Haruga: o amor está onde meno...

Por Lillithsz

206 22 29

O amor entre duas pessoas, nasce onde se menos espera, e quanto mais se conhece alguém, maior esse sentimento... Más

Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
Capítulo 5
Capítulo 6
Capítulo 7
Capítulo final

Capítulo 1

76 7 12
Por Lillithsz

          O final da tarde de uma bela quinta-feira estava se aproximando, eu estava parado em frente a minha cama perdido em meus pensamentos, pensando que tipo de coisa eu deveria levar. É costume do pessoal organizar uma noite de filmes para que a gente possa se reunir para fugir um pouco da rotina, conversamos, rimos e nos divertimos, mas por algum motivo não especificado todos foram convidados para dormir na casa das meninas hoje. Eu ainda não tinha certeza se deveria dormir lá ou não, mas vou levar umas coisas para estar preparado caso eu necessite passar a noite. Antes de que eu pudesse discutir mais algo comigo mesmo, meus pensamentos foram interrompidos quando eu ouvi uma voz que dizia:

          - Para onde você vai hoje?

          Nesse momento retomei minha consciência, um pouco assustado pois pensava que estava sozinho, quando procurei para que direção havia vindo essa voz vi Henri, meu veterano e colega de quarto, ele estava parado em sua cama me olhando, ele é um rapaz de 23 anos, alto, magro, de pele pálida e olhos castanhos. Cabelos castanhos grandes e encaracolados. Quando me dei conta que eu estava demorando muito pra responder logo disse:

          - E-eu? eu vou para casa de uns amigos hoje.

          Henri respondeu com um sorriso no rosto:

          - Fico feliz que esteja distraindo sua mente um pouco, a faculdade às vezes pode ser sufocante demais.

          - Bom, vou indo, você não é o único que tem planos para uma quinta à noite, te vejo depois Harumi.

          Henri acenou para mim em sinal de despedida, eu não falei nada, apenas sorri de volta e retribui o seu gesto. Antes que eu pudesse me perder em meus pensamentos novamente, senti meu celular vibrando, ao pegá-lo vi que tinha uma notificação, Guga havia me mandado mensagem.

          Eu tomei um susto quando olhei o relógio, já eram 17 horas e eu já estava atrasado, ainda nem arrumei minhas coisas e também não tomei banho. Tenho que fazer tudo isso depressa, vou simplesmente colocar uma peça de roupa e uma escova de dentes na mochila, tenho certeza que o que eu precisar as pessoas vão dividir comigo, e vou correndo tomar meu banho.

          Já eram 17:35 eu estava apenas 5 minutos atrasado, mas com certeza iria demorar pra chegar até lá, eu não moro muito longe da casa das meninas, é uns 15-20 minutos de caminhada, vou andar tranquilamente já estou atrasado de qualquer forma, se eu correr vou chegar lá todo suado e eu acabei de tomar banho.

          Eu cheguei em uns 16 minutos, então não estou tão cansado assim, a casa das meninas é realmente bonita, elas escolheram bem.

          Estava em frente a porta, tinha acabado de tocar a campainha, esperando alguém abrir, olhando fixamente para baixo então só vi a porta abrindo, e não consegui reconhecer a pessoa apenas pelos pés, quando eu olho pra cima vejo a Lillith parada, ela dá um sorriso e diz:

          - Vai ficar aí parado?

          - N-não, é que...

          Antes que eu pudesse terminar de falar a Lillith dá uma gargalhada e fala, estou brincando, entre.

          Ela entrou e eu fui logo em seguida, ela falou:

          - Me siga vou mostrar o quarto em que vocês vão ficar.

          Apenas concordei com a cabeça, e fui seguindo-a pela casa e cumprimentando quem eu via pelo caminho, o Lopez, o João e a Fini estavam sentados conversando no sofá, a Arque, a Thiaga e a Thami estavam preparando algo na cozinha, eu não podia ignorar o ótimo cheiro de pipoca que estava sentindo, não vi a Missandri e nem a Lóthus, provavelmente elas estavam em seu quarto, e parando para pensar cadê o guga? quando mal me dei conta estava perdido em meus pensamentos novamente, fui puxado de volta com a voz da Lillith que dizia:

          - É o quarto no fim do corredor, pode deixar suas coisas lá, eu vou ajudar as meninas na cozinha.

          Lillith saiu e eu estava andando em direção a porta, antes mesmo que eu pudesse abrir a vi se movendo, achei estranho, mas logo em seguida vi o Guga, ele deu um sorriso, esticou a mão pra que eu pudesse apertar, me deu um abraço, esfregou a palma de sua mão em minhas costas, e disse:

          - Eai cara, acabei de guardar minhas coisas, mas aparentemente só tem duas camas no quarto.

          Fui entrando no quarto pra poder guardar minha mochila, e disse:

          - Então alguém vai ter que dormir no chão?

          O guga deu uma gargalhada e disse:

          - É claro que não, olha como as camas são grandes, cabe tranquilamente dois de nós nela, o João e o Lopez estão naquela, então você vai dormir comigo meu parceiro.

          Eu apenas concordei com a cabeça, pois o Guga já era um amigo próximo de longa data, e não tem problema de dois amigos dividirem cama. Ao guardar minha mochila notei que em cima de cada cama tinha um conjunto de lençóis e toalhas e falei:

          - As meninas são realmente cuidadosas com os detalhes, este quarto está impecável e elas até separam isso pra gente.

          - Elas sempre pensam em tudo mesmo.

          Fomos caminhando para fora do quarto em direção a sala de estar, e não dava pra ignorar o cheiro de pipoca que impregnava nos nossos narizes, que de alguma forma estava maior. Então perguntei ao Guga:

          - Já sabe que série vamos assistir hoje?

          - Não faço ideia, aparentemente vai ser surpresa.

          - Desde que não seja romance, eu topo tudo.

          Tenho um gosto muito eclético para filmes e séries, gosto um pouco de tudo, mas romance não me desce, acho muito meloso, chato e previsível, sempre dá pra adivinhar o final. Fomos caminhando até a sala que é bem bonita, e estava bastante cheia.

          Eu acabei sentando na ponta pra ficar um pouco mais distante do pessoal, sentei do lado do João, que me cumprimentou com um aperto de mão e um sorriso, o Guga acabou ficando perto da Lillith e da Arque. A Missandri estava com o controle remoto na mão abrindo a Netflix, a Thami e a Thiaga estavam trazendo todo tipo de coisa da cozinha, e quando menos percebi a mesa estava lotada de comida, tinha todo tipo de coisa deliciosa, tinha bolo, cookie, pipoca, chips, bala, doce, sucos, refrigerantes, era tanta coisa que nem conseguia imaginar por onde começar.

          Não demorou muito tempo até que todos estivessem sentados, a Lillith anuncia para todos:

          - Vamos assistir heartstopper uma série nova que estávamos todas ansiosas para poder ver, solta o play Missandri.

          Eu estava intrigado, nunca havia sequer ouvido falar sobre essa série. Mas no decorrer dos episódios pude perceber que se tratava de um romance entre dois amigos, e contava a história do personagem principal o Charlie que acabava desenvolvendo um romance com o seu amigo Nick, o que começou como uma bela história de amizade acabou se desenvolvendo em um romance cheio de descobertas e novas experiências. As meninas não conseguiram se conter, ouvi bastante histórias de como foi difícil pra cada uma esse processo de entender mais sobre si, de como algumas tiveram experiências parecidas de terem sentimentos pelos seus melhores amigos, como é boa essa sensação de sentir algo por alguém e ter esses sentimentos correspondidos. Por fim a série não é nem um pouco detestável, eu até poderia falar que gostei? Não sei bem o porque mas eu podia sentir que depois disso algo em mim tinha mudado, e várias dúvidas haviam surgido em minha mente.

          Com o fim do último episódio, já era tarde da noite, estava um pouco frio, então as meninas começaram a arrumar algumas coisas antes de irem pra cama, os meninos perguntaram se elas precisavam de alguma ajuda, elas falaram que não que eles já podiam ir pra cama, o João e o Lopez já haviam ido pro quarto, e só restava a Lillith e a Lótus lavando o resto da louça na pia conversando. Eis que eu olho pro lado vejo o Guga, olhado pra mim e sorrindo, ele pergunta:

          - Está pensando em quê?

          eu apenas faço que não com a cabeça pra indicar que não era nada de mais. O Guga fala:

          - Vai pra cama agora?

          - Vou apenas dar uma passada no banheiro antes.

          O Guga se levantou e estava indo em direção ao quarto também, as meninas já haviam terminado seus afazeres e antes que elas entrassem no quarto perguntei onde era o banheiro, elas apontaram para a última porta à esquerda. Eu agradeci, e fui para o lugar que elas tinham indicado, notei que todas as luzes tinham se apagado, ao chegar no banheiro joguei um pouco de água no rosto, me olhei no espelho e pensei: quanto tempo faz que eu conheço o Guga? Joguei água no rosto novamente para afastar esses pensamentos e fui em direção ao quarto.

          Chegando lá vi que o Lopez e o João já estavam dormindo um de costas pro outro, e quando viro pra minha cama me deparo com o Guga de olhos fechados deitado no meio da cama. Eu não acredito que ele foi tão egoísta onde eu vou dormir agora? Eu ia acordá-lo mas deixei essa ideia de lado, então olhei em volta, e lembrei que o sofá não parecia tão desconfortável, dei as costas e antes que eu pudesse sair do quarto ouvi uma voz chamar meu nome.

         - Harumi? você não vai dormir aqui?

          - Eu pensei que você estivesse dormindo, não queria te acordar, você parecia tão confortável "senhor espaçoso".

          - Ei, eu estava apenas aquecendo a cama, e é assim que você me agradece?

          - Afinal, de que lado você vai querer dormir?

          O Guga apenas deu de ombros, querendo dizer que pra ele tanto faz.

          - Tá então eu vou dormir no lado da parede.

          Ao dizer isso, o Guga se levantou para que eu pudesse me deitar no lugar que eu havia escolhido. logo em seguida ele se deitou novamente e falou:

          - Lembra que quando éramos mais novos costumávamos dormir juntos assim?

          Parando pra pensar faz tanto tempo que eu e o Guga somos amigos que nem me lembro quando tudo isso começou, parece que simplesmente ele sempre esteve lá, não temos uma diferença de idade muito grande. Eu apenas aceno com a cabeça. O Guga novamente interrompe o silêncio falando:

          - E a série? o que achou dela?

          - Eu não odiei, ela de longe é a menos detestável que eu já assisti.

          - Então isso quer dizer que você gostou?

          - É, eu certamente não diria isso, e você o que achou?

          - Eu gostei, é engraçado como dois amigos podem descobrir que têm sentimentos um pelo outro. Acho que já vou dormir, boa noite Harumi.

          - Boa noite.

         Guga se virou pro outro lado para poder dormir, e como sempre eu demoro um pouco pra pegar no sono, então apenas fiquei deitado olhando para o teto cantarolando alguma música mentalmente para passar o tempo. Não demorou muito até que Guga se virou pra mim, eu fiquei observando e pensei que ele estivesse acordado, mas não, ele estava apenas dormindo, ele tem um semblante tão leve e doce enquanto dorme. Parando pra pensar é um pouco engraçado que alguém tímido como eu possa ser amigo de alguém tão comunicativo como ele. Até me faz lembrar do Nick com o Charlie. Que? Porque eu tô comparando a gente com eles?

          Passei um bom tempo tentando dormir e não consegui, abri o olho e fiquei observando o Guga, e parando pra pensar, num universo paralelo talvez, não seria tão horrível assim gostar dele. Esses pensamentos? Ahhhh! de novo. Eu acho que meu problema é o sono, porque eu não paro de pensar nessas coisas? vou fechar o olho e dormir logo de uma vez por todas.

          Novamente não obtive sucesso, acabei pensando nos bons momentos que tive com o Guga, éramos realmente próximos, ninguém conseguia deixar todo mundo a vontade igual ele, também ninguém é tão divertido como ele, e apesar dele parecer um verdadeiro ogro ele tem um ótimo coração e se importa com os outros, não é a toa que as meninas se sentem à vontade com a presença dele, e com certeza não tem ninguém que eu confie mais do que o Guga. Pensando um pouco nos momentos que tivemos eu até dou umas risadinhas. Eu certamente não me importaria de que o Guga fosse meu amigo pro resto da minha vida, não sei o que seria de mim sem ele. Pera será que tudo isso quer dizer que eu gosto dele?

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

Comentário da equipe: Esse foi o primeiro capitulo da história que escrevemos, temos planos de postar toda quarta feira, mas caso a gente consiga acabar antes da data prevista iremos antecipar a data de postagem, e caso ocorra algum atraso, espero que entendam pois vamos presar bastante pela qualidade da obra. Uma ótima leitura para todos, e espero que comentem o que acharam, uma ótima semana para todes, atenciosamente equipe Haruga. 

Seguir leyendo

También te gustarán

20.1K 1.4K 29
Uma história cheia de aventuras e muitas supresas, será que você consegue não ler tudo de uma vez? E essa história vai dá certo? Escrito por: Julia ...
226K 13.3K 93
Eu sempre fico atrás de um imagine que consiga prender a minha atenção na madrugada, então eu decidi ajudar os que também querem se iludir um pouquin...
29.7K 6.6K 20
Puerto Vallarta, México, era o seu lar desde criança. Elena Flores tinha uma vida simples, morando com seus pais, indo a escola e fazendo parte do ti...
141K 12.7K 35
𝐎𝐍𝐃𝐄 𝐉𝐎𝐀𝐂𝐎 e Esther se odiavam quando eram crianças ou 𝐎𝐍𝐃𝐄 𝐄𝐒𝐓𝐇𝐄𝐑 E Joaco se reencontram após seis anos. •ᴊᴏᴀǫᴜɪɴ ᴘɪǫᴜᴇʀᴇᴢ x ғᴇᴍ...