A Doença do Governador - Bl

By Peonias_Traducoes

1.1K 203 204

Tradução em Andamento! Sinopse dentro da tradução! More

Sinopse + Vol.1: Capítulo 1: Frescor da Chuva Fresca
Capítulo 2: Explorando a Biblioteca
Capítulo 3: Beleza semelhante a jade
Capítulo 4: Rio Still
Capítulo 5: Palavras dos Sábios
Capítulo 7: Jinling Neve
Capítulo 8: Sabre Bodhi
Capítulo 9: Gratidão pelo Favor do Professor
Capítulo 10: Condensação da Água do Outono
Capítulo 11: Folhas Desoladas Caídas
Capítulo 12: Reivindicador de Alma
Capítulo 13: Meados de julho
Capítulo 14: Brilhando nos Insones
Capítulo 15: Pôr Sol Crepuscular
Capítulo 16: Chegada do Vento e da Chuva
Capítulo 17: Campo Asura
Capítulo 18: Ondas Quedantes
Capítulo 19: Segurando a Vida ou a Morte
Capítulo 20: Silêncio da Corte do Palácio

Capítulo 6: Sons deixados ao passar por gansos

33 12 11
By Peonias_Traducoes

Tradução: HamisterLindo

Revisão: Vick

**********************************

"Pareço que eu cantaria em uma ópera? Embora eu conheça um pouco de dança xamã".

Xie Jinglan de repente se lembrou da luz branca que saiu do pulso de Xiahou Lian antes de entrarem no barco e agarrou sua mão direita, puxando a manga. Xiahou Lian não estava preparado e foi pego em flagrante. Xie Jinglan olhou mais de perto e disse surpreso: "O que é isso?"

Em seu pulso, ele usava uma braçadeira de ferro e havia uma pequena besta requintada na braçadeira. Xie Jinglan olhou para ele com desconfiança e disse: "Como é que você tem algo assim?"

"Uh..." Xiahou Lian gaguejou um pouco, mas não deu uma explicação.

"Antes, na biblioteca, você também mencionou sua mãe, e agora há pouco você disse que viajava com ela. Será que..."

A testa de Xiahou Lian estava coberta de suor e suas mãos e pés estavam úmidos enquanto ele pensava em como poderia resolver isso. Seria muito ruim se Xie Jinglan descobrisse que ele era um assassino. Assim que a identidade de um assassino fosse revelada, eles teriam que se retirar.

Embora ele ainda não tivesse pendurado uma placa para ele, então ele não contava como um verdadeiro assassino.

Xie Jinglan pareceu chegar a uma conclusão. "Sua mãe também é ladra e roubar é o comércio da sua família? Então isso não é um pequeno furto, é um roubo."

Xiahou Lian disse: "... Se você diz..."

Xie Jinglan baixou a manga e disse: "Você tem que ter cuidado ao guardar isso, para que outras pessoas não vejam. Sempre soube que os livros podem ser transmitidos pela família e as artes marciais podem ser transmitidas pelo clã, mas não pensei que o roubo também pudesse se tornar um comércio familiar. Roubar não é cavalheiresco, então é bom que você tenha saído e possa trabalhar corretamente no futuro, em vez desse negócio suspeito."

Xiahou Lian concordou prontamente e enxugou interiormente o suor frio da cabeça.

Xie Jinglan olhou para as nuvens fracas e finas no horizonte. Ocasionalmente, um pássaro voava, desaparecendo sem deixar vestígios um momento depois.

Será que tornar-se as nuvens e pássaros alheios no céu permitiria que alguém ficasse sem ressentimento e ódio?

Ele disse suavemente: "Xiahou Lian, conte-me sobre seus pais".

"Huh?"

"Originalmente pensei que mesmo que minha mãe estivesse morta, pelo menos ainda tenho um pai que está longe, na capital, e por isso não pode cuidar de mim, mas ele provavelmente ainda sente minha falta. Eu não esperava que ele esquecesse completamente que me teve como filho." Xie Jinglan sorriu tristemente. "Conte-me sobre seus pais. Estou muito curioso para saber como é ter pais."

"Hum, na verdade, eu também não tenho pai." Xiahou Lian coçou a cabeça. "Desde pequena estou com minha mãe. Na época em que eu morava na montanha, minha mãe era a maior em nosso ramo de trabalho e frequentemente realizava transações fora de casa. Mas enquanto minha mãe estivesse livre, ela me levaria para caçar faisões, pegar coelhos e roubar ninhos de pássaros na montanha, o que era muito divertido.

"As condições na montanha não eram muito boas, especialmente na área remota em que estávamos. Havia fomes frequentes e, mesmo que tivéssemos dinheiro, era difícil gastá-lo. Às vezes, quando estávamos sem comida, minha mãe me levava para caminhar vários quilômetros para ir até outra família implorar e importunar por comida. Às vezes, minha mãe é honrada e podemos comer, e às vezes, as outras famílias também estavam sem arroz e usavam uma vassoura para nos expulsar. Porém, minha mãe me ensinou que as pessoas não devem ter medo de perder prestígio, pois a comida é sua quando chega à boca."

Xie Jinglan não sabia que tipo de expressão deveria ter e considerou por um longo tempo quais palavras usar antes de comentar lentamente: "Sua mãe é realmente... excepcional".

Parecia que não ter mãe ainda era melhor.

Xiahou Lian ingenuamente pensou que Xie Jinglan a estava elogiando e sorriu timidamente. "Embora minha mãe às vezes não seja confiável, aumentando os buracos quando costura roupas e praticamente queimando a casa quando cozinha, ela é muito conhecida em nosso ramo de trabalho." Xiahou Lian acenou com entusiasmo as mãos e contou uma mentira espontaneamente, mas foi o suficiente para expressar que sua mãe era extremamente ótima: "Não há nada neste mundo inteiro que minha mãe não possa roubar, mesmo que seja a pérola luminosa[1] na coroa de ouro do velho imperador, seria como tirar doce de um bebê."

Xie Jinglan corrigiu: "O imperador não usa uma coroa de ouro, ele usa um wushamao[2] e não há nenhuma pérola luminosa nela".

"Quem se importa, é tudo a mesma coisa." Xiahou Lian acenou com desdém. "Quanto ao meu pai, ah, também passei muito tempo investigando quem é meu pai. Acho que meu pai pode ser um herói. Afinal, com base na personalidade da minha mãe, ela não se apaixonaria por um estudioso de rosto pálido. Mais cedo ou mais tarde, chegará o dia em que ele virá aqui em seu cavalo para buscar a mim e minha mãe, e quando chegar a hora, vagaremos pelo mundo e seremos felizes e livres".

Às vezes, não saber a verdade pode realmente levar à esperança. Para Xie Jinglan, sua mãe morreu durante o parto e seu pai estava claramente bem na sua frente, então não era possível para ele ter um pai heróico ou uma mãe que fosse uma ladra habilidosa.

Embora os dois soubessem muito bem que o heróico pai de Xiahou Lian também era como uma mera espuma na água, e cutucá-lo com uma agulha faria com que ele desaparecesse instantaneamente sem deixar vestígios.

"Então onde está sua mãe agora e por que ela vendeu você para um traficante?"

"Minha mãe fez uma transação e foi para a Região Oeste. Antes de partir, ela me confiou ao meu tio, e meu tio achou que eu estava atrapalhando, então me vendeu. Ele disse que quando minha mãe voltasse, ele me compraria de volta."

"..." Que tipo de família é essa?

Xie Jinglan de repente sentiu que o fato de Xiahou Lian ter sido capaz de envelhecer tanto enquanto ainda estava intacto deve ser a bênção de uma vida passada de cultivo.

"Mas meu tio disse que nossa linha de trabalho aposta em vidas, e das pessoas que trabalham na montanha neste negócio, ninguém consegue viver além dos quarenta anos. Desta vez, já perdemos dois idosos quando eles foram para as regiões ocidentais, então não sei se minha mãe conseguirá voltar em segurança ou não."

"É tão perigoso? Se for assim, por que ela aceitaria esta transação?" Xiahou Lian não quis dar uma explicação detalhada, então disse vagamente: "Ah, em nosso ramo de trabalho, somos coagidos por pessoas e fazemos coisas involuntariamente. Temos um chefe e se não fizermos o que ele diz, seremos mortos."

Xie Jinglan não entendeu, mas felizmente, ele não era o tipo de pessoa que chegava ao fundo das coisas, e quando olhou para Xiahou Lian, adivinhou que esse era o segredo deles, então foi inconveniente para ele dizer mais . Ele só conseguiu consolar sem jeito:

"Está tudo bem, sua mãe é tão boa que ela com certeza retornará em segurança para buscá-lo." Xiahou Lian concordou superficialmente.

Tio Duan dissera que as regiões ocidentais eram perigosas e imprevisíveis, mas acreditava teimosamente que sua mãe era invencível e incomparável. Não porque ele realmente acreditasse no poder de sua mãe, mas porque não estava disposto a pensar muito profundamente sobre isso.

Eles ficaram em silêncio por um tempo. O álcool deixou Xiahou Lian um pouco tonto e seu rosto ficou vermelho. Ele se virou para olhar para Xie Jinglan, que estava franzindo a testa ligeiramente e tinha uma expressão solitária.

Xiahou Lian se aproximou e abraçou Xie Jinglan, sorrindo. "O quê, você não quer que eu vá embora? Não se preocupe, irei visitá-lo de vez em quando! Somos bons irmãos!

Xie Jinglan se virou e bufou. "Quem é seu bom irmão? Você é meu bookboy, meu servo!

Então, ele baixou os olhos, seus cílios que pareciam luas crescentes lançando uma curva de sombras sob seus olhos e escondendo a emoção em seus olhos. Ele havia entendido há muito tempo que ninguém poderia acompanhar alguém para sempre. Sua mãe havia ido embora, tia Lan também iria embora, Lian Xiang também iria embora e Xiahou Lian naturalmente não era uma exceção; a única diferença era quando eles iriam embora.

Como eles se separariam mais cedo ou mais tarde, alguns sentimentos não deveriam ser levados muito a sério.

Ele cuidadosamente se separou das mãos de Xiahou Lian e caminhou silenciosamente pelo caminho de paralelepípedos, e não importa o que Xiahou Lian gritasse atrás dele, ele não olhou para trás.

Quando Lian Xiang e tia Lan ouviram as boas novas, ambas ficaram extremamente encantadas. Lian Xiang viu que Xiahou Lian realmente ajudou Xie Jinglan, então ela não o tratou mais com frieza como fazia no passado. À noite, quando ela fazia bolo de arroz, ela também deu uma fatia a Xiahou Lian, sem precedentes.

No entanto, Xiahou Lian descobriu gradualmente que não importava o que fizesse, era como se Xie Jinglan não pudesse vê-lo, pois ele nunca teve a menor reação. Mesmo quando Xiahou Lian acidentalmente derramou chá próximo aos pés de Xie Jinglan, Xie Jinglan apenas olhou para ele fracamente antes de ir para outro lugar para continuar lendo. Sua boca estava firmemente fechada, recusando-se resolutamente a dizer mais do que era necessário para ele.

De acordo com seu passado de senhorita, quando ele desdenhava até mesmo a menor das manchas, ele deveria ter batido no teto e ficado furioso há muito tempo.

Lentamente, tia Lan e Lian Xiang notaram que algo estava errado com Xie Jinglan e discutiram secretamente como o temperamento do jovem mestre havia se acalmado um pouco; alguém acariciou os bigodes do tigre e enfureceu o jovem mestre? Os dois refletiram sobre si mesmos e sentiram que poderiam ser inocentados de qualquer suspeita, então chamaram Xiahou Lian para interrogá-lo, mas o próprio pobre Xiahou Lian também ficou perplexo.

Antes que Xiahou Lian pudesse descobrir o motivo, o pessoal da senhora veio trazendo uma pilha de livros, pincéis, tinta, papel e tintas, bem como um conjunto completo de escrivaninha e gavetas. Quando a babá-chefe entrou no pátio, ela exclamou: "Ah, como o terceiro jovem mestre pôde viver tão vergonhosamente, ele nem tem escritório. O que vocês servos fazem? Você não sabe denunciar o vazamento no telhado ao camareiro para que alguém venha consertar? Servos, apressem-se e arrumem este lugar e abram espaço para um estudo!"

Lian Xiang foi rude ao murmurar: "Eu me pergunto que vento maligno trouxe aquela doninha até aqui."

Isso realmente foi estranho. Tantas pessoas tinham vindo para o Pátio Qiuwu, com o qual ninguém normalmente se importava, ao mesmo tempo, cada uma delas mais barulhenta que a anterior e dando dor de cabeça a Xie Jinglan. Aquela babá estava criticando tia Lan por ser desajeitada ou criticando como Xiahou Lian estava se comportando de maneira muito furtiva. Ela reservou quatro ou cinco empregadas domésticas e criadas para servir Xie Jinglan e também insistiu em dar-lhe um bookboy. Xie Jinglan teve que recusar firmemente para que Xiahou Lian mantivesse seu emprego e designou o outro menino para fazer tarefas no escritório.

Na verdade, Xiahou Lian esperava ser promovido. Quão bom poderia ser ficar no escritório o dia todo enrolado e lendo livros de histórias?

"Terceiro Jovem Mestre, só agora enviar os quatro tesouros do estudo[3] e outras necessidades é inadequado. A senhora pessoalmente fez com que as pessoas saíssem e as comprassem, e também convidou um artesão para vir ao casarão e construir as gavetas e a escrivaninha. Olha, esta é madeira de pêra de alta qualidade. Espero que você não nos culpe", disse a babá enquanto se aproximava dele e fazia uma reverência.

Xie Jinglan acenou com a cabeça impassível e não disse muito mais. Ele apontou para Xiahou Lian para ele pegar os pincéis, tinta, papel e pedras de tinta e trazê-los para a sala, ao mesmo tempo proibindo pessoas de fora de Xiahou Lian de entrar em seu quarto.

A expressão da babá mudou um pouco quando ela pensou, não esperava que essa criança soubesse ser tão autoritária tão jovem.

Se Xiahou Lian soubesse o que a babá estava pensando, ele definitivamente teria rido até doer o estômago. Na verdade, Xie Jinglan só não gostava que os estrangeiros não estivessem limpos. Afinal, a única pessoa que podia entrar em seu quarto, Xiahou Lian, tinha que tomar três banhos por dia sob sua coerção, embora os três banhos de Xiahou Lian fossem derramar três baldes de água em sua cabeça.

O artesão estava consertando a casa, e o barulho e as batidas não paravam. Xie Jinglan fez ouvidos moucos e acariciou avidamente o papel com que sempre sonhou, a textura macia o enfeitiçando. No passado, ele sempre usou papel higiênico grosso para praticar sua caligrafia e, embora Xiahou Lian lhe tivesse dado papel de arroz da última vez, ele não ousou usá-lo. Hoje, ele finalmente conseguiu usar papel de arroz de alta qualidade de forma aberta e honesta.

Ele olhou com atenção e viu que era igual ao papel no quarto de Xie Jingtao. Ele moeu a tinta ansiosamente, mergulhou um pincel nela e começou a escrever. Quando a ponta do pincel tocou levemente a superfície do papel, a tinta floresceu no papel. Ele escreveu alguns personagens, que mal agradavam aos olhos. Ele olhou para cima e viu que Xiahou Lian estava folheando seus novos livros de tédio, então entregou-lhe o pincel, querendo que Xiahou Lian escrevesse alguns caracteres para ele ver.

Xiahou Lian não recusou e imediatamente escreveu seu próprio nome no papel. Xie Jinglan olhou e só pôde sentir que havia manchado um pedaço de papel tão bom. Os caracteres eram muito grosseiros, e galhos crescidos que se cruzavam aleatoriamente ou um padrão arbitrário formado por formigas eram mais bonitos do que esses caracteres.

"Eu não pratiquei antes, estou apenas escrevendo casualmente e você está olhando casualmente." Xiahou Lian largou a escova e apoiou a cabeça nas mãos enquanto olhava a cena caótica do lado de fora da janela. "A senhora é tão vergonhosa quanto seu pai, ambos são hipócritas. Veja, você se tornou discípulo de Dai Shengyan e ela enviou tantas coisas ansiosamente."

Tendo pincéis, tinta, papel e pedras de tinta, o humor de Xie Jinglan melhorou muito. Ele estava prestes a responder a Xiahou Lian quando se lembrou que deveria ignorá-lo, então conteve inflexivelmente o que ia dizer e pegou o pincel, praticando concentradamente sua caligrafia.

Xiahou Lian ficou perplexo e quebrou a cabeça, mas não conseguiu descobrir como o havia ofendido. Ele olhou para Xie Jinglan por um tempo e de repente percebeu um toque de alienação em seu comportamento nos últimos dias.

Além de não falar com ele, esse cara até evitou ficar cara a cara com ele. Eles claramente viviam sob o mesmo teto e se viam o tempo todo, mas ultimamente, Xie Jinglan inflexivelmente não o olhava nos olhos. Se não fosse pelo pessoal da senhora enviando pincéis, tinta, papel e pedras de tinta hoje e Xie Jinglan não gostando que pessoas de fora não estivessem limpas, ele nem teria sido capaz de entrar em seu quarto.

Mas eles estavam perfeitamente bem, então por que esse cara iria querer aliená-lo?

Houve uma batida repentina na porta e Xiahou Lian a abriu. A babá Liu, que estava conversando antes, parou na porta e disse para Xie Jinglan. "Jovem Mestre, a senhora disse que você tem estado em ótima forma ultimamente, então as regras de etiqueta diária não podem ser abandonadas. Nos últimos anos, ela teve pena de você porque seu corpo era frágil, então ela não lhe ensinou as regras adequadamente.

Agora, você é discípulo do Sr. Dai, então naturalmente precisa entender a etiqueta. À noite, após terminar a refeição, a senhora convida você ao pátio principal para aprender etiqueta. Quando você estiver aprendendo, não cometa erros ou você se tornará motivo de chacota.

Xie Jinglan assentiu com indiferença. "Eu vejo."

Os dois caíram em um silêncio constrangedor, mas Xie Jinglan não se importou e pegou um livro para ler.

Ficar no escritório deixou Xiahou Lian entediado. Aquele idiota de pedra só sabia estudar e praticar sua caligrafia e nunca reagia ou falava. Xiahou Lian foi dominado pelo tédio e secretamente entrou no quarto para tirar uma soneca, mas foi pego em flagrante pela recém-chegada babá Liu.

A babá Liu não gostava de Xiahou Lian e, em apenas uma tarde, ela contou várias vezes a Xie Jinglan sobre esse assunto. Xie Jinglan ficou com dor de cabeça ao ouvir isso, então simplesmente deixou Xiahou Lian deitar e dormir no escritório. A porta estava fechada de qualquer maneira, para que outras pessoas não soubessem se Xiahou Lian estava servindo chá e água ou dormindo lá dentro.

No entanto, quando Xie Jinglan o viu dormindo preguiçosamente de costas, ele não pôde deixar de questionar exatamente quem era o jovem mestre e quem era o servo. Embora estivesse sem palavras, Xie Jinglan ainda encheu resignadamente seu próprio chá, moeu a tinta e puxou o cobertor de Xiahou Lian que havia escorregado enquanto ele fazia isso.

**********************************

Notas do Tradutor: 

[1]: Pérola luminosa: Uma pérola lendária que pode brilhar no escuro.

[2]: Wushamao: Chapéu de gaze preta.

[3]: Quatro tesouros do estudo: Outro nome para pincéis, tinta, papel e pedra de tinta.

Continue Reading

You'll Also Like

150K 35K 78
Status: 75 capítulos + 3 extras (concluído) Autor: 喬木裏 Descrição: Ele transmigrou para este livro com a missão de evitar que o antagonista acabasse...
120K 28.9K 109
Autor: 林 知 落 Status: 93 Capítulos + 9 Extras (Completo) Site em inglês: Chrysanthemum Garden Descrição Lin Qian e Zheng PingQing, duas pessoas que qu...
114K 22.2K 133
Título em inglês:Who Touched My Tail! Título em chinês:谁 动 了 我 的 尾巴! Autor(a): 筱 玄 Xiao Xuan Tradutor em inglês: Chrysanthemum Garden Tradutor em por...
38.2K 8K 128
para quem quiser ler essa novel desde o começo ela estará no perfil @Emi_my só continuarei da onde ela parou pois a curiosidade sempre mata o gato. A...