Qualquer Negócio ✓

ErikaGrecy द्वारा

279K 26K 5K

EM REVISÃO Anabete Moreira passou anos em um convento na cidade de Paris após a morte da mãe. Porém, volta ao... अधिक

Projeto Brasil
Personagens
Capítulo I
Capítulo II
Capítulo III
Capítulo IV
Capítulo V
Capítulo VI
Capítulo VII
Capítulo VIII
Capítulo IX
Capítulo XI
Capítulo XII
Capítulo XIII
Capítulo XIV
Capítulo XV
Capítulo XVI
Capítulo XVII
Capítulo XVIII
Epílogo
Alice e Hugo
Celina e Maurício
Mariene e Arthur
Danilo e Elaine
Agradecimentos
Sobre a Autora

Capítulo X

10.8K 1.1K 169
ErikaGrecy द्वारा

A sensação insuportável de estar sendo sufocada por um espartilho fez Anabete inclinar o corpo para frente e soltar um gemido de dor. A ideia de Diana era: ficar o mais bonita possível e conquistar o Sr. Hamilton de vez. E enquanto a Srta. Montez puxava os cordões, Anabete pensava se aquela não seria a hora de desistir.

- Eu não... entendo. - a Srta. Moreira tentava respirar, porém sentira como se seus pulmões fossem esmagados. - Como ficar sem... ar pode... ajudar a... conquistar o Sr. Hamilton?

- Sei que espartilho apertado é ruim, querida, mas - Diana fez uma pausa para puxar os cordões uma última vez. - sua cintura ficará impecável! - ela deu um nó e se afastou. - Pronto.

- Não consigo respirar. - Anabete tentou sentar na cama, mas não foi possível e ficou de pé.

- Respire pela boca! - a amiga ordenou. - Agora vestirá um de meus vestidos e desceremos para o jantar.

- Diana, será mesmo que devo continuar investindo nisso?

- Claro que sim! Pelo que me contou, o Sr. Hamilton tem muita atração por você e se não for esperta, Celina o pegará de você!

Bastou ouvir o nome da irmã de Diana e suas mãos já começaram a tremer. Era ódio, só podia ser. Aquela moça a tirava do sério. Sempre aparecendo quando não devia, interrompendo suas conversas com o Sr. Hamilton e fazendo todo o tipo de comentário egocêntrico ao lado de sua avó. Ela adoraria vê-la partir junto daquela velha, tinha certeza de que não fariam um pingo de falta. Na verdade, seria uma benção de Deus.

~•~

No decorrer das semanas, Anabete estava tentando perder a timidez e se tornar mais amigável com seu patrão. Escrever todas aquelas cartas ajudavam um pouco, pois assim ela já conseguia se sentir confiante e isso facilitara um diálogo entre os dois. Porém, a proximidade entre Robert e a simples dama de companhia não deixava a condessa de Montez dormir direito. Ela ficava pensando em planos para juntá-lo com Celina o mais rápido possível e seria durante o aniversário da loira que ela estava disposta a por um fim na amizade do Sr. Hamilton com Anabete.

Em mais um dia refrescante da temporada, Diana tivera a ideia de todos aproveitarem a manhã em um picnic. O Sr. Hamilton pediu para que os empregados preparassem cestas com lanches e tudo que Diana exigisse. Perto do riacho da propriedade, os Borges, os Montez e Anabete seguiam Robert até uma área muito agradável. Chegando lá, Celina pôs a grande toalha avermelhada sobre a grama e todos sentaram no chão para admirar a paisagem. Rodolfo Borges e Diana passavam a maior parte do tempo rindo e conversando baixinho, já Celina fez questão de ficar próxima do Sr. Hamilton e isso fez Anabete soltar um longo suspiro e levantar da toalha para caminhar até a beira do riacho.

- Está tudo bem, Srta. Moreira? - Maurício Borges quis saber enquanto se aproximava.

- Sim. Estou apenas fadigada. Nada demais.

Houve um breve silêncio, mas ele o quebrou:

- A senhorita já ouviu as novas?

- Que novas? - ela o olhou.

- Hamilton pedirá a mão de Celina durante o baile de aniversário dela.

O coração de Anabete partiu-se em pedaços e ao sentir uma forte tontura, tudo a sua volta pareceu girar. Fraca e com a visão turva, o Sr. Borges a segurou pelos ombros e a manteve de pé por alguns segundos, porém a dor em seu peito foi maior e ela não conseguiu manter os olhos abertos por muito tempo

~•~

Robert carregou Anabete nos braços até chegarem à grande casa. Maurício se ofereceu várias vezes para levá-la, mas o Sr. Hamilton não deixara de forma alguma. Estava aflito demais e senti-la ainda quente em seu colo o deixava mais tranquilo, assim ele sabia que ela ficaria bem. Logo no hall de entrada, a condessa viu todos chegarem às pressas e se apavorou ao ver Anabete nos braços do Sr. Hamilton. Porém ela não estava preocupada com o estado de saúde da moça, mas sim com o fato de seu plano casamenteiro não estar indo nada bem.

- O que aconteceu? - ela fingiu importa-se.

- A Srta. Moreira desmaiou. - Robert correu para as escadas.

- Sr. Borges, chame o pai de Anabete, por favor. - Diana pediu ao noivo com os olhos cheios de aflição. - Diga que ela está inconsciente. O esperaremos em meu quarto.

- Direi, sim. Fique tranquila. Tenho certeza de que sua amiga ficará bem. - Rodolfo tocou as mãos gélidas da Srta. Montez e correu à procura do pai de Anabete para avisá-lo sobre o estado da filha.

- Com licença. - Diana então afastou-se, deixando a avó, Celina e Maurício sozinhos, e subiu os degraus segurando as saias do vestido para não tropeçar.

Depois de certificar que estavam em completa privacidade, a condessa de Montez disse em um sussurro:

- Por que cargas d'água essa garota desmaiou?

- Vovó, aparentemente ela não gostou de saber sobre meu noivado com o Sr. Hamilton. - Celina riu baixinho.

- Então vocês seguiram o plano? - a velha sorriu. - Disseram àquela criada sobre um suposto noivado?

- Sim, condessa. - Maurício confirmou. - Fiz exatamente o que a senhora me pediu. Assim que contei a mentira sobre o noivado, a Srta. Moreira desmaiou. Certamente deve amar Hamilton mais do que imaginava.

- Ela pode amá-lo, mas não casará com ele! Celina tomará o lugar de Sra. Hamilton! - a condessa cuspiu as palavras.

- E farei o que mais for necessário para tê-lo! - a loira cerrou os punhos.

- Mas viram a forma com que Hamilton se preocupa com ela? - Maurício interveio. - Ele nutre sentimentos por ela. Acham que devemos continuar com os planos?

- Cale-se, Sr. Borges! - ordenou a condessa. - É claro que continuaremos com os planos! Mais cedo ou mais tarde a criadinha desistirá do Sr. Hamilton.

Maurício apenas afirmou com a cabeça e então retirou-se para ir ver Anabete. Ele de fato a queria, mas se perguntava se armar planos diabólicos para separá-la de seu amigo era a melhor forma de tê-la. Seu coração lhe dizia que não, porém seu lado sombrio o orientava a seguir em frente com as armações. E infelizmente, o lado sombrio era o mais forte.

~•~

Depois de acordar do desmaio repentino, Anabete sentiu uma umidade em sua testa. Tocou-a então e percebeu que um pano molhado a refrescava. Ao ver a filha despertar do sono, o Sr. Moreira correu para a beirada da cama e acariciou o rosto da moça.

- Papai?

- Graças a Deus! - ele sorriu. - Estava morrendo de preocupação, Anabete!

- O que aconteceu? - ela tirou o pano úmido da testa e sentou-se na cama, notando a presença de Diana, Maurício e Robert.

- A senhorita teve um desmaio. - o Sr. Hamilton apressou-se para responder antes do Sr. Borges. - Estávamos perto do riacho quando aconteceu.

- Lembro-me agora. - Anabete esfregou as têmporas. Estava começando a lembrar também sobre a conversa com Maurício. Ele lhe dissera sobre o noivado de Celina e Robert e isso a fez por uma das mãos sobre o coração.

- Está sentindo alguma dor? - Diana se aproximou.

- Não, não. - ela negou com a cabeça, fracamente. - Sinto muito por ter estragado uma manhã que deveria ter sido tão agradável.

- Não há porque se desculpar. - Maurício sorriu. - A sua saúde é o mais importante.

- Querida, precisa de algo? - o Sr. Moreira perguntou com carinho.

- Não. Só vou descansar um pouco. - forçou um sorriso.

- Tem certeza de que está bem? - Robert a encarou. Sua expressão era totalmente dura, mas havia um fundo de compaixão e preocupação em seu tom de voz.

- Sim, Sr. Hamilton. Obrigada.

- Voltarei para vê-la mais tarde. - ele curvou-se educadamente e lançou-lhe um último olhar antes de sair do quarto.

Maurício foi o próximo a deixar os aposentos de Anabete e quando Diana prometeu cuidar da amiga, o Sr. Moreira voltou a seus afazeres do dia. Fora realmente um susto para todos, porém já estava tudo bem. Bom, quase tudo.

- Anabete, o que aconteceu para que desmaiasse? - Diana sentou ao seu lado na cama. - Será que foi fraqueza? Não se alimentou bem esta manhã?

A dama de companhia poderia ter dito a verdade; deveria ter falado que desmaiou ao ouvir sobre o noivado de Celina e Robert. Entretanto, ela não conseguiu repetir as palavras de Maurício e por isso decidiu guardar o motivo de sua inconsciência apenas para si.

- Foi isso mesmo, Diana. - mentiu. - Não me alimentei como devia.

- Vou pedir para que tragam uma sopa para você. - a Srta. Montez ficou de pé e se dirigiu à porta. - Já volto.

Quando enfim estava sozinha, Anabete correu os dedos pelos cabelos um pouco bagunçados e olhou para o teto. Começou a pensar que talvez estivesse na hora de voltar para o convento.

~•~

Dedico este capítulo a PriscaAtomicBomb por ser uma leitora incrível e uma escritora maravilhosa!

Muito obrigada por estar acompanhando e me motivando, Pri! 💜

पढ़ना जारी रखें

आपको ये भी पसंदे आएँगी

Casamento Arranjado [Completo] MM_Autora द्वारा

ऐतिहासिक साहित्य

2.5M 225K 84
Ela sempre sonhou em casar por amor, mas ao descobrir que foi prometida em casamento para unificar os negócios das famílias mais poderosas de Londres...
Vendida ao dono do morro Sunshine द्वारा

ऐतिहासिक साहित्य

13.3M 605K 81
Valentina é uma adolescente estudante de medicina , vive com seu padrasto drogado após a morte da sua mãe , de um dia para o outro sua vida vai mudar...
Reino de Navie N B D N A D A I द्वारा

ऐतिहासिक साहित्य

114K 10.4K 55
𝓡𝓸𝓶𝓪𝓷𝓬𝓮 𝓜𝓮𝓭𝓲𝓮𝓿𝓪𝓵 Um reino que estava em decadência. Um futuro rei sem poder. Uma jovem é prometida em casamento. Será que juntos ele...
Imagine - House Targaryen Lys_mys द्वारा

ऐतिहासिक साहित्य

62.3K 3.3K 14
Aqui não terá só imagine de House of the dragon e Game of thrones, também terá alguns personagens inspirados nos livros de fogo e sangue.