Preso em sua teia ─ Meanie

נכתב על ידי thriveproject

439 57 0

Para encerrar o terceiro bimestre e recarregar as energias dos alunos para o último e mais difícil bimestre d... עוד

Capítulo 1
Capítulo 3

Capítulo 2

121 17 0
נכתב על ידי thriveproject

Mingyu corria pelos corredores tentando não esbarrar nos outros alunos que encontrava no caminho. Estava atrasado para a aula de química do professor Kento, e ele não tolerava atrasos a não ser que estivesse de bom humor — o que era raro.
Mingyu desacelerou os passos fortes e parou em frente a porta, regulando sua respiração com calma e com a mão direita arrumando alguns fios rebeldes. Já estava atrasado, pelo menos não queria parecer desleixado ainda mais na aula do Kento.

Ele deu três batidas na porta e girou a maçaneta pro lado esquerdo, comprimindo os lábios ao entrar na sala. O olhar do professor logo caiu sobre si, então Mingyu deu um leve sorriso pedindo licença.

—Mingyu, não acha que está atrasado?

—Desculpa professor Kento, eu perdi o horário. — fechou a porta.

—Entre em silêncio, sua sorte é que não estava explicando matéria nova. — Kento arrumou os óculos em seu rosto, ainda olhando sério para Mingyu.

Ele se sentou no lugar de sempre da aula de química, perto de seus amigos.

—Você ficou jogando até a madrugada de novo, né Mingyu? — perguntou Seungcheol, mas ele já sabia a resposta.

—Eles lançaram um personagem novo, eu precisava dele. — pegou sua apostila, abrindo na página que estava marcada na lousa.

—Você precisa de nota em química, isso sim! — Minghao respondeu.

—Para de ser cínico. — Mingyu respondeu com uma careta.

—Kim Mingyu, diretoria. — ouviu a voz do professor Kento, indicando a porta com um olhar.

—Mas-

—Não quero ouvir. Eu disse para ficar em silêncio, e você não me obedeceu. Então, diretoria.

Mingyu bufou alto, guardando suas coisas na mochila e indo em direção a porta. Ele foi a diretoria com passos de tartaruga, poderia muito bem matar o restante da aula na quadra ou nas arquibancadas, mas Kento é tão ruim que provavelmente iria passar na diretoria depois da aula somente para perguntar se Mingyu passou por ali.

Para a sua sorte, quem abriu a porta foi Joshua — o representante de turma e braço direito do diretor.

—Mingyu? — se surpreendeu ao ver o aluno ali com uma cara nada boa. —Está passando bem? Está com dor?

—Não, eu tô legal. É só o pé no saco do professor Kento, eu não fiz nada na aula e ele me expulsou totalmente de graça!

Joshua mexeu os ombros ao rir com a pasta de tarefas cobrindo seu sorriso.

—Professor Kento não tem um temperamento muito bom, não é? — perguntou.

—Com certeza não. — cruzou os braços.

—Você já conhece sua punição por isso, me entregue sua agenda para eu escrever sua suspensão da aula de química, me mostre ela amanhã com a assinatura dos responsáveis. — Joshua estendeu sua mão, indicando a agenda de Mingyu.

—Não! Joshua, não. Se a minha mãe ver mais uma suspensão de aula na minha agenda eu nem sei o que acontece comigo. — Mingyu fez uma feição de cachorrinho abandonado.

—Me desculpa, mas são as regras, eu não posso fazer nada.

—Tem que ter um outro jeito, é sério Joshua.

Joshua pensou, parecendo buscar no fundo de sua gaveta da memória algo para substituir a punição de Mingyu, então como um luz em sua cabeça, já tinha um substituto.

—Ajude a turma de design a arrumar a escola inteira para o evento de Halloween, se fizer, eu não peço mais sua agenda e esquecemos o assunto. Eu falo para o professor Kento que assinei a suspensão. — arrumou a postura, olhando para Mingyu.

—A escola inteira? — só de pensar Mingyu já podia sentir o cansaço pendurado em seus ombros como uma mochila.

—Sim, dos corredores até o pátio, da quadra até a sala dos professores. A escola inteira, Mingyu. — Joshua viu o outro revirar os olhos, um riso nasal saiu de si e logo estendeu a mão mais uma vez. —Então me dê sua agenda.

—Não! Tá tudo bem, eu faço.

—Muito bem, Mingyu. — sorriu minimamente. —Não precisa ajudar eles em tudo, ajude até o horário do intervalo e já está de bom tamanho, eu só estava brincando com você.

Ao ouvir, Mingyu se sentiu um pouco mais aliviado.

—Os alunos do design estão arrumando a quadra agora, alguns possivelmente estão espalhados pela escola, então você os encontra fácil. — acenou com a mão esquerda antes de sair, desejando boa sorte ao garoto.

Depois de enrolar no caminho para ir ao banheiro, tomar água, conversar com a tia da cantina e da limpeza, Mingyu foi até a quadra amaldiçoando todos ali.
Alguns alunos carregavam caixas de papelão com diversos materiais dentro, como tesouras, cola, glitter, moldes e tecidos. Outros colocavam caixas de jogos eletrônicos no canto da quadra enquanto outros arrumavam mesas brancas uma do lado da outra.

—Sasha! — gritou, chamando a atenção da garota de cabelos claros preso em um rabo de cavalo. Era a única pessoa que conhecia que era da turma de design.

—Hm? — ela se virou, percebendo Mingyu do lado de fora da quadra. Sasha entregou a caixa que carregava para um garoto qualquer, sinalizando que precisava sair rapidinho. —Oi, Kim! Tudo bem? O que faz aqui?

—Joshua me mandou vir aqui ajudar vocês. — respondeu, se segurando nas barras de ferro.

—Ah, certo! — sorriu gentil. —Você pode ajudar o pessoal que tá nos corredores, já tem bastante gente aqui na quadra, então...

—Beleza, tô indo pra lá então. A gente se vê, Sasha. — tomou distância e acenou ainda de costas, descendo a rampa para ir em direção aos corredores dos armários.

Mingyu, ao todo, ajudou os alunos por cerca de duas horas antes de ir para o lanche, até fez alguns amigos novos.
Quando o sinal do lanche tocou, ele pegou sua mochila e acenou para os amigos que também terminavam os seus horários em relação à organização da escola.

Mingyu estava faminto, teve pressa ao guardar sua mochila na sala de gramática e ir para o pátio encontrar seus amigos. Encontrou o trio na fila da cantina, então foi até lá.

—Oi gente. — disse, se aproximando do balcão de mármore.

—Oi, Mingyu. — respondeu Seungcheol, pegando um pedaço generoso da torta de frango das mãos da cozinheira.

Minghao e Vernon só estavam ali para acompanhar Seungcheol, então assim que ele agradeceu a mulher, os amigos andaram até uma parte mais afastada do pátio se sentando nos muros largos e extensos, com os pés balançando.

—O que você fez durante a aula do Kento? Ficou na diretoria o tempo todo? — Vernon perguntou.

—Não. Joshua conseguiu limpar a barra pra mim então eu ajudei uns alunos do design a arrumar a escola pro evento de halloween. E falando nisso, vocês já sabem do que vão fantasiados?

—Eu vou de parzinho com o Jeonghan. — Seungcheol foi o primeiro a responder.

—Eu vou de sakura! — os meninos escutaram uma voz feminina no local, já sabendo de quem se tratava.

—Junji! — Minghao e Vernon disseram em uníssono, sorrindo com a presença da garota de cabelos rosas.

—O Chan vai de Sasuke, a Joan vai de Ino e o Soonyoung de Naruto. — continuou sua fala, subindo no muro com a ajuda de Vernon. —Oi, meninos!

Junji era a única presença feminina no grupo, ela e Vernon são melhores amigos desde o jardim de infância, estudam juntos desde então. Era óbvio que ela também participaria de seu grupinho de amigos, mas isso não significa que Junji fique presa a eles, já que ela também tem o seu próprio grupinho na sala de aula.

—E vocês? Do que vão? — perguntou Junji.

O grupo de amigos continuou respondendo a pergunta com a fantasia respectiva que usariam no evento, dando opiniões e palpites de como seria a festa. Ao chegar na vez de Mingyu responder, ele ficou com o pé atrás, não sabendo se realmente iria daquele jeito...

—Mas sua fantasia não é ruim, é bem original na verdade. — Seungcheol deu sua opinião. —É diferente e com certeza ninguém teve essa ideia, será único.

—É perfeito, Mingyu. — respondeu Junji, abrindo seu pote plástico que continha bolinhos de morango. —Você tem até aqueles livros pra usar.

—Na verdade você tem a fantasia inteira! — Minghao disse, gesticulando com as mãos brevemente. —Eu gostei da ideia, e sua irmã nem vai se importar de pegar a camiseta dela, ficou grande mesmo.

A ideia de fantasia do Mingyu era ir de Mary Jane, sim, do filme do homem-aranha. Um tempo atrás sua irmã comprou a camiseta que Mary Jane usa em uma das capas da comic, mas ao finalizar a compra viu que havia marcado as medidas erradas. A camiseta serve como uma luva em Mingyu, e ele gostou da ideia de ir como a garota ruiva que rouba o coração de Peter Parker no ensino médio.
Tinha até uma pasta com livros idênticos aos que Mary Jane carregava no filme, já que seus amigos apoiaram a ideia... por que, não?

—Podemos pintar seu cabelo de ruivo? — Junji levantou a voz em animação.

—Eu não sei não...

—Ah, Mingyu! Por favor, vai ficar legal! — quem apoiou a ideia foi Minghao, e logo Vernon e Seungcheol seguiram o embalo e colocaram pilha na ideia furada de Junji.

—Ann... tudo bem, vai! Vamos fazer isso! — Mingyu respondeu, sorrindo sem graça.

Ele estava confiante sobre aquilo, era só um evento de halloween com os seus amigos da escola. Iria para se divertir, então não teria problema pintar seu cabelo ou cortá-lo, fazia parte da sua fantasia de halloween e como seus amigos apoiaram a ideia, não viu problema nenhum. E Mingyu até confessava... ele estava animado para o evento escolar.

Animado até demais.

—Ei, esperem aí! Eu acabei de me lembrar... — Minghao arregalou os olhos como botões. —O Mingyu vai de Mary Jane, e o Wonwoo vai de homem-aranha. Junhui me contou...!

—O que? — Mingyu olhou surpreso para todos os amigos.

—Vocês ironicamente vão de fantasias combinando para a festa. — disse Seungcheol. —Por que não fala com ele? Vocês podem até participar do concurso.

–Não! — respondeu imediatamente. —A gente nem se fala, mal olha na cara um do outro, e toda vez que eu olho pra ele, ele desvia o olhar na hora e fecha a cara. Eu acho que o Wonwoo me odeia.

Minghao não se segurou, começou a rir apoiado ao ombro de Vernon.

Ele realmente ouviu aquilo?

—Mingyu, o Wonwoo não te odeia! — tentou controlar a risada, limpando as lágrimas em seguida. —Ele só tem vergonha de falar com você, não é nada disso que você tá pensando. O Wonwoo até acha que você odeia ele também, por que vocês simplesmente não conversam!

Mingyu sentiu que sua mente iria explodir.

—Você poderia chamar pra ser o seu par, já é uma forma de iniciarem uma conversa. — Vernon sugeriu.

—Vocês vão se arrumar na casa de alguém? — Junji resolveu perguntar, dividindo um pedaço de um bolinho de morango com Seungcheol e Vernon.

—Eu vou me arrumar na casa do Jun com mais uns amigos. — Minghao respondeu.

—A gente vai na casa do Vernon pra se arrumar, mas o Mingyu vai se arrumar sozinho. — quem respondeu dessa vez foi Seungcheol. —A mãe do Vernon vai levar a gente depois.

—Mingyu, você poderia se arrumar na minha casa? Pra eu poder pintar seu cabelo... — quando Junji perguntou, ela logo recebeu uma confirmação rápida vinda do Mingyu. —Ah, que bom! Vou te deixar lindo pro Wonwoo! — a garota fez uma pequena comemoração.

Era um sentimento muito bom ver seus amigos sorrindo e brincando entre si, estando animados para o evento de halloween na escola também. Já fazia um tempo que eles não combinavam algo juntos assim desse jeito, então era óbvio que estariam ansiosos e felizes com isso.

Quando o sinal do lanche tocou, Mingyu e Vernon seguiram caminhos diferentes, pois jogavam no time de futebol americano e teriam um treino em seguida. Se despediram dos amigos com acenos, tomando caminho para o campo da escola.

—Por que você não tenta falar com o Wonwoo depois do treino? Você sabe que daqui a pouco ele chega. — Vernon desceu as escadas acompanhado de Mingyu, empurrado a porta do vestiário. —O Wonwoo-

Vernon parou de falar, vendo que Wonwoo estava no vestiário e guardava a mochila no armário.

—Tá legal, eu já vou indo nessa! — Vernon sorriu, acenando para Mingyu. —Vou me trocar no outro vestiário.

Mingyu quis enterrar sua cabeça no chão e sumir para sempre, ele tinha o dom de se meter em situações assim, vergonhosas.

—Wonwoo... — chamou.

—Não se preocupe, Mingyu. Eu não me importo com conversas que tem o meu nome. — Wonwoo pegou seu helmet no banco e passou por Mingyu como se ele fosse invisível.

Wonwoo era realmente teimoso e cabeça dura quando queria, Mingyu respirou fundo tentando pensar que não era a primeira vez e nem única que vez que aquilo acontecia.
Ele se trocou normalmente, sem nenhuma pressa. Subiu as escadas e entrou em campo, podendo ver a treinadora conversando com outros jogadores.

O treino de futebol americano passava rápido, eles faziam sequências de passes, arremessos, técnicas e trocas de campo. Assim que a treinadora apitou indicando que o tempo do treino havia acabado, Mingyu olhou de relance para Wonwoo — que tirava seu helmet, mostrando os cabelos escuros grudados na testa por conta do suor.

—Se você continuar olhando pra mim desse jeito é capaz de formar um buraco na minha bochecha. — comentou Wonwoo, seguindo para o vestiário.

—Wonwoo! Espera! — Mingyu ficou na frente do outro. Tirou o helmet e arrumou os fios de cabelo no lugar. —Você já tem um par para a festa de Halloween?

—Por que isso de repente?

—Me contaram sobre sua fantasia, e, ann... Ela combina com a minha. Você vai de homem-aranha, não é? Eu vou de Mary Jane, até pintar o cabelo de ruivo eu vou.

Wonwoo não disse nada, apenas ficou encarando Mingyu atentamente. Ficaram alguns segundos daquele jeito, mas para Mingyu pareciam anos e anos se passando diante de seus olhos.

—É só uma coincidência. — Wonwoo respondeu, quebrando o contato visual.

Aquilo era uma ideia boba, ele tinha razão, era uma coincidência ou uma peça sem graça do destino. Mas não é como se não tivesse gostado da ideia, bem lá no fundo, quase achando diamantes, o coração de Wonwoo estava feliz.

—Tudo bem, eu vou com você. — respondeu. —Mas não quero participar do concurso, então... só vamos com fantasias combinando e nada mais. — Wonwoo sentia que se ficasse mais um segundo ali, suas bochechas poderiam ficar mais vermelhas que uma cereja. —A gente se vê na festa, Mingyu.

Então Wonwoo saiu, deixando para trás um Mingyu desacreditado no que tinha feito.

המשך קריאה

You'll Also Like

417K 798 4
História vencedora do Wattys 2016! História retirada do ar! Na semana de início de mais uma edição do festival de música Rock In Rio, no Brasil, jove...
1.1M 157K 93
Trilogia COMPLETA ⚠ ATENÇÃO! Este é o segundo livro da trilogia A RESISTÊNCIA, a sinopse pode conter spoilers. Após descobrir que Emily faz parte da...
7.1K 627 28
E se te sentisses preso ao teu ex-namorado? 《 Fic inspirada na fic "plot." de @mattrouxa 》 Plágio é crime. Capa by: @pamcplsmgjdb História by: @pamc...
171 59 12
Eu sou Kang Yeosang. Eu já me apaixonei antes, e posso te dar um conselho? Não faça como eu. Esse é um relato da minha decadência. • • Onde Kang Yeos...