Irresistível Amor

By camila-teixeira

42.1K 5K 1.1K

Spin-off do livro No Coração de Sofia Maria Lúcia foi abandonada pela mãe biológica aos seis anos de idad... More

Leia! É importante!
Epígrafe
Prólogo
Capítulo 01 - Longe de ser a filha perfeita!
Capítulo 02 - Mal acompanhada, mas nunca só!
Capítulo 03 - Mesmo sem entender
Capítulo 04 - Ainda existe uma saída
Capítulo 05 - Os planos de Deus...
Uma carta para você
Capítulo 06 - Para salvar uma vida
Capítulo 07 - Liberte-se de você. Seja livre!
Capítulo 08 - Três Motivos
Capítulo 09 - Último motivo: Deus
Capítulo 10 - O evangelho é loucura para o mundo
Capítulo 11 - Um grito de socorro
Para quem não conseguiu ler
Capítulo 12 - Além do que vejo
Capítulo 13 - Preciso que me ame!
Capítulo 14 - Isso não podia ter acontecido
Capítulo 15 - Sozinha não!
Capítulo 16 - Você precisa entender!
Capítulo 17 - A dor que ninguém vê
Capítulo 18 - Bônus por Leonardo
Capítulo 19 - Um lugar
Epílogo - Eu sou livre!
Para quem não conseguiu ler

Capítulo 20 - Simplesmente sobrenatural

1.5K 189 40
By camila-teixeira

"Eu sei quem é você, conheço o teu sofrer. Tenho tentado me aproximar, quero tanto te ajudar. Preste atenção, eu peço, esse é o momento certo para teu problema ter um fim. Basta confiar em mim"

O Sopro - Mariah Gomes


🎵🎵🎵

     Tudo era assombroso, e não só pelo fato da casa parecer um lar velho e abandonado há anos, mas por constatar que aquilo era eu. Chegou a doer na alma. Ironicamente sempre imaginei meu coração dessa forma; quebrado, rachado... e por que não mofado? Passei toda minha vida chorando pelos cantos.

     Apenas observava cada canto da casa em silêncio. Chamou-me atenção a forte luz de uma fresta da ultima porta do corredor. Constatei que, de todas as portas da casa, aquela era a mais destruída. Mantive meus olhos nela, perguntando-me o que estaria por trás da grande madeira escura.

— O que tem ali? — indaguei ainda mantendo meu olhar fixo no fio de luz vindo da porta.

     Meu amigo Espírito Santo passa por mim em silêncio e caminha pelo pequeno corredor, eu o sigo atraída pela curiosidade. Paro em frente à porta, tendo a sensação que de perto a luz se tornara mais forte. O doce embalo de uma paz, que eu bem conhecia, me leva a tocar a maçaneta, em busca de mais.

— Abra, Malu — Ele diz, sua voz ecoando pelo corredor. — Abra!

     Virei à maçaneta e a porta se abriu. Uma forte luz invadiu o pequeno corredor, iluminando toda casa. Fecho os olhos, me entregando por completo a sensação de paz que preenche meu coração. Abri os olhos vagamente e embora a luz fosse forte, não ofuscava minha visão. Envolvida pela doce paz, dei um passo a frente e maravilhada com tamanha sensação, entrei no quarto. Então eu o vi. Ele estava sentado em um grande trono. Sua veste tão branca como a neve emanava luz. Todo seu corpo reluzia de tal forma que me impossibilitava de ver sua face. Era alto e majestoso, me atraindo a ele com a paz que emanava de si. Meu coração entrou em um ritmo acelerado. Uma súbita vergonha me fez parar, baixei a cabeça, pois não era digna de olha-lo. Por mais que o desejasse e quisesse me deleitar em seus braços de amor, não era merecedora dele. Permaneci inerte, até que sua voz surge em meu silêncio.

— Se aproxime, filha, não tenha vergonha.

     Meio hesitante ousei olha-lo e tudo que enxergava era sua majestosa face reluzente. Um brilho sutil e gracioso, do qual me deixara maravilhada, extasiada, apenas em um olhar. Sua grandeza me passara segurança e sua voz amor. Perguntei-me como pude viver tanto tempo longe de Deus. Como pude rejeita-lo, quando, na verdade, Ele era tudo que precisava. Um Deus tão poderoso que apenas sua presença faz-me ama-lo. Presença tão intensa que me fez querer passar toda eternidade ao seu lado.

— Me perdoa — caí aos seus pés, pedindo sinceramente. — Eu não queria fazer aquilo. Por favor, me perdoa.

— Eu conheço seu coração, Malu. Conheço cada pensar seu. Eu permiti tudo, pois era necessário.

— Mas... mas por quê? — indaguei confusa, sentindo as lágrimas se formarem. — Primeiro Lilian, depois Gustavo... Letícia ficou devastada e acabou falando aquelas coisas. Por que não evitou tudo?

— Porque tudo faz parte de um plano do qual você nunca vai entender.

— Planos? — ecoei. Os olhos marejados.

— Aproxime-se — esse diz em um tom suave. Levanto e caminho até chegar mais perto dEle. — Meus pensamentos são maiores que o seu, filha. Há coisas que você nunca entenderá, apenas confie em mim.

— Eu confio — sorri emocionada com tanto carinho e cuidado. Jamais havia me sentido tão amada. Jussara e Aluízio nunca falharam nesse quesito, mas o que estava sentindo agora era maior e mais intenso do que tudo que já senti. — Mas eu não sou a melhor pessoa para isso, passei todos esses anos te rejeitando.

— Conheço sua dor, Malu e eu quero te curar. Eu te usarei e através do seu testemunho ei de liberar minha cura e vidas serão transformadas. Os abandonados receberão o meu amor e hão de saber que não são órfãos, pois Eu Sou o pai que nunca os desampara. Tu serás como um instrumento em minhas mãos e através de ti meu nome será glorificado. Tudo que tens passado não foi em vão. Meus planos para sua vida vão além do que você pode imaginar.

— Então foi por isso que eu sofri todo esse tempo?

— Eu te escolhi desde o ventre da tua mãe, minha filha. Estive ao seu lado todo momento, permiti que passasse por tudo aquilo para que hoje você pudesse testemunhar as maravilhas que fiz e ainda farei em sua vida. Tudo tem um propósito!

— Eu sofri todo esse tempo por causa de outras pessoas? — indaguei um tanto mal criada. — Isso não é justo!

— Foi justo ter entregado meu filho a morte por causa dos pecados da humanidade? — sua resposta veio de imediato, me deixando sem fala. — Foi justo ele ter sido açoitado, humilhado, pregado em uma cruz por pecados dos quais ele não cometeu?

     Não fui capaz de responder. Baixei a cabeça e na minha vergonha me mantive em silêncio, pois todo sofrimento que Jesus carregou naquela cruz foi por minha causa. Foi pelos pecados desenfreados que cometi. Nunca havia parado para pensar como seria eu naquela cruz, mas, naquele momento, soube que jamais suportaria o que Jesus suportou por toda humanidade. Deveria ser grata e em vez disso o rejeitei. Fui injusta, ingrata, egoísta. Mas, ainda assim, Ele me ama e não desistiu de mim. Como pude ser tão cega a ponto não enxergar a grandeza desse Deus?

— A caminhada não é fácil, Malu, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.

— Mas se eu não souber o que fazer? O que falar?

— Eu guiarei seus passos e colocarei as palavras em sua boca. Não tema, eu sou contigo!

— Mas e se eu sentir medo?

— Você me buscará e em mim encontrará a paz que excede todo o entendimento. Ao ler a minha palavra se sentirá encorajada a pregar o meu amor. Se verdadeiramente confiar em mim não mais terá medo do que irá enfrentar.

     Mesmo não me sentindo capacitada para tamanha responsabilidade, não tive coragem de recusar o que Deus colocara em minhas mãos. Jussara sempre me falou sobre os planos de Deus, afirmava que são infinitamente maiores que o nosso. Ela dizia que ele também tinha um plano em minha vida e embora antes eu não ligasse para isso, hoje sei que até mesmo eu, quem tanto o deixou de lado, também faço parte dos seus planos. E não por merecimento, mas porque ele me ama. Ama incondicionalmente, ao ponto de apagar meus pecados e me dar à oportunidade de viver uma nova vida.

     E pensar que era desse amor que eu estava me escondendo. Em minha ignorância desprezei o que mais precisava. Me joguei no mundo, achando que teria paz, no entanto, a única coisa que consegui foi mais sofrimento. Estive cega todo esse tempo. Me iludi com coisas passageiras. Mas, ainda assim, Ele me quer e agora eu entendo que Ele é a minha alegria. A minha paz. A minha esperança. Agora entendo que preciso tanto dEle tanto como o ar que eu respiro.

— Eis-me aqui, Deus — chorei e me lancei diante dele, rendendo-me por completo.

     De repente, as batidas do meu coração ecoou pelo pequeno quarto, como o som da maquina que me monitorava no hospital. Abri meus olhos, assustada, procurando de onde vinha o som. Era como se meu coração estivesse parando pouco a pouco. O som se intensificara, a forte luz novamente tomou conta do quarto, era como se ela me cobrisse por inteiro. Levantei desesperada, esperando que Deus fizesse algo, porém Ele continua sentado em seu trono como antes. Olho minhas mãos, então percebo que todo meu corpo está sumindo em meio à luz. O som da maquina fica cada vez mais alto, anunciando a minha morte.

— O que está acontecendo? — perguntei aflita.

— Está na hora de voltar, filha — se limitou a dizer.

— Mas eu ainda tenho muitas perguntas a serem feitas — insisti em continuar ali. Eu simplesmente não podia ir embora sem antes perguntar tudo que queria. Por anos esperei por respostas, sabia que esse era meu momento de obter todas elas. — E minha mãe? O que aconteceu? Por que ela me abandonou?

— Há coisas que você nunca irá entender... confia em mim, filha, eu tenho um plano! Vá em paz, pois sua mãe está comigo.

     O som das fracas batidas cessou. Meu fôlego extinguiu. A forte luz me tomou em um clarão. Tudo apagou. Eu morri.

-------------------------------------------------

Certo, sei que estou no erro com vocês e por isso peço mil desculpas. Fiquei essas três semanas (nossa, foi realmente muito tempo!) sem postar não apenas por um bloqueio criativo, mas porque o capítulo não estava saindo como devia. Sério, reescrevi esse capítulo várias vezes, dividi em duas parte e nada fluía. Esse capítulo foi realmente um parto! A verdade é que essa era a cena ápice da história e foi a cena que me inspirou a escrever o livro, estava super ansiosa para escreve-la e quando chegou a hora percebi que era mais difícil do que imaginei - na minha cabeça pareceu tudo muito lindo e fácil! 

Sei o quanto vocês estão envolvidas com a história e eu não podia escrever qualquer coisa. E não é só isso, não podia sair da mensagem que Deus colocou em meu coração - que é o mais importante. Para alguns pode ser apenas um livro de fantasia, mas para outros um auto-ajuda. Se essa mensagem tocar no coração de apenas uma pessoa, ficarei imensamente feliz. Meu trabalho foi cumprido!

A má noticia é que esse é o último capítulo e a boa é que ainda tem o epílogo para terminar com chave de ouro.
Me desculpem qualquer coisa e espero que Deus fale mais ao coração de todos.

Amo vocês e muito obrigada pela paciência ♥

Continue Reading

You'll Also Like

1.9K 314 6
Quando Anastasia despertou naquela ensolarada manhã de domingo e não reconheceu nada ao seu redor, se deu conta que tinha perdido a memória por causa...
54.8K 5.1K 35
Status: Livro sem data para atualização de capítulos. Sendo escrito/postado Romance cristão. Parte 3 da trilogia Amor Real. >>> Sinopse: An...
6K 425 41
A Seleção representa uma forma inesperada (e desesperada) para lidar com um dos problemas mais sérios que o reino de Illéa já vivenciou. Kerttu Kosk...
6.9M 561K 44
Após a mãe adotiva de Blaire morrer, ela é enviada para a casa de seus tios biológicos que nada mais são do que braço direito da família dos originai...