Capítulo 10: Bálsamo

98 15 4
                                    

Boa leitura! 

Depois do almoço na casa da família Zhao, a família de três pessoas voltou para casa.

No caminho de volta, Li Mo calculou silenciosamente em seu coração quanto dinheiro a família está precisando agora.

As roupas dos três membros da família estão todas esfarrapadas e não podem ser usadas por muito tempo. Cada um tem dois conjuntos de roupas para trocar; basicamente não há panelas e frigideiras em casa, então eles precisavam comprar algumas; há também a casa que parece que vai desabar no próximo segundo. É complicado ficar mais tempo assim, principalmente quando chove, então o telhado deve ser definitivamente consertado logo. O mais importante no momento é a perna de Song Da Shan, que deve ser tratada o mais rápido possível e não pode demorar muito.

Pensando desta forma, Li Mo descobriu que há muitas coisas que precisam ser urgentemente arranjadas, mas é impossível consegui-las sem 50 liang de prata. Ela pretende cobrar apenas 15 wen por maquiagem, então quanto tempo levará para eles aliviarem o aperto atual?

Não, ela ainda precisa pensar em outras maneiras de ganhar dinheiro.

Li Mo quebrou a cabeça para pensar no que poderia ser feito à mão nesta época. Nesse momento, ela casualmente olhou para ao redor e viu que havia um arbusto de hibiscos desabrochando sobre a cerca na beira da estrada. Os olhos de Li Mo brilharam e um caminho surgiu em sua mente.

Para uma pessoa que dedicou sua primeira vida à pesquisa de produtos de beleza, como ela poderia não saber um método para fazer bálsamo? Li Mo só se lembrou agora que ainda poderia fazer um e vendê-lo como água-de-colônia.

As mulheres desta época também gostam de usar incenso. Existem muitas pomadas vendidas especificamente para mulheres nas lojas de cosméticos. Se você colocar um pouco no corpo, vai exalar uma fragrância bastante popular entre as mulheres. No entanto, esta pomada pode ser considerada um item de luxo. Um pote pequeno custa pelo menos 15 wen, e só as mulheres que administram o dinheiro da família estão dispostas a comprar enquanto que as mulheres da aldeia, no máximo, colocam algumas flores secas em sachês e carregam-o junto ao corpo. 

Li Mo sabe fazer um bálsamo simples, mas perfumado. As matérias-prima são apenas flores que podem ser vistas em todos os lugares, e o custo é muito pequeno. Depois, ela pode fazer alguns e vendê-los para as mulheres da aldeia por um preço baixo, sem prejuizo. Todo mundo ama a beleza, mas apenas reluta em gastar muito com isso. Se ela vender por um preço muito mais barato do que na loja de cosméticos da cidade do condado, todos estarão definitivamente dispostos a comprá-lo.

Pensando nisso, o coração de Li Mo esquentou novamente. Instantaneamente cheia de motivação, ela correu apressadamente até o arbusto de rosas, abaixou a cabeça e cheirou-as, depois tocou suas pétalas, pensando nas etapas da produção do bálsamo. 

Xiao Bao viu Li Mo cheirando e tocando as flores e correu apressadamente com suas pernas curtas para cheirá-las também. Porém, ele era pequeno e não conseguia alcançar as flores, então começou a pular ansiosamente. Li Mo observou-o com graça, abaixou-se para pegá-lo no colo e inclinou-se perto dos hibiscos para deixá-lo cheirá-los. Xiao Bao animadamente inspirou forte, como se estivesse tentando sugar as flores para dentro de seu nariz.

Song Da Shan também se aproximou e perguntou a Li Mo: "O que há de errado? Você gostou dessas flores?"

Li Mo não respondeu, mas perguntou a Song Da Shan: "Da Shan gege, há muitas flores na aldeia?"

Song Da Shan balançou a cabeça. "Não há muitas flores na aldeia. A maioria delas são plantadas em seus próprios quintais por algumas pessoas. Geralmente não crescem muito, mas há muitas nas montanhas dos fundos."

A Maquiadora CamponesaWhere stories live. Discover now