eu me engasgo com o refrigerante.

Continue lendo

Você também vai gostar

329K 35.2K 31
Lory nunca deixou de pensar nele. Era impossível passar por aquelas ruas e não lembrar do menino magrinho com sorriso cativante. Ela queria vê-lo nov...
1.1M 78.2K 52
Emma, aos 10 anos de idade, nutre sentimentos pelo filho da melhor amiga de sua mãe. Porém, o mesmo a rejeita na época, por considera-la uma irmã. El...
Sanguíneo. De athenaolimpia

Ficção Adolescente

30.7K 1.6K 29
Ísis uma garota de 17 anos se vê completamente perdida quando um trágico acidente a faz ir morar com seu tio, um homem que a mesma não vê a anos. Luc...
55.2K 5.6K 57
Adolescência pode ser a fase mais divertida da vida, mas, quando algo sai fora do programado, ela se transforma em algo bem difícil. Julia não sabia...