๐…๐€๐“๐„ - ๐™ผ๐šŽ๐šž ๐™ฟ๐š›๐š˜๐š–๐š˜...

By Leeuphoria

34.5K 5.3K 2.9K

๐š‚๐š‘๐š˜๐š›๐š ๐™ต๐š’๐šŒ ๐š†๐šŠ๐š—๐š๐š‡๐š’๐šŠ๐š—. Wei Wuxian sonha desde sempre em ser um advogado, mas sua mรฃe estรก irredu... More

๐‚๐š๐ฉรญ๐ญ๐ฎ๐ฅ๐จ ๐ŸŽ๐Ÿ
Capรญtulo 2
๐‚๐š๐ฉรญ๐ญ๐ฎ๐ฅ๐จ ๐ŸŽ๐Ÿ’
๐‚๐š๐ฉรญ๐ญ๐ฎ๐ฅ๐จ ๐ŸŽ๐Ÿ“
๐‚๐š๐ฉรญ๐ญ๐ฎ๐ฅ๐จ ๐ŸŽ๐Ÿ”
๐‚๐š๐ฉรญ๐ญ๐ฎ๐ฅ๐จ ๐ŸŽ๐Ÿ•
๐‚๐š๐ฉรญ๐ญ๐ฎ๐ฅ๐จ ๐ŸŽ๐Ÿ–
๐‚๐š๐ฉรญ๐ญ๐ฎ๐ฅ๐จ ๐ŸŽ๐Ÿ—
๐‚๐š๐ฉรญ๐ญ๐ฎ๐ฅ๐จ ๐Ÿ๐ŸŽ

๐‚๐š๐ฉรญ๐ญ๐ฎ๐ฅ๐จ ๐ŸŽ๐Ÿ‘

3K 550 366
By Leeuphoria

Wangji encarava o garoto com sua expressão de gelo sem falar nada. Os dois nem perceberam que haviam se passado quase três minutos naquela troca de olhares. Seu olhar correu pelos cabelos úmidos, rosto delicado, até o peitoral do seu novo estagiário.

O garoto estava com seu paletó nas mãos, e sua camisa branca molhada, um pouco transparente, e com dois botões abertos mostrando sua clavícula.

Quando o garoto se deu conta da situação em que se encontrava, fez um "O" com os lábios, ele estava visivelmente nervoso e Wangji apenas desviou seus olhos do peitoral alheio e voltou a encará-lo.

— M-m-me desculpe, aconteceu um acidente. — O promotor não esboçou nenhuma reação. — Um carro passou em alta velocidade e jogou água em mim.

Suas mãos estavam tremendo pelo frio e isso não passou despercebido pelo o homem do outro lado da mesa. Wuxian juntou as duas mãos, e baixou seu olhar encarando o chão.

— Atrasado. — Wangji falou pela primeira vez.

— S-são 10h agora, senhor. — Wuxian falou hesitante.

— No meu relógio são 10:03 e você está 3 minutos atrasado. — Wangji observou atentamente para saber se o garoto retrucaria ou não, mas ele continuou calado. — Eu preciso que você imprima uns documentos que acabei de mandar para seu e-mail e leia essa apostila que deixei em cima de sua mesa. Se achar algum erro ou problema nas informações, me avise. — Wuxian assentiu e caminhou até sua mesa.



Ele não podia falar que seus colegas de trabalho estavam certos sobre tudo que falaram de Wangji, afinal, ele era o errado ali. Ele chegou uma verdadeira bagunça em seu primeiro encontro com seu chefe. Não poderia reclamar da frieza do outro.

Wangji caminhou até o banheiro de sua sala, tirou do armário da pia um moletom branco e quando voltou para a sala, caminhou até a mesa do seu novo estagiário e entregou o moletom para o garoto.

— Vista isso, você acabará ficando doente se continuar com essa camisa molhada. — Falou indiferente.

— O-obrigado. — Wuxian agradeceu e caminhou até a porta da saída.

— Wei Wuxian. — Wangji chamou e o garoto se virou-se para ele falando um "sim?" Quase inaudível. — Onde você está indo?

— Vou ao banheiro me trocar, o senhor precisa de algo antes que eu saia?

— Não precisa usar o banheiro do andar, pode usar o daqui. — Wuxian assentiu e caminhou até a porta que seu chefe havia adentrado minutos atrás.

Wangji estudava alguns casos quando viu o garoto andando até sua mesa, silenciosamente, usando a blusa que havia lhe emprestado.



Voltou sua atenção à papelada a sua frente, vez ou outra observando Wuxian que aparentemente estava envolvido nos papéis que o promotor havia pedido que estudasse.

A manhã passou rápido e o clima ainda estava um pouco pesado. Os dois se falavam o essencial e Wangji pôde observar nessas quase três horas que Wuxian era um garoto dedicado e bem esforçado, assim como seus professores haviam falado na carta de indicação.

— Meio dia e cinquenta, pode ir almoçar. — Wangji falou checando as horas em seu relógio de marca.

— O senhor não vai almoçar agora? — Wuxian se atreveu a perguntar.

— Não, mais tarde eu como algo, mas você precisa ir agora. — Falou ainda sem olhar para o garoto.

Depois que Wuxian lhe Deus as costas, ele o observou sair da sala e logo depois começou a analisar um caso de um "suposto" acidente de carro onde estavam dois irmãos no veículo

O irmão mais novo não colocou o cinto e devido ao impacto, seu crânio foi emanado e fraturou o pescoço.

Por que ele não usou o cinto de segurança?

Assim que o acidente aconteceu, Wangji foi até o local onde o corpo se encontrava e estranhou o estado do corpo. Comparando com a proporção do impacto do acidente, quase não havia sangramento e isso não se encaixava.

— Como pode ser? — Falou sozinho olhando para as fotos do falecido. — Até seu irmão mais velho, que teve machucados mais leves, sangrou mais que você.

Olhando o registro, uma coisa lhe chamou atenção. Xing Ke Lei, a pessoa morta no acidente, pagava um seguro de vida desde 2014 e o valor do seguro é de aproximadamente 3 milhões de dólares, para ser mais exato, 2,9 milhões.

Obviamente isso não se trata de um simples acidente.

Ao chegar àquela conclusão, o promotor anotou em um campo da folha "Fraude e assassinato."



Wen Qing

Wangji, você já almoçou? Quer sair para almoçar?
[13:17]

Obrigada, Qing, mas estou muito ocupado agora.
[13:18]

Quer que eu leve seu almoço?
[13:18]

Não precisa se incomodar.
[13:18]

Ainda está estudando o caso de ontem à noite?
[13:19]

Sim, Não se trata de um acidente. Se eu estiver certo, Xiang Jia Nam matou o irmão intencionalmente para conseguir o valor do seguro.
[13:20]

Por isso ele recusou a autópsia.
[13:20]

Exatamente.
Sinto muito, Qing, talvez isso lhe prejudique.
[13:21]

Tudo bem, eu devia ter feito a autópsia, de qualquer forma, obrigada por pegar esse caso. Eu estou lotada e não conseguiria me dedicar a ele.
[13:21]



Depois de falar com sua amiga, Wangji escreveu um e-mail pedindo um mandado de prisão para o suspeito. Junto ao pedido ele anexou o registro do senhor Xiang LI e as anotações que eram mais que suficientes para seu pedido ser aceito.

Não demorou muito para que Wuxian voltasse para suas tarefas.

Assim que Wuxian retornou à sala, Wangji pôde notar o garoto vindo em sua direção com uma sacola de restaurante nas mãos.

Wuxian se aproximou em silêncio. Tirou de dentro da sacola algumas embalagens de comida e as organizou em cima da mesa do promotor.

— Eu não sabia do que o senhor gostava então... Bom, eu perguntei para o Yao e ele me falou que gostava de coisas saudáveis. Espero que goste.



Wangji ficou em silêncio observando o gato à sua frente e que logo caminhou até a própria mesa.

— Obrigado. — Falou e Wuxian respondeu com seu sorriso de coelhinho, que só agora o homem havia reparado o quão lindo era.

Depois do almoço, Wangji voltou a estudar o caso. Suas suspeitas eram que o irmão mais novo já estava morto quando entrou no carro.

O CFTV do veículo mostrava, Xiang Jian Nam, — irmão mais velho da vítima — o carregando e o colocando no banco do carona, — Mais uma observação que Qing deixou passar.

Agora eu entendo o porquê dele não ter colocado o cinto. Ele estava dormindo, ou até talvez morto.

Olhando as imagens ele pôde ver o suspeito "possivelmente" falando com seu irmão, porém nunca obtinha respostas.

Ele pensou em tudo e fez toda essa incensação!

Depois de um tempo preso naquele caso, Wangji chamou Wuxian para que pudessem conversar sobre o caso que ele tinha dado ao garoto para estudar.

— Acabou de olhar o caso? — Wuxian estava sentado na cadeira em frente à sua mesa.

— Sim, achei um caso bem extenso. — Ele falou.

— Vamos fazer o seguinte, — Wangji falou pegando alguns papéis na gaveta de sua mesa. — eu serei a acusação e você a defesa.

— Eu não devia ser a defesa? — Wuxian indagou.

— Não necessariamente. — Wangji olhou para o garoto e pôde notar a pintinha que o mesmo tinha embaixo dos lábios. Encantador — Ele pensou. — Você leu todo o caso, certo? — Wuxian assentiu. — Você saberá o que fazer, eu presumo. Pode começar.

— O réu, Liang Jie, é professor na universidade Myeongwon, departamento de escrita criativa. A vítima, Wang Xi Yi, trabalhava como assistente de ensino do réu. Para a vítima e outros assistentes, o réu ordenou que eles cuidassem de seu filho, lavassem seu o carro, ou ajudassem com sua mudança. — Wuxian deu início a acusação. — Ele mandava eles realizarem tarefas relacionadas à sua vida particular. Ele também frequentemente agia de forma violenta contra a vítima, usando a reprovação do trabalho como motivo. O réu, às 16h do dia 17 de agosto de 2021, ficou ressentido devido ao fato da vítima ter tomado a iniciativa de revelar a agressão e exploração que sofria, durante a festa de lançamento do livro. Ele chamou a vítima de lado e o agrediu.

Wangji deu um sorriso ladino, quase invisível, mas não para Wuxian, que estava atento a cada gesto do promotor. — A vítima, Wang Xi Yi, revelou a foto do réu na festa de lançamento de seu livro sem a sua permissão. Diante de um ato de difamação, o réu não usou a violência, mas reclamou asperamente. — Wangji defendeu e Wuxian deixou visível sua chateação com a defesa.

Eu realmente estou em um debate com Lan Wangji? — O garoto se perguntou em pensamentos. Voltando a sua sanidade, ele contra-atacou: — Durante o ator de violência, o réu pressionou a garganta da vítima, causando perda de consciência. ele acreditou que se deixasse a vítima sozinha, ele iria fazer mais denúncias... — Wuxian hesitou por um segundo se deveria ou não fazer tal acusação com apenas aquelas informações que tinha, mas ele logo decidiu que o faria. Estava convicto que suas suposições estavam corretas. — Pensando que isso destruiria sua carreira, ele decidiu matar a vítima.

Wangji ficou surpreso com o pensamento do garoto, definitivamente ele era alguém com um futuro brilhante. O raciocínio de Wuxian trabalhou tão rápido quanto o seu e isso fez com que ele ficasse intrigado com o outro.

— Reconheço que houve uma pequena luta verbal e física. No entanto, no momento do incidente, a vítima Wang Xi Yi, estava tão bêbada que não conseguiria ter uma conversa adequada. Então o réu saiu da cena do crime. — Wangji.

Que cara de pau! — Wuxian pensou e, pela sua expressão, Wangji pôde imaginar que estava sendo xingando em pensamentos.

— O réu empurrou a vítima inconsciente pelo poço do elevador. Ele o empurrou para uma queda de mais de 30 metros aproximadamente. E três dias depois do incidente, ele causou a morte da vítima. — Wei Wuxian.

— Depois do réu sair, a vítima Wang Xi Yi, não conseguiu conter sua raiva. Ele chutou, quebrou a porta do elevador e causou um tumulto. Sozinho, ele caiu no poço e morreu. — Lan Wangji falou rebatendo as acusações do outro.

— Eu acuso o réu pelo crime de homicídio doloso, pelo artigo 250 do código penal, seção 01. — Wuxian concluiu.

— O réu não possuía motivos para matar a vítima, e não há provas diretas que ele o matou. Por esses motivos, eu nego todas suas acusações. — Após concluir a fala o promotor que sorrir da cara do seu assistente, mas se conteve

— Wangji! — Wuxian exclamou.

Wangji ignorou a frustração do outro e o perguntou: — Por que homicídio doloso e não culposo? Se você entrar com essa acusação as chances do réu ser inocentado é maior do que ele ser culpado pelo crime.

— Mas é homicídio doloso. Nós vamos entrar com essa acusação. — Wuxian estava tão absorto no assunto que não se atentou a forma com a qual falava com seu chefe. Wangji sorriu com o canto dos lábios novamente.

— Nós vamos, é? — Perguntou retoricamente. — O problema do homicídio doloso é que isso é realmente difícil de se provar durante o julgamento. — Ele falou.

A diferença entre homicídio doloso e culposo é bem simples. Se você empurra pensando "Não importa se ele morrer", então é homicídio doloso. Se pensar "Ele provavelmente não vai morrer", então é um homicídio culposo.

— O homicídio é duas vezes mais difícil que o homicídio culposo. E se não conseguirmos superar esse desafio, o desgraçado que assassinou o rapaz vai acabar se safando. — Wei Wuxian.

— Você irá falar assim quando estiver em um julgamento? — Wangji perguntou e no mesmo instante Wuxian murchou.

— Desculpa. — Wuxian falou baixinho e Wangji achou fofo a forma como ele fez beicinho.

— Encontramos uma testemunha. — Wangji falou e o outro se animou em menos de um segundo. — É uma criança que viu tudo e, — Hesitou por um momento. — Você se dá bem com crianças, Wei Wuxian?

— Elas me amam! — Mentiu.

— Ótimo, precisarei de você para arrancar o testemunho dela. Agora você pode ir, já deu seu horário.

— Você não vai agora? — Perguntou.

— Vou ficar um pouco mais e... Não precisa se preocupar. Minha acusação é de homicídio doloso. — Wuxian se sentiu feliz em ouvir aquilo. Aparentemente ele e Wangji compartilhavam do mesmo raciocínio.

Ele pegou suas coisas, se despediu do promotor e saiu da sala. No caminho encontrou Wen Qing e seu coração apertou por imaginar que os dois ficariam sozinhos naquela sala.

Continue Reading

You'll Also Like

203K 9.8K 60
โ€ข Onde Luรญza Wiser acaba se envolvendo com os jogadores do seu time do coraรงรฃo. โ€ข Onde Richard Rรญos se apaixona pela menina que acabou esbarrando e...
633K 19.1K 28
Vocรช e sua mรฃe tinham acabado de se mudar para a casa do seu padrasto e foi entรฃo que vocรช descobriu que teria um meio-irmรฃo, vocรช sรณ nรฃo esperava sa...
1.1M 58.4K 151
Nรณs dois nรฃo tem medo de nada Pique boladรฃo, que se foda o mundรฃo, hoje รฉ eu e vocรช Nรณis foi do hotel baratinho pra 100K no mรชs Nรณis jรก foi amante lo...