𝐍𝐎𝐑𝐓𝐇𝐄𝐀𝐍 𝐍𝐀'𝐕𝐈...

By Pikachu_otaku

834 42 6

Na'nuk provêm da tribo a água do norte onde o sol brilha pela manhã mas o frio é tão intenso que é capaz de l... More

DEDICATÓRIA
AVISOS & PLAYLIST
CHARACTERS
CHAPTER II

CHAPTER I

184 10 0
By Pikachu_otaku

A Chegada

Para Neteyam, fora um dia agradável no recife. Durante a manhã, ele e a sua família estiveram a conviver, fizeram jogos e conversaram sobre o quotidiano, durante a tarde, todos os seus amigos se juntaram para nadar acompanhados dos seus Ilu's, mas Neteyam desejava estar sozinho por uns momentos, apenas para colocar as coisas no seu respetivo lugar, dentro da sua cabeça, é claro.

Neteyam estava sentado na areia, perto de onde as ondas do mar cessavam. O céu estava roxo com nuvens quase púrpura, o sol estava baixo no horizonte e a noite estava à porta.

Respirando fundo, Neteyam levantou-se, sacudindo a areia do seu grande corpo azul e começou a caminhar, devagar, até à sua tenda. O caminho não era muito longo, mas, durante o seu passeio, Neteyam notou um acumulado de na'vis junto à encosta. Curioso, correu e juntou-se aos seus colegas e observou algumas curandeiros em desespero atando ligaduras a uma na'vi ferida.

Neteyam abriu a boca com tal surpresa, assim como os na'vis ao seu lado estavam. Aquela na'vi era decerto linda. A sua pele era tão clara como as nuvens num dia de sol e o seu cabelo tão angelical como a areia em que Neteyam pisava todos os dias. As suas roupas demostravam que ela vinha de um lugar frio e por um momento, o filho do Toruk Makto desejou que ela estivesse acordada, para poder olhar nos seus olhos e ver o quão belos eles seriam.

Mas a sensação inesperada de borboletas no estômago rápido desapareceu, quando Neteyam reparou nos seus ferimentos. A cor vermelha do sangue fazia um contraste com a sua pele angelical, cortes estavam espelhados pelo seu corpo como estrelas no céu noturno.

Neteyam sentiu uma mão no seu ombro, e não pôde evitar dar um leve pulo, assustado. Quando se virou, só conseguiu ver a face de seu irmão mais novo Lo'ak acompanhado de Tsireya, aterrorizados com o estado da na'vi das montanhas.

"O Pai e a Mãe já vêm aí com Tonowari e Ronal, para a verem" - comentou ele, correndo o seu braço pelo ombros de Reya.

"O que aconteceu?" - perguntou Neteyam.

"Ninguém sabe, à mais ou menos dez minutos ela veio bater à costa" - comentou Tsireya com um olhar que poderia deixar qualquer um triste.

Os jovens esperaram uns instantes, enquanto as curandeiras faziam o seu melhor para curar a jovem até ouvirem o som de passos apressados. Neteyam olhou em volta e viu os seus pais, junto dos líderes da tribo Metkayina, todos eles tinham expressões preocupadas.

Ronal correu até as curandeiras, junto de Jake e ordenou algo baixinho, fazendo Jake segurar a jovem nos braços e começar a correr para um local à sombra, visto que a menina parecia estar mal.
Neteyam olhou uma última vez para Lo'ak e correu seguindo os seus pais.

[...]

As duas mulheres, Neytiri e Ronal estavam dentro de uma tenda, à séculos na opinião de Neteyam. O seu pai, Jake e Tonowari tinham saído para discutir algo e Jake ordenou ao jovem que não entrasse lá dentro.

Derrepende, a 'porta' da tenda foi aberta bruscamente com Ronal que saiu de lá o mais rápido que pôde e Neytiri foi logo a seguir, parando observando o seu filho que se tinha posto de pé, logo que viu a mãe.

"Meu filho, por favor, pode vigiar a nossa convidada até ela acordar, por favor? Se ela acordar ainda hoje, leve-a até nós. " - informou Neytiri, colocando a mão no peito de Neteyam e sorrindo docemente, fazendo um gesto com a cabeça para ele entrar.

Neteyam ficou animado, ele acenou com a cabeça e entrou na tenda, observando a na'vi dormindo. A menina tinha faixas pelos braços e as roupas antes quentes foram substituídas por roupas apropriadas ao clima, mas a menina parecia continuar com calor.

Sentando-se perto dela, o rapaz esperou um tempo até ela acordar

[...]

Quando a jovem Na'vi começou a realizar sinais que estava a acordar, Neteyam indireitou-se e observou a menina despertar.

Os olhos da menina abriram-se rapidamente, como num impulso ela levantou-se, olhando ao redor. Neteyam finalmente conseguiu ver as suas lindas íris, lilás, como um contraste de cores.

"Quem és tu? Onde estou? " - perguntou ela, num sotaque pesado e demorado.

"Neteyam Sully, estás na residência do clã Metkayina" - comentou Neteyam, enquanto observava a na'vi se levantar e ir até à água.

"Está quente" - resmungou, mas voltou-se para Neteyam. "Estou à procura de Toruk Makto"

"Toruk Makto, claro. Vem comigo e podemos encontrá-lo juntos." - sorriu Neteyam, levantando-se e estendendo a mão para a na'vi.

"A propósito, qual é o seu nome?" - perguntou Neteyam, cada vez mais feliz por ver que a jovem tinha aceitado a sua ajuda para se levantar.

"Na'nuk"

"Bem Na'nuk, eu chamo-me Neteyam Sully, é um prazer conhecê-la." - Neteyam viu um ligeiro sorriso surgir nos lábios da jovem.

Ajudando-a a se equilibrar nas redes que os seguravam, Neteyam guiou-a até os seus mestres, não largando a sua mão. Na'nuk arfava levemente, o clima para a jovem era extremamente quente e Neteyam notou isso.

Quando chegaram à sala de reuniões, Neteyam afastou a rede que dividia o exterior do interior, e viu o seu pai de sobrancelha erguida, e a sua mãe contemplava a Na'nuk.

Quando a jovem Na'vi entrou na sala, todos se saudaram uns com os outros, e foram ouvidas, repetidamente a mesma frase.

'I see you'.

"Jovem Na'vi, gostaria de saber em nome do meu clã, oque deseja por estas terras." - anunciou Tonowari.

"É um prazer conhecê-lo Senhor Tonowari, ando à procura de Toruk Makto" - anunciou a jovem determinada.

Jake olhou em volta, procurando os olhos da sua amada Neytiri, que sinalizava para ele avançar em direção à jovem. O homem andou até estar de frente à menina.

"Sou eu"

"Gostaria de pedir a vossa ajuda, por favor" - implorou a jovem, olhando nos olhos do homem.

Jake poderia confirmar com todas as forças do mundo que aquela Na'vi tinha determinação, era uma líder e sabia o que fazia, é possível saber tudo através dos olhos, eles são as portas da nossa alma, deixando todas as pessoas que olham através deles, saberem até os nossos piores medos.

"Pois não?"

"As minhas terras foram invadidas por pessoas do céu. Eles estão a matar o meu povo, a levá-los para campos, destruindo a minha casa."- disse Na'nuk. Neytiri sentia a dor daquela criança, a dor de ser arrancada da sua família, do seu lar.

"Já venci muitas lutas, sempre defendi o meu povo, mas desta vez, não o consigo fazer sozinha..." - derrepente, Neteyam sentiu-se confuso.

'Sempre defendi o meu povo'

Seria ela uma líder de um clã? Neteyam não sabia, mas tinha acerteza que iria descobrir.

" Preciso da sua ajuda, eu imploro, prometi a Eywa que os iria proteger, mas sozinha não consigo, os humanos vindos do céus são muitos e devastam tudo muito
rápido."

"Vieste pedir auxílio? Ajuda para uma nova guerra?" - questionou Jake. Flash's de acontecimentos passados passaram pela sua cabeça como flechas a atingir o seu corpo, lembrando-se da quase morte do seu filho e a quase perda da sua família.

"Acabei de sair de uma guerra, na qual eu nem estava envolvido. Não vou arriscar a vida da minha família novamente" - disse Tonowari.

Jake olhou para a sua amada esposa, tentando procurar a resposta da sua decisão no olhar da mulher. Neytiri por uns momentos baixou o olhar, mas logo voltou com o olhar determinada, dando a certeza a Jake que teriam de a ajudar.

"A minha família irá ajudar o seu povo, iremos lutar assim como já o fizemos muitas vezes antes. Coração forte." - anunciou o homem, levando a mão ao peito.

"Amanhã vamos obter mais informações, e em breve tudo vai acabar e vai voltar para casa" - garantiu Jake, colocando a mão no ombro da jovem que sorria esperançosa.


Contagem de palavras: 1323

Continue Reading

You'll Also Like

144K 9.5K 46
Merliah Cavalcante, prima de Raphael Veiga, sai de Curitiba pra São Paulo, por conta de um novo projeto como modelo. Conviver com jogadores não vai s...
190K 20.8K 31
Beatriz viu sua vida mudar drasticamente aos 16 anos, quando descobriu que estava grávida. Seu namorado, incapaz de lidar com a situação, a abandonou...
1.8M 110K 91
Pra ela o pai da sua filha era um estranho... até um certo dia
183K 11.5K 131
invenções loucas da minha mente