O Que Fizemos Naquele Verão

By escritora_biaaguiar

4.8K 635 51

[+18] 🥇 1º LUGAR NA CATEGORIA LGBTQIA+, NO CONCURSO BIGBANG. Naquele verão, elas estavam no lugar errado, na... More

Notas Iniciais
Dedicatória
Epígrafe
PARTE I
Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
Capítulo 5
Capítulo 6
Capítulo 7
Capítulo 8
Capítulo 9
PARTE II
Capítulo 10
Capítulo 11
Capítulo 12
Capítulo 13
PARTE III
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 16
Capítulo 17
Capítulo 18
Capítulo 19
Capítulo 20
Capítulo 21
Capítulo 22
Epílogo
Notas Finais
EXTRA!
Agradecimentos
Continue acompanhando!

Prólogo

344 34 3
By escritora_biaaguiar

June acordou ao primeiro toque de seu despertador. 

O relógio digital transparente, que sempre a fazia pensar que os números estavam flutuando, marcava exatamente seis horas da manhã. Logo abaixo dos números brilhantes, três letras se combinavam, mostrando para a mulher que, mais uma vez, ela acordara cedo no dia errado.

 06:00 AM. – DOM 

June se sentou devagar, coçando os olhos e se desvencilhando com cuidado de suas cobertas pesadas. Logo, o choque térmico arrepiou a pele pálida, coberta apenas por uma camisola. Com passos silenciosos, ela se encaminhou até o banheiro branco, de decoração minimalista. 

O espelho grande lhe mostrou a imagem de uma mulher com, aparentemente, trinta anos de idade. Os cabelos pretos eram curtos e os olhos puxados – lembretes eternos de onde viera – seguiam inchados pela noite mal dormida. Tocou a testa lisa, lembrando-se de quando tinha uma franja que por anos foi seu xodó, mas que havia sido abandonada, assim como muitas outras coisas que aprendeu a abrir mão. Os dedos da mão esquerda se moviam agilmente, girando algo imaginário. 

Nem tudo foi largado, pensou. 

Dando fim às suas reflexões matinais, June lavou o rosto, penteou os cabelos e escovou os dentes. Pelo seu reflexo, a camisola parecia inútil, visto que era pequena demais e transparente a ponto de mostrar seus seios, que por muitos anos achou que nunca cresceriam. 

O pensamento a fez sorrir. A mulher no espelho era bonita sorrindo, mas sentia que faltava algo nela. 

— Uma franja, talvez....- Refletiu June, em sua primeira fala do dia. 

Sem se preocupar em vestir algo que cobrisse sua nudez, saiu do banheiro e atravessou o quarto, indo para a cozinha. 

Domingo. Seis da manhã. Dia ensolarado. 

Verão.

Minutos depois, o barulho da chaleira apitando a fez pular. June preparou seu chá e sentou-se em uma poltrona na sala de estar. Por longos momentos, fitou o chá fumegante, que ganhara uma tonalidade verde-musgo. 

O verde lhe lembrava da floresta úmida; aquela floresta lhe lembrava do verão. E o verão? Ele lhe lembrava medo. 

— Porra! – Xingou alto ao sentir parte do chá quente ser derrubado na coxa desnuda. A pele reagiu imediatamente, assumindo um tom avermelhado. – Merda. 

Quando estava seca novamente, June pode, enfim, tomar o chá, mas sem se perder no verde-musgo dessa vez. Não ligou a televisão, não gostava de notícias desta época do ano. Fitou seus pés descalços apoiados no chão de madeira encerado. Exatamente como naqueles tempos....madeira

O chá desceu pela garganta com um sabor suave, apesar da temperatura. June involuntariamente fitou o conteúdo da xícara enquanto bebericava. 

Verde, floresta, verão, med.... 

— Não. – Sua voz saiu com firmeza. Voz de uma mulher e não de uma garota. –Nem tudo é a floresta. Verde é outra coisa.

 Acalmou-se momentaneamente, mas, no fundo, sabia que verde sempre seria a floresta também. Os dedos da mão esquerda ainda trabalhavam. A franja parecia estar ali, incomodando seus olhos de novo, embora soubesse que havia se desfeito dela há muito tempo. 

Verão. 

June sempre se deixava levar pelo verde do chá quando o verão chegava. 

O corpo subitamente se energizava e a floresta ficava viva de novo, assim como tudo o que ela escondia. Os raios amarelados entravam pela janela da sala de estar e ela fitou o calendário em seu tablet, ao lado da poltrona. 

Os olhos confirmaram o que já imaginava: O verão estava começando, e ela estava ali, vendo os primeiros raios de sol, em pleno domingo, às seis da manhã. 

Fitou o chá mais uma vez e se deixou levar.

Verde lembrava floresta. 

Floresta lembrava verão. 

Verão lembrava med....Não. 

Maddie. 

Verão lembrava Maddie.


Continue Reading

You'll Also Like

1.8K 87 9
Olá! Me chamo Evelin,e sou a escritora desse dark romance lésbico. Aviso que nesse dark romance terá um pouco de drama, tensão, cenas hot(+18) e cla...
Xeque-Mate By editsx_lua

Mystery / Thriller

157K 7.5K 42
Um jogo perigoso, repleto de armadilhas. Uma disputa de poder, dinheiro e desejo. De um lado do tabuleiro, a delegada Priscila Caliari, do outro, a e...
21.2K 934 28
#VENCEDORTHEWATTYS2022 | O corpo. As palavras soam como um estalo na minha mente. Olho para Daisy e Cassie no banco de trás, ainda assustadas, pál...
139K 5K 74
LIVRO 1° baby 🔞 A baby Alice é uma garota muito má e merecer ser corrigida até aprender o seu lugar!! #AlicePeganibabygirl #harrystylesdaddy #gemmas...