A Maquiadora Camponesa

By Yun-Qi

5.5K 819 141

Li Mo, uma moderna esteticista sênior, inesperadamente viajou no tempo e se tornou uma jovem mulher que foi v... More

Capítulo 1: Casa deteriorada
Capítulo 2: Novo estilo de vida
Capítulo 3: Uma visitante
Capítulo 4: Trabalhando no campo
Capítulo 5: Apenas um lugar
Capítulo 6: Loja de cosméticos
Capítulo 7: Cunhada mais velha
Capítulo 8: Conflito
Capítulo 9: Sucesso
Capítulo 11: Parcialidade
Capítulo 12: Publicidade gratuita
Capítulo 13: Consertando a casa
Capítulo 14: Indenização
Capítulo 15: Assumindo a responsabilidade
Capítulo 16: Pequeno negócio
Capítulo 17: Irmã mais nova
Capítulo 18: A noiva da família Qian
Capítulo 19: Procurando ajuda
Capítulo 20: Vendendo na feira
Capítulo 21: Oportunidade de trabalho
Capítulo 22: Contando dinheiro
Capítulo 23: Visitantes indesejados
Capítulo 24: Teste de maquiagem
Capítulo 25: Grande dia
Capítulo 26: Bêbado
Capítulo 27: Vaca leiteira
Capítulo 28: Rompendo relações
Capítulo 29: Criando pintinhos
Capítulo 30: Proposta irrecusável
Capítulo 31: Tecidos de brocado
Capítulo 32: Charrete de burro
Capítulo 33: Cedo demais

Capítulo 10: Bálsamo

208 29 5
By Yun-Qi

Boa leitura! 

Depois do almoço na casa da família Zhao, a família de três pessoas voltou para casa.

No caminho de volta, Li Mo calculou silenciosamente em seu coração quanto dinheiro a família está precisando agora.

As roupas dos três membros da família estão todas esfarrapadas e não podem ser usadas por muito tempo. Cada um tem dois conjuntos de roupas para trocar; basicamente não há panelas e frigideiras em casa, então eles precisavam comprar algumas; há também a casa que parece que vai desabar no próximo segundo. É complicado ficar mais tempo assim, principalmente quando chove, então o telhado deve ser definitivamente consertado logo. O mais importante no momento é a perna de Song Da Shan, que deve ser tratada o mais rápido possível e não pode demorar muito.

Pensando desta forma, Li Mo descobriu que há muitas coisas que precisam ser urgentemente arranjadas, mas é impossível consegui-las sem 50 liang de prata. Ela pretende cobrar apenas 15 wen por maquiagem, então quanto tempo levará para eles aliviarem o aperto atual?

Não, ela ainda precisa pensar em outras maneiras de ganhar dinheiro.

Li Mo quebrou a cabeça para pensar no que poderia ser feito à mão nesta época. Nesse momento, ela casualmente olhou para ao redor e viu que havia um arbusto de hibiscos desabrochando sobre a cerca na beira da estrada. Os olhos de Li Mo brilharam e um caminho surgiu em sua mente.

Para uma pessoa que dedicou sua primeira vida à pesquisa de produtos de beleza, como ela poderia não saber um método para fazer bálsamo? Li Mo só se lembrou agora que ainda poderia fazer um e vendê-lo como água-de-colônia.

As mulheres desta época também gostam de usar incenso. Existem muitas pomadas vendidas especificamente para mulheres nas lojas de cosméticos. Se você colocar um pouco no corpo, vai exalar uma fragrância bastante popular entre as mulheres. No entanto, esta pomada pode ser considerada um item de luxo. Um pote pequeno custa pelo menos 15 wen, e só as mulheres que administram o dinheiro da família estão dispostas a comprar enquanto que as mulheres da aldeia, no máximo, colocam algumas flores secas em sachês e carregam-o junto ao corpo. 

Li Mo sabe fazer um bálsamo simples, mas perfumado. As matérias-prima são apenas flores que podem ser vistas em todos os lugares, e o custo é muito pequeno. Depois, ela pode fazer alguns e vendê-los para as mulheres da aldeia por um preço baixo, sem prejuizo. Todo mundo ama a beleza, mas apenas reluta em gastar muito com isso. Se ela vender por um preço muito mais barato do que na loja de cosméticos da cidade do condado, todos estarão definitivamente dispostos a comprá-lo.

Pensando nisso, o coração de Li Mo esquentou novamente. Instantaneamente cheia de motivação, ela correu apressadamente até o arbusto de rosas, abaixou a cabeça e cheirou-as, depois tocou suas pétalas, pensando nas etapas da produção do bálsamo. 

Xiao Bao viu Li Mo cheirando e tocando as flores e correu apressadamente com suas pernas curtas para cheirá-las também. Porém, ele era pequeno e não conseguia alcançar as flores, então começou a pular ansiosamente. Li Mo observou-o com graça, abaixou-se para pegá-lo no colo e inclinou-se perto dos hibiscos para deixá-lo cheirá-los. Xiao Bao animadamente inspirou forte, como se estivesse tentando sugar as flores para dentro de seu nariz.

Song Da Shan também se aproximou e perguntou a Li Mo: "O que há de errado? Você gostou dessas flores?"

Li Mo não respondeu, mas perguntou a Song Da Shan: "Da Shan gege, há muitas flores na aldeia?"

Song Da Shan balançou a cabeça. "Não há muitas flores na aldeia. A maioria delas são plantadas em seus próprios quintais por algumas pessoas. Geralmente não crescem muito, mas há muitas nas montanhas dos fundos."

Li Mo ficou feliz e perguntou: "Há algum lírio-do-brejo por lá?"

Song Da Shan franziu a testa, em dúvida. "O que é lírio-do-brejo? Parece que nunca ouvi falar disso."

Li Mo pensou consigo mesma que esse tipo de flor é bastante comum na era moderna, então não deveria estar ausente nesta época... Certo? Será porque o nome por qual é chamada nesta era é diferente? Pensando um pouco, ela descreveu detalhadamente as características da flor para Song Da Shan.

Depois de ouvi-la, Song Da Shan sabia do que Li Mo estava falando. A princípio ele pensou que fosse uma espécie de mato, mas na verdade era uma flor parecida com o trevo branco. Estava por toda parte nas montanhas e crescia ao longo do ano. Ela exala um cheiro forte e muitas pessoas na aldeia pegam um pouco e colocam em uma garrafa para decorar a casa. 

Ao ouvir Song Da Shan, Li Mo teve certeza de que era o lírio-do-brejo. Com esta flor, os ingredientes para fazer o bálsamo estavam todos disponíveis, e isso era ótimo. 

Li Mo não escondeu nada e conversou com Song Da Shan sobre seu plano de fazer um bálsamo: "Da Shan gege, uma pomada perfumada custa pelo menos 15 wen por potinho na loja de cosméticos da cidade. Eu sei fazer um bálsamo, não vai me custar quase nada, só algumas flores. Posso ganhar um pouco mais de dinheiro se vendê-los para as mulheres da aldeia por 5 wen o pote. Elas definitivamente estarão dispostas a comprá-lo."

Song Da Shan ficou realmente surpreso agora. Ele não esperava que a mulher que comprou e trouxe para casa não só tivesse boas habilidades de maquiagem, mas também fizesse bálsamos. Olhando para o seu belo rosto, Song Da Shan lembrou-se das palavras de Zhao Chang Bang quando almoçava. Ele havia encontrado um o tesouro e não pôde deixar de admitir que ela era de fato um tesouro, um tesouro inestimável. 

Li Mo não percebeu que Song Da Shan estava distraído com outra coisa e perguntou algo que a preocupava: "Da Shan gege, você conhece alguém que possa fazer um potinho com tampa? É para guardar o bálsamo."

Song Da Shan foi questionado por Li Mo e voltou a realidade. "Não há problema em fazer um pote de metal, mas é muito caro. É cerca de 2 ou 3 wen cada. O bom é fazer um pote de madeira. Cada um vai custar não mais que 1 wen. O tio Zhang é o melhor carpinteiro da aldeia, então você pode pedir para ele para fazer isso."

Li Mo ouviu Song Da Shan e concordou com a cabeça. Por se tratar de uma rota de baixo custo e o público alvo ser as mulheres da aldeia, o pote de madeira era o mais adequado. Contanto que o conteúdo seja bom, ninguém deixará de comprá-lo.

Li Mo pensou um pouco, mas ele ainda precisa de alguns potes antes de começar a se preparar o bálsamo, então encontrar o carpinteiro é primordial. 

Ao ouvir isso, Song Da Shan deu a volta com Li Mo e Xiao Bao e foi direto para a casa do carpinteiro.

A casa do carpinteiro Zhang fica na parte leste da aldeia. Ele já era carpinteiro há muitos anos e seu ofício foi transmitido de geração em geração. Qualquer pessoa na aldeia que queira construir algum móvel iria diretamente até ele. 

Assim que chegaram na casa do velho carpinteiro, eles viram por cima da cerca que o quintal estava cheio de madeira. Havia uma grande pilha de ferramentas em um canto, serragem espalhada e alguns móveis bem feitos colocados ao lado. 

Song Da Shan gritou primeiro na frente da casa e, no segundo seguinte, houve uma resposta forte: "Entre". Enquanto eles abriam o portão e entravam, um homem bronzeado de baixa estatura na faixa dos 40 anos saiu de dentro da casa com um serrote na mão. 

Vendo que era Song Da Shan, o carpinteiro Zhang o cumprimentou: "Oh, Da Shan, você está aqui para pegar a tina de banho? Já está pronta, deixa eu ir buscar para você". Sem esperar a reação de Song Da Shan, ele entrou em casa novamente. Depois de um tempo, o carpinteiro Zhang apareceu com uma tina grande e entregou-a ele. "Vamos, pegue."

Li Mo olhou para a tina de madeira nas mãos do carpinteiro Zhang. Com cerca de 1 metro de diâmetro e meio metro de profundidade, realmente era perfeito para tomar banho.

Lembrando que vinha usando uma bacia para tomar banho desde que chegou, Li Mo se perguntou se Song Da Shan tinha pedido aquilo especificamente para ela. 

Li Mo olhou surpresa para Song Da Shan, seus olhos brilharam. 

Song Da Shan viu os olhos brilhantes de Li Mo e a alegria incontrolável em seus olhos, então não pôde deixar de curvar os lábios e agradecer o carpinteiro Zhang com um sorriso. Empurrando Li Mo para frente, ele apresentou: "Tio Zhang, esta é minha esposa."

O carpinteiro Zhang já tinha visto Li Mo seguindo Song Da Shan antes, mas não era apropriado perguntar qualquer coisa sobre. Porém, como desta vez Song Da Shan tomou a iniciativa de apresentá-la, ele acenou com a cabeça com um sorriso. "Muito bom, vocês dois certamente viverão uma vida boa no futuro."

Song Da Shan sorriu e acenou com a cabeça, então contando o propósito da visita deles: "Tio Zhang, temos um pedido para lhe fazer hoje. Gostaríamos que nos fizesse alguns potes de madeira."

O carpinteiro Zhang pediu detalhes: "O que vocês pretendem fazer com isso? Qual formato? E o tamanho? Sejam claros."

Song Da Shan olhou para Li Mo. Li Mo sorriu, abriu a mão para comparar o tamanho e explicou ao carpinteiro Zhang: "Tio Zhang, queremos os potes em uma forma redonda mais ou menos desse tamanho e altura, que podem ser abertos e fechados com facilidade para guardar um pouco guache dentro."

Ao ouvir essa descrição, o carpinteiro Zhang entendeu o que eles queriam e respondeu imediatamente: "Não se preocupem, é fácil. Quantos potes vocês querem? É para quando?"

Li Mo pensou um pouco e respondeu: "Queremos dez primeiro, quanto mais rápido melhor. Não sei se o tio Zhang pode fazê-los em tão poucos dias?"

O carpinteiro Zhang estimou: "Como são apenas dez potes, vocês podem vir buscá-los depois de amanhã."

O preço é o mesmo estimado por Song Da Shan, apenas 1 wen por cada pote, totalizando o pedido em 10 wen. 

Li Mo tirou apressadamente as moedas do seu saquinho de dinheiro e deu-as para o carpinteiro Zhang.

Depois que tudo foi decidido, Li Mo, Song Da Shan e Xiao Bao voltaram para casa.

Li Mo disse à Song Da Shan que queria ir até a montanha dos fundos para colher rosas e lírios-do-brejo. Song Da Shan pensou sobre isso e traçou uma linha de trabalho: "Primeiro eu vou para o campo plantar amendoim, vou começar hoje e terminar amanhã. Então vou levá-la para colher flores na montanha dos fundos depois de amanhã."

Li Mo não tinha objeções sobre esse acordo e concordou com a cabeça.

Song Da Shan queria plantar amendoim sozinho, mas Li Mo o seguiu com uma enxada nas mãos. Claro, o rabinho Song Xiao Bao os seguiu naturalmente, então a família de três pessoas mal pisou em casa e saiu novamente.

Os buracos nos campos foram cavados nos dias anteriores, então eles só precisavam enterrar as sementes no solo e regá-las com um pouco de água. 

Li Mo pegou o saco com as sementes de amendoim e foi colocando uma a uma nos buracos, com Song Da Shan vindo logo em seguida tampando os buracos com a ajuda da enxada. 

Por mais que tivesse que ficar agachada por um longo tempo, este trabalho é muito mais simples do que capinar o solo. Li Mo fez isso facilmente, então ela e Song Da Shan trabalharam até o anoitecer antes de finalmente plantarem todas as semelhantes de amendoim. Agora eles só precisavam esperara até amanhã para derramar um pouco de água.

A família de três voltou para casa e, enquanto Xiao Bao ficou brincando no quintal, Li Mo e Song Da Shan foram para a cozinha preparar o jantar.

A carne e os ossos comprados antes ainda estavam refrigerados no barril d'água. Li Mo os tirou e planejou fazer tudo de uma vez esta noite. A família terá uma boa refeição hoje. 

Li Mo então cortou um pouco a barriga de porco e fritou com os pimentões verdes que havia ganho de Zhao Laoma, depois ela fez uma sopa com os ossos de porco e refogou o restante da carne no molho marrom. Esta refeição é definitivamente suntuosa. 

Como existem bons pratos, o arroz é indispensável. Li Mo pegou diretamente uma tigela de arroz integral e meia tigela de arroz polido, misturando e cozinhando tudo junto. 

Justamente quando a comida estava quase pronta, uma voz veio da porta da cozinha: "Da Shan?"

Quando Li Mo virou a cabeça, viu a mãe de Song Da Shan parada na porta segurando a mão de duas crianças... as mesmas crianças que Wang Cui Hua trouxe ontem.

2103 palavras

Continue Reading

You'll Also Like

41.9K 2.7K 55
-Por que está me contando essas coisas?- minha voz saiu em um sussurro. Eu tentava encontrar forças para lutar contra o que sentia, mas eu já havia c...
64.1K 3.3K 15
Disponível completo na Amazon e no Kindle Unlimited. De íntimos a dois estranhos. O melhor amigo, primeiro homem e o amor da vida de Anya foi q...
12.3K 916 11
Soy un vampiro, poseo el cuerpo de la villana de la novela. Quiero vivir tranquilamente para poder vivir en paz. Cuando vi al duque de Esteban, perdí...
5.1K 307 10
Serkan Bolat é um mulherengo que acha que um relacionamento sério prejudicaria seu estilo de vida tranquilo. Eda Yıldız é uma estudante de medicina a...