300 Anos Sem Ver O Imortal

By Dianxia_Trads

4.2K 650 444

Nome: Unseen Immortal of Three Hundred Years Autor: Mu Su L! Ano: 2022 Gênero: Aventura, Fantasia, Shounen A... More

Apresentação de projeto
cap 1 - Demônio
Capítulo 2: Caixão
Cap 3 - Fantoche
Cap 4 - Saindo da Prisão
Cap 6 - Lunático
Capítulo 7 - Movimento de insetos
Cap 8 - Peregrinação
Cap 9 - Assassinato
Cap 10 - Ressurreição
Cap 11 - A história toda
Cap 12 - Sino dos Sonhos
Cap 13 - Sondagem da Alma
Cap 14 - Espelho
15 - Convocação
16 - Buscar a Morte

Cap 5 - A Seita Hua

181 42 39
By Dianxia_Trads

Tradução:Kim_0024
Revisão:MeiHuaShijie

🦋Volume II - Cidade Chunfan🦋

Ou talvez eu devesse me matar primeiro, pelo menos é mais rápido.

┝━━━━♡━━━━━♡━━━━━♡━━━━┥

┝━━━━♡━━━━━♡━━━━━♡━━━━┥


Wu Xingxue não se safou.

Primeiro, todos já haviam chegado ao portão da cidade, seria ruim sair abruptamente. Segundo, ele realmente não tinha para onde ir.

Eles permaneceram por um tempo no cais, e os dois discípulos que carregavam espadas se aproximaram.

Wu Xingxue viu que havia uma flor de pêssego esculpida em jade hibisco[1] nas pontas de suas espadas[2] prateadas, e a palavra "Hua*" também estava gravada nas fichas de cintura. Presumivelmente eles eram uma certa seita de nome "Hua" na cidade Chunfan, que era responsável por guardar a cidade. Por serem responsáveis por guardar locais tão importantes como o cais e a entrada da cidade, eles deviam ter um status elevado, e pertencer a uma grande seita de cultivadores.

(*, literalmente "flor")

"Quantos de vocês querem entrar na cidade?" Os dois discípulos se curvaram em saudação e disseram: "Houve alguns desastres nas proximidades estes dias. Estão mais vigilantes com quem entra e sai da cidade, por isso, por favor, sejam compreensivos se forem ofendidos."

Eles olharam para Ning Huaishan e Braço-Quebrado com uma expressão cautelosa: "Esses dois irmãozinhos... estão se sentindo mal?"

Não era à toa que as pessoas desconfiavam, assim que os dois desembarcaram, ficaram tontos e vomitaram na estátua, a reação foi realmente demoníaca. Se não fosse pelos indiferentes Wu Xingxue e Xiao Fu-irmãozinho-Xuan* que os acompanhavam, esses dois discípulos teriam sacado suas espadas de imediato.

(*A autora realmente escreveu assim)

Ning Huaishan não se importou em explicar, ele apertou os dedos e as pontas deles ficaram afiadas como facas.

Wu Xingxue o pressionou de volta e explicou: "Eles estão enjoados."

"Oh." Os discípulos segurando uma espada olharam novamente para o barco com toldo, depois olhou para eles, desconfiado, "De onde vocês vêm?"

Chengzhu não o deixava se mover, então Ning Huaishan teve que limpar os lábios e dizer: "De um turbilhão no Mar Ilimitado."

"Oh! Não é toa. Houve uma grande tempestade interminável ontem a noite, foi difícil navegar."

Desta vez, os discípulos carregando espadas realmente acreditaram. Eles olharam para Xiao Fuxuan mais algumas vezes, mas antes que pudessem falar, Ning Huaishan disse apressadamente: "Este é o fantoche do meu Cheng... do Jovem Mestre."

Xiao Fuxuan: "......"

Wu Xingxue pensou, Com a grande boca de Ning Huaishan, em dois dias ele vai acabar revelando o fundo velho* para toda a cidade.

(*'Fundo velho' no sentido de ser um conhecimento profundo e oculto, mas, no caso da expressão, mais especificamente 'traseiro velho' representando esse 'conhecimento', que é a identidade deles)

Mas o fantoche em si não era anormal, cultivadores também gostam de usar. Especialmente quando o mundo era cada vez mais caótico, não era incomum que os jovens mestres ricos levassem fantoches para protegê-los quando saíam, então não era algo suspeito.

No entanto, a altura, a aparência e o temperamento desse fantoche eram muito marcantes, e chamavam atenção, o que fez os dois discípulos com espadas hesitarem. Por educação, eles não olharam diretamente para Xiao Fuxuan para examiná-lo. Mas quando saíram, Wu Xingxue os ouviu sussurrando.

"Aquele fantoche, onde nós já o vimos antes? Por que me parece tão familiar, me dando um pouco de deja vu?"

"Sss*, na verdade, aquele Jovem Mestre Cheng[3] também......"

(*Uma onomatopéia para um tipo de sibilo de reflexão e hesitação.)

***

No fim, apenas Wu Xingxue e Xiao Fuxuan entraram na cidade Chunfan.

Como uma enorme estátua divina foi adicionada na cidade Chunfan, e estava erguida bem na estrada oficial que dava para o portão da cidade, havia uma mesa de bronze com incenso ainda aceso, faiscando[4].

Os rostos de Ning Huaishan e Braço-Quebrado ficaram verdes, o primeiro acenou com as mãos enquanto eles corriam rapidamente, deixando uma frase: "Chengzhu, vamos esperar por vocês nas montanhas, nos arredores da cidade."

Para Wu Xingxue, isso estava no centro de sua vontade.

Assim que estes dois obstáculos saíram, Wu Xingxue imediatamente arrastou Xiao Fuxuan para um beco.

"Imortal, faça-me um favor, receio que não seja conveniente para mim ir à casa de Yi Wusheng pedir por uma surra, por favor, me ajude a mudar—–" Ele caminhou um pouco mais para o fundo do beco, certificando-se de que não havia mesmo ninguém lá, e então voltou.

No entanto, vendo Xiao Fuxuan sendo arrastado por ele, seus olhos caíram em seu pulso, sua expressão não era clara.

Wu Xingxue ficou atordoado por um momento, e então o soltou.

Só então Xiao Fuxuan levantou os olhos: "Você costuma pedir ajuda desta forma?"

Wu Xingxue ergueu uma sobrancelha: "O que foi?"

Os olhos de Xiao Fuxuan varreram os dedos que o agarravam indiscriminadamente, e depois voltaram-se para o beco. Aquele beco era muito estreito, e ele era alto, ele acabou bloqueando a maior parte da fraca luz do céu.

Só então Wu Xingxue percebeu, ali parecia um pouco distante da rua.

Ele riu baixinho: "Não costumo pedir ajuda às pessoas, e becos sinuosos como este são raros na Capital Que."

Isso era verdade. Na Capital Que, ele estendia a mão e, sem que ele precisasse dizer nada, alguém já trazia tudo o que ele queria, por isso ele realmente não precisava pedir ajuda.

Wu Xingxue: "Além disso, lá eu não precisava evitar os olhos e ouvidos das pessoas para fazer coisas."

Xiao Fuxuan olhou para ele por um tempo, sem comentar nada.

"Um disfarce, certo?" Xiao Fuxuan perguntou.

Ele não tinha a intenção de esperar a resposta de Wu Xingxue, e simplesmente trocou a mão que segurava sua espada longa. Ele baixou a cabeça, dobrou os dedos em torno do maxilar de Wu Xingxue, seu polegar deslizando suavemente pelo queixo, rosto, testa e por outros lugares.

"Não me faça tão feio." Wu Xingxue não pôde deixar de dizer.

"......"

Os dedos de Xiao Fuxuan pararam por um momento, e então ele continuou novamente sem dizer uma palavra.

Depois de um tempo, ele disse em um tom profundo: "Tarde demais."

Ok........Wu Xingxue desistiu de reclamar e deixou que ele ajustasse.

Aquele beco era realmente remoto e silencioso, e os bigodes[5] pareciam muito longos* também.

(*Os momentos curtos pareciam muito longos)

"Tudo certo?" Wu Xingxue perguntou.

"Mn*." Xiao Fuxuan respondeu.

(*Nosso famoso 'hurrum', um som usado para confirmar coisas, também pode ser escrito como 'En' ou 'Hmn')

Ele já tinha baixado a mão, mas depois de um momento, levantou-a novamente e moveu nas sobrancelhas e olhos de Wu Xingxue.

"O quê?" Wu Xingxue estava confuso.

"Nada." Xiao Fuxuan era muito hábil, e depois de mudar o rosto rapidamente, caminhou para sair do beco.

Apenas quando ele se virou Wu Xingxue o ouviu dizer: "Os olhos são muito reconhecíveis."

Wu Xingxue ficou atordoado por um momento, e então o caminhou a passos largos para alcançá-lo: "Xiao Fuxuan."

O homem na frente virou o rosto ligeiramente.

"É melhor você mudar sua aparência também. Como eles adoram estátuas divinas e sua reputação é alta, certamente deve haver uma estátua sua aqui também. Embora eu ache que as estátuas são muito diferentes da divindade real, é difícil garantir que alguma pessoa talentosa não esculpiu com com precisão, seria problemático se alguém te reconhecesse."

Não foi até que ele deixou o longo beco, quando a luz do céu clareou, que Wu Xingxue de repente percebeu que havia dito algo desnecessário. Xiao Fuxuan era um imortal digno, mesmo que as pessoas o reconhecessem, qual era o problema? Não era como se ele andasse fazendo inimigos, fazendo as pessoas gritarem e quererem matá-lo.

Wu Xingxue estava prestes a abrir a boca para adicionar uma frase, quando viu Xiao Fuxuan esperando que ele desse um passo para o lado, o rosto dele claramente tinha sido alterado.

***

A cidade Chunfan não era um lugar pequeno, diz-se que há seis seitas de cultivadores, grandes ou pequenas. A que tinha mais fama e mais discípulos era a Seita Hua.

A Seita Hua está localizada na Ilha Flor de Pessegueiro, no centro do rio a oeste da cidade Chunfan. Para começar, aquele lugar era tranquilo – não havia necessidade de disputar território com outras seitas de cultivadores no cerco da cidade. Em segundo lugar, como são uma seita tão grande, eles poderiam guardar a região oeste.

Afinal, o Porto da Andorinha estava no oeste da cidade Chunfan, e era o lugar onde mais havia forasteiros, peixes e dragões andavam misturados*. Mesmo que todas as precauções fossem tomadas, haveriam espíritos malignos se infiltrando de vez em quando.

(*Bandidos/pessoas ruins misturados a pessoas de bem)

E toda vez que um espírito maligno se infiltrava na cidade, era realmente um pesadelo. Muitos demônios eram originalmente humanos, pareciam pessoas comuns, diziam as coisas que as pessoas costumam dizer nas ruas, e até mesmo... antes de embarcarem no caminho do mal, eles viviam nesta cidade. Com eles tão misturados na multidão, era difícil distingui-los.

Aqueles demônios cultivam de maneira maligna, ardilosa, eles enganavam as pessoas e eram compulsivos, assassinos sanguinários.

Alguns demônios são especialmente problemáticos, muito difíceis de pegar, porque eles mudam de pele. Alimentam-se da carne e da alma e, quando a esvaziavam, se fundem à casca vazia e partem para agarrar a presa seguinte. Este processo era silencioso.

Foi dito que há vinte ou trinta anos, mesmo que não fosse a época mais próspera, havia mais de duzentas mil famílias de pessoas comuns na cidade de Chunfan.

Há dois anos, restavam apenas cem mil famílias. Agora, em apenas dois anos, os cem mil se transformaram em setenta mil.

O território de Chufan continua grande, é que havia cada vez mais casas desocupadas por um longo período de tempo, e quanto mais perto se chega das muralhas da cidade, mais morto e silencioso é.

Tudo o que Wu Xingxue viu pelo o caminho foram essas casas vazias, com grossas camadas de teias de aranha presas, buracos grandes e pequenos nas portas e janelas, deixando escapar o som do vento uivante do inverno profundo, choramingando sufocadamente como um longo choro fantasmagórico*.

(*Nas crenças populares chinesas, o choro de um fantasma é como um grito longo, é o que o trecho especificou)

Apenas áreas próximas a alguma seita é que havia algum ar de vida e população. As casas habitadas se aglomeravam em torno das poucas seitas como formigas cercando um doce de pinhão[6].

Havia apenas uma exceção —– a Seita Hua.

Mas isso era compreensível. Como a Seita Hua guarda sozinha toda a Ilha Flor de Pessegueiro e o leste do rio, seja na frente ou atrás, seria um lugar perigoso para se estar, era fácil de ser atacado e difícil de ser defendido. Além disso, com os numerosos discípulos da Seita Hua, se alguns demônios conseguissem entrar, as consequências seriam inimagináveis.

Se ali fossem viver pessoas comuns, incapazes de cultivar a imortalidade e completamente incapazes de se defender, seriam como uma iguaria sem tampa, aberta em total descuido, atraindo constantemente demônios para devorar.

Então...... a Ilha Flor de Pessegueiro não poderia ter um dia de paz.

Se a seita não pudesse defendê-la, o povo sofreria.

***

Quando Wu Xingxue ouviu sobre a Seita Hua, ele já havia julgado "Ilha Flor de Pessegueiro" como um lugar azarado, e disse para si mesmo que ele nunca deveria ir para um lugar tão perigoso.

Como resultado, um shichen* depois, ele e Xiao Fuxuan estavam na entrada da ponte do cais da Ilha Flor de Pessegueiro, olhando fixamente para os discípulos juniores que guardavam o lugar.

(*1 shichen = 2h)

"Não, espere." Wu Xingxue agarrou Xiao Fuxuan e recuou para a costa: "Você não concordou em me levar a Yi Wusheng? Por que há doze bandeiras em ambos os lados da entrada do cais com o caractere 'Hua' escritas nos postes???"

"Diga a verdade, você realmente conhece Yi Wusheng???"

"O sobrenome dele não é Yi???"

Xiao Fuxuan: "..."

Ele franziu ligeiramente a testa, olhando para Wuxing Xingxue, com uma expressão fria indiscernível.

"Quem lhe deu a ilusão de que todos na Seita Hua são discípulos de uma única família, sem ninguém com um sobrenome estrangeiro?" Xiao Fuxuan perguntou.

Wu Xingxue: "Por que você não disse isso antes...?"

Xiao Fuxuan: "..."

Você perguntou?

Ele parecia indiferente, ergueu o queixo para a ilha no rio à distância: "Eu já tive alguns negócios com Yi Wusheng, não posso estar errado. Ele é um dos quatro anciãos da Seita Hua, e não é completamente sem relação com a seita."

Wu Xing Xue: "Qual é a relação?"

Xiao Fuxuan disse: "A esposa de Yi Wusheng é irmã de Hua Zhaoting, o líder da Seita Hua."

Depois de falar, ele olhou para Wu Xingxue que ainda puxava sua mão, e perguntou depois de um tempo: "Por quanto tempo você vai me segurar na margem deste rio?"

Wu Xingxue não podia continuar com aquilo, então ele soltou a mão e seguiu Xiao Fuxuan até o píer, murmurando enquanto ele andou, "Você é um imortal que vivia na Capital Imortal, como você sabe tanto sobre os assuntos mundanos?"

Xiao Fuxuan não respondeu.

Quando eles estavam prestes a chegar à ponte do cais, os discípulos seguraram suas espadas e os saudaram com expressões surpresas.

Só então ele ouviu a voz de Xiao Fuxuan: "Alguém costumava gostar de vir aqui."

Wu Xingxue ficou confuso.

No momento seguinte, os discípulos disseram em uníssono: "O Sr. Yi Wusheng está em reclusão[7] no salão dos fundos. Já reportamos ao Líder da Seita, e o líder pediu que os levássemos para o Salão Tinghua* para descansar por um tempo, e então ele estará lá."

(*Por curiosidade, 听花 significa "ouvir as flores")

"Por favor*."

(*O termo usado foi 请, 'por favor' no sentido de 'por favor, entre', como um convite)

Wu Xingxue cruzou a longa ponte do cais, entrando pelos portões da Seita Hua. Quando ele foi conduzido pelos discípulos para o Salão Tinghua, ele de repente voltou aos sentidos.

A irmã do Líder da Seita Hua é a esposa de Yi Wusheng. E o pai, irmão, esposa e filha de Yi Wusheng morreram tragicamente nas mãos do dono original deste corpo...

Em outras palavras, não apenas o infeliz Yi Wusheng, mas também a maior seita de cultivadores da cidade de Chunfan... toda a Seita Hua tem um rancor contra mim???

Wu Xingxue: "..."

Ou talvez eu devesse me matar primeiro, pelo menos é mais rápido.


┝━━━━♡━━━━━♡━━━━━♡━━━━┥

┝━━━━♡━━━━━♡━━━━━♡━━━━┥


A cena de Xiao Fuxuan mudando a aparência de Wu Xingxue

Notas de rodapé:

● [1] - Jade hibisco(芙蓉玉): É um tipo de jade rosado ou lilás, como este:

● [2] - Pontas de suas espadas: Especificamente a ponta superior do cabo da espada, não a ponta da lâmina:

Basicamente, no trecho está dizendo que esta ponta era no formato de uma flor de pessegueiro esculpida no jade hibisco.

● [3] - [...] na verdade, aquele Jovem Mestre Cheng também: Anteriormente, Ning Huaishan ia falar "Chengzhu" ao dizer que o fantoche era de seu chengzhu, mas ele mudou rapidamente a fala para "Jovem Mestre". Por causa disso, nesse trecho, os discípulos com espada acharam que Wu Xingxue era um jovem mestre de nome "Cheng".

● [4] - [...] com incenso ainda aceso, faiscando*: A expressão utilizada aqui foi algo como 'fogos de artifício que perduram', basicamente para dizer de uma maneira bonita que os incensos são frequentemente adicionados e estão sempre acesos - faiscando como fogos de artifício duradouros, indicando que a adoração à estátua é contínua.

● [5] - Bigodes(须臾): Uma expressão usada para denominar momentos curtos, "um piscar de olhos" especificamente de 48 minutos (não entendo como eles consideram 48 minutos pouco tempo, mas, deixemos os chineses com seus costumes).

● [6] - Doce de pinhão: Um doce típico e inventado na China, deito com pinhões banhados na calda de açúcar.

● [7] - Reclusão: Reclusão é uma outra maneira de chamar a meditação à portas fechadas, que consiste em trancar-se e literalmente meditar/se cultivar, para desenvolver o Qi, ou curar-se.

********

Comentário da Kim: E o motivo do meu colapso foi a migalha de contato entre eles como tem na imagem final do capítulo \( ̄▽ ̄)/. Wu Xingxue nos ensinou uma importante lição de flerte hoje, quando queremos conquistar alguém, uma ótima opção é arrastar a pessoa pra um beco isolado......

Continue Reading

You'll Also Like

12.1K 756 42
"Depois de muito relutar, de muito brigar e de muito desdenhar, me vejo aqui, completamente entregue à loucura que é amar ele."
30.5K 3.3K 26
"E a filha das trevas nascerá, E o medo aos deuses trará. Com um só olhar, o ladrão irá se apaixonar. Com um só estralar, os deuses irão se prostrar...
159K 15.9K 67
"Aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas se aproxima... nascido dos que o desafiaram três vezes, nascido ao terminar do sétimo mês... e o Lor...
86K 3.2K 43
𝑆𝑛 𝑛𝑜 𝑚𝑢𝑛𝑑𝑜 𝑑𝑒 𝑱𝑱𝑲, 𝐵𝑜𝑎 𝑙𝑒𝑖𝑡𝑢𝑟𝑎ఌ︎ 𝑷𝒆𝒅𝒊𝒅𝒐𝒔 𝒂𝒃𝒆𝒓𝒕𝒐𝒔 (✓) _ _ 𝑇𝑒𝑟𝑎́ 𝑣𝑒𝑧 𝑒 𝑜𝑢𝑡𝑟𝑎 𝐻𝑜𝑡 𝑜𝑢 𝑚𝑖𝑛𝑖 ℎ...