O Estranho Caso Do Yoda De O...

By souzashow

235 18 4

Doug é um garoto muito, muito estranho. Ele sempre faz coisas esquisitas, como usar a mesma camiseta durante... More

O Yoda De Origami E Doug (Por Tommy)
O Yoda De Origami E A Mancha Constrangedora ( Por Kevin)
O Yoda De Origami E O Beisebol ( Por Mike)
O Yoda De Origami E O Twist ( Por Sara)
A Briga Por Causa Do Doug ( Por Tommy)
Tudo Sobre O Doug (Por Tommy, Com A Ajuda De Herbert)
O Yoda De Origami E A Cabeça Do Shakespeare (Por Cindy)
O Yoda De Origami E O Filme Do Vampiro (Por Lucas)

O Yoda De Origami E A Festa Da Alegria ( Por Tommy)

48 2 1
By souzashow

Era noite da festa da Alegria de abril. Esse evento é organizado pela Associação de Pais e Mestres e acontece todo mês, no refeitório da escola.

Todo mundo marca presença nessa festa. Não sei nem por que eu vou.
Detesto essas coisas. Não só eu , como uma galera que também não dança ,não paquera nem faz Demonstrações Públicas de Afeto.

O refeitório tem um palco para apresentações. Quem não está a fim de dançar pode se sentar lá.

Algumas pessoas dançam. Outras andam pra lá e pra cá. Nós nos sentamos na beirada do palco.

Em geral meus melhores amigos, o Kevin e o Herbert, e eu ficamos por lá. O Herbert é o altão com o sorriso forçado. O Kevin é o magrinho que tenta parecer descolado balançando a cabeça ao ritmo da música. Eu sou o baixinho com o cabelo despenteado.

E tem também o Lucas, o Mike e o Ben. Eles ficam no palco porque a maioria das pessoas não fala com eles. Quer saber por quê? Porque o Lucas é bizarro, o Mike chora o tempo todo e o Ben é o famoso Porco dos Cheetos. São caras excluídos. Não sei por que vão a festa à Festa da Alegria, já que a chance de um deles é dançar com alguém é ainda menor do que a minha.

Algumas garotas ficam por lá também, como a Cindy e a Caroline. Não entendo por que elas se sentam no palco - deve ser tímidas, sei lá. Acho que nem falam uma com a outra.

E tem o Doug , é claro. Sei que já parecemos uns nerds, sentados desse jeito no palco, más de alguma forma o Doug ainda piora mais a nossa imagem. Na festa do mês passado ele de repente achou que sabia dançar e começou dar uns pulos malucos de um lado para outro.

Espere , ficar pior . O Doug esbarrou na garota que todo mundo paquerava , a Jenifer. Ela tinha acabado de pegar uma bebida e acabou derramando tudo no chão.

E fica pior ainda. O Doug disse: "Pode deixar que eu limpo" , se jogou no chão e ficou se esfregando nele de barriga. Depois ele se levantou com uma mancha gigante na camiseta e começou a dançar.

Acredite se quiser, más fica MUITO pior!
Ele chegou e perguntou para Jennifer:
Quer dançar comigo, moça?" E depois que ela disse " É ruim, hein", ele voltou para onde estávamos. Com todo mundo olhando !

- Cara , você está fazendo a gente passar vergonha - disse o Herbert. - Para que tentar? Ninguém vai dançar com você. Por que não fica na sua?

- Quer dizer ficar aqui parado, sem fazer nada, como vocês - perguntou o Doug. - Está bem.

E ficou lá parado pelo resto da noite, sem mexer. Ainda estava no mesmo lugar quando fui embora.

Pelo que eu sei , foi a única vez que um de nós - os caras do palco - chamou uma garota para dançar. Não é que a gente não queria .

Na verdade, passamos a maior parte dessas festas discutindo se devemos ir em frente ou não e desejando que uma garota se aproxime e nos chame. ( Uma vez quase consegui convencer o Kevin chamar a Renata para dançar, mas a mãe dele veio buscá-lo bem na hora em que ele ia chegar na menina. )

Nessa noite, o kevin e o Herbert estavam tentando me convencer a chamar a Amanda, que estava por ali de bobeira entre o palco e a mesa de comida.

- Ela está ali parada sozinha - disse o Kevin.

- É , e tenho quase certeza de que ela gosta de você - completou o Herbert.

Nunca vou atrás que o Herbert fala, más fiquei meio tentando. Bem , a Amanda não é a garota de quem eu mais gosto. Sou a fim da Sara, más morro de medo chamá- la para dançar.

Só que a Amanda sempre foi superlegal comigo. Talvez ela dissesse sim. E então a Sara ia nos ver e de repente ficaria com ciúme. Aí resolveria dançar comigo também, me chamaria e eu não iria precisar chamá - la!

Depois de tanto tempo ali parado , só observando, a simples ideia de finalmente chamar alguém para dançar me deixou muito nervoso - mesmo que não fosse a Sara, ainda era uma garota e ainda seria dançar. ( Ainda bem que na Festa da Alegria nunca tem música lenta e as pessoas não têm que encostar umas nas outras para dançar! ) Minhas mãos tremiam e meu estômago se revirava como naquela vez em que meu pai bateu o carro num poste.

É , pensei, esta é a minha chance. Vou lá .

Eu estava indo na direção da Amanda quando o Doug pulou do palco e me parou.

- Melhor perguntar ao Yoda de Origami primeiro.

- Ai, por que você não volta para a sua toca? - disse o Herbert. - Já nos envergonhou o bastante da última vez.

- Talvez eu esteja aqui justamente para evitar que você passe vergonha - insistiu o Doug.

Então ele ergueu a mão direita e lá estava seu dedoche de papel do Yoda em uns dos dedos.

- Pergunte ao Yoda de Origami.

Todos nós tínhamos visto o Yoda de Origami, más essa era a primeira vez que o Doug pedia que a gente falasse com ele. Era um momento histórico, más eu ainda não sabia disso.

- Dá para guarda isso? - sussurrou o Herbert. - Você está fazendo a gente parecer uns retardados.

- Está bem - disse o Doug ,e começou a se afastar. - Só achei que o Tommy precisasse de ajuda.

- Ele precisa de toda ajuda que puder ter - comentou o Kevin. - Qual é o seu conselho?

- Não tenho nenhum conselho - disse o Doug

- Más o Yoda de Origami tem.

Então o garoto sacudiu o dedoche e falou com uma voz estranha e aguda:

- Pressa os tolos têm.

- Isso deveria soar como o Yoda ? - perguntou o Herbert - Essa é a pior imitação que já ouvi. O Yoda fala assim...

E ficou repetindo cada fala do Yoda de todos os filmes de Guerra nas estrelas.

O Kevin e eu o ignoramos e começamos a tentar decifrar o conselho.

- O Yoda sempre inverte as palavras - lembrei - , então aposto que ele quis dizer: "Os tolos tem pressa". Parece que eu me daria mal se fosse até lá e chamasse a Amanda para dançar.

- É, concordo - disse o Mike.

Ele , o Bem e todos os garotos no palco estavam ouvindo. A situação era bastante constrangedora.

- Você está dizendo que ele não devia ir lá - perguntou a Cindy.

- Não estou dizendo nada - respondeu o Doug - É o Yoda de Origami que está.

- Essa é a coisa mais idiota que já ouvi em toda minha vida - acrescentou o Herbert, que finalmente tinha parado com suas imitações do Yoda. - Tommy , se você deixar de dançar com a Amanda por causa desse papel verde amassado do Doug , você é um trouxa.

- Só um instante - falei. - Não tem necessidade nenhuma de eu CORRER até lá .

- Ah , cara , você só está procurando uma desculpa para amarelar - disse o Kevin, me pressionando. - Ande logo ! Chame a garota!

- Só um minuto!

Naquele exato momento, o Mark , do sétimo ano, que é meio metro mais alto do que eu , apareceu e a Amanda praticamente correu para agarrá - lo. Eles se beijam bem ali, no refeitório, o que é uma Demonstração Pública de Afeto e totalmente contrário às regras.
Além disso , é nojento de olhar.

- Ainda bem que você ouviu o Yoda de Origami - disse o Doug.

É , ainda bem mesmo! Imagine se eu estivesse chamado a Amanda para dançar bem na hora em que o bonitão apareceu! Ela teria me derrubado para chegar até ele e iriam rir muito da minha cara. O Herbert soltaria aquela gargalhada de barro estridente. Até o Kevin iria explodir de tanto rir.

Então, basicamente, o Yoda de Origami salvou a minha vida.

Foi aí que comecei a dar ouvidos ao Yoda de Origami. E , com o tempo , muitas outras pessoas também.

Comentário do Herbert
( Ah , sim, eu acredito! no yoda de papel amassado! Ui ui ui !
Acredito que seja um verdadeiro, real e genuíno pedaço de papel enfiado na ponta do verdadeiro, real e genuíno dedo de Doug. E acredito que o Doug seja o maior dos verdadeiros, reais e genuínos malucos dessa escola.
Se eu acredito que existe algo de mágico no yoda de Papel Amassado? claro que não. Isso é burrice.
Nem o verdadeiro yoda é de verdade. Ele é um fantoche em alguns filmes e um troço computadorizado em outros.
É mesmo que o yoda fosse de verdade, ele vive "em uma galáxia muito, muito distante". Acho que teria coisas mais importantes para fazer do que avisar ao Tommy para não bancar o bobo.

Aliás , falando nisso , lembram - se daquele conselho, "Pressa os tolos têm"? Isso nem é uma fala do yoda! Meu padrasto me disse que "Os tolos têm pressa" é de uma música que o Elvis Presley cantava na década de 1960.)


Meu comentário: Sim, o Doug é esquisito, isso eu já disse. Más o conselho dele foi muito bom. E o yoda não é um pedaço de papel amassado - é um origami e parece mesmo o original.

Más não sei dizer se o Herbert está certo ou não. Olhe, eu não acredito muito em magia, más o Yoda de Origami fez algumas coisas impressionantes. Algum tempo depois de me ajudar, ele salvou o Kevin de pagar um mico gigantesco.

Continue Reading

You'll Also Like

366K 36.8K 53
"Quando ele morrer, Pegue-o e corte-o em pequenas estrelas, E ele vai fazer a face do céu tão bem Que todo o mundo vai estar apaixonado pela noit...
234K 18.6K 59
-- Num deisa os montlos maxucar eu, papai!
48.3K 4K 17
Terceiro livro da trilogia "Entre Nós" Onze anos se passaram após a guerra final de Hogwarts, os destinos pareciam ter sido enfim selados. Mas segred...
1.3M 1.4K 5
Tem um novo garoto no bairro. Seria uma pena se ele fosse mais perigoso do que ela pensava.