Guerra e Dragão

By AmandaCunado

2.9K 753 4K

🥉Colocado no Concurso Nove Caldas / Categoria Fantasia 🥉 Colocado no Concurso Nove Caldas / Categoria Espec... More

PREMIAÇÕES
01 A VERDADE
02 ESCOLHAS
03 A LENDA
04 DECEPÇÃO
05 GUERRA
06 TRAIÇÃO
07 REVELAÇÃO
08 CONVÊNIO
09 RECONQUISTA
10 ARREPENDIMENTO
11 AMOR
12 CIÚMES
13 ALIADOS
14 TESOURO
15 CURA
16 CHÁ
17 SURPRESA
18 AGONIA
19 EGOÍSMO
20 SANIDADE
21 REENCONTRO
FIM
BÔNUS
AVENTURA EM AÇÃO: PERSONAGEM

AVENTURA EM AÇÃO: Quem de nós?

20 3 35
By AmandaCunado

Capítulo especial para concorrer ao concurso Aventura em Ação 2024

(Adventure In Action 2024) do WattpadSuspenseLP

Palavras: 967

— Ouch! — Volker curvou o corpo sentindo um aperto no peito.

— O que foi meu filho? — a fantasma parou de folear um livro e se levantou da poltrona.

— Aquele idiota deve está metido em algum problema! Abel só precisava acompanhar a esposa gravida de Bristol até Mera, odeio ser babá d... — quando alcançava a porta parou, pressionando o peito com a mão e cerrou os dentes.

Assim que recobrou as forças saiu para o salão de mármore gigantesco, antes de tocar a escadaria assumiu a forma de dragão prateado e brandiu as asas, fazendo o enorme lustre do centro balançar. Com velocidade atravessou toda a cavidade de rocha, saindo pela caverna camuflada e ganhando o céu estrelado. A lua nova parecia sorrir com o assobio do vento percorrendo as escamas prateadas em alta velocidade.

A visão das montanhas em chapada de Bristol não denunciavam nenhuma batalha, que pudesse por em risco a vida do mais novo rei de Meradomum. Rapidamente assumiu a forma humana no ar e como sombra adentrou os aposentos de Abel, vendo apenas Sonia dormindo tranquila.

— Acorde humana! Onde está seu esposo?

— Volker!? — se assustou, protegendo a barriga antes de pensar — Abel partiu pela manhã para Urk, deve voltar no final da tarde de...

Sem esperar o final da resposta voou pela sacada, seguindo seus instintos.

A visão do mar tomou o horizonte, junto com o cheiro da maresia e o som das ondas. Interrompido pela dor no peito, mais uma vez, que o fez perder altitude. O suficiente para denunciar sua presença aos guardas da torre, que soaram um alarme.

— Estou cansado dessa palhaçada! — bravejou soprando gás paralisante em um rasante ao redor da torre, seguiu pousando e agarrou um comandante, cujo traje o destacava — Onde está o rei de Meradomum?

Sumiram nas falésias¹ a nordeste, primeiro Ian e seu grupo... — o homem tremia entre as garras da criatura, engoliu a seco antes de continuar — Tentamos impedir o rei, mas Abel seguiu pelo nevoeiro empunhando a espada, todos os homens que o seguiram quase caíram do penhasco e quando o nevoeiro se dissipou não encontraram o rei.

Em um movimento rápido o homem se viu liberto e rolando pelo chão, deslocou o ombro com o impacto e foi logo socorrido pelos cavaleiros, que ainda resistiam ao gás paralisante.

— Aquele inconsequente agora é um imã para maldições? Se eu tiver que enfrentar outro necromante vou conjurar uma magia de prisão para que não sai mais de Mera!

Imediatamente se viu envolvido pela neblina fantasmagórica, e uma aparição de bela mulher flutuava a sua frente. Sorrindo ergueu a espada para acertar Volker.

"Já tenho uma fantasma me assombrando, dispenso aquisições!" soprou frio e a espada ficou presa em um cristal de gelo pesado forçando a dama soltá-lo. "Para um fantasma não tem nada mais incomodo do que ser brutalmente atravessado." sorriu impulsionando o corpo gigantesco em um mergulho, transpassando a fantasma e indo pegar a espada antes que atingisse o chão.

Agarrou-a no ar, quebrando o cristal de gelo e abrindo as asas para frear rápido. Pousar no chão ao lado das falésias.

A pobre fantasma caiu tonta vendo o céu, a neblina havia dissipado, o vislumbre de seu corpo tremia, falhando pela confusão de ter sido atravessada pelo corpo gigantesco do dragão.

— Onde está o dono dessa espada? — inquiriu Volker apontando-a para o pescoço da bela mulher.

— Ele me deu como presente por meu amor...

— Hahaha! Eu convivi com as emoções daquele idiota, por tempo suficiente, para saber que ele não trocaria Sonia por uma 'mal-carnada' transparente. — "Que minha mãe não me ouça..."

 — O que disse!? — enfurecida, literalmente perdeu a cabeça, se transformando em uma mula cujo pescoço cuspia fogo.

A forma humana de Volker recuou uns passos encarando a transformação imponte do animal em chamas que tentou fugir saltando pelo precipício. Mas o meio dragão pronunciou palavras mágicas fazendo a terra fender e prender a mula sem cabeça² pelo casco ficando pendurada a ver o mar.

— Você achou mesmo que iria tapear um dragão? — resmungou entediado.

— Me desculpe! — as chamas do pescoço balançaram com o som agudo da voz — Eu devolvo o rei, ele está na caverna lá embaixo...

~ ~ ~

A caverna úmida era adornada por estalactites³ gotejando com cheiro salgado, das ondas que se quebravam nas rochas lá fora. Abel estava jogando no fundo de uma vala, que se inundava com a maré alta, seu rosto as vezes era submerso — causando a dor no peito de Volker.

Tirado de lá despertou e imediatamente perguntou por seus soldados. A contra gosto a forma humana do dragão puxou os outros três homens da fenda, até que ao tocar em Ian a fantasma se alarmou:

— Ele não!

— Ele é meu homem mais fiel, serviu a meu pai! — reclamou Abel, logo saltando por ver uma fantasma.

— Ian jurou seu amor a mim, me causando essa maldição.

— Esse cavaleiro mal educado é tudo, menos padre. — retrucou Volker com cara de descredito, julgando a mula sem cabeça como mentirosa.

— Padre?... Ian abandonou a teologia para cumprir uma promessa a meu avó e proteger meu pai... — sussurrou Abel absorto em pensamentos.

— Nós nos amávamos, até ele ter que partir para Mera!

Uma onda iria cobrir o rosto de Ian e o rei o salvou. Acordando atordoado foi apoiado pelos outros soldados e logo posto a par da situação.

— Eu não te conheço mulher!

— AAAAAHHH! — gritou a fantasma puxando os próprios cabelos — Você me beijou ao por do sol nessa encosta! Jurou que retornaria!

Vendo que Abel se colocaria em perigo o dragão segurou a dama pelo braço e pronunciando palavras magicas dissipou a maldição. Fazendo-a sumir gritando que amava Ian.

— Verdade ou não a maldição se foi e é bom que puna o cavaleiro inútil que colocou o rei em perigo. 

★ ✧✦ ✧ ✦ ✧ ★

꙳⭒ ✯ Vote e Comente O que Achou! ✯⭒ ꙳

Total de Palavras incluindo avisos: 1000

Música criada por Micaelly Cristina para o personagem Volker: Vivendo a Amarga Dor da Guerra - ouça no topo do capítulo.


¹Falésias - Paredões elevados que se formam no litoral.

²Mula sem cabeça - Folclore brasileiro, fantasma de uma mulher amaldiçoada por ter se entregado a um padre.

³Estalactites - Depósitos de minerais originados por gotejamento através de fendas no teto da caverna. 

Continue Reading

You'll Also Like

5K 1.7K 29
⚠️Essa história poderá conter gatilhos⚠️ ⚠️+16⚠️ (História baseada nos acontecimentos das escolas pelo mundo todo). Dylan, 20 anos de idade, Brasilei...
44.4K 3.6K 6
O dia estava tranquilo em Paris, até que o akumatizado Chat Blanc, consegue voltar ao passado com um único objetivo. Recuperar a sua Ladybug e para i...
286K 23.2K 20
Hawk Moth não conseguiu os Miraculous de Ladybug e Chat Noir, mas conseguiu algo muito maior: No meio de uma batalha, os heróis de Paris acabam desco...
2.4K 65 9
⚠️ESSE MANGÁ NÃO É MEU⚠️ Todos os créditos são aos autores e tradutores do app Mangatoon. A história vocês já sabem então não precisa de sinopse.☺️