Camellia

By Hunterina

296K 33.7K 55.9K

🏆 VENCEDOR DO WATTYS 2023! 🏆 O Madre Cordélia era o internato dos sonhos, mas havia se transformado em um p... More

a v i s o s ✿ i n i c i a i s
p e r s o n a g e n s
c a p í t u l o ✿ 1
c a p í t u l o ✿ 2
c a p í t u l o ✿ 3
c a p í t u l o ✿ 4
c a p í t u l o ✿ 5
c a p í t u l o ✿ 6
c a p í t u l o ✿ 7
c a p í t u l o ✿ 8
c a p í t u l o ✿ 9
c a p í t u l o ✿ 1 0
c a p í t u l o ✿ 1 1
c a p í t u l o ✿ 1 2
c a p í t u l o ✿ 1 3
c a p í t u l o ✿ 1 4
c a p í t u l o ✿ 1 5
c a p í t u l o ✿ 1 6
c a p í t u l o ✿ 1 7
c a p í t u l o ✿ 1 8
c a p í t u l o ✿ 1 9
c a p í t u l o ✿ 2 0
c a p í t u l o ✿ 2 1
c a p í t u l o ✿ 2 2
c a p í t u l o ✿ 2 3
c a p í t u l o ✿ 2 4
c a p í t u l o ✿ 2 5
c a p í t u l o ✿ 2 6
c a p í t u l o ✿ 2 7
c a p í t u l o ✿ 2 8
c a p í t u l o ✿ 2 9
c a p í t u l o ✿ 3 0
c a p í t u l o ✿ 3 1
c a p í t u l o ✿ 3 2
c a p í t u l o ✿ 3 3
c a p í t u l o ✿ 3 4
c a p í t u l o ✿ 3 5
c a p í t u l o ✿ 3 6
c a p í t u l o ✿ 3 8
c a p í t u l o ✿ 3 9
c a p í t u l o ✿ 4 0
c a p í t u l o ✿ 4 1
c a p í t u l o ✿ 4 2
c a p í t u l o ✿ 4 3
c a p í t u l o ✿ 4 4
c a p í t u l o ✿ 4 5
c a p í t u l o ✿ 4 6
c a p í t u l o ✿ 4 7
c a p í t u l o ✿ 4 8
c a p í t u l o ✿ 4 9
c a p í t u l o ✿ 5 0
c a p í t u l o ✿ 5 1
c a p í t u l o ✿ 5 2
c a p í t u l o ✿ 5 3
c a p í t u l o ✿ 5 4
c a p í t u l o ✿ 5 5
c a p í t u l o ✿ 5 6
c a p í t u l o ✿ 5 7
c a p í t u l o ✿ 5 8
c a p í t u l o ✿ 5 9
c a p í t u l o ✿ 6 0
c a p í t u l o ✿ 6 1
c a p í t u l o ✿ 6 2
c a p í t u l o ✿ 6 3
c a p í t u l o ✿ 6 4
c a p í t u l o ✿ 6 5
c a p í t u l o ✿ 6 6
c a p í t u l o ✿ 6 7
c a p í t u l o ✿ 6 8
c a p í t u l o ✿ 6 9
c a p í t u l o ✿ 7 0
c a p í t u l o ✿ 7 1
c a p í t u l o ✿ 7 2
c a p í t u l o ✿ 7 3
c a p í t u l o ✿ 7 4
c a p í t u l o ✿ 7 5
c a p í t u l o ✿ 7 6
c a p í t u l o ✿ 7 7
c a p í t u l o ✿ 7 8
c a p í t u l o ✿ 7 9
c a p í t u l o ✿ 8 0
c a p í t u l o ✿ 8 1
c a p í t u l o ✿ 8 2
c a p í t u l o ✿ 8 3
f o r m a t u r a ✿ 0 1
f o r m a t u r a ✿ 0 2
a g r a d e c i m e n t o s
v e n c e d o r

c a p í t u l o ✿ 3 7

2.4K 366 624
By Hunterina

não ligo para a minha reputação

devo estar vivendo na geração errada

(rock and roll)




Assim que chegou, esbaforida, ao camarim, foi recebida por uma comoção de dançarinas fofocando ou tentando obter alguma informação sobre o início das apresentação com seus treinadores ou responsáveis pelo evento. Não perdeu tempo e correu para o espelho mais próximo para limpar a parte borrada da maquiagem (agradecendo que a maior parte dos produtos que usou da primeira vez eram à prova d'água) e refazê-la da melhor forma o possível. Seu celular vibrou sobre a penteadeira e viu a mensagem de Daniboy pela notificação:

"Ei, Abelha, como você tá? A Zoe contou que aconteceu algum rolo e você estava meio mal, espero que tenha ficado tudo bem."

"To ansioso para ver sua apresentação, tenho certeza que você vai ser incrível (como é em absolutamente tudo)" ele continuou. "Vamos na pista depois e você me conta o que aconteceu, pode ser? Boa sorte!"

Bianca sorriu como uma boba apaixonada, tentando acalmar a revoada de borboletas que subiu pelo seu estômago enquanto retocava a sombra vermelha e o batom nude. Olhou-se no espelho e quase sentiu vontade de cantar de felicidade.

De canto de olho, percebeu cores iguais às da sua roupa e virou para encontrar os escuros de Emily sobre si. A outra dançarina estava com o cenho franzido, mas não falou nada. Bianca apenas deu de ombros, pensando que se ela tinha algum problema com sua roupa, podia ir resolvê-lo no inferno.

Menos de alguns segundos de paz depois, enquanto ajeitava suas trancinhas meio bagunçadas, Nicole e Marcela apareceram, seguidas das duas outras terceiranistas do grupo.

Ela bem que quis gritar um sonoro "Chupa!" mas se conteve com a surpresa misturada com desprezo no rosto da ruiva quando a viu, pois a professora vinha logo atrás. Assim que seus olhos se encontraram com os de Bianca, a mulher sequer percebeu o novo figurino antes de se aproximar a passos largos:

— Você enlouqueceu, Bianca? — Gisele parou, com as mãos na cintura. — Onde você estava?! Te mandamos mensagens no grupo e nada! Você deu muita sorte, porque a apresentação foi adiada!

— Desculpa, professora, eu-

— Por que a sua roupa está assim?! — Nicole disparou, aproximando-se de peito estufado como se também fosse uma professora tirando satisfação. — O que você fez? A minha era pra ser a única diferente!

Pela primeira vez, a professora Gisele abaixou o olhar e examinou Bianca de cima abaixo, sua expressão a princípio parecendo confusa, depois extremamente exausta:

— Bianca, o que você está vestindo? Cadê a sua roupa de apresentação?

— Prof, eu demorei porque tive um problema com a roupa. Minha irmã conseguiu arrumar, mas-

— Qual foi o problema? — Nicole exigiu.

— ... ela teve que fazer algumas alterações — continuou, fazendo questão de ignorar a ruiva. — Deve ter tido algum engano, professora, porque minha roupa veio no tamanho errado!

Bianca engoliu em seco, tentando manter a expressão neutra e sustentar o olhar de poucos amigos de Gisele da melhor forma possível.

— Não teve engano, Bianca. — A professora suspirou. — Você pediu a alteração no tamanho após a prova e foi feito. Se você não tivesse faltado a dança essa semana, teria conseguido provar.

— Como assim?! Eu não pedi para fazer nenhuma mudança!

— Como não, Bianca? Você entrou em contato com a costureira semana-

A segundanista sequer precisou ouvir o resto da frase. Virou, com os olhos faiscando, para encarar Nicole:

— Foi você que fez isso, né?!

— Eu não fiz nada, Bianca! Coloquei o seu tamanho certinho na lista, a professora viu, mas você quem ligou pedindo alteração!

— Mentirosa! — Bianca ergueu a voz.

— Você está inventando isso agora porque não aceitou a mudança de lugares e queria estragar minha apresentação!

— Garotas! — Gisele vociferou. — Podem parar com as acusações!

— Professora, eu nunca pedi para mudar o meu tamanho, a Nicole quem inventou isso! — Tentou se justificar.

— Bianca, você tem alguma prova para corroborar essa acusação? Que sentido tem a Nicole fazer isso e prejudicar a inauguração do Estúdio da família?! — perguntou Gisele, farta com toda aquela gritaria. — E, de qualquer maneira, você deveria ter vindo falar comigo quando viu que tinha algo errado, não tomado a decisão de mudar a roupa sozinha!

Bianca apertou as mãos em punho, sentindo o coração acelerado de raiva. Não queria de jeito nenhum revelar o real motivo para não ter pedido ajuda. Nicole, Marcela e Emily deveriam imaginar, mas temia o que a professora ou as outras alunas pudessem falar se descobrissem que, na verdade, sua roupa havia rasgado.

— Professora! — Uma nova voz se uniu à cacofonia quando Larissa, a única integrante que ainda não estava presente, entrou correndo no camarim. — O palco já foi liberado! O pai da Nicole vai fazer a abertura e mandou ficarmos prontas.

— Professora, não dá para apresentarmos com a Bianca usando outra roupa! — Nicole disse, a voz esganiçada de frustração. — Vai ficar ridículo, era para a minha ser a única diferente!

Gisele passou a mão no rosto, respirando profundamente enquanto tentava organizar os pensamentos.

— Bianca, você não podia ter feito essa alteração na roupa sem me informar — repetiu.

— Eu sei, professora, mas é que não tinha tempo e eu sabia que não tem nenhuma reserva, então pedi pra minha irmã-

— Você fez isso de propósito! — Foi a vez de Nicole de erguer a voz, apontando o dedo no peito de Bianca. Seu rosto inteiro estava vermelho quando disse: — Inventou tudo isso para poder mudar sua roupa e chamar atenção!

— Cala a sua boca, Nicole! — Bianca respondeu, igualmente frustrada. — Você não consegue aceitar que a sua tentativa de me ferrar não deu certo?!

Com o rosto avermelhado de raiva e os punhos tremendo, Nicole parecia uma pessoa completamente diferente da ruiva aristocrática de nariz empinado que Bianca via no dia a dia. Por alguns segundos, imaginou ter visto seus olhos ficando brilhantes, como quem está prestes a chorar.

Então Nicole subitamente se virou para a professora, sem responder Bianca:

— Professora, minha família não vai querer uma apresentação tão desorganizada abrindo a galeria. — Ela abaixou o tom de voz, mas era perceptível a ameaça implícita por trás do quase rosnar. — Se for para a Bianca dançar, eu prefiro falar para que o nosso grupo não vai apresentar!

Diversos suspiros de surpresa escaparam das integrantes presentes. Gisele a fuzilou com os olhos e seu rosto não disfarçava o quanto toda aquela confusão a estava tirando do sério. A professora sempre demonstrou a mais absoluta indiferença aos dramas entre as alunas, exigindo apenas total dedicação aos treinos e coreografias.

Àquela altura, todo o corpo de Bianca tremia, mas não era graças ao tão familiar sentimento de insegurança. Sentia-se incandescida de ódio:

— Ótimo, Nicole, pelo menos agora você para de inventar planinhos mirabolantes e me tira da apresentação fazendo o que todas vocês fazem de melhor: dando carteirada com a família rica! No fim, é tudo o que você tem mesmo, porque só acabando com a concorrência você conseguiria ser a melhor em alguma coisa.

— Gisele?! A professora Gisele está aí? — Uma voz se sobressaiu à briga. Depois de alguns segundos, uma mulher que vestia preto da cabeça aos pés e segurava uma prancheta em mãos apareceu, parecendo apressada. — Gisele, seu grupo já deveria estar no palco! Tudo certo aqui?!

A professora esfregou as têmporas e respirou fundo, mas por fim assentiu para a organizadora.

— Meninas, vão para o palco e se preparem! Bianca, você fica comigo.

A desilusão no rosto de Bianca devia ter ficado evidente, pois Nicole sorriu, vitoriosa, antes de se dirigir ao palco, como quem guiava as outras estudantes. Emily não tirou os olhos de Bianca, mas mesmo assim a seguiu, junto de Marcela. As meninas dos outros anos pareciam um pouco surpresas com o desenrolar dos acontecimentos, mas no fim obedeceram a ordem da professora.

— Professora, eu não acredito que-

— Escuta, Bianca, a Nicole tem razão: independente do que tenha acontecido, você não podia simplesmente alterar a sua roupa sem me informar. Não é justo com ela, nem com as outras alunas. Se tivesse tentado conversar comigo-

— Professora, minha roupa rasgou quando eu tentei vestir! — Bianca interrompeu, completamente frustrada por ter de admitir aquilo. — Eu não podia chamar ninguém porque as meninas iam rir de mim! A Nicole quem pediu para diminuir o tamanho, ela queria que isso acontecesse!

Gisele parecia nem ter escutado, ocupada demais em conferir o horário no relógio de pulso e suspirar pesadamente, visivelmente estressada.

— Sabe, Bianca, se você tivesse me ouvido e perdido peso, talvez isso não tivesse acontecido. — A professora soltou, sem um pingo de delicadeza. — Uma dançarina precisa cuidar do próprio corpo e ser esbelta. Já te falei diversas vezes que você deveria fazer um regime, o que aconteceu hoje talvez seja consequência do seu desleixo. Infelizmente não posso fazer nada sobre o que aconteceu, e você não vai se apresentar usando outra roupa. Sinto muito, preciso ir agora. Já nos atrasamos o suficiente.

Aquelas palavras a atingiram como um golpe tão repentino que a deixou sem chão. Bianca ficou literalmente boquiaberta, a princípio incapaz de encontrar uma resposta. Estava óbvio que Nicole fez uma ameaça aberta, sugerindo acabar com tudo se Gisele permitisse que Bianca apresentasse, mas... Como assim, ela estava botando a culpa no seu corpo?

Seu coração batia acelerado e Bianca quase cedeu aos antigos hábitos de evitar se olhar no espelho, com vergonha do que encontraria. Então, precisou se obrigar a lembrar de todas as conversas com Natalie e Esther, do seu ensaio fotográfico, ou do quão feliz ela se sentiu vendo como estava linda com a roupa modificada da apresentação (esta sim, feita para o seu tamanho). O modelo que Natalie fizera, mesmo que às pressas, respeitava suas curvas e não fazia parecer que Bianca fora esmagada para caber ali.

Dessa vez, Bianca não se permitiu pensar em como seria se ela tivesse o corpo mais esbelto, e preferiu acreditar no que via no espelho: uma dançarina confiante que sabia que não precisava mudar nada em si mesma.

— Achei que uma dançarina precisava saber dançar, professora, não ter o corpo que você acha mais bonito — disse, mesmo que a professora já tivesse lhe dado as costas e se afastado. — Mas essa claramente não é a sua prioridade, já que nem consegue se impor diante de uma estudante tentando controlar o que era para ser o seu grupo!

Gisele parou no meio do caminho em direção ao palco e se virou para encarar Bianca, apontando-lhe o dedo:

— Olha bem como você fala comigo! Ainda sou sua professora — falou, entredentes. — Uma dançarina tem que fazer o que eu acho melhor sim! Se você não ia apresentar antes, não conseguiu nada com a sua petulância!

— Se fosse uma boa professora, pelo menos me ouviria quando eu disse que foi outra aluna que sabotou a minha roupa! — Bianca ergueu de novo a voz, atraindo a atenção das outras pessoas nos camarins.

— Chega! — Gisele também aumentou a voz, àquela altura dando um grito. — Você é uma boa dançarina, mas não tem disciplina ou respeito! A partir de hoje, está fora da minha equipe de dança!

— Eu que nunca pisaria naquela sala de novo depois do que você falou sobre mim! — respondeu, sem deixar se abalar.

— Para mim, está perfeito! Eu não preciso de alunas desleixadas e desobedientes, Bianca, e sim de quem esteja disposta a sacrificar tudo para melhorar. — A professora disse, sustentando o olhar da estudante. — Pode continuar com seus discursinhos iludidos de amor próprio, mas eles não vão te levar a lugar nenhum! Você não dança tão bem assim e, além do mais, essa roupa ficou ridícula em você.

Depois de proferir as últimas palavras, Gisele olhou ao redor, percebendo que outras dançarinas haviam presenciado sua explosão. Então respirou fundo e apertou o rabo-de-cavalo, dando as costas a uma Bianca que não acreditava no que acabara de ouvir.

Permaneceu parada enquanto vários segundos se passavam, repassando aquela discussão em loop na sua mente. Percebeu o olhar pesaroso de outras meninas no camarim, que provavelmente já tinham ouvido palavras igualmente duras de suas treinadoras, mas ninguém tentou falar com ela.

Sentiu as mãos suarem um pouco, todo o corpo ainda acelerado por ter desafiado a professora. Por apenas um instante, sentiu o choro se aproximar, mas o engoliu quando lembrou das últimas palavras da professora.

E deixou um riso anasalado escapar.

"O que você diria se a Nicole dissesse que você é ruim no LOL?" Esther havia perguntado quando esteve no apartamento da irmã, enquanto explicava que as coisas ditas só afetavam Bianca porque ela se sentia insegura a respeito dela. "Diria que é maluca" respondeu, sem hesitar.

Naquele instante, sentiu a exata incredulidade que o exemplo fictício de Esther havia lhe causado outrora. A professora realmente tentara dizer que não dançava bem? Parando para pensar, aquele tipo de ofensa desesperada era exatamente o que Nicole tentava fazer toda a vez que percebia que as coisas não estavam acontecendo como deveria. Pela primeira vez, pensou que todas as vezes em que ela seus minions tentavam lhe perseguir deveriam soar exatamente assim: um monte de mentiras sem qualquer fundamento. Porque sabia que dançava bem e que estava linda, apesar de tudo.

Bianca quase se sentiu mal... Por não estar se sentindo mal. Pela primeira vez na noite, a ansiedade e a cobrança que sempre botava em si mesma pareceu se esvair. Queria apresentar e adorava estar no palco, mas tinha certeza absoluta que não precisava se humilhar por isso. No fim, era Gisele que estava perdendo uma das suas melhores dançarinas.

Quando finalmente se moveu, foi para tranquilamente recolher suas coisas e colocar a mochila nos ombros. Ouviu as primeiras notas da sua coreografia começar e viu as mensagens se acumulando no visor do seu celular, de pessoas que se importavam com ela querendo saber se tudo estava bem. Respondeu todas enquanto saía do estúdio, avisando para os meninos que os encontraria na pista de skate. Em nenhum momento teve vontade de olhar para trás.

Como se diz no teatro mesmo? Que quebrassem as pernas. 




Nota da autora:

Porra amigos, vocês realmente acharam que eu ia permitir que tudo acabasse bem? kkkk Que inocência!

Não, mas falando sério: eu gosto muito de escrever histórias onde nem tudo acaba 100% bem (digo, exceto no final, porque de tristeza já basta a minha vida). Quer dizer, a Nicole "venceu" essa e tirou a Bianca da apresentação, independente de tudo o que ela fez para dar a volta por cima. Eu gosto muito de mostrar nas minhas histórias que às vezes a vida é injusta, porque também acho que é muito importante mostrar como lidamos com essas injustiças (e, spoiler: às vezes, até tirarmos coisas boas delas).

Eu estou muito orgulhosa da Bianca, porque mesmo "perdendo tudo", ela demonstrou o quanto cresceu e o quanto está mais forte!

Mas é óbvio que esse episódio ainda vai render 👀 Teorias do que vem por aí? 

Estou ansiosa para sexta que vem, tomara que chegue logo 🤭

Um beijão para todos, tenham um ótimo final de semana e até sexta-feira que vem!

Continue Reading

You'll Also Like

96.2K 16.3K 72
Sophia Wood é completamente apaixonada por livros de fantasia. Trabalhando em uma editora de Londres e tendo uma vida não tão monótona ao lado da sua...
1.9M 265K 89
Será retirado do Wattpad nos próximos meses! Enemies to Lovers | Fake Dating 🏆 Wattys 2020 Gaia | 2121 Cem anos após a Terceira Guerra, Emily e Luca...
1.1M 61.9K 36
Ser um Grandwood nunca foi fácil para Elise, principalmente quando isso a leva para o abandono de sua mãe. Depois de agredir e quase matar uma garot...
197K 23.5K 41
Kya é uma jovem menina de 204 anos, a próxima na linha de sucessão, herdeira do Reino do Norte. Se preparou sua vida toda para ser a melhor governant...