𝐂𝐚𝐩í𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟎𝟖

3.2K 526 177
                                    

— Bom dia. — Lan Wangji cumprimentou com um beijo suave pressionado no queixo de Wuxian.

— Bom dia. — Wuxian passou a mão pelo cabelo de Wangji para inclinar sua cabeça para cima e capturou seus lábios em um beijo amoroso.

— Temos que ser rápidos, estamos quase atrasados. — O Lan se levantou e caminhou até o banheiro. — Você quer tomar banho comigo? — Wangji perguntou e imediatamente Wei Ying pulou da cama e correu para seus braços.

Depois de tomarem banho e trocarem alguns amassos, Wangji vestiu a roupa da noite anterior e aguardou Wuxian se arrumar. Saíram sem café da manhã, passaram na casa do promotor para que o mesmo pudesse vestir algo formal e correram para promotoria, parando apenas em uma lanchonete próxima para comprarem o café da manhã dos dois.

— Você está nervoso? — Wuxian perguntou enquanto tomava seu café da manhã na sala dos dois.

— Na verdade não, todas as provas e o depoimento da criança vão ser mais que o suficiente. — Wangji falou enquanto lia alguns papéis em sua mesa.

— E a caneta com a discussão gravada? — Wuxian voltou a perguntar. — Ela vai servir pra algo?

— Provavelmente não, acredito que a defesa irá admitir a discussão assim como fiz em nossa simulação.

— Mas de um jeito distorcido, certo? — Wuxian se levantou e foi até a mesa do Lan, deixando em cima da mesa um copo pequeno com alguns pãezinhos de queijo e uma garrafa pequena de suco. — Você precisa comer algo antes do julgamento. — Wangji sorriu com a preocupação do outro e assim o fez.

[...]

O julgamento durou por volta de 40 minutos, Wuxian estava sentado em um dos bancos na plateia aguardando o resultado. Quando o Juiz, o promotor, o advogado e o réu voltaram para o tribunal, o garoto se sentiu ainda mais ansioso, ele tinha certeza que o homem era culpado e pensar que ele podia sair livre depois de tirar a vida de uma pessoa, o deixava extremamente chateado.

Quando ouviu o malhete do juiz bater duas vezes no suporte em cima da mesa e as palavras "Eu declaro o réu, culpado.", Wuxian não pôde se conter e gritou um "Isso!" Fazendo uns gestos com os braços, chamando a atenção de algumas pessoas do seu lado e do Lan que estava sentado na mesma do lado esquerdo da sala.

— Você foi incrível lá dentro, Lan Zhan. — Wuxian elogiou enquanto os dois caminhavam até a saída. — O que vamos fazer agora?

— Tem o caso dos irmãos, aparentemente a vítima morreu de envenenamento. — Wangji falou enquanto passava as mãos no bolso de sua calça a procura da chave de seu carro.

— E como você sabe? — Wuxian indagou. — Pensei que a promotora Wen não tinha feito a autópsia.

— E não fez, mas houve um caso de envenenamento de gatos de rua próximo ao restaurante que o réu trabalhava e, segundo os vizinhos, ele sempre os alimentava. — Os dois adentraram o carro. — Se eu estiver certo, ele estava testando o veneno para usar com seu irmão.

Wuxian ficou chocado com a informação, ele não tinha irmãos, mas seus amigos eram como se fossem uma grande irmandade. Se perguntava como alguém poderia ser tão mau a ponto de tirar a vida de uma pessoa por dinheiro.

Ambos estavam agora na sala do promotor, Wuxian organizava a papelada do próximo julgamento do Lan, enquanto o mesmo estava preso no caso dos irmãos.

— Isso não será tão fácil. — Wangji pensou em voz alta chamando a atenção do Wei para si.

— O que não será tão fácil? — O estagiário perguntou.

𝐅𝐀𝐓𝐄  - 𝙼𝚎𝚞 𝙿𝚛𝚘𝚖𝚘𝚝𝚘𝚛 𝙴𝚜𝚝𝚛𝚊𝚗𝚑𝚘 | 𝚆𝚊𝚗𝚐𝚇𝚒𝚊𝚗Onde as histórias ganham vida. Descobre agora