No azar, Na Saúde E Na Doença.

By MylliJoy

3.9K 379 69

PLÁGIO É CRIME NÃO PERMITO ADAPTAÇÃO ATENÇÃO!! Eu Cassandra Alonzo juro solenemente não apostar, torcer ou... More

01
02
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16

03

225 23 3
By MylliJoy

Por Cassandra

Ok.

Eu já fui melhor em tomar umas, mas reconheço que não era como antes, na quarta bebida eu já estava em meu limite, mais idaí? Era minha folga amanhã e simplesmente eu não estava com cabeça para pensar no amanhã em que eu teria que me deparar com a realidade de ainda ter um emprego que mais explorava do que se ganhava, e do aluguel atrasado, ou pior de tudo, ter que dizer para minha mãe que eu falhei em manter tudo em ordem e nós coloquei naquela situação quando eu deveria ter sido mais esperta e sábia, e ter que encarar seu olhar decepcionado era o que fazia meu estômago se revirar....

Reconhecendo a linha depressiva que meus pensamentos corriam eu encarei a cerveja com raiva por ela não estar fazendo seu devido trabalho em apagar meus problemas, ingeri mais um gole da cerveja, e olhei para minha amiga Amber terminar de limpar as lágrimas,- ela sempre foi a bêbada chorona ,- e suspirar pela décima vez.

- Melhor ?.- pergunto estendendo o guardanapo para ela que assentiu agradecida.- Sua chefa é uma vadia.

- Não acho que ela seja, é um insulto para as vadias. Ela está mais para o satanás em pessoa.

- Pelas coisas que você me contou sobre ela, talvez o próprio diabo foi expulso de seu trono e ela pegou a coroa.

Amber estremeceu ao lembrar de sua chefa sem coração, arrogante, maldosa, que por mais quê o salário fosse bom, ter que olhar para cara dela, escutar seus gritos e chilique que havia piorado na última semana a estava levando ao limite.

De acordo com Amber, Merlinda Groover era mesquinha, que não tinha dó de seus funcionários, dava metas impossíveis e prazos de entrega que faziam todos basicamente morar na empresa. O setor administrativo estava no limite para cumprir com as exigências, e desde o mês passado quando Merlinda tinha saído para um almoço com o presidente da empresa matriz a mulher virou o demônio quando voltou quebrando coisas de seu escritório e xingando por horas, até que depois saiu e mandou alguém limpar a bagunça em 30 minutos e se não encontrasse o lugar limpo, haveria demissão.

- É como se ela estivesse descontando sua raiva e frustração no primeiro que aparecesse.- Amber sussurrou olhando em volta como se estivesse com medo de invocar a megera.- Não sei o que rolou no almoço, todos sabem que aquela você sabe quem , é apaixonada pelo presidente, a Mylli do RH disse que talvez ela recebeu um belíssimo pé na bunda e agora estava com dor de cotovelo.

- Vocês deveriam gravar esses absurdos e processar essa doida. E fazer ela pagar uma indenização mais do que merecida por danos morais.- eu falei tirando meus amendoins da casca e logo em seguida os comendo, vi o rosto da Amber ficar pensativo parecendo considerar a idéia, mas logo em seguida franzir o nariz como se tivesse chegado a uma conclusão nada agradável.

- Ontem a Lizz a assistente de Merlinda foi demitida por justa causa, hoje na cafeteria da empresa eu encontrei a Mylli e perguntei o porquê, afinal Lizz era a mais antiga ali naquela empresa, e tinha aguentando o diabo diretamente por mais tempo que todos nós já que ela acompanhava você sabe quem em suas viagens e reuniões, a Mylli disse que tinha quase certeza que a desgraçada descobriu que Lizz estava juntando provas para processar a empresa e mostrar para o presidente o que Merlinda fazia. E agora eu tenho a impressão que estamos sendo vigiados, ouvidos ou até seguidos ..- Amber olhou mais uma vez por cima de seus ombros.- Talvez ela tenha mandado grampear os celulares dos funcionários ou....

Okay, ou era o estresse no trabalho, ou o álcool fazendo o efeito nada desejado na minha querida amiga.

Afastei o álcool por precaução, e observei minha amiga respirar fundo como se tentasse se acalmar.

- Desculpa... Eu sei que não faz sentido, e pode parecer loucura mais estou no meu limite, sem falar que agora aquela desgraça está precisando urgentemente de uma secretária e eu tenho dó e pena de quem for contratado para trabalhar com ela... talvez na festa de boas vindas para o novo sacrifício, quero dizer à secretária, ela ou ele se sentiria agradecido com uma bíblia, terço água benta e alho...

- Espera, sua chefa precisa de uma secretária?.- pergunto alerta e muito curiosa.

Vejo Amber ficar pálida e negar apressadamente com a cabeça ao notar o brilho em meu olhar.

- Amiga não. Eu falo sério, a mulher é o demônio, não me peça para te jogar no inferno . Eu te amo e com certeza eu não posso te indicar para trabalhar para aquela puta...

- Por favor Amber, eu dou conta. Na verdade eu sou formada e tenho doutorado na arte de expulsar os seres das trevas , aquela pulga não vai me assustar.

- Cassandra, você não entende... Eu não contei nem metade das coisas que aquela mulher já fez e eu te conheço amiga, sei muito bem que você poderia escutar calada as coisas que ela faz ou diz por uma semana, e se convencer que é pelo dinheiro mais já posso vê a matéria no jornal da manhã" Secretária novata mata gerente do conglomerado das empresas A.D.C ...

- Espera. O nome da empresa é
Antes de Cristo? .- perguntei antes de começar a rir, Amber que tentava manter a postura séria e determinada em me convencer a sequer pensar ou considerar a trabalhar naquela empresa riu e me lançou um olhar de aviso.

-Cassandra é sério, e não, o nome da empresa não é antes de cristo, é o nome do presidente.. mas não é esse o ponto que eu quero chegar, acontece que Merlinda é alguém que só tá esperando encontrar alguém mais doida e sem noção que perca a paciência com ela... E sinto muito amiga, essa pessoa é você. E não, eu não quero ter minha consciência pesada ao te vê na cadeia condenada a cadeira elétrica.

- Consciência pesada você diz... Mas entre a prisão ou me ver na rua com minha mãe doente e minha irmãzinha qual você escolhe ?.- pergunto arqueando a sobrancelha e levando o amendoim a boca, minha amiga estremeceu e piscou parecendo considerar mas logo fez que não com a cabeça.

- Se é o aluguel com o que esta preocupada eu posso pagar ele e depois quando estiver mais aliviada você pode encontrar outro emprego que você realmente merece...

- Amber meu amor, eu agradeço sua generosidade, mas sei que você tem seus gastos e contas, e não quero seu dinheiro.- levantei a mão para a impedir de falar e continuei meu argumento.- Olha, não custa nada me colocar na entrevista, talvez eu nem passe ou mesmo que eu passe eu juro que eu não cometerei um assassinato, acredite. Eu prefiro essa sua chefa do que passar mais um dia naquele restaurante, com aquele gerente de merda filha da puta, que só está esperando um deslize meu para me demitir. E eu tenho certeza que ele vai fazer isso, logo. E eu não quero dar esse gostinho para ele. Então por favor. Só me ajuda com essa oportunidade. Ao menos me dê uma chance de ir a entrevista.

Amber me encarou por um longo minuto, e sinceramente depois de escutar durantes semanas os perrengues e situações que minha amiga do ensino médio contava que faria uma pessoa normal querer fugir, ou considerar quem estava optando por pura vontade em ir trabalhar depois de todos os avisos, e ainda sim esse alguém querer ir trabalhar só podia ser um doido que perdeu o caminho ao hospício, ou um ser digno do prêmio do mais burro ou insano do mundo.

A linha entre a burrice e a insanidade era tênue, e eu estava me equilibrando nela, mas porra era 8 mil de salário.

O.I.T.O M.I.L, mais plano de saúde, vale transporte, plano dentário, e vários outros benefícios inclusos.

O máximo que já ficou na minha conta foi um real e oitenta centavos que usei para comprar um curativo de quando eu bati meu dedão no asfalto e perdi um pedaço da carne do meu dedão, e ainda fiquei devendo vinte centavos....

Fecho meus olhos ao me lembrar dessa dívida e do olhar de pena da senhora Rute da farmácia, mas o que podia fazer se eu só ganhava 4.95 por hora, meu salário era por quinzena e ainda atrasava?

Aluguel, comida e energia que lute.

Nem que o emprego exigisse que eu dançasse zumba enquanto fazia malabarismo, e pulava um círculo que pegava fogo eu iria, desde quê pagasse bem. Então quem era Merda Groover diante da minha paixão em não morrer de fome e morar na rua ?

Minha amiga me conhecia, sabia o quão teimosa eu podia ser, e quão cabeça dura eu era quando colocava algo na cabeça. Por esse motivo ela suspirou e pegou seu celular e enviou em PDF meu currículo em uma mensagem a Mylli do RH, soltando seu celular sobre a mesa e juntando as mãos e fechando os olhos ela orou baixinho.

_ Oi Deus sou eu de novo, por favor livre minha amiga dessa cruz, e não permita esse demônio na vida dela...

Blim.

Houve uma notificação em seu celular minha amiga abriu um olho ignorando meu olhar chocado por sua oração, e leu a mensagem e pela sua cara de quem chupou limão eu soube da resposta que para minha amiga não foi de acordo com o quê pediu e para mim, era justamente o que eu queria.

- O que diz ?.- perguntei super ansiosa e animada.

Amber olhou para o teto como se pudesse encarar Deus e suspirou antes de dizer.

- Primeiro Mylli me perguntou o que você me fez para eu te odiar tanto, depois falou que te colocaria na entrevista das 12 horas de amanhã.

Mal pude conter a animação e pulei da cadeira indo abraçar Amber que não parecia nem um pouco feliz, mas sim preocupada e receosa, e eu tipo ignorei , porque só podia ser uma coisa boa eu saber daquela vaga hoje, e ir para a entrevista amanhã em uma folga minha, e não ter bebido tanto álcool para ficar com resseca.

Só podia ser uma mensagem do universo, eu tinha certeza e podia apostar que isso só podia ser um sinal .

O que poderia dar errado ?

(...)

Assim que tinha chegado em casa, e contei as boas novas para minha mãe que ficou muito animada com a notícia da entrevista, eu corri para meu quarto logo fui separar a melhor roupa que eu tinha, uma calça jeans, uma blusa azul marinho de manga curtas sem nenhum detalhe ou decote e uma sapatilha branca, e com ajuda da minha irmã reviramos o quarto com nossos celulares sendo nossa fonte de iluminação para procurar um currículo reserva caso precisasse, e apesar de já está tarde eu mal tinha conseguido dormir.

E fiquei revirando na cama, passei a noite pensando no que eu ia falar, no roteiro e script incrível que eu podia dizer para impressionar a megera que ia me entrevistar amanhã, eu tinha que causar uma boa impressão. E eu iria, as falas na minha cabeça era únicas e apesar do meu pouco estudo , eu tinha uma experiência administrativa graças ao escroto do gerente do restaurante que jogava uma parte de seu trabalho para mim, e eu sei que comparar um simples trabalho administrativo em um pequeno restaurante com uma grande empresa era risível de absurdo, mas eu aprendia rápido apenas observando uma vez, e sempre estava apta para aprender e eu poderia dar conta.

Eu tinha determinação e mente firme, poderia ser bem cabeça dura para resolver qualquer problema, eu faria Merda Groover querer me ter como secretária ao ponto de ignorar minha falta de experiência e currículo pouco experiente.

Me convencendo disso e imaginando a megera apertando minhas mãos e me guiando a minha mesa onde eu iria mostrar o quanto era capaz, eu fechei meus olhos e dormi.

Na manhã seguinte eu acordei cedo antes mesmo do alarme tocar, fiz o café, e preparei a massa do beiju, e enquanto fritava os ovos e ralava o queijo eu revisei minhas falas para a entrevista que ocorria naquela manhã.

Eu estava enrolando o último beiju recheado com ovos mexidos e queijo ralado, quando escutei minha irmã bocejando ao meu lado, encarei seus olhos castanhos que ainda estavam sonolentos.

- Nossa Rachel vai escovar os dentes.- falei baixinho fazendo cara feia ao sentir o bafo de onça.

Minha adorável irmã mais nova pareceu acordar com minha provocação, e de forma exagerada ela abriu bem a boca e falou assoprando seu hálito na minha direção.

- Bom dia pra você também.

Meu pobre nariz se encontrava necrosado depois disso, apertei seu nariz pequeno e um pouco achatado ela fez cara feia antes de me mostrar a língua e virou - se para a pia e começou a lavar a louça que eu tinha sujado.

Coloquei o café da manhã na mesa, e peguei um pano de prato, e enquanto Rachel lavava eu secava e guardava, olhei sobre meu ombro em direção ao quarto da mamãe e perguntei baixinho.

- Como foi no hospital ontem?

- Para a primeira quimio ela reagiu bem, só ficou meio enjoada.- minha irmã sussurrou enxugando as mãos na minha blusa do nirvana.- O médico disse que na próxima semana ela faria outra, e nós deixaria a par da situação. Tudo tranquilo okay ? Agora não se preocupe com isso, e se foque na entrevista.

Revirei os olhos me perguntando como Rachel conseguia mudar entre seu lado de maturidade para uma de criança em uma única frase.

Sorri aliviada por saber que, nas palavras de Rachel, estava tudo tranquilo, eu fui escovar os dentes e tomar meu café da manhã, minha irmã logo foi se arrumar para a ir a escola e eu precisava me arrumar também para a entrevista.

Continue Reading

You'll Also Like

831 237 5
• 𝖤𝗌𝖼𝗋𝖾𝗏𝖺 𝖡𝖾̂𝖻𝖺𝖽𝗈, 𝖱𝖾𝗏𝗂𝗌𝖾 𝖲𝗈́𝖻𝗋𝗂𝗈 • [🌹] 𝖤𝗆 𝖡𝗋𝖾𝗏𝖾 [ ] 𝖠𝖻𝖾𝗋𝗍𝗈 𝗉𝖺𝗋𝖺 𝖨𝗇𝗌𝖼𝗋𝗂𝖼̧𝖺̃𝗈 [ ] 𝖤𝗆 𝖠...
931K 2.4K 52
Cantadas de vários tipos para usarem com quem quiserem. #1 em cantadas (02/05/2020) #2 em cantadas (23/07/2020) #3 em mulheres (24/10/2020) #4 em can...
2.7M 163K 127
PRÓLOGO. A vida dá cada volta 👏 início: 30 março de 2018. PLÁGIO É CRIME
2.1K 188 122
Esse livro foi feito totalmente do nada e eu fiquei com vontade de postar meus desenhos que eu faço aqui, sim eu desenho.