Terapia

By capintodelima

376 7 1

Baseado em perguntas de terapeutas em sessões de terapias com um "eu" fictício. pretende ser uma ajuda para a... More

Sinopse
O que você está fazendo para cuidar de si mesmo?
Como esta pandemia te ajudou a perceber as coisas importantes na sua vida?
O que te motiva o contato com outras pessoas?
O que tens feito para ocupar teu tempo?
O que fizeste na última semana que te deixou feliz?
Como tens administrado os momentos de dizer SIM ou NÃO?
Vamos falar dos inimigos?
Ainda dos Inimigos
Como você se sente diante da negativa de tuas certezas?
Como tens lidado com teus "demônios"?
Para que eu acordo todos os dias?
Qual é a sua maior preocupação ou medo?
Para que eu acordo todos os dias?
Como é tua relação com o invisível? (religiões, crenças etc)
Você está constantemente preocupado o que os outros vão dizer sobre você?
Tenha sonhos e metas: acredite em si mesmo e reflita sobre o que você precisa

Crie e relembre boas memórias

5 0 0
By capintodelima

O que você tem feito de tuas memórias? Não, não é fazer um rascunho do que um dia poderá ser um livro de memórias que talvez poucos venham a ler.

Gostaria de saber como você tem se relacionado com as coisas boas de tua vida. Aquelas coisas, fatos, momentos que te deixaram felizes quando aconteceram.

Momentos, que eu chamo, para fazer analogia aos dias atuais, de medalhas de ouro! Sim, muitas vezes chegamos ao topo do pódium várias vezes na vida e apenas curtimos a medalha e o presente. Depois, ao voltarmos para nossa rotina, jogamos fora o presente e guardamos a medalha num lugar escuro, no fundo de uma gaveta chamada cérebro, como se aquilo não pudesse ser revisitado periodicamente.

Voltara estes momentos nos estimulam a buscar mais medalhas. Vivemos em provas nesta vida (há quem não acredite ou as desdenhem), mas é isto que acontece a todo momento. Umas provas são fáceis de vencermos e conquistamos a medalha sem muito esforço; outras, precisamos suar muito, nos esforçarmos além do que julgamos ser nossos limites para podermos alcançar o pódium.

E, certamente, estas serão motivo de muito orgulho pela superação. Mas, e depois da conquista? O que vem? O relaxamento, o abandono das próximas possibilidades ou, retomar o foco nos próximos objetivos de conquista?

Voltar à rotina de busca de novos desafios manterá você fora da zona de conforto que só te leva a estagnação perante tua própria vida.

Somos movidos a desafios. Precisamos nos desafiar a novas conquistas diariamente. Precisamos nos ocupar de atividades prazerosas para sentirmos alegria de viver.

Como diziam os antigos "sentar e esperar a morte chegar pode doer a bunda!" Sim, porque ela pode demorar muito a chegar e você ali sentado sem fazer outra coisa vai dar chance a coisas ruins instalarem-se no teu corpo. E, doente, tudo ficará mais difícil de ser conseguido. Provavelmente até a falta de luta para vencer a doença te leve a um estado vegetativo. Você não é um vegetal!

E, então, como você recupera estas conquistas no passado? Você se senta para ver a caixa de retratos dos tempos de infância? Quanta coisa ali para relembrar, rir, perguntar para os outros que estão ali?

Já conversaste com teus pais para saber como era a vida deles, quando tinham a tua idade ou isso não tem mais interesse para você? Já estão "velhos", o mundo mudou, nada servirá para mim!

Engano teu: sempre haverá algo para orientar novas conquistas baseado no esforço dispendido em outras condições.

Abra teu armário de roupas: quantas memórias guardadas eu cada um dos cabides. Como as escolheste? Qual o objetivo da compra? Custou muito? Compraste a prazo porque não tinhas dinheiro para pagar à vista? Veja que tudo isto pode ter sido uma medalha de ouro que você escondeu de si mesmo.

Lembras dos primeiros colégios frequentados? Dos colegas de sala? Do primeiro namoradinho(a)? Quantas emoções passaram por este coração?

Aproveite estes dias em que estamos em casa (em trabalho à distância), onde sair ainda é problema e comece uma viagem através das lembranças... podes até encontrar problemas não resolvidos na época e que agora, com o conhecimento adquirido ao longo dos anos, possas resolvê-los.

Até a próxima!

Continue Reading

You'll Also Like

13.4K 817 44
Imagines com atrizes,os Imagines dependem da minha imaginação ( aceito pedidos mas depende da minha imaginação)
554K 7.6K 17
conto com uma iniciei um relacionamento escondido com meu padrasto
726K 3.6K 30
coleção de contos eróticos (Aceito sugestões)
1.3M 14.2K 5
Cinco contos eróticos lésbicos diferentes, todos de minha autoria. PLÁGIO É CRIME