Minha Felicidade

De Herunostie

8.6K 464 27

Anos antes, Legolas conheceu a princesa de Ascalen e o desejo de viver ao lado dela cresceu em seu coração. E... Mais

01 - Prólogo
02
03
04
05
06
07
08
09
Presunção
Eu voltei
O Passeio
Sombras do passado
Descobertas e traições
Um dia especial
O dia do Lötion
A fuga
Louco de amores por você
Decisões

John

234 11 3
De Herunostie

Syrren estava sentada em frente ao balcão da taberna que estava "hospedada" , os raios da manhã iluminava o ambiente chamando sua atenção . A elfa saiu para fora do estabelecimento e admirou o sol , sorriu ao se lembrar de Legolas que era tão quente quanto o próprio . Desejava o calor de Legolas tanto quanto a coroa , sempre esteve interessada no belo elfo mas suas chances foram aniquiladas quando Eleneth conquistou seu coração .

Sentia raiva por vê-la feliz e alegre , quando a gravidez veio foi o fim . Afinal Legolas estava casado , com a coroa e com um filho . Suas chances foram ao chão mas ainda persistia em conquistar o elfo crendo que ele cairia em seus encantos.

Escutou risos animados e viu Airin e Werfin andando de mãos dadas pela praça que tinha a frente , por um instante sentiu inveja do casal . Estavam fugindo mais ainda exibiam um largo sorriso . Os dois se aproximaram e Syrren voltou a sua postura fria - O que pretendem fazer de agora em diante ?

Werfin riu , estava verdadeiramente feliz
- Vamos partir para Horan e viver com os humanos . Syrren ficou surpresa - O que ? Pensei que iam morar em um lugar mais rico , viver no luxo . 

- Nós iriamos mas seria perigoso já que temos guardas a nossa procura ainda mais agora que Airin descobriu estar grávida .
- Grávida ?

- Descobri ontem e hoje decidimos viver sossegados .
Werfin concordou - Agora tenho que cuidar da segurança de Airin e do nosso bebê .

Syrren deu um fraco sorriso
- Quem diria que o assassino se tornaria um pai responsável .
Airin abraçou Werfin - Acho que todos merecem uma segunda chance e agora estamos ganhando a nossa com um filho .
- Eu tenho uma boa proposta , vocês me ajudam a entrar no castelo e em troca eu consigo o restante das joias , o que me dizem ?

- Não estou interessado nas joias , não mais! Werfin respondeu seco .
Syrren insistiu pois já tinha todo um plano na cabeça
– Pensem bem , as joias que ficaram nos cofres são de maior valor e vocês tem que se preocupar com o futuro dessa criança afinal uma hora os colares e as pedras que pegamos vão acabar . Eai? Ninguém vai dar emprego para dois elfos fugitivos.

- Nós daremos um jeito . Airin não estava gostando do rumo da conversa .
- Vocês que sabem mas eu estou dando uma boa oportunidade!
Legolas se arrumou para ir conversar com o Arzan , o líder dos mercenários . Eleneth estava sentada o observando , sabia que iriam passar pela Floresta Nevada e isso a preocupava .

O elfo percebendo a aflição da esposa se ajoelhou frente as pernas da mulher abraçando-a pela cintura encostando o ouvido em seu ventre - Fico tão maravilhado ao escutar os batimentos do coração da nossa Lairëelen .
- Eu vi a barriga de Arwen , já está bem redonda .

- Aragorn só fala nisso .
Legolas ficou acariciando a barriga de Eleneth por longos minutos até que saiu e voltou com Lötion . O pequeno estava com as aias no fim do banho e ainda estava sem camisa e com os cabelos bagunçados . Legolas o colocou em frente a Eleneth e pediu para que o mesmo escutasse o coraçãozinho da irmã .

Lötion chorou quando escutou os batimentos cardíacos - Nana! Eleneth o abraçou apertado e Legolas sorriu com a manha .
- Nana vai demorar pra minha irmãzinha nascer ?
- Alguns meses .
Eleneth se levantou e arrumou o cabelo do filho depois se sentou no colo de Legolas enquanto Lötion se enfiava entre suas pernas .
Ficaram a conversar frivolidades por um tempo até que Milroel apareceu chamando Legolas para partirem até a vila . Legolas deu um beijo caloroso em Eleneth enquanto Milroel os olhava de soslaio .

Thranduil estava acariciando seu Alce enquanto todos esperavam Legolas que não demorou a aparecer com Milroel carrancudo . Tansky rugiu alto assustando os cavalos e o alce que quase fugiu .
- Essa vai ser uma longa viagem . Murmurou Elivor vendo a bagunça entre os animais .
Logo chegaram a entrada da Floresta Nevada e Thranduil viu Legolas respirar fundo .
- O que aconteceu nessa floresta ? Perguntou interessado enquanto adentravam o local .

- O irmão de Eleneth morreu aqui , faz muito tempo mas toda a família ainda guarda grande remorso por aquele dia .

Elivor concordou com as palavras de Legolas - Eu me lembro daquele dia ....
“Nós éramos jovens e cheios de sonhos . Um dia resolvemos nos aventurar nessa floresta , descobrir seus mistérios mas um de nós caiu nas sombras desse lugar ... Werfin mudou depois do dia que estivemos aqui , sua ambição por joias e pedras preciosas o enlouqueciam . Nós estivemos aqui de novo , escondidos como sempre e encontramos uma caverna cheia de cristais de gelo ... foi ... foi um dia repleto de desgraças ...”

Elivor abaixou o olhar , essas eram lembranças dolorosas .
Milroel continuou - Eleneth achou tudo lindo assim como todos nós mas Werfin queria mais , ele encheu vários sacos com os cristais então a discussão começou , não tínhamos permissão para levar nada dali , os cristais são conhecidos por nosso povo por trazerem morte .. que carregam uma maldição consigo e a maldição caiu sobre nós aquela dia .

Elivor voltou a contar - Kai era o mais velho de nós e exigiu que Werfin deixasse os cristais , o medo dominou todos nós quando Trolls apareceram aos montes , corremos e nos escondemos. Todos sabiam lutar menos Eleneth , Airin implorava para que Werfin deixasse os sacos porém não adiantou , os Trolls nos encontraram e Kai viu que eles queriam os cristais . Foi tudo rápido , lembro-me que fiquei sem reação ... Kai e Werfin brigaram até que ... Werfin o esfaqueou . Eleneth ficou desesperada , Kai morreu nos braços dela , aquele foi o leito de morte do príncipe ... os Trolls perseguiram Werfin e quem ele usou como escudo ? Eleneth ! Graças ao Milroel ela não morreu mas daí em diante foi uma fuga desesperada por sobrevivência .

Elivor deu um fraco sorriso olhando as árvores brancas e a neve que caia - Chegamos ao castelo e os soldados exterminaram os Trolls , depois foram enviados guardas para buscarem o corpo de Kai mas nada encontraram apenas restos . Werfin foi preso e o tempo tratou de curar nossos corações .

- O príncipe foi nobre , morreu tendo coragem e bravura . Disse Gimli agarrado a cintura de Aragorn .
Milroel concordou - Ele era um bom amigo e um bom irmão , Eleneth e ele eram muitos apegados .
Legolas concordou - Ela me contou , ela lhe tem saudades ainda mais por não poder tido a chance de velar seu corpo .

Thranduil sentiu as orelhas sensíveis arderem diante do frio que fazia - Não acharam o corpo ? O que aconteceu ?
- Apenas restos , aqui tem muitos animais , ursos , lobos ... deve ter virado comida . Falou Elivor com visível rancor - Lorran fez uma lápide em uma sala especial do castelo , para confortar um pouco Calinna e Eleneth .

Gimli já tinha a barba branca por conta da neve então resolveram apertar o passo ou alguns morreriam congelado .
A floresta era tão silenciosa quanto a própria morte , as arvores velhas e secas com suas cascas negras e frias entravam em contrates com o chão forrado pela neve ... vida ali não existia e se houvesse eram somente animais grotescos e assustadores fora os Trolls que se escondiam nas cavernas .

Elivor e Milroel se encaravam de vez enquanto , ambos relembravam dos momentos triste que aquele lugar lhes proporcionava . Depois de um tempo avistaram a fumaça que vinha do vilarejo dos mercenários .

- Vamos ser pacíficos , queremos apenas conversar e tentar resolver a situação . Falou Legolas tomando a frente e se aproximando do grupo de homens que vinham os receber .
- Eru queira que corra tudo bem , não quero ter matar homens no meio de tantas crianças . Disse Aragorn baixinho para que os homens não escutassem .  
 
Foram guiados para as ruas da pequena vila , se via a pobreza nas casas de barro ou nas cabanas mal construídas de madeira . As ruas eram cheias de crianças e mulheres , havia barro por todo lado e vários cachorros latiam com os recém chegados . Muitos os olhavam com curiosidade e receio , alguns com desconfiança e outros com grande maravilha no olhar . Seria eles a salvação daquele pobre povo?

Arzan estava na porta de sua cabana esperando o Rei de Ascalen , o famoso Legolas Verde Folha , aquele que conquistou o coração de todo o povo do reino escondido ... Ascalen por milênios ficou escondida , protegida por barreiras magicas e cercada por florestas , inclusive a Floresta Nevada que ficava ao lado esquerdo do reino . Arzan suspirou vendo a “comitiva” se aproximar .

- Jhon busque chá para servir os visitantes . Pediu o chefe já de idade ao jovem que estava ao seu lado .
- Visitantes ? Eles não se importam se estamos bem ou não , estão aqui apenas por beneficio próprio . Oportunistas são o que eles são!

- Vamos escutar o que eles tem a dizer , não temos muito a perder não é mesmo? Arzan andava com uma bengala , suas pernas já não funcionavam como antes e seus braços não tinham forças para algum trabalho brusco . Jhon concordou saindo apressado , fazer chá era uma das coisas que o jovem havia aprendido com muito esmero , era uma forma de se acalmar e isso vem desde o dia que foi salvo na floresta sem memoria alguma e com pensamentos e lembranças vagas . As vezes durante a noite se lembrava de gritos assustadores e outras vezes de uma elfa que tinha um belo sorriso e longos cabelos loiros assim como os seus .

Enquanto observava a agua ferver levou as mãos até suas orelhas pontiagudas , tinha plena consciência que era um elfo e recebeu total apoio de Arzan quanto ainda se sentia perdido , havia um passado em suas lembranças , um passado intrigante .. perguntas como “De quem são os gritos? Quem é a elfa de belo sorriso? Quem eu sou? Quem eu fui? Alguém do meu passado sente falta de mim?
Legolas desceu de Tansky e observou o urso seguir para a floresta , era mais seguro assim ou era capaz do animal matar alguns dos cachorros que rosnavam para si . Thranduil sorriu ao ver os olhares que as crianças lançavam para seu alce .
Arzan foi de encontro com o grupo recém chegado – Fico feliz que tenham vindo e espero que tragam boas novas , nós não precisamos de mais problemas .
Elivor e Milroel se entreolharam e Gimli disse ao velho – Nós presamos a paz.

O velho senhor de barba branca e pele enrugada entrou na cabana e pediu para que ficassem a vontade , cadeiras foram postas ao lado de uma grande mesa e todos se sentaram .
- Creio que tenha recebido a carta em meu nome . Legolas disse .
- Recebi e fiquei curioso em saber da sua “visita” mas afinal , diga-me o porque de virem até aqui e por terem atravessado aquela floresta que vocês dizem ser amaldiçoada devem ter um ótimo motivo eu diria .

Thranduil apenas observava a conversa fluir assim como Aragorn que tinha trabalho em manter Gimli de boca fechada para que o mesmo não dissesse nenhuma besteira . Elivor e Milroel conversavam entre si baixinho e isso estava enfurecendo o velho líder
– Vocês poderiam falar mais alto ,  estou velho e não tenho uma boa audição para ouvir bochichos .

Elivor ficou rubro pela repreensão porém Milroel deu um leve sorriso
– Estávamos falando sobre o senhor mesmo , do porque continua sendo líder mesmo estando tão velho . Não encontrou um sucessor?
- Encontrei sim mas ele precisa de um tempo , ele perdeu a memoria a algumas décadas e não se lembra de nada de seu passado . É um bom garoto , é como um filho pra mim .

- Desejo melhoras pro rapaz mas voltando ao assunto , quero saber o porque andam saqueando a Floresta Nevada . Legolas foi direto .
- Pensei que vocês não se importassem com aquela floresta , vocês não tiram nada dela pois não precisam ao contrario de nós que tiramos o que comer de lá!
- Então vocês apenas caçam para a sobrevivência mas porque invadem a floresta ao sul de Valfenda?

- Nós caçamos na floresta Nevada mas poucos são os animais e os Trolls sempre nos expulsam de lá , já na floresta de Valfenda tem uma grande variedade de animais e arvores frutíferas . Entendam , ninguém rouba ou invade um lugar por diversão , nós precisamos ... eu tenho mulheres e crianças para alimentar .

Legolas pensava consigo que seria fácil resolver esse assunto , mandaria uma carta a Elrond explicando a situação e tinha a certeza que o  Senhor de Valfenda não se negaria a ajudar pessoas famintas . Porem o real problema eram os cristais de gelo – E os cristais ?

Observamos vocês e vimos que tem levado muitos carregamentos dos cristais .
- Temos uma divida com um comerciante de Horan , pegamos dinheiro emprestado e os juros eram absurdos , a divida foi crescendo e ele começou a cobrar impostos das pessoas daqui . Sem dinheiro , com dividas e pessoas com fome pegar os cristais e saquear as floresta foi minha única opção .

- Se oferecemos ajuda , vocês parariam de saquear as florestas e deixariam de pegar os cristais?
Arzan deu um fraco sorriso
– Ficaria grato mas ainda temos muito dinheiro para pagar ao comerciante de Horan .
Legolas se encostou nas costas da cadeira – Vamos dar um jeito , vou providenciar carroças com suprimentos para sua gente .

O senhor deu um largo sorriso – Não sei como agradecer sua bondade.
Jhon já tinha o chá pronto e se preparava para levar até a cabana de Arzan quando viu Megan entrar pela porta . A cabana em que estava era destinada somente para a preparação de comida , era uma cozinha pública assim dizendo . Megan é uma humana jovem de 18 anos , assim como todos , pobre e humilde mais não deixava de ser menos bela , com seus cabelos negros curtos e lisos um pouco embaraçados por conta do trabalho e seus olhos grandes e verdes chamavam atenção de alguns homens mas por ser sobrinha do velho líder ninguém se atrevia a lhe encostar .

- Porque está me olhando assim? Perguntou a jovem vendo o rapaz lhe olhar de boca aberta . Logo Jhon se recompôs virando-se de costas para que a moça não visse sua face corada
- Apenas me assustei , você apareceu de repente .
Megan riu – Então me desculpe , não foi minha intenção lhe assustar . Enquanto a moça pegava algumas ervas Jhon se pôs a observa-la , as mãos calejadas mostravam o quanto ela trabalhava assim como todas as outras mulheres . Jhon estreitou os olhos ao ver cortes na palma da mão da garota , odiava saber que ela fazia trabalhos pesados como carregar sacos de mantimentos , esfregar o chão , lavar as grandes e pesadas panelas da cozinha .

Viu quando a mesma bateu a mão sem querer na mesa , justo onde havia os cortes . Pegou a mão da garota com delicadeza e massageou , viu que ela corou e sorriu – Você fica ainda mais bonita quando suas bochechas coram .
Megan analisou o elfo por um instante , assim como todos os outros homens vestia roupas simples , bem marcadas em seus largos ombros , o corpo era bem delineado por conta do trabalho tanto na caça quanto dos dias de viagem que faziam para buscar e comprar sacas de cereais .

Os cabelos loiros iam até o meio das costas e estavam amarrados juntos em um coque desengonçado , os olhos azuis estavam focados na massagem nas mãos enquanto os lábios finos e rosados estavam entreabertos “tão belo” pensou consigo mas tratou de afastar os pensamentos românticos que tinha em relação ao elfo afinal ele duraria séculos, milênios e ela no máximo mais algumas décadas .

Era um amor impossível , quando ele chegou na vila ela ainda não havia nascido , comparado a idade dele ela seria uma criança por mais que se considera-se adulta ainda seria uma criança perante os olhos dele . Afastou sua mão do toque do elfo – Tenho que levar essas ervas para a Senhora Marta , ela está fazendo remédio para algumas crianças doentes . Disse pegando a cesta com as ervas e saindo pela porta . Jhon sentiu falta do sorriso dela no instante que a mesma se afastou , sabia que ela o olhava de forma diferente , Arzan havia lhe dito que a jovem lhe era apaixonada .... ele também era , olhava-a com admiração por seu esforço , sua voz era como música para seus ouvidos , não existia dúvida , seu coração pertencia a jovem de olhos verdes mas ainda tinha que mostrar a ela que a felicidade não estava nos séculos que a mortalidade lhes impediam de viver estava em cada segundo ao lado daquele que se ama , cada momento de alegria vale mais do que toda uma eternidade.

Com pensamentos alegres seguiu ate a cabana do velho Arzan , no caminho pôs sua mente a pensar em uma forma de expressar seus sentimentos , usaria palavras gentis e carregadas de afeto para mostrar a bela Megan que seu coração lhe pertencia . Quando chegou a cabana se aprumou , fez cara de sério e entrou com o pé direito , com a cabeça erguida encarou os “visitantes” que estavam sentados . Uma cena interessante já que estava com a pose de durão e com uma bandeja com xicaras e bule com chá .

Elivor ficou espantado quando viu a face do jovem , estático e com os olhos arregalados . Milroel estranhou a reação do ruivo e assim que pôs seus olhos na figura do elfo a sua frente ficou tremulo – Santo Valar!
Legolas também estava espantado , o rosto do jovem não lhe era desconhecido , haviam quadros e retratos deste rosto espalhados pelo castelo como forma de lembrança . Elivor cutucou Milroel – Eu estou tento alucinações ou esse...esse é..
- KAI!!! Milroel gritou alto não contento sua alegria se levantou e deu um forte abraço do amigo que pela surpresa deixou a bandeja com chá ir ao chão . Elivor colocou as mãos sobre o rosto e chorou como uma criança , era inacreditável .

Thranduil encarava a cena com grande confusão , ate mesmo Arzan estava perdido .
Jhon sentiu algo inexplicável , o elfo de cabelos claros ainda estava lhe abraçando enquanto um ruivo sentado na cadeira chorava descontroladamente .

Quando o ruivo se levantou e se juntou ao abraço tudo ficou mais confuso afinal quem eram eles? Seriam conhecidos do passado esquecido?
- Não querendo ser descortês mas quem são vocês e porque estão me abraçando e chorando? Nos conhecemos de algum lugar? Perguntou se afastando do toque dos dois elfos que o encararam em completa descrença .
- Não se lembra de nós?

Elivor estava visivelmente abalado enquanto Milroel ainda estava no momento de euforia – Você não morreu!
- O que está acontecendo aqui? Arzan perguntou se levantando assim como todos que estavam sentados .
Jhon concordou com a pergunta do líder - Eu também quero saber .

Milroel já não tinha um sorriso nos lábios pois já percebera que o amigo não se lembrava de nada ou melhor de ninguém .
Elivor tocou o ombro de Jhon – Oras você esta vivo , todos achamos que você havia morrido alias você morreu . Eu vi! Todos vimos , Eleneth segurou seu corpo gélido e pálido! O ruivo se afastou
– Milroel ele morreu , não morreu? Ou eu estou ficando louco?

- Ele realmente morreu!
- Eu não morri , estou bem vivo!

Kai não está mortooo ...

Por essa nem eu esperava!

Continue lendo

Você também vai gostar

186K 15.9K 35
Amberly corre atrás dos seus sonhos em outro país deixando o passado pra atrás e ainda frustada com o término e a traição do ex que ficou no Brasil...
140K 17.2K 22
A vida de Isabella Miller é um autêntico turbilhão: cursa direito por influência dos pais e divide o apartamento com uma amiga. No entanto, sua rotin...
150K 10.8K 30
📍Sicília - Itália Gina Pellegrine é uma menina doce e inocente criada sob educação religiosa, que conquista os olhares de todos aonde quer que pass...
490K 18.4K 67
Imagines com os personagens de House Of The Dragon ☆ ᵃˢ ʰᶦˢᵗᵒʳᶦᵃˢ ˢᵃ̃ᵒ ᵈᵒ ᵗᵘᵐᵇˡʳ