O que me dizem os Provérbios...

By LidayanaMaia

267K 8.8K 3.5K

"O temor DO SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino. " Provérbios 1. 7 ... More

Dedicatória
Prólogo
Capítulo 1- Quando te encontrei... (Repostando)
Capítulo 2- O perigo espreita. (Repostando)
O Perigo espreita- Parte 2- Repostando
Capítulo 4- Dores escondidas à sete chaves. -Repostando
Capítulo 5- Um sonho inusitado (Repostando)
Capítulo 6- Adeus? (Repostando)
Capítulo 7- Coincidência? (Repostando)
Capítulo 8- Irreconhecível. (Respostando)
Capítulo 9- Você está apaixonada por mim? Parte 1 (Repostando)
Capítulo 9 parte 2- Você está apaixonada por mim? (Repostando)
Capítulo 10- O plano secreto. (Repostando)
Capítulo 11- Podemos tomar café juntos? (Repostando)
Aviso de Retirada
Pré-venda aberta!!!
O que me dizem os Provérbios de Salomão? na Amazon!
Segunda Pré-venda de "O que me dizem os Provérbios de Salomão?"

Capítulo 3- Respirando fundo -( Repostando)

5K 635 348
By LidayanaMaia


O CAPÍTULO DE HOJE É DEDICADO A ANIVERSARIANTE DO DIA,   ! Feliz aniversário princesa! ( QUASE NO FIM DO DIA O QUE ISSO???? SÓ DEU PRA POSTAR AGORA, KKK)

OI GENTE, AMO VOCÊS, E FALO SEM HIPOCRISIA, FOI JESUS QUEM ME DEU ESSE AMOR... ANTES DE COMEÇAREM A LER, DEEM O PLAY NESSA MÚSICA de Laura Souguellis -EM TEUS BRAÇOS E SINTAM A PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO, ELE TRANSBORDA NA VIDA DESSA MULHER!

NO GIF É LEE Hyung E BRUNA... ESPERO QUE GOSTEM... BJINHOS

 ~~~*~~~    ~~~*~~~     ~~~*~~~ 

Um atirador de elite estava posicionado. Bastaria somente um momento em que o bandido não estivesse com a arma na cabeça da refém e ele seria alvejado. Foi exatamente o que aconteceu.

Lee Hyun se aproximou dos dois no chão, de joelhos, com a voz embargada, disse baixinho:

— Bruna? Anjo? –olhou para cima e continuou:

— Por que Você levou ela também? –queria ter podido proteger ela, queria que vivesse!

Duas lágrimas quentes escorriam pelo rosto dele, enquanto novamente fitava o chão com os punhos fechados lembrando de uma outra perda que teve e o vento uivava sacudindo seus cabelos. A ambulância foi chamada, aproximaram-se dos dois corpos inertes no chão. Bruna abriu os olhos devagar e com a voz rouca e fraca, disse:

— Lee Hyun? –levantou-se devagar e o abraçou.

Ele arregalou os olhos, não acreditava no que estava sentindo: era o cheiro do cabelo de Bruna! Ela não morrera! Ele a colocou de pé devagar e a abraçou forte, quase a ponto de deixá-la sem ar. Ela ainda chorava, mas agora de alegria por tal livramento de Deus!

Foi levada até a ambulância, não havia sido atingida pelo tiro milagrosamente. A enfermeira disse que ela provavelmente ficou em choque e por isso desmaiou. Em seu corpo haviam apenas escoriações da abordagem nos momentos tensos que viveu. O sangue era somente do bandido que havia morrido na hora. O tiro o atingiu com precisão. A mãe inconsolável, chorava com as mãos sobre o corpo do filho no chão.

Curiosos filmavam com celulares. A rua antes deserta agora contrastava totalmente com a multidão que lá se encontrava. Dentro de Bruna havia um misto de alegria e alívio por estarem vivos e tristeza por ver que aquele que a manteve refém, agora estava morto. Lembrou-se imediatamente dos versos de Provérbios: 1, 8-19:

"8- Filho meu, ouve o ensino de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe. 9-Porque serão diadema de graça para a tua cabeça e colares, para o teu pescoço. 10-Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas. 11-Se disserem: Vem conosco, embosquemo-nos para derramar sangue, espreitemos, ainda que sem motivo, os inocentes; 12- traguemo-los vivos, como o abismo, e inteiros, como os que descem à cova; 13- acharemos toda sorte de bens preciosos; encheremos de despojos a nossa casa; 14- lança a tua sorte entre nós; teremos todos uma só bolsa. 15-Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; guarda das suas veredas os pés; 16- porque os seus pés correm para o mal e se apressam a derramar sangue. 17-Pois debalde se estende a rede à vista de qualquer ave. 18-Estes se emboscam contra o seu próprio sangue e a sua própria vida espreitam. 19-Tal é a sorte de todo ganancioso; e este espírito de ganância tira a vida de quem o possui."

De fato, Deus chama a todos para uma mudança, mas muitos viram as costas e infelizmente perdem sua própria vida. Pensou Bruna enquanto ouvia o lamento desesperado da senhora enlutada.

Agora poderiam respirar fundo. Bruna lembrou-se do pai e dos avós, deviam estar preocupados.

— Como você veio parar aqui? Não sabia que vinha para essa praia. –indagou Bruna lembrando-se da coincidência de encontrá-lo ali.

— Passei algumas horas em Salvador, aluguei um carro e vim para cá, mas a minha incompetente secretária não confirmou minha reserva e os hotéis estão todos lotados! –meneava a cabeça enquanto soltava o ar dos pulmões esquecendo um pouco do que haviam passado.

— Você poderia ficar na pousada dos meus avós. É o mínimo que eu posso fazer depois de tudo. –disse olhando com expectativa para o rapaz.

— Você não me deve nada Bruna. Não quero incomodá-los.

— Insisto e não se fala mais nisso. –deu um meio sorriso enquanto semicerrava os olhos fingia estar brava.

— Senhor, poderia nos acompanhar para um depoimento? E a senhorita também? –indagou um policial.

— Claro! –responderam os dois em uníssono.

Já era noite, foram mais ou menos quarenta minutos de tensão e angústia, com a arma na cabeça de Bruna e mais duas horas de depoimento, para serem liberados.

Todos da quadrilha estavam presos e seriam julgados por esses e outros crimes, como porte ilegal de armas, tráfico de drogas, assaltos a bancos em Salvador e em algumas lojas no interior do estado da Bahia. Estavam sendo procurados há meses. O perseguidor de Bruna tinha em sua ficha acusação de estupro e assassinato de uma mulher. Ao saber disso, Bruna ficou pensativa, poderia ter sido bem pior.

Lee e Bruna pegaram o carro que ele havia deixado à beira da pista e foram para a pousada. Todos ficaram nervosos e preocupados ao se interarem das notícias. Bruna estava suja de sangue, mas logo conseguiu acalmar a todos e apresentar aquele que foi usado por Deus para lhe ajudar. Paulo ofereceu ao asiático o melhor quarto da pousada, já que um casal por coincidência havia acabado de fazer o check-out.

Após tomar um bom banho, Bruna foi conversar com os avós e o pai num lugar aconchegante. Sentou-se numa rede com algumas cadeiras e contou com detalhes o que havia acontecido enquanto Aline cuidava do jantar com outras funcionárias.

Lee Hyun saiu do quarto e, mesmo de costas para ele, ela sentiu o seu cheiro amadeirado inigualável se aproximar. Os olhares dos dois se encontraram e ele sorriu para ela encantadoramente, o que a fez suspirar sem perceber.

— Obrigado por ter ajudado minha filha, não é qualquer um que faria isso por ela. Daqui ouvimos tiros, mas não imaginamos que Bruna estivesse envolvida. –disse Paulo apontando-lhe uma rede que havia sido armada para ele especialmente.

Meio sem jeito o rapaz se sentou e gostou muito da sensação.

— Senhor, não tem que me agradecer por nada, fiz o que achava certo.

Lee percebeu que Bruna tinha um meio sorriso no rosto enquanto ela olhava para o chão. Ela então olhou para ele e desviou o olhar quando percebeu que ele a encarava profundamente. Pigarreou e olhou para as unhas, antes de ouvi-lo dizer que estava babando de novo. Lee olhou para a praia e abriu um sorriso de canto, essas férias estavam sendo melhores do que imaginava.

— Você é de onde meu filho? Do Japão? Os olhos tão apertadinhos... –indagou o vovô Joaquim rindo e dando tapinhas nas costas de Lee , levando todos a rirem também.

— Sou da Coréia do Sul, mas passei a morar no Brasil com sete anos. Minha mãe é brasileira e meu pai é coreano. As pessoas confundem muito com o Japão às vezes. –disse sorrindo e gostando muito do clima acolhedor daquele lugar.

— Lee Hyun, vamos para a beira da piscina enquanto o jantar não é servido? –indagou Bruna.

O asiático assentiu. Os cabelos dela balançavam ao vento, ele sentiu vontade de a abraçar e pegar em sua mão, mas se conteve.

— Você está bem? –indagou com sua voz grave.

— Digamos que eu estou mais calma. Deus falou comigo, para que eu não temesse, que Ele estava me sustentando com Sua poderosa mão. E aí te vi. Ainda lembro da respiração asquerosa, de cada palavra dele e do peso da arma na minha cabeça... –a voz dela ficou embargada. Fitou o chão por um momento de silêncio e continuou:

— Tive medo sabe, antes, quando não tinha te visto. Não tinha nada que eles pudessem roubar, se você não estivesse lá, eles poderiam...

Uma lágrima teimosa desceu pelo rosto delicado dela, suas mãos tremeram e, automaticamente, ele a puxou para um abraço. Ela chegou a soluçar, suas lágrimas agora fluíam abundantes, derramava todo o choro que havia retido, para não preocupar ainda mais sua família e se permitiu àquele abraço sincero e forte de Lee Hyun, mesmo com a pergunta do porquê de estar se abrindo com ele não ter resposta em sua mente. Então, alguém pigarreou... 

~~~*~~~    ~~~*~~~    ~~~*~~~ 

" O REI ESTÁ VOLTANDO, AS TROMBETAS ESTÃO SOANDO O MEU NOME A CHAMAR!"

BOM GENTE ESSE FOI O CAPÍTULO, ESPERO QUE ESTEJAM GOSTANDO, CASO ESTIVEREM DÊEM SUA ESTRELINHA E COMENTEM DIZENDO O QUE ACHARAM, INCLUSIVE OS LEITORES NOVOS, SEJAM BEM-VINDOS, JESUS AMA A TODOS E EU TAMBÉM! FICARIA MUITO FELIZ EM SABER SUA OPINIÃO... BJINHOS

PERGUNTA PARA QUE VC QUE ESTÁ LENDO RESPONDA PARA SI PRÓPRIO:

-SE JESUS VOLTASSE AGORA, VOCÊ SUBIRIA, SERIA ARREBATADO?


FIQUEM COM DEUS!

Continue Reading

You'll Also Like

410 114 11
George Vicenzo um amante da arte, considerado um estudioso que viaja pelo mundo em busca de peças e artefatos para compor sua fundação. Uma viajem de...
193K 5.9K 146
Segundo livro do livro: Frases Tumblr Frases para legendas, para status, para tudo q vc quiser. Espero q gostem 💕 Direitos autorais meus Capa feita...
4.6K 350 31
Sakura haruno uma garota de 18 anos virgem, sim é isso mesmo ela ainda é virgem , estudante de medicina e não querendo diminuir os outros estudantes...
274K 20.2K 40
ANGELUS ESTÁ A VENDA NA AMAZON!!!!!!!!!!! Se eu era normal? Sim, completamente e tediosamente normal. Tinha família, casa, amigos, um emprego, fazia...