Camellia

By Hunterina

296K 33.7K 55.9K

🏆 VENCEDOR DO WATTYS 2023! 🏆 O Madre Cordélia era o internato dos sonhos, mas havia se transformado em um p... More

a v i s o s ✿ i n i c i a i s
p e r s o n a g e n s
c a p í t u l o ✿ 1
c a p í t u l o ✿ 2
c a p í t u l o ✿ 3
c a p í t u l o ✿ 4
c a p í t u l o ✿ 5
c a p í t u l o ✿ 6
c a p í t u l o ✿ 7
c a p í t u l o ✿ 8
c a p í t u l o ✿ 9
c a p í t u l o ✿ 1 0
c a p í t u l o ✿ 1 1
c a p í t u l o ✿ 1 2
c a p í t u l o ✿ 1 3
c a p í t u l o ✿ 1 4
c a p í t u l o ✿ 1 5
c a p í t u l o ✿ 1 6
c a p í t u l o ✿ 1 7
c a p í t u l o ✿ 1 8
c a p í t u l o ✿ 1 9
c a p í t u l o ✿ 2 0
c a p í t u l o ✿ 2 2
c a p í t u l o ✿ 2 3
c a p í t u l o ✿ 2 4
c a p í t u l o ✿ 2 5
c a p í t u l o ✿ 2 6
c a p í t u l o ✿ 2 7
c a p í t u l o ✿ 2 8
c a p í t u l o ✿ 2 9
c a p í t u l o ✿ 3 0
c a p í t u l o ✿ 3 1
c a p í t u l o ✿ 3 2
c a p í t u l o ✿ 3 3
c a p í t u l o ✿ 3 4
c a p í t u l o ✿ 3 5
c a p í t u l o ✿ 3 6
c a p í t u l o ✿ 3 7
c a p í t u l o ✿ 3 8
c a p í t u l o ✿ 3 9
c a p í t u l o ✿ 4 0
c a p í t u l o ✿ 4 1
c a p í t u l o ✿ 4 2
c a p í t u l o ✿ 4 3
c a p í t u l o ✿ 4 4
c a p í t u l o ✿ 4 5
c a p í t u l o ✿ 4 6
c a p í t u l o ✿ 4 7
c a p í t u l o ✿ 4 8
c a p í t u l o ✿ 4 9
c a p í t u l o ✿ 5 0
c a p í t u l o ✿ 5 1
c a p í t u l o ✿ 5 2
c a p í t u l o ✿ 5 3
c a p í t u l o ✿ 5 4
c a p í t u l o ✿ 5 5
c a p í t u l o ✿ 5 6
c a p í t u l o ✿ 5 7
c a p í t u l o ✿ 5 8
c a p í t u l o ✿ 5 9
c a p í t u l o ✿ 6 0
c a p í t u l o ✿ 6 1
c a p í t u l o ✿ 6 2
c a p í t u l o ✿ 6 3
c a p í t u l o ✿ 6 4
c a p í t u l o ✿ 6 5
c a p í t u l o ✿ 6 6
c a p í t u l o ✿ 6 7
c a p í t u l o ✿ 6 8
c a p í t u l o ✿ 6 9
c a p í t u l o ✿ 7 0
c a p í t u l o ✿ 7 1
c a p í t u l o ✿ 7 2
c a p í t u l o ✿ 7 3
c a p í t u l o ✿ 7 4
c a p í t u l o ✿ 7 5
c a p í t u l o ✿ 7 6
c a p í t u l o ✿ 7 7
c a p í t u l o ✿ 7 8
c a p í t u l o ✿ 7 9
c a p í t u l o ✿ 8 0
c a p í t u l o ✿ 8 1
c a p í t u l o ✿ 8 2
c a p í t u l o ✿ 8 3
f o r m a t u r a ✿ 0 1
f o r m a t u r a ✿ 0 2
a g r a d e c i m e n t o s
v e n c e d o r

c a p í t u l o ✿ 2 1

3.4K 401 1.3K
By Hunterina

melhor ainda, faça a sua namorada desaparecer

nunca mais quero ouvir você dizer o nome dela de novo

(girlfriend)




Mesmo que nos últimos dias não tivesse tido nenhum problema com alunas lhe perseguindo ou fazendo deboches, o coração de Bianca sempre parecia acelerado enquanto estava dentro do refeitório. Não precisava que nada acontecesse para que o dia em que fizeram piada com sua calcinha (ou as muitas outras provocações subsequentes) ardesse em sua memória como fogo. Às vezes apenas perceber que outra aluna olhava para ela já lhe desencadeava uma crise de nervosismo, querendo imediatamente largar a bandeja e correr para o seu quarto.

Com o passar do ano, havia perdido completamente a vontade de fazer perguntas durante a explicação de matérias (porque, independente do que dissesse, acabaria ouvindo risinhos pela sala), frequentar as aulas de dança e, mais recentemente, até de pisar no refeitório. Almoçou sozinha por vários dias até decidir desistir de pegar um prato de comida e simplesmente escolher um sanduíche natural para comer no quarto. Pelo menos não se sentia tão patética.

— ... só que até aí, eu e ela só tínhamos nos desentendido, sabe? Até a Marcela se meter. Ela veio dizer que eu era uma falsa sem personalidade, só porque eu discordei da Nicole! Mas se fosse só isso, menos mal, mas não, ela teve que dizer que era pra eu voltar "pro meu professor" — Elisa estava se esforçando para manter a voz baixa, mas Bianca percebeu como estava apertando com força a lateral da bandeja.

— Caramba, que piranha — Bianca respondeu.

Aos cochichos, em meio a outras dezenas de estudantes fofoqueiras na fila do refeitório, Elisa explicava para Bianca como exatamente terminou naquele estado na festa no sábado passado. O que a Conceição não entendia era por que diabos a amiga ainda andava com aquelas meninas!

— Nem me fala... Mas acho que até aquela cabeça-oca percebeu que foi longe demais. Quer dizer, eu saí correndo naquela noite e não olhei mais na cara de nenhuma delas, mesmo quando a Vanessa tentou falar comigo. — Então pelo menos tinham tentado conversar com Elisa aquela noite, pensou Bianca. — No outro dia a Marcela veio pedir desculpas, falou que foi longe demais... Eu sei que você deve me achar uma idiota, mas eu também não gosto dela! A Vanessa e a Ingrid ficaram do meu lado e até a Nicole brigou com a Marcela pelo que ela disse. Às vezes elas...

Bianca colocou mais um pedaço de frango frito no prato, dividida em ouvir a história da amiga (e continuar sem entender por que ela sequer se incomodava em perdoá-las) e repassar em sua mente seu próprio drama.

Desde aquela... Discussão? Traição? Desentendimento? com Daniel, seus próprios sentimentos estavam uma bagunça. Era estranho porque mesmo estando magoada, o coração simplesmente não parava de acelerar toda a vez que o nome Daniboy aparecia no visor do seu celular. O pior era que, após daquela semana em que ele agiu de maneira estranha (e provavelmente pegou a melhor amiga na mesma semana em que ficou com Bianca), aquele perdedor idiota não parava de tentar puxar assunto com ela! Tentava marcar outro dia para jogarem juntos, puxar assunto a respeito da stream e até veio dizer que começou a assistir Attack on Titan depois que viu o pôster no quarto dela (e Bianca foi fraca e precisou surtar sobre como o Capitão Levi era incrível)!

Como ele se atrevia a agir como se nada tivesse acontecido? Como se não tivesse ignorado ela no dia seguinte à festa e depois vindo dizer que "ah estávamos bêbados", ou simplesmente partido o coração dela em mil pedaços?

Quando falou que não estava afim de sair amanhã ("Se não quiser ir na Cyber, podemos só ir pra pista de skate" ele sugeriu) e recebeu um ":(", seu coração apertou tanto que quase acabou cedendo.

— Tá, escuta! — Elisa parou repentinamente, olhando para Bianca enquanto segurava sua bandeja com as duas mãos. — Eu vou te pedir uma coisa, mas não fica braba comigo, tá? Você pode dizer não, mas... Só deixa eu explicar, ok?

Bianca ergueu as sobrancelhas. O que de bom poderia vir depois disso?

— Lá vem...

— Olha, a Nicole quer falar com você! — Elisa começou e, vendo a expressão confusa da amiga, continuou: — Ela pediu para almoçarmos com ela e as meninas hoje, disse que queria te explicar porque ela fez aquela cena na festa, pedir desculpas e tal... Ela disse que não queria te magoar nem nada!

— Ah, claro! Ela me convidou para sentar com todas as meninas que fazem bullying comigo e jura que só quer conversar? Manda ela à merda, Lisa! — Bianca revirou os olhos, preparando-se para seguir caminho.

— Calma, Bi! Sério. — Elisa entrou na sua frente. — Ela falou comigo ontem à noite, que você entendeu tudo errado naquele dia... Pode confiar em mim, eu acho que você vai gostar de ouvir o que ela tem a dizer!

— Por que você tá fazendo isso, Lisa? — Bianca bufou. — Se ela realmente quisesse conversar comigo, podia vir até mim, que nem a Vanessa fez!

— Porque... Eu queria que vocês pudessem se conhecer direito. — Elisa admitiu. — Tipo, você viu que a Vanessa foi conversar com você por conta própria, né? Elas não são tão más... Eu sei que a Nicole e, principalmente, a Marcela podem ser insuportáveis às vezes, mas elas também sabem ser legais. E o melhor é que elas detestam a Zoe também!

Bianca estava se preparando para desviar de Elisa e se dirigir para a mesa onde estavam Luana, Agnes e outras primeiranistas, mas a menção daquele nome a parou no lugar.

— Ela é amiga do Daniel, né? — Lisa continuou, aproveitando o momento de interesse. — A Nicole não suporta ela também! Eu sei que ele fez alguma coisa que te deixou triste naquele dia e que tem a ver com ela... Pelo menos ouve o que a Nicole quer dizer! Você faria isso por mim, por favor? Se odiar e quiser ir embora, eu nunca nunquinha vou te pedir algo assim de novo.

Bianca encheu os pulmões para negar, mas quando olhou para a cara de cachorro sem dono de Elisa, deixou o ar sair em um suspiro pesado. Sério, não podia acreditar que sequer estava cogitando aquilo... Só que a possibilidade de ouvir mais alguma pessoa reclamando de Zoe, ao invés de praticamente idolatrá-la como todos os meninos faziam, a deixou tentada. Também duvidava que Nicole não tinha a intenção de deixá-la sem graça no jogo de "Eu Nunca", mas estava curiosa para ouvir que tipo de justificativa ela tentaria dar.

— Tá bom, Lisa, eu vou — murmurou. — Mas se alguma delas fizer um comentário escroto sobre mim, eu vou embora. E vou ficar muito brava com você. Deixa eu só avisar para a Luana e a Agnes.

— Obrigada, Bi! — Elisa deu um pulinho, quase derrubando algumas batatas-fritas no chão, depois seguiu Bianca até a mesa onde ela passou a almoçar recentemente.

Luana até tentou ser educada, mesmo questionando por que diabos Bianca estava se submetendo àquilo, mas Agnes simplesmente ergueu a sobrancelha, sem disfarçar o olhar de julgamento, e disse: "Vai lá". Sabia que Nicole e seu grupinho já fizeram bullying com Luana no passado e entendia a cara de poucos amigos das duas. Sinceramente? Nem ela conseguia justificar aquilo, além de um favor à ex-ex-amiga. Pelo menos, quando se arrependesse, sabia que tinha a quem recorrer.

Seguiu Elisa pelo refeitório, caminhando em direção à mesa no centro do salão que Nicole e as amigas sempre ficavam. A cada passo seu coração parecia acelerar, antecipando milhares de cenários em que se arrependia instantaneamente de ter aceitado fazer aquilo.

Seus olhos imediatamente encontraram os de Nicole, mas a expressão da ruiva permaneceu neutra enquanto Bianca e Elisa se aproximavam. Junto dela, estavam: Marcela (sem qualquer surpresa), que mexia um pouco indiscretamente no celular por baixo da mesa; Emily, cutucando com o garfo um tomate-cereja no prato enquanto ouvia a amiga, sem tocar no resto da comida; e Ingrid, a colega de quarto de Elisa, que antigamente tinha long bobs cacheados ruivos, mas agora estava com eles na cor natural (será que Nicole implicou com o ruivo dela?). Vanessa não estava em lugar nenhum, nem as terceiranistas que normalmente sentavam com elas.

— Oi, meninas — Elisa cumprimentou enquanto colocava sua bandeja na mesa e sentava ao lado de Ingrid. Se Bianca fosse obrigada a admitir, passar tempo com aquelas garotas realmente fortaleceu um pouco a autoconfiança de Elisa, que não parecia mais com a menina tímida que conhecera no ano passado.

Bianca ergueu um pouco o queixo, esperando disfarçar o quão sem graça estava. Deu um aceno rápido com a cabeça para nenhuma delas em especial e sentou do outro lado da mesa, ao lado da irmã de Daniel.

— Oi Lisa, oi Bi — Para a sua surpresa, Nicole lhe deu um sorriso. — Que surpresa!

A segundanista devolveu um sorriso amarelo. Desde o dia da festa, em que tirou coragem sabe-se de onde para enfrentar Nicole, pelo menos se sentia menos intimidade com a presença da ruiva.

— Como vocês foram na prova de Matemática? — Ingrid puxou assunto, mencionando a prova entregue naquele dia.

Bianca não ficou satisfeita com o 6,5 que tirou, em comparação aos noves e noves-e-meio das primeiras provas. Apesar do susto inicial, não teve muito problema em acompanhar a média 8,0 do internato pela maior parte do primeiro semestre. Só que, agora, as notas de Bianca não paravam de cair — era uma coincidência interessante que o número de idas à lan house e à sala de informática só aumentasse.

— Tirei 8 graças à Emy — Elisa sorriu para ela: — obrigada.

A irmã de Daniel ergueu os olhos escuros para ela e deu um sorriso fraco. Bianca sempre achou sua expressão difícil de ler, mas imaginava que o constante silêncio tivesse a ver com uma arrogância que seu estilo refinado sugeria. Pela primeira vez percebeu que, na verdade, ela parecia só... Desanimada.

— Ai, Ingrid — Marcela revirou os olhos. — Podemos não falar de prova durante o almoço, por favor?

Nicole deixou um riso sarcástico escapar:

— Você só tá brava porque se ferrou. Deixa elas falarem.

— Ué, não é você que odeia esse assunto fora da sala? — Marcela virou para ela, genuinamente confusa (e parecendo um pouco ferida pelo comentário).

— Eu? Claro que não. Não tô nem aí. — Nicole deu de ombros e enfiou uma garfada de salada na boca.

Bianca percebeu um olhar rápido sendo trocado por Elisa e Emily, mas nenhuma das duas falou nada. De alguma maneira, o clima naquela mesa parecia pesado.

— Então, Bi! Como estão as coisas com o irmão da Emily? — Nicole olhou para ela. Os cabelos estavam presos em um rabo-de-cavalo despojado, com algumas mechinhas soltas emoldurando seu rosto. — Sorte a sua que a Vanessa não está aqui hoje.

— Ahn, sei lá... — Bianca tentou falar e percebeu como a garganta estava seca. Que merda, mesmo assim ainda havia um pouco de nervosismo apenas em falar com aquela garota. — A gente não tá junto nem nada.

— Sério? Que pena! Vocês estavam tão fofinhos na festa... — Nicole fez um biquinho que quase, quase poderia ter convencido Bianca se ela não fosse quem fosse. — Eu até queria falar com você sobre aquele dia, acho que você ficou chateada comigo pelo lance do "Eu Nunca".

— É? — Bianca engoliu o nervosismo e tentou soar o mais dissimulada possível: — O que te faz pensar isso?

Para a sua surpresa, Nicole não respondeu seu sarcasmo na mesma moeda. Ao invés disso, a pegou de surpresa quando esticou o braço por sobre a mesa para envolver sua mão.

— Ah, Bi, desculpa se pareceu que eu queria te deixar sem graça. — Começou, sem desviar os olhos. — Só queria que você entendesse como o Daniel é, justamente porque parecia que vocês estavam super de casalzinho.

— E como é a amizade dele com aquela lá — Marcela alfinetou.

Bianca olhou de uma para a outra, sem saber exatamente como responder. Arriscou um olhar para Lisa, mas a amiga fingira estar super distraída com suas batatas-fritas.

— Porque eu me queimei também, você sabe, né? — Nicole usou a mão livre para apoiar o queixo. — Eu e o Dani ficamos depois que ele já tinha terminado com a Vanessa, óbvio, mas ela ficou puta porque eu toquei no assunto. Mas eu precisei, Bianca! Não queria que você passasse pela mesma coisa que ela...

— "Mesma coisa"?

— A Vanessa vivia na merda por causa da Zoe — Marcela se intrometeu. — Óbvio, imagina namorar alguém que vive grudado em outra menina? Alguém que ele chama de "melhor amiga", mas que já pegou, passa o tempo inteiro com ela...

— Nem você merece tomar chifre de macho babaca — Nicole deu um sorriso sem jeito. — Desculpa por te incomodar tanto, Bibi. A Elisa tinha falado que a gente passava dos limites, mas é só brincadeira nossa, sabe? Às vezes a gente esquece que quem é de fora pode entender diferente.

Bianca estreitou os olhos. Brincadeira? Chamar ela de porca, dizer que nenhum garoto falaria com ela? Ela deveria o que, achar graça? Conteve a vontade fulminante de revirar os olhos e mandar Nicole enfiar o resto da salada na bunda, apenas porque estava minimamente interessada em descobrir alguma coisa:

— Ele traía a Vanessa?

— Óbvio! — Marcela respondeu. — Ela até dorme no quarto com eles, você acha que eles ficam fazendo o quê? Brincando de casinha?

— Ela vive dando em cima dele — Nicole interrompeu. — E fica toda ciumenta quando ele aparece com outras amigas. Você viu na festa! Ela me odeia só porque eu também fiquei com ele.

Bianca não soube o que responder e colocou um pedaço de frango na boca para ganhar tempo. Por mais que odiasse aquelas garotas... Não conseguia duvidar daquilo! Afinal, viu com seus próprios olhos como Zoe e Daniel viviam cheios de piadinhas, se abraçando... E teve o dia no quarto dele. Agora ainda sabia que ele traía Vanessa.

— Ela sempre foi super babaca com a Nicole — Marcela disse. — E ainda tentou queimar ela para os meninos do CZ, vive falando merda dela, distorcendo-

— E de qualquer maneira — Nicole limpou a garganta. — Ele também é um frouxo. Podia colocar limites, mas não faz nada. Sem ofensas, Emy.

Emily deu de ombros, sem erguer o rosto.

— Ela parece ser aquelas meninas desesperadas por atenção de homem — Lisa opinou. — Por isso faz essas coisas, sabe? Acha que qualquer outra mulher é uma competição.

Bianca franziu o cenho, sentindo-se sobrecarregada de sentimentos e informações. Então Daniel traía a ex-namorada? E Zoe tentou queimar a Nicole apenas por ficar com ele? Caramba... Pelo menos agora, ouvindo aquelas coisas, percebia que seu desconforto perto dela tinha algum fundamento.

— Eu... Essa semana, quando teve campeonato lá, eu descobri que ela dormiu no quarto com ele. — Quando percebeu, já estava desabafando. — Eles ficaram juntos a tarde inteira, e quando eu cheguei... Sei lá, parecia que foram pegos no flagra.

Nicole deixou o queixo cair alguns centímetros e cobriu a boca com a mão.

— Meu Deus, sério? E você acha que eles realmente...?

— Eu não sei, mas depois disso que você falou... Não duvido de nada — Bianca apertou as mãos em punho sob a mesa, sem acreditar que estava contando aquilo para Nicole, de todas as pessoas. O que ela estava fazendo? Independente de terem uma inimiga em comum, era mais munição para fazerem bullying com ela.

— Ah, Bianca, eu sinto muito. Eu falei para a Marcela essa semana que até tinha me arrependido do dia da festa, pensei que ele não ia fazer algo assim com você e eu me precipitei... — Então a ruiva levantou da mesa e caminhou até o lado de Bianca, pegando-a de surpresa ao envolver seus ombros com o braço. — Não fica chateada. Nem ele, nem ela valem o sofrimento.

A princípio, encolheu-se diante daquele toque estranho como um cachorro assustado, até perceber que... Nicole realmente... Havia lhe dado um abraço? Por impulso olhou para Elisa, que estava tentando disfarçar um sorriso.

— E olha, Bi, não fui eu que te contei... — Nicole se aproximou um pouco, falando mais baixo: — Mas às vezes ele nem queria transar com a Vanessa. A colega de quarto dela vive viajando com os pais, tiveram várias noites em que ele podia vir aqui... Acredita que ele preferia ficar jogando na lan house? Não fala para ela que eu quem te contei isso, mas... Enfim, você realmente não tá perdendo nada, amiga.

Amiga. Que pesadelo estranho.

— Ahn... Obrigada — murmurou. Jamais imaginaria saber algo tão íntimo sobre a relação de Daniel e Vanessa. Aquilo parecia meio... Errado.

Nicole a soltou daquele meio-abraço e voltou para o seu lugar e, para a sua surpresa, Marcela quem emendou outro assunto:

— O que houve que você tá faltando tanto na dança? A professora Gisele perguntou de você, quer confirmar que você vai mesmo participar da apresentação.

Bianca pensou em qualquer coisa para não admitir que estava faltando porque não aguentava mais as supostas "brincadeiras" e constante exclusão por parte de Nicole, então disse que estava tendo dificuldades para conciliar a dança com os estudos. Para a sua surpresa, Ingrid a convidou para participar do grupo de estudos que elas faziam e, bom, Bianca disse que já estava estudando com Luana (e não ouviu nenhuma piadinha à menção do nome da amiga), mas que tentaria aparecer um dia. Então acabaram continuando a conversa sobre a prova e ainda fizeram mais uma sessão de criticar-a-Zoe.

E, contra todas as suas expectativas, Bianca realmente teve um almoço decente junto das garotas populares que tanto desprezava.




Nota da autora:

Esse capítulo vai causar discórdia kkk Tenho certeza disso.

Sério: mandem suas opiniões! Escrevam textões! Xinguem a Bianca, xinguem a Nicole, postem suas teorias, falem se acreditam em tudo ou não acreditam em nada, eu quero muito muito ler!! 👀 Esse é um dos capítulos que eu mais estava ansiosa para lançar. 

Tem muita coisa para acontecer nessa história, minha nossa (rindo de desespero).

Uma pausa para discutir: eu amava (ainda amo) Avril Lavigne, mas ela é A ESSÊNCIA da pick me girl (a garota "diferente das outras") kkkkkk essa música, o cara tá namorando e a Avril "larga ela e fica comigo porque eu sou muito melhor que ela!!!!!!" e eu me achava sUpEr feminista e girl power ouvindo isso 👊 

É ISTO, muito muito obrigada mesmo pelo constante apoio!!! Desde que comecei a idealizar essa história eu estava cheia de expectativas e torcendo para vocês gostarem, eu fico feliz demais acompanhando todos os comentários, análises, discussões!! Vocês me fazem a escritora mais feliz do mundo inteiro 💜

Espero que também tenham gostado desse capítulo! 

Se me permitem, um convite: dia 20 (segunda-feira) é meu aniversário! No dia 19/06 às 16h (20h em Portugal) vamos fazer uma live especial de aniversário na Twitch!! Vamos conversar sobre livros, vou beber e soltar spoilers, jogar The Sims, enfim, vai ser um **caos**. Todos vocês estão convidados 💜 meu canal na Twitch é @hunt3rina (vou postar no instagram avisando)!

Um beijo gigantesco para todos e até segunda!! 💖

Continue Reading

You'll Also Like

1.1M 61.9K 36
Ser um Grandwood nunca foi fácil para Elise, principalmente quando isso a leva para o abandono de sua mãe. Depois de agredir e quase matar uma garot...
33.6K 5K 97
****OBS: ESTA OBRA É A CONTINUAÇÃO DO LIVRO "ALUCARD - A ASCENSÃO DA RAINHA"***** Após seis anos de terapia para tratar seu passado árduo, Macayla St...
3.2K 867 70
Em meados do século XV, na época da Inquisição, a Igreja perseguia os bruxos acusando-os de heresia e condenando-os a morte. É nesse cenário que vive...
1.9M 265K 89
Será retirado do Wattpad nos próximos meses! Enemies to Lovers | Fake Dating 🏆 Wattys 2020 Gaia | 2121 Cem anos após a Terceira Guerra, Emily e Luca...