Minha Secretária Cristã

Von helivaneduarte

184K 16.7K 3.5K

Ester Souza Bernardes é uma jovem mulher que brilha a luz de Cristo aonde quer que esteja, uma cristã que sab... Mehr

Sinopse
1 - Capítulo ( Revisado)
Aviso
2 - Capítulo ( Revisado)
Descrição dos personagens
3 - Capítulo ( Revisado)
4 - Capítulo ( Revisado)
5 - Capítulo ( Revisado)
6 - Capítulo ( Revisado)
7 - Capítulo ( Revisado)
8 - Capítulo ( Revisado)
9 - Capítulo ( Revisado)
10 - Capítulo ( Revisado)
11 - Capítulo ( Revisado)
12 - Capítulo ( Revisado)
13 - Capítulo ( Revisado)
14 - Capítulo ( Revisado)
15 - Capítulo ( Revisado)
16 - Capítulo ( Revisado)
17 - Capítulo ( Revisado)
18 - Capítulo ( Revisado)
19 - Capítulo ( Revisado)
20 - Capítulo ( Revisado)
21 - Capítulo ( Revisado)
22 - Capítulo ( Revisado)
23 - Capítulo ( Revisado)
24 - Capítulo ( Revisado)
25 - Capítulo ( Revisado)
26 - Capítulo ( Revisado)
27 - capítulo ( Revisado)
28 - Capítulos ( Revisado)
29 - Capítulo ( Revisado)
30 - Capítulo ( Revisado)
31 - Capítulo ( Revisado)
32 - Capítulo ( Revisado)
33 - Capítulo ( Revisado)
34 - Capítulos ( Revisado)
35 - Capítulo ( Revisado)
36 - Capítulos ( Revisado)
37 - Capítulos ( Revisado)
38 - Capítulos ( Revisado)
39 - Capítulos ( Revisado)
40 - Capítulos ( Revisado)
41 - Capítulos ( Revisado)
42 - Capítulos ( Revisado)
43 - Capítulos ( Revisado)
44 - Capítulos ( Revisado)
45 - Capítulos ( Revisado)
46 - Capítulos ( Revisado)
47 - Capítulos ( Revisado)
48 - Capítulos (Revisado)
49 - Capítulos ( Revisado)
50 - Capítulos ( Revisado)
51 - Capítulos ( Revisado)
52 - Capitulos ( Revisado)
53 - Capítulos ( Revisado)
54 - Capítulos ( Revisado)
55 - Capítulos ( Revisado)
56 - Capítulos ( Revisado)
57 - Capítulos ( Revisado)
58 - Capítulos ( Revisado)
59 - Capítulos ( Revisado)
60 - Capítulos ( Revisado)
61 - Capítulos ( Revisado)
62 - Capítulos ( Revisado)
63 - Capítulos ( Revisado)
64 - Capítulos ( Revisado)
65 - Capítulos ( Revisado)
Já saiu o segundo livro!

66 - Capítulos ( Revisado)

2.4K 164 155
Von helivaneduarte


                                Ester

Já se passaram um mês é meio, e esse tempo é muito pouco para organizar um casamento grande, até pensei em fazer apenas a cerimônia na igreja e um almoço com as pessoas mais próximas. Só que como Elias é um CEO famoso do ramo de joias e conhece muitas pessoas, temos que fazer algo grande.

Ainda bem que tenho a ajuda da Melinda e da minha mãe, o difícil é que às duas são o oposto uma da outra. Minha mãe é mais simples e calma, dona Melinda é mais luxuosa e animada. Então, acabo tendo que ser o meio-termo, para não deixar nenhuma das duas chateadas e isso é um pouco cansativo. Faltam três semanas para o casamento e ainda tem coisas que precisam ser ajeitadas como a dança dos noivos, depois da cerimônia e quais são as músicas que devo colocar. Tem também o bufê que preciso escolher e os ajustes no meu vestido.

— Amor, está tudo bem? — Elias perguntou me abraçando por trás.

— Está sim, só estou pensando nas coisas que ainda preciso ajeitar para que nosso casamento fique incrível. — Digo dando um leve sorriso, para não deixar o mesmo preocupado.

— Qualquer coisa, você pode contar comigo. — Ele disse enquanto fazia uma massagem nos meus ombros. — Meu bem, você está muito tensa, relaxe um pouco. Vai dar tudo certo no final.

— Eu sei querido e que tenho medo de na hora dar alguma coisa errada. — confesso me encostando nele e sendo envolvido por seus braços.

— Não se preocupe, nossas mães estão do seu lado e vão te ajudar a deixar tudo perfeito para o dia do nosso casamento. — Elias disse me confortando.

— Espero que sim, vamos a gerente da confeitaria já deve está nos esperando com uma lista de bolos variados para provarmos. — Digo rindo ao ver a careta que ele fez.

Elias gosta mais de massas e salgados, claro que algumas vezes come coisas doces. Já eu gosto mais de doces e de comidas brasileiras como feijão e arroz. Isso só não conta se for coxinha e pastel, já que é quase impossível resistir aos salgados brasileiros.

                               [.....]

Estou tão nervosa, por mais que eu esteja em um spa tendo todo o tratamento que uma noiva pode ter, não consigo deixar de pensar que o tão sonhado dia finalmente chegou. Quem imaginaria que eu iria casar com Elias, o dito chefe que me fazia e ainda faz trabalhar bastante, aquele que era um viciado no trabalho. Deus realmente nos surpreende muito.

— No que você está pensando? — Laura pergunta curiosa.

Nesse momento estamos recebendo a massagem mais relaxante de todos os momentos, esse spa é um dos mas bem conceituados em todo o estado.

— Estou pensando que nem em meus sonhos, eu imaginaria que estaria me casando com meu chefe e que o mesmo antes de tudo se tornaria meu amigo e principalmente cristão. E isso foi acontecendo de forma tão natural que só agora consigo perceber coisas que antes não estava vendo. — Digo pensativa.

— Verdade, confesso que eu e as meninas já imaginávamos que algo pudesse está acontecendo entre vocês dois e estávamos preocupadas com isso. Afinal, naquele tempo ele não era cristão. — Laura confessa.

— Entendo. Nunca me envolveria com Elias se ele não tivesse conhecido Deus. Porque um relacionamento entre um cristão e uma pessoa mundana é muito complicado. Meu desejo era e é ter um relacionamento em que o Senhor seja honrado e glorificado. — Digo dando um pequeno sorriso, por saber que isso está acontecendo.

Antes eu pensava que seria muito difícil resistir as tentações carnais, como por exemplo beijar meu namorado que agora é noivo, só que nós conseguimos vencer isso juntos. E podemos focar em nos conhecer mais ainda, porque o casamento não é feito só de atração física, vai além disso. Às vezes o casal foca tanto nisso e se esquece de outros áreas que devemos conhecer no parceiro com quem estamos disposto a passar todos os dias da nossa vida.

— Sei como é, infelizmente muitas pessoas estão caindo nessa área sexual. E isso é uma brecha para o inimigo agir. Quando decidimos amar a Deus acima de todas as coisas, podemos ver que andamos em liberdade de espírito. Não somos mais escravos de desejos carnais, paixões do mundo ou qualquer outro tipo de pecado. Isso não quer dizer que não somos tentados, quer dizer que podemos vencer por causa da comunhão que temos com Cristo diariamente. — Laura comenta.

— Estamos muito filosóficas, deve ser o seminário que tivemos na igreja esses dias que nos fizeram pensar sobre isso. — Digo rindo.

— Verdade. Já são nove horas, temos que ir para a área de salão, para nos arrumarmos por completo. — Ela disse se levantando da maca e ajeitando o roupão branco que usava.

— E lá vamos nós. — Digo me levantando da maca e colocando o roupão branco.

— Onde estão a sua mãe e sogra? — Laura pergunta curiosa enquanto andamos em direção ao salão de beleza que fica de frente para a área de massagem.

— Elas vieram mais cedo para cá e agora estão organizando as coisas do casamento para que saía tudo perfeito. — Digo entrando no salão.

— Bem-vinda, meninas. Meu nome é Caroline e essa é minha ajudante Gisele, nós cuidaremos de tudo para que vocês fiquem perfeitas. O que não precisa de muito esforço já que são lindas de natureza. — Ela disse dando um largo sorriso.

— Obrigada. — Digo dando um pequeno sorriso e sentindo minhas bochechas corarem.

— Verdade, Deus caprichou quando fez a gente. — Laura disse convencida.

Ela não tem jeito mesmo, mas gosto disso nela. A mesma é sincera e sem falsidade, o que e raro de encontrar hoje em dia.

— Então, o que você achou das danças que teve que fazer com Kayo? — Pergunto curiosa. Resolvi dar um empurrãozinho para os dois que parecem se dar perfeitamente bem.

— Nada demais. O bom e que ele sabe dançar e me ajuda a não errar os passos. Pelo menos um de nós tem que saber. — Laura disse nervosa com as bochechas rosadas.

Já falei que isso é difícil de acontecer, mas agora está se tornando frequente sempre que conversamos sobre o Kayo e quando ela está com ele, sinto que logo vão ficar juntos. Só espero que ele não machuque a minha amiga, porque se não o farei se arrepender amargamente.

                                [.....]

Me coloco em frente ao espelho e admiro o quanto bonita estou, a maquiagem simples realçou ainda mais a minha beleza. Meus olhos castanhos cor de mel estão sendo destacados por causa do rímel e delineador, passaram uma base tom de pele e um pouco de brush em minhas bochechas e para dar um toque final um batom rosa-claro.

Meus cabelos estão soltos com uma coroa de tranças, meu vestido é branco, longo e tem uma cauda transparente estilo sereia.

Em meus pés, tenho um par de saltos altos prateado que custou no mínimo mil reais, presente de minha sogra que ainda disse que foi barato já que a mesma queria me dar um que valia cinco mil reais.

Não vejo necessidades em gastar tanto dinheiro com coisas que não vale a pena. Como serei daqui a uma hora a senhora Ferrari, tenho que me acostumar a isso, mas não mudarei a minha essência, porque essa vem do espírito santo que é meu amigo mais íntimo e Ele é o que de melhor tenho em dentro de mim.

Desde pequena meus pais tinham o costume de ler para mim, a bíblia. Muitas crianças gostavam e ainda gostam de histórias de conto de fadas e das princesas da Disney, já eu simplesmente amava ouvir as histórias da Bíblia narrada por eles. Toda noite, um deles liam alguma história bíblica para mim. Um versículo que ficou muito marcado em mim, quando eu tinha uns doze anos para treze anos foi primeira Pedro capítulo três e versículo três, que diz assim.

A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas.
Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.

Esse versículo foi muito importante para eu entender, que não deveria me importar tanto com coisas fúteis, não que se arrumar seja errado, porque devemos sim cuidar de nossa aparência, afinal somos filhas do Senhor. Agora, quando deixa de se arrumar para ficar ainda mas linda, para se arrumar e seduzir e errado. Isso já é totalmente errado, porque as filhas do Senhor não devem ser igual Jezabel, mas devem brilhar a verdadeira beleza onde vão.

O Senhor abomina a prostituição e deu uma oportunidade para que todos pudessem ter uma vida nova em Cristo Jesus. Por isso que Ele não se agrada quando suas preciosas filhas abrem algum tipo de brecha para o espírito de imoralidade e sedução agir. Porque diante do senhor somos filhas preciosas e valorosas que foram resgatadas com o preço do sangue de Jesus.

Sou despertada dos meus pensamentos pelas vozes de Hadassa, Laura e Débora se aproximando do quarto que estou.

O casamento vai acontecer na grande casa ou melhor mansão dos pais de Elias, eles compraram recentemente porque decidiram ficar no Brasil de vez. Segundo Melinda, eu vou ter um bebê não demora muito e ela quer está perto quando isso acontecer, sua fala me deixou envergonhada.

— Está tão linda! — Exclamou Hadassa com os olhos brilhando e um largo sorriso na boca.

— Com certeza, Elias vai ficar de boca aberta. — Laura comentou rindo.

— Querida, você está muito bonita. Estou tão feliz por ver o agir de Deus na sua vida e por uma nova fase que se inicia. — Débora disse sorrindo me abraçando de lado, já que sua barriga está grande e não dar de ser de frente.

— Obrigada Deby. — Digo emocionada em meio ao abraço.

Converso mais um pouco quando minha mãe entra no quarto com uma pequena caixa preta em mãos.

— Você está linda filha. — Minha mãe disse com a voz embargada de emoção.

— Obrigada mãe. — Agradeço sorrindo.

— Eu vim trazer uma presilha para você usar antes de entrar na igreja, foi da minha mãe e minha, agora vai ser sua. — Minha mãe disse se aproximando.

— Não acredito. — Exclamo surpresa. — Ela é linda! — Digo admirada ao ver a pequena caixa sendo aberta e a brilhante presilha aparecendo.

— Deixa eu colocar em você. — Minha mãe disse pegando a presilha e colocando de trás dos meus cabelos no meio da traça.

— Ficou perfeita! — Minha mãe comenta alegre.

— Verdade, isso que faltava para dar o toque final. — Laura disse tirando uma foto de trás de mim e me mostrando em seguida.

—Ficou lindo. — Digo dando um sorriso feliz.

— Com licença, minha florzinha já está pronta? — Meu pai perguntou entrando no quarto. — E que o noivo está faltando desmaiar de tanto nervosismo. — comentou dando um leve sorriso.

— Sim, estou pronta. — Digo pegando o buquê de flores com a mão direita. Respiro fundo e solto o ar lentamente.

— Então, vamos. — Meu pai disse estendendo o braço direito em minha direção.

Seguro o mesmo e começamos a andar em direção ao jardim da mansão que é onde aconteceria a cerimônia e a festa.

— Está preparada? — Meu pai perguntou sussurrando.

— Estou nervosa. — Confesso em tom de voz baixo.

— Está tudo bem, estou aqui para te segura e não vou deixar cair. — Ele disse calmo tentando me confortar o que funcionou.

Meus pais sempre deram o seu melhor na crianção minha e do meu irmão, os ter como pais é um privilégio porque eles além de serem um porto seguro para nós, apontam sempre para aquele que nos criou e projetou o nosso amado Senhor.

Andamos em passos lentos pelo carpete vermelho que vai até onde está Elias, os padrinhos e o pastor.

Os olhos azuis-escuros não desviam dos meus por nenhum momento e em dentro dos mesmos, consigo ver os sentimentos como amor, felicidade e admiração.

— Estou te entregando um dos meus bens, mas precioso me dando pelo Senhor. Por favor, cuide bem dela. — Meu pai disse sério entregando minha mão ao meu noivo e dando um beijo em minha testa.

— Sim, Senhor. Darei o meu melhor ao cuidar dela. — Elias disse sério segurando minha mão esquerda.

Rodrigo comenta algo com a esposa que faz a mesma rir e balança a cabeça negando enquanto embala a filha pequena nos braços.

Olho para Laura e Kayo que também estão conversando e olhando um para o outro com cumplicidade.

Vejo que realmente foi uma boa ideia ter os colocado como meu padrinho e minha madrinha.

O pastor começou a dar algumas palavras sobre o casamento a luz da Bíblia, mas não prestei muito atenção de tão nervosa que eu estava. Parecia que em algum momento algo aconteceria para arruinar tudo de bom que estava acontecendo.

— Senhor Elias Ferrari Valente, aceita se casar com Ester Souza Bernardes na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, até que a morte os separe? — Ele perguntou sério enquanto olhava diretamente nos olhos do meu noivo.

— Sim, aceito. — Elias disse sério e com convicção.

— Senhorita Ester Souza Bernardes, aceita se casar com Elias Ferrari Valente, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, até que a morte os separe? — O pastor perguntou olhando diretamente nos meus olhos.

— Sim, aceito. — Digo dando um pequeno sorriso.

— Então, eu os declaro marido e esposa. Podem se beijar. — Ele disse sorrindo enquanto eu entrego o buquê de flores para Laura segurar.

Sinto meu coração acelerar, minhas mãos começam a soar e um frio tomar de conta da minha barriga.

— Te amo, Ester. — Elias sussurra próximo ao meu rosto enquanto afasta alguns fios, os colocando de trás da minha orelha.

— Eu também te amo Elias. — Confesso apreciando o carinho que o mesmo estava fazendo em meu rosto com sua mão esquerda.

Seu beijo foi calmo e suave, de alguma forma foi estranho visto que não sou experiente nessas coisas, mas também foi bom. Ser beijada pelo homem da minha vida, aquele que detém meu coração por completo e que só existe Jesus acima dele. Me fez perceber ainda mas o quanto sou apaixonada por ele.

Somos despertos do nosso mundo particular pela vozes das pessoas ao nosso redor comemorando.

— Finalmente estamos casados. — Elias disse com um largo sorriso de contentamento no rosto.

— Sim, a partir de agora somos marido e mulher. — Digo ainda absorvendo a informação.

— Agora, vamos para o discurso aos noivos e depois deles um para o outro. — A cerimonialista disse dando um leve sorriso. — E a primeira pessoa que vai falar é Rodrigo Santana, melhor amigo do noivo.

— Antes de mas nada, eu queria agradecer a minha querida amiga Ester, por ter feito o Elias voltar a ser quem ele era antes. Meu amigo, foi muito machucado no passado e por isso tinha se fechado, mas você com seu jeitinho e seu relacionamento com Deus fizeram ele voltar a quem era e ainda melhor ser um novo homem. Obrigado, por fazer parte das nossas vidas. — Rodrigo disse emocionado ao pegar o microfone. — Elias, não vai esquecer de mim. Por que estou pedido isso? Sou irresistível até parece que alguém se esquece de mim, depois de ter conhecido meu charme. — Ele disse convencido finalizando o discurso fazendo todos rirem.

— Agora e minha vez. Não sei por onde começar. — Laura disse pensativa. — No início fiquei com receio de que Elias estivesse apenas tentando usar minha amiga e fingindo que tinha mudado, mas foi ao contrário depois que ele começou a ir para a igreja e participou do retiro percebi que realmente o espírito santo o tinha transformado em uma nova pessoa. Estou feliz e orgulhosa de vocês dois, desejo que sejam muito felizes. — Ela disse dando um largo sorriso.

E assim foram mais quatro discursos para nós feitos pelos nossos pais, o da Melinda foi o mais constrangedor, ela até pediu para que tivéssemos logo um bebê para a mesma mimar.

Como Elias sempre foi o primeiro a se declarar, resolvi fazer diferente hoje, nesse dia tão especial.

— Quem será que vai discursar agora? — Elias perguntou em tom de voz baixo, para que apenas eu escutasse.

— Vai ser eu. — Digo sorrindo ao ver sua expressão de surpresa.

Dou um beijo em sua bochecha e me levanto da cadeira que está ao seu lado, caminho em direção ao palco e pego o microfone da mão da cerimonialista.

— Bem, primeiro eu gostaria de dizer que ainda sou um pouco tímida, por isso peço que relevem. — Digo dando um pequeno sorriso. — Segundo, essa é a carta que escrevi a Deus a respeito de Elias, depois de ter tido a confirmação de que era ele que seria meu companheiro para o resto da vida. — Digo fazendo todos ficarem curiosos, principalmente o meu noivo que agora é marido. — Senhor, consigo ver as mudanças em Elias, sei que ele nasceu de novo e se transformou em um novo homem. Se antes eu era atraída por ele sem saber, imagina agora que ele está praticamente em todo canto que vou. Não consigo mas, esconder o que estou sentindo. Pai, obrigada, por me responder e dizer que finalmente encontrei o meu amado. Peço que o Senhor nos ensine a viver uma vida que te honra e glorifique, obrigada por ter o colocado no meu caminho e pelo amor genuíno que está nascendo entre nós. — Digo emocionada, finalizando a carta.

Elias se levanta da cadeira e assim que se aproxima, me abraça intensamente.

— Obrigado, meu amor. — Ele disse em meio ao abraço.

— Bem, minha esposa me fez ficar emocionado, como podem ver. — Elias disse sorrindo, me soltando do abraço e pegando minha mão esquerda. — Querida, não vou conseguir dizer palavras tão belas quanto as que você escreveu em sua carta. Mas, tentarei. Eu te encontrei quando estava perdido em uma completa escuridão, a luz que emanava em você afastou as trevas que estavam ao meu redor. Conhecer a Jesus foi a coisa mais maravilhosa que já me aconteceu, obrigado por me revelar Ele. Sou grato a Deus todos os dias por ter me permitido conhecer uma das mulheres mas belas tanto por dentro como por fora, te amo muito, querida. — Ele disse enquanto me olhava intensamente, me fazendo chorar de emoção. Sua mão direita limpa cada uma das lágrimas que caíram de meus olhos.

Saímos de cima do palco e nos sentamos nas cadeiras especialmente separadas para os noivos, que no caso somos nós.

— Agora, vamos para a dança dos padrinhos e das madrinhas. — A cerimonialista disse fazendo a pessoa responsável pelo som, colocar uma música de danças em baile.

Encosto minha cabeça no ombro de Elias enquanto admiro a dança bem coreografada dos dois casais.

— Antes da dança do casal principal a noiva vai jogar o buquê. Por favor, todas as mulheres solteiras se coloquem perto do palco. — A cerimonialista disse fazendo com que a maioria das mulheres se colocassem no exato lugar determinado.

Me levanto da cadeira, pego o buquê que estava em cima da mesa e ando em direção ao palco.

— Preparadas? — Pergunto sorrindo. Todas respondem que sim, ansiosas para serem aquelas que pegaram o buquê de flores. — Um, dois, três! — Conto e jogo o buquê no último número dito. Me viro de frente e tenho uma surpresa ao ver que o buquê caiu nas mãos de Laura, a mesma estava toda vermelha com atenção de todos destinada a ela.

Sorrio satisfeita porque de alguma forma sei que a sua história romântica está começando agora oficialmente. Minha amiga sofreu muito e merece ser feliz, tenho certeza que os planos do Senhor para sua vida são maiores e melhores do que eu posso imaginar.

— Querida, vamos dança? — Elias perguntou me estendendo sua direita.

— Sim, meu bem. — Digo sorrindo enquanto pego sua mão.

Dançamos lentamente ao som de uma música romântica calma e suave. E assim se iniciou a noite que foi uma das mais alegres da minha vida.

E nessa madrugada, me tornei de corpo e alma a esposa de Elias Ferrari Valente, até o final das nossas vidas. Um amor firmado por Deus, jamais pode ser desfeito.


Espero que tenham gostado do final da história, obrigada por seus votos e comentários. Espero ver vocês no próximo livro que será o de Laura. Bjs e até mais.🥰😊

Weiterlesen

Das wird dir gefallen

1.4M 171K 65
HISTÓRIA VENCEDORA DO WATTYS 2020. Jéssica vivia num conto de fadas, com amigas puxa-saco, uma família rica e a atenção de todos os rapazes do colégi...
5.7K 264 16
Dicionário da Umbanda de A a Z Compartilho aqui um pouco do meu conhecimento e estudos sobre a Umbanda ❤️‍🔥🌿
21.8K 1.1K 35
Eles é frio e desapego com as pessoas. Ela também é. Mais o destino dela está a encontro de dois homens. Ela está doente mais não diz pra ninguém gu...
10K 1.3K 55
|ROMANCE CRISTÃO| CONCLUÍDO* Jaipur é um reino cercado de guerras e inimigos implacáveis. Em meio à esse cenário Janna uma princesa indiana tem que e...