❛CHOICES ── Crepúsculo ❥ [Set...

By madsmatic

122K 12.1K 1.8K

❛ ꧇ 🌲 ՚՚ ✦ 𝗖𝗛𝗢𝗜𝗖𝗘𝗦 ❙ Amélia Vallance - ou Mia, como é conhecida - é uma garota mandona e mimada que... More

𝗖𝗛𝗢𝗜𝗖𝗘𝗦
❚ 𝗖𝗔𝗦𝗧 + playlist
❚ 𝗘𝗣𝗜́𝗚𝗥𝗔𝗙𝗘
ESPECIAL 10K!
𝗣𝗔𝗥𝗧𝗘 𝗜: ──── 𝐜𝐫𝐞𝐬𝐜𝐞𝐧𝐭𝐞
2020, Toronto
1896, Aspen - Parte I
1896, Aspen - Parte II
1911, Columbus
1921, Ashland
1962, Montpellier
𝗣𝗔𝗥𝗧𝗘 𝗜𝗜: ──── 𝐜𝐫𝐞𝐩𝐮́𝐬𝐜𝐮𝐥𝐨
01. Pressentindo o perigo
02. A aluna nova
03. A fatídica aula de Biologia
04. Uma semana no inferno
05. Ciclo sem fim
06. Carros e comida
07. Gangue dos desajustados
08. Tentando entender
10. Teorias
11. Rebeldia
12. Visita da humana
13. Pré-jogo
14. A caçada
15. Um final inesperado
𝗣𝗔𝗥𝗧𝗘 𝗜𝗜𝗜: ──── 𝐥𝐮𝐚 𝐧𝐨𝐯𝐚
16. À deriva
17. Devagar
18. Espaço vazio
19. Corpo sem alma
20. Normalidade forçada
21. O suficiente
22. Sempre de volta à La Push
23. É assim que termina
24. Triste, lindo, trágico
25. Fenda no sol
26. Indiscutivelmente errado
27. Dentro da floresta
28. Tragédia grega
(Especial 100k) Extra: versão de Seth
29. Anjos como você
30. Lidando com um monstro
31. Dentes no lugar do coração
32. A beira de um colapso
33. Um garoto com grandes sonhos
34. Fique comigo
ATENÇÃO!
35. O outro lado

09. Abstinência

1.8K 214 29
By madsmatic


CHOICES

╭────────────────⠀:⠀✦⠀⌇

▬▬▬▬▬ capítulo nove

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Amelia Cullen gostava de relembrar o passado, não importava a ocasião ou a lembrança, sempre tinha uma memória em mente.

Sua mente imediatamente voltou para o inverno francês de 1962, quando, numa tarde nublada, Esme a consolou de seus pensamentos caóticos. "Nada do que você disser vai mudar o amor que sentimos por você", foi o que ela disse enquanto observava sua filha tão inquieta.

Após a conversa com Edward, mais uma semana havia se passado, e ele estava cumprindo com sucesso o acordo. Mas isso não impediu Mia de pensar na promessa que fez ao irmão mais novo.



Naquela tarde de sábado, sentada em uma das poltronas cinzentas da sala de estar enquanto a neve caía em pequenos flocos lá fora, Mia observou Alice e Jasper dançarem uma valsa lenta e terna ao som de "Si tu vois ma mère". Ela sorriu, incapaz de conter a chama que aquecia seu coração cada vez que via o amor que cercava sua família.

A Cullen examinou a sala com olhos dourados. Edward estava lá, mas não parecia presente. Seu rosto cansado denunciava o estado de absorto em que se encontrava, tentando controlar seus impulsos para não correr atrás de Isabella. Mia sentiu dor por ele. Embora ainda não entendesse completamente, vê-lo naquele estado a fez querer arrancar aquela dor dele e tomá-la para si mesma.

"Nada do que disser vai mudar o amor que sentimos por você", ela repetiu mentalmente. O dia em que Esme disse isso foi o mesmo em que ela contou a todos sua verdadeira história e como tudo aquilo não passava de um livro em algum universo paralelo.

Mia comparou as situações, alternando entre o olhar de Edward e o casal que ainda dançava apaixonadamente diante deles. Sabia que não adiantaria ir contra os profundos sentimentos que seu irmão tinha pela humana, e entendia ainda mais que só ela poderia resolver isso. Determinada a mudar o curso das coisas, pela primeira vez em muito tempo, Amelia Cullen encontrou-se com um plano em mente.

[...]

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Era a aula de biologia outra vez. Aquela em que tudo podia acontecer e sempre se tornava a pior das catástrofes.

Mia sentou em sua carteira habitual, observando Edward enquanto ele se sentava do outro lado da classe para fazer dupla com a Swan. Isso não ajudava muito, considerando que ele estava tentando evitá-la, mas Mia sabia que ele fazia o melhor que podia para ignorá-la completamente.

A Cullen, por outro lado, tinha um parceiro muito mais difícil de ignorar. Oliver era normalmente um garoto de aparência calma e, às vezes, intimidador, que vagava pelos corredores sozinho. Sempre com a postura perfeita e visual marcante. Mas conversar com ele era como estar em um talk show, nunca se sabia quando outra pergunta ou piada surgiria.

— Uma flor, para outra! — olhando para o garoto que acabara de sentar ao seu lado, Mia viu uma margarida meio congelada sendo segurada por Baxter.

A vampira deu ao menino um olhar mortal, mas muito confuso.

— Juro que não sei onde você quer chegar com isso. Mas, por favor, pare — ela o deixou com a mão ainda no ar, segurando a flor que parecia ter sido colhida em algum canto da estrada.

Ele riu, jogando a cabeça para trás em um movimento relaxado. Sua mão caiu na mesa da vampira, deixando a flor lá.

— Estou tentando descobrir o que faz você amolecer esse coração de pedra — Oliver disse, depois de enxugar uma lágrima no canto do olho. — Mas acho que fui longe demais.

— É, você foi.

Internamente, Mia achou isso um pouco divertido. Oliver podia até ser carismático; no entanto, ela nunca admitiria isso em voz alta.

A Cullen virou-se minimamente e cautelosamente, como uma presa prestes a atacar. Observou Isabella sentar-se ao lado do irmão, visivelmente atormentada por tudo o que havia acontecido nos últimos dias de sua vida.

Mia não se lembrava muito bem de como Bella se sentiu depois do acidente. Há algum tempo, a única coisa que ela conseguia se lembrar e que mantinha seu foco total eram os eventos importantes. Mas ela imaginou que a humana devia estar uma pilha de nervos.

Mike, um dos humanos mais insuportáveis que a vampira conhecia, costumava sentar na borda da mesa de Isabella todos os dias para conversar. Isso depois de perceber que Edward não era mais uma possível ameaça ao seu faz de conta com a Swan.

Mia sabia, no entanto, que Edward disfarçava muito bem o que realmente estava se passando em sua cabeça. Ele costumava rir e brincar com os pretendentes da humana, mas bastava olhar um pouco mais fundo e Amelia podia ver a dor e o medo em seus olhos. Apenas a parede invisível que Edward construiu entre ele e Bella causou ao vampiro o que Mia podia ver como uma espécie de abstinência. E ele sofria com todos os efeitos colaterais.

— Minha família é italiana — Oliver disse de repente, chamando a atenção da vampira.

— Eu não me importo — ainda assim, Mia franziu a testa.

— Não... — ele coçou a nuca tentando explicar. — Há algum tempo você me perguntou por que eu parecia tão obcecado pela Itália. Aí está sua resposta.

Mia não queria se envolver numa conversa com Baxter, mas tinha que admitir que era curioso. Ela estudou o rapaz mais profundamente, deixando de dar atenção ao que acontecia com Edward e a humana. Suas feições e até algumas de suas maneiras, para não mencionar as expressões aleatórias que ele costumava dizer, eram realmente completamente italianas. Como ela não tinha notado isso antes? Bem, talvez se tivesse prestado um pouco mais de atenção nele, teria percebido. Não que ela se importasse, mas tinha que admitir que ele a deixava um pouco intrigada às vezes.

— Isso explica muito — ela disse finalmente, ainda com uma nota de secura na voz.

— Sim — ele encolheu os ombros. — Minha mãe e meu irmão se mudaram para Kentucky pouco antes de eu nascer. Nunca conheci a Itália, mas minha família sempre se apegou às tradições. Então eu meio que me apaixonei pela cultura também.

Amelia prestou atenção à história, ainda mais do que gostaria. No final, ainda tinha algumas perguntas a fazer, mas é óbvio que elas ficariam guardadas em sua mente. Apenas uma ela se viu tentada a questionar:

— Confesso que é bom entender o porquê — ela começou com seriedade. — Mas por que você está me contando isso?

— Ah... eu sei que você estava morrendo de curiosidade — Oliver disse com um sorriso ladino. — Além disso, estou esperançoso de que, ao lhe contar minha história, talvez você possa se abrir para mim também.

— Vai sonhando — Mia deu uma risada áspera e sem humor.

— Eu já estou — ele piscou para ela.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

━┅━┅━ ˚༷🌲。˚༷༅ ━┅━┅━

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Capítulo revisado — 28.07.23

Notas;

Faltam apenas seis capítulos para a primeira fase (Twilight) de Choices acabar para, assim, seguirmos para Lua Nova! Lembrando que é a fase onde nosso pitico Seth irá finalmente aparecer.

Estão ansiosos? Porque eu estou bastante 🤭!

Continue Reading

You'll Also Like

3.9K 292 6
Sinopse: Emmett encontra a sua cantante e decide, ao contrário de Edward, ceder ao seu autocontrole e matar a razão de sua garganta arder. Heather Jo...
2.6K 127 24
Viagens no tempo podem ser perigosas, trazendo consigo catástrofes inimagináveis para quem oferece ou recebe informações. Harry Potter nunca se imagi...
9.2K 726 18
━━━━Hailey e seus amigos voltam no tempo para alertar Hogwarts sobre o futuro e tentar evitar as perdas devastadoras que sofreram na segunda guerra...
6.2K 917 8
𝐓𝐔𝐑𝐍𝐈𝐍𝐆 𝐏𝐀𝐆𝐄 | ೋ ✧・゚* ❛ your love is my turning page ❜ - Espero que ela te faça feliz de todas as formas que eu nunca pude. - A...