A Maquiadora Camponesa

Par Yun-Qi

1.2K 203 50

Li Mo, uma moderna esteticista sênior, viajou no tempo e se tornou uma jovem mulher que foi vendida para um s... Plus

Capítulo 1: Casa de taipa
Capítulo 2: Novo estilo de vida
Capítulo 3: Uma visitante
Capítulo 4: Trabalhando no campo
Capítulo 5: Apenas um lugar
Capítulo 7: Cunhada mais velha
Capítulo 8: Conflito
Capítulo 9: Sucesso
Capítulo 10: Bálsamo
Capítulo 11: Parcialidade

Capítulo 6: Loja de cosméticos

103 20 2
Par Yun-Qi

Boa leitura!

Li Mo olhou para Zhao Laoma. "Tia Zhao, não se preocupe, eu tive uma ideia."

Zhao Laoma ficou surpresa. "Você realmente pensou em um jeito? Qual seria?"

Li Mo sorriu. "Tia Zhao, eu sei usar maquiagem e posso usá-la para
disfarçar a cicatriz no rosto da Qin Hua."

A esperança que Zhao Laoma acabara de despertar foi destruída e a decepção em seu rosto era óbvia. "Isso não vai dar certo. Já tentamos usar pó de arroz para cobrir a cicatriz dela, mas quando passamos pouco não funcionou e quando passamos bastante ela ficou parecendo um fantasma. O rosto dela ficou mais feio do que se não tivessemos usado nada. Além disso, com o calor, a maquiagem  começou a escorrer e não  durou muito."

De acordo com a memória da
proprietária original de seu corpo, Li Mo lembrou que o pó facial desta época não tinha uma fixação muito boa e iria manchar com o suor.  O resultado final ficaria mais assustador que uma assombração. Uma pessoa feia só ficará mais feia se aplicar esse tipo de maquiagem.

No entanto, as mãos de Li Mo eram conhecidas como bisturis dos cosméticos em sua vida passada. Quantas celebridades não estavam dispostas a gastar muito dinheiro para contratá-la como maquiadora pessoal?

Sem falar que é apenas uma pequena cicatriz, assim como a irmã fênix¹, ela é capaz de fazer qualquer um  se parecer com Fan Bing Bing².

No momento, Li Mo sorriu com confiança e disse à Zhao Laoma: "Tia Zhao, minha técnica de maquiagem é diferente das técnicas comumente usadas. Posso deixar Qin Hua bonita, sem nenhuma cicatriz visível. Se você confiar em mim, eu posso maquiar Qin Hua com antecedência... Mesmo se  não der certo, vocês não vão perder nada."

Zhao Laoma pensou melhor sobre isso, não seria nada demais tentar. Li Mo trabalhava para uma família rica, então talvez ela realmente tivesse uma técnica especial.

Depois de pensar sobre isso, o coração de Zhao Laoma de repente esquentou e ela imediatamente assentiu. Ela até queria voltar correndo para casa e deixar Li Mo
maquiar sua querida Qin Hua imediatamente.

Li Mo não conseguia rir ou chorar³. Ela rapidamente agarrou as mãos de Zhao Laoma. "Tia Zhao, ainda não compramos nada e também quero comprar um pouco de pó e guache⁴, caso contrário, como poderei maquiar a Qin Hua?"

Zhao Laoma deu tapinha na própria cabeça quando ouviu isso. "É mesmo, eu esqueci disso. Culpe esta tia por estar muito empolgada. Venha, vamos comprar maquiagem."

Depois de falar, Zhao Laoma levou ela até uma loja de cosméticos, mas Li Mo descobriu que a loja era horrível e os produtos que vendiam eram de muita má qualidade. Ela não poderia usar essas coisas.

Então ela arrastou Zhao Laoma para procurar por uma loja de cosméticos que parecesse relativamente sofisticada.

A loja que elas encontraram não era muito pequena e a decoração também parecia agradável, elegante. Ao vê-las entrando, a proprietária as recebeu pessoalmente e não pareceu incomodada com a forma como estavam vestidas. Isso fez com que Li Mo tivesse uma boa impressão desta loja.

A proprietária provavelmente estava na casa dos 30 anos. Ela estava com o cabelo preso em um coque simples e usava uma maquiagem até que suave para  esta época, parecendo muito delicada e bonita.

Li Mo aproveitou que a proprietária se aproximou para falar com elas para analisar melhor a maquiagem no rosto dela. A maquiagem realmente parecia ter sido aplicada com uma técnica mais refinada do que a usada pelas pessoas comuns, mas Li Mo ainda percebeu que ela não parecia tão natural assim e as muitas camadas de base eram bem evidentes de perto.

Ela deve estar usando um pó de qualidade alta, caso  contrário, o efeito não seria tão bom.

A proprietária calorosamente entreteve Li Mo e Zhao Laoma, perguntando: "O que vocês estão procurando? Tenho de tudo aqui na minha loja".

Zhao Laoma olhou para Li Mo, que sorriu e respondeu: "Senhoria, eu gostaria de ver alguns produtos básicos de maquiagem, como pó de arroz, tinta para sobrancelhas e guache".

A proprietária ouviu Li Mo e estendeu a mão para conduzi-las. "Venham por aqui, vou mostrar os  produtos para vocês."

Enquanto falava, a proprietária levou Li Mo e Zhao Laoma para o estande ao lado. Apresentando-os um por um, ela explicou sobre os produtos e até deixou as duas testarem um ou outro que estava disponível para teste, fazendo Li Mo pensar que esta loja de cosméticos teria um bom desempenho no futuro.

Li Mo experimentou alguns produtos na pele, mas não encontrou nada que realmente a agradasse. Mesmo aquele que era considerado o melhor pó facial, na opnião dela, não era satisfatório o suficiente. Contudo, ela sabia que essa era a limitação do produto nesse período e não podia fazer nada a respeito.

Li Mo finalmente decidiu comprar um pote de pó de arroz, um pote de tinta para sobrancelhas, um pote de guache vermelho e um pote de bálsamo labial de uns 30 ml ou menos cada um. Por fim, ela também pegou um frasco pequeno de óleo facial, que era uma versão antiga do creme hidratante.

Depois de finalizar a compra, que totalizou 300 wen, Li Mo de repente sentiu como se fosse uma esposa pródiga.

Preocupada com a possibilidade de
Song Da Shan não ter lhe dado dinheiro suficiente, Li Mo rapidamente pegou o saquinho de moedas e começou a contar. Havia pelo menos 500 wen. Isso foi muito. De onde veio tanto dinheiro? Ela pensou que eles não tinham dinheiro em casa.

Reprimindo a suspeita em seu coração, Li Mo deu o dinheiro para a proprietária da loja de cosméticos e saiu com Zhao Laoma.

Zhao Laoma também ficou um pouco assustada com a mão grande⁵ de Li Mo, que casualmente comprou um potinho de pó de arroz que custava os chocantes 30 wen, o que era muito caro.

Li Mo tinha uma ideia da indignação de Zhao Laoma, explicando  pacientemente: "Tia Zhao, esses produtos de alta qualidade precisavam ser comprados; caso contrário, não dariam bons resultados e não fariam bem à pele".

Zhao Laoma não entendia nada sobre maquiagem, mas de alguma forma ela achou que o que Li Mo disse fazia sentido, então assentiu em concordância.

Em seguida, Li Mo levou Zhao Laoma à loja de ervas.

Li Mo quer ir à farmácia porque estava pensando em produzir ela mesma algo que achava fundamental no ramo da maquiagem.

Em sua vida anterior, Li Mo tinha uma grande equipe de especialistas por trás dela, estudando cuidados com a pele e cosméticos naturias puros. Em sua pesquisa, havia a receita de um creme facial totalmente natural. Os ingredientes necessários eram todos facilmente encontrados na natureza. Diversas matérias-primas são misturadas em certa proporção e aplicadas no rosto. Depois de usar por um longo período de tempo, poderia deixar a pele mais clara e macia. Se usado junto com a maquiagem, alguém poderia produzir um visual natural e duradouro. Li Mo chegou a fazer um  teste em si mesma, fazendo o uso da pior base do mercado em conjunto com o creme facial, e o resultado foi muito bom.

Li Mo ainda se lembra dos ingredientes, matérias-primas que certamente estavam disponíveis em qualquer época, geralmente em farmácias e boticas.

Li Mo foi primeiro a algumas pequenas boticas, mas infelizmente os ingredientes estavam em falta. Finalmente, ela encontrou uma grande farmácia e conseguiu comprar tudo o que precisava lá.

É só que ela não salvaguadou nem uma moeda.

Ela não sabia se Song Da Shan iria repreendê-la quando se encontrarem.

Depois de comprar tudo o que era
necessário, Li Mo seguiu Zhao Laoma até a loja de tecidos. Quando terminaram suas compras na loja, as duas perceberam que já estava ficando tarde e que metade das pessoas da feira começou a ir embora.

Zhao Laoma insistiu em acompanhar Li Mo até em casa, ela tinha prometido a Song Da Shan que ficaria de olho em sua esposa. Contudo, depois de pensar um pouco, Li Mo ainda recusou.

Embora Song Da Shan tenha dito que ela deveria voltar primeiro, Li Mo estava se sentindo desconfortável tem um tempo. Ela queria esperar por Song Da Shan e compartilhar com ele o que conversou com Zhao Laoma, que entendeu seu ponto e lhe disse onde ficava a loja de sementes. Li Mo poderia esperar por Song Da Shan lá, era mais seguro e garantiria que eles não se desencontrariam.

Li Mo seguiu as instruções que Zhao Laoma passou e encontrou a loja de sementes facilmente. Ela perguntou ao atendende da loja e soube que Song Da Shan ainda não havia passado por lá, então ficou em um canto perto da porta de entrada. Olhando para a rua, Li Mo continuou virando a cabeça de um lado para o outro.

Li Mo esperou um quarto de hora (30min)⁶ antes de finalmente ver a figura de Song Da Shan à distância. Quando  pensou em ir ao encontro dele, ela o viu parar.

Algo parecia errado com Song Da Shan.

A perna esquerda dele estava completamente incapaz de usar sua força como de costume. Contudo, naquele momento, o homem a estava arrastando no chão como uma decoração, enquanto a perna  direita parecia ficar mais fraca a cada passo. Toda sua figura revelava uma sensação de exaustão, como se ele fosse cair no próximo segundo.

Desde quando viajar em uma carroça de boi deixava alguém assim?

Pensando em uma certa possibilidade, Li Mo ficou um pouco sem fôlego. De repente, ela se sentiu infeliz em seu coração.

Song Da Shan mentiu para ela. Não havia nenhuma carroça de boi. Ele veio da aldeia até a cidade do condado apenas caminhando... sem se importar com sua  perna machucada!

Demora uma 1h30 vindo de charrete de burro, então quanto tempo Song
Da Shan levou para caminhar até aqui?

Naquele momento, Li Mo não conseguiu mais evitar e correu rapidamente em direção a Song Da Shan, que estava sem expressão ao vê-la.

A voz de Li Mo estava um pouco instável: "Você mentiu para mim, não foi? Não tinha nenhum carroceiro vindo para cidade do condado vender seu gado. Você veio andando a pé até aqui!"

O rosto de Song Da Shan ficou um pouco rígido e ele não falou por um tempo.

Não falar nada era equivalente a admitir tudo o que ela disse.

Li Mo estava com tanta raiva que deu um tapa no peito de Song Da Shan. Seus olhos estavam um pouco vermelhos quando ela gritou: "Por que você não leva seu corpo a sério? Como você pôde caminhar até aqui? Mesmo uma pessoa comum não consegue andar tanto tempo!"

Song Da Shan de repende se sentiu perdido quando viu que os olhos dela estavam cheios de água. "Você... Não chore, não chore, eu estou bem."

Li Mo percebeu que suas lágrimas
estavam prestes a cair e rapidamente esfregou os olhos com as mangas, respirou fundo algumas vezes e se acalmou. Estendendo as mãos para apoiar Song Da Shan, ela o levou para a barraca de chá à beira da estrada para descansar.

Pedindo para que Song Da Shan se sentasse, Li Mo agachou-se na frente dele e levantou suavemente sua perna da calça esquerda. Ela viu que toda a perna dele estava roxa e o inchaço era tão grande que parecia horrível.

Li Mo franziu os lábios, apertou o joelho dele  e perguntou: "Você ainda sente dores nos ossos?"

Song Da Shan negou com a cabeça.

Li Mo não acreditou nele e, sem dizer uma palavra, ajudou Song Da Shan a se levantar novamente. "Venha, vamos na farmácia."

Song Da Shan puxou Li Mo
apressadamente. "Não preciso ir na farmácia. Os médicos que atendem aqui não são bons o suficiente."

Hein?! Os médicos daquí não são bons o suficiente?

Isso significa que haviam outros médicos que poderiam cuidar disso? Sua perna ainda poderia ser tratada!

"Alguém pode curar sua perna?"

Song Da Shan hesitou por um momento e acenou com a cabeça. "Então, eu sofri minha lesão no campo de batalha, mas fui trazido para  ver um médico aqui na cidade do condado. O médico disse que não conseguiria me curar, mas que havia um médico de uma clínica na cidade que poderia."

Falando isso, Song Da Shan fez uma pausa.

Li Mo entendeu suas palavras não ditas.  "É muito caro?"

Song Da Shan ficou em silêncio por um momento e acenou positivamente com a cabeça.

"Quanto?"

"Pelo menos 30 liang de prata."

30 liang de prata.

30 liang.

Neste momento, Li Mo sentiu que ganhar dinheiro logo era um assunto primordial.

Depois que Song Da Shan descansou um pouco, ele comprou as sementes de amendoim com a ajuda de Li Mo.

Pensando no longo caminho que teriam até em casa, Li Mo não poderia deixá-lo voltar desse jeito.

Neste momento, a charrete puxada por burro de Xia Laozhu já havia partido de volta para a aldeia. Li Mo não teve escolha senão procurar outra. Ela descobriu que um charreteiro estava esperando para puxar as pessoas na rua.

Li Mo voltou-se para Song Da Shan. "Da Shan gege, você tem algum dinheiro?"

Song Da Shan também viu a charrete de burro parada na beira da estrada e entendeu o que Li Mo queria fazer, mas fez uma pausa e negou com a cabeça.

As coisas mais valiosas que ele tinha foram todas penhoradas. Exceto o dinheiro para comprar as sementes de amendoim, o restante foi dado para Li Mo.

Li Mo lembrou-se do que havia comprado, pensou um pouco e agora estava pronta para explicar a Song Da Shan: "Da Shan gege, gastei todo o dinheiro que você me deu comprando maquiagem".

Li Mo mostrou a Song Da Shan o que ela tinha comprado.

Song Da Shan ficou em silêncio, apenas acenando com a cabeça para ela.

Vendo que ele não iria dizer nada, Li Mo explicou novamente: "Da Shan gege, não comprei isso para meu próprio uso. Eu quero tentar maquiar outras pessoas e ganhar dinheiro".

Song Da Shan ouviu suas palavras com atenção, movendo os olhos em desconfiança. Ele queria perguntar alguma coisa, mas quando sua palavras vieram à boca, mudou de ideia. "Vamos voltar andando, minhas pernas aguentam."

Li Mo balançou a cabeça resolutamente. "De jeito nenhum!"

Depois de falar, Li Mo de repente pensou em uma maneira.

2401 palavras

Notas de tradução:

[1] Irmã fênix ─ Luo Yu Feng, mais conhecida como "irmã fênix" (um trocadilho com seu nome), se tornou uma celebridade/meme na China em 2009. Ela viralizou na internet pela primeira vez ao distribuir panfletos em busca de um namorado, onde exigia que ele tivesse mais de 1,70m de altura, fosse bonito e tivesse um diploma de economia da Universidade de Pequim. Depois ela começou a aparecer muito na TV devido à repercussão, dando uma declaração mais polêmica que a outra, inclusive dizendo que nem mantém Fan Bing Bing em seus olhos; o que fez os  internautas a apelidarem de "a pessoa mais confiante e invencível do universo"... Pelo que eu entendi, a irmã fênix realmente sabe se maquiar muito bem quando se esforça, tanto é que muitas pessoas acusaram-na de fazer cirugia plástica quando ela apareceu maquiada pela primeira vez na TV, então levantando um debate sobre as habilidades surpreendentemente enganosas de uma boa maquiadora.

[2] Fan Bing Bing ─ Atriz, modelo, produtora televisiva e cantora. De 2013 a 2017, ela foi incluída como a celebridade mais bem paga na lista Forbes China depois de ficar no top 10 todos os anos desde 2006. Vencedora de muitos prêmios de atuação, ela  participou de grandes produções hollywoodianas como "Massacre no Bairro Chinês", "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido", "Megatubarão", etc.

[3] Não conseguia rir ou chorar ─ Uma expressão popular chinesa usada para descrever uma situação engraçada e ao mesmo tempo extremamente embaraçosa; deixando a pessoa entre risos e lágrimas de vergonha (fonte: baike [ponto] baidu [ponto] com).

[4] Guache ─ Sendo um corante vegetal natural para o tingimento de seda, o guache (chinês simplificado: 燕脂; pinyin: yàn zhī) era usado como  rouge, blush, batom e sombra nos tempos antigos (fonte: baike [ponto] sogou [ponto] com). Ele era feito principalmente de flores, mas também tinha pó de chumbo e cinábrio em sua composição. Por mais que tenham descoberto seus riscos para a saúde mais tarde, como problemas nos rins, alterações cognitivas e humor, homens e mulheres da época não deixaram de usar o guache. 

[5] Mão grande  ─ Antigamente era um adjetivo usado pelos chineses para descrever alguém que era muito bom fazendo algo, alguém "arretado" como costumam dizer os nosso compatriotas nordestinos. Mais tarde, este adjetivo foi frequentemente usado como um termo depreciativo para satirizar aqueles que trapacearam ou cometeram algum comportamento irracional.

[6] Um quarto de hora ─ Antigamente os chineses acreditavam que o dia tinha apenas 12 horas, então 1 hora corresponde a 2 horas  atuais. Seguindo a lógica, meia hora é 1 hora, assim como um quarto de hora é 30min.

Continuer la Lecture

Vous Aimerez Aussi

146K 18.8K 46
▪︎Tradução Concluída! ▪︎Sinopse e descrição no primeiro capítulo!
40.4K 6.9K 62
Autor: Grumpy Crab - 暴躁的螃蟹 Origem: China Alter. Título: Por favor, confesse-se para mim/ 请 向 我 告白 [重生] Gênero: Josei ,Romance.BG, Dia a Dia, Morderna...
54K 8.2K 143
Luo Ning é uma personagem coadjuvante feminina de bucha de canhão em um artigo favorito na indústria do entretenimento. Mais uma vez, ela não é a buc...
15.5K 2.8K 56
Sinopse no primeiro capitulo Autor: 弥生生 Todos os direitos reservados ao autor.