Se você fosse minha • COMPLET...

By autoramillyferreira

202K 25.8K 8.8K

Bree Larson não é exatamente a garota padrão que todos em sua escola estão acostumados, mas isso não a impede... More

um
dois
três
quatro
cinco
seis
sete
oito
nove
dez
onze
doze
treze
catorze
quinze
dezesseis
dezessete
dezoito
dezenove
vinte
vinte e um
vinte e dois
vinte e três
vinte e quatro
vinte e cinco
vinte e seis
vinte e sete
vinte e oito
vinte e nove
trinta
trinta e um
trinta e dois
trinta e três
trinta e quatro
Epílogo

Prólogo

12.4K 944 115
By autoramillyferreira

Sinto uma mão no meu ombro e me viro lentamente, no automático, e consigo enxergar o rosto tristonho do meu pai mesmo diante da minha visão embaçada pelas lágrimas. Ele não diz nada, e acho que não precisa; apenas me puxa para um abraço bem apertado. 

— Sinto muito, filho — diz ele, parecendo realmente abalado. 

— Chegou tarde — luto contra o nó entalado na garganta e consigo me obrigar a dizer, com a voz rouca. — Ela foi enterrada há dois dias. 

Ele se afasta e me segura pelos ombros. 

— Eu vim o mais rápido que pude — lamenta, com uma expressão de culpa. — Mas é difícil comprar passagem de avião nessa época do ano, ainda mais em cima da hora. 

Balanço a cabeça. 

— Como você está? — pergunta ele. 

Afasto-me dele e ando até a janela do meu quarto, observando a chuva desabar lá fora, como estava fazendo antes de ele chegar. O dia está cinzento e muito frio, contrastando com o meu humor, o meu luto. 

Como eu estou? Que pergunta patética. 

— Eu vou ficar bem — asseguro, sem olhar para ele. 

O quarto é tomado pelo silêncio por um tempo — tudo o que se pode ouvir é a chuva caindo lá fora. Pareço estar protegido aqui dentro, mas, sinceramente, dentro de mim há uma tempestade agonizante. A dor da perda ainda é muito recente, fazendo um vazio se expandir dentro do meu peito mais e mais. Meu coração é do tamanho de uma azeitona agora, senão menor. Há dois dias eu não durmo, há dois dias eu não como direito… sinto-me agindo no automático. 

— Eu sei que amava sua mãe… 

— Você não faz ideia — digo, cheio de mágoa. 

Ouço seu suspiro. 

— Eu me importava com Lenore também, Tom. 

Viro-me para ele lentamente. 

— O que está fazendo aqui? 

Papai está sentado na minha cama agora. 

— Eu vim ver você, filho. Sei que precisa de apoio agora. Mas também — seu tom de voz diminui, e sei que está prestes a entrar em uma zona desconfortável. — Precisamos conversar sobre o seu futuro. 

Sinto meu estômago afundar. 

— Não precisa se preocupar comigo — dispenso secamente. 

— Como não? — retruca. — Você é meu filho. 

— Não sou seu único filho — rebato. 

— O que não significa que é menos importante que os outros. 

Fecho os olhos por uns instantes, sentindo o cansaço tomar conta de cada célula do meu corpo. E também há o sofrimento, a fraqueza, a instabilidade emocional. Além de tudo isso — de ter que lidar com a morte da pessoa que eu mais amo/amava nessa vida —, ainda preciso me preocupar com o fato de ter um futuro incerto pela frente. É uma desgraça sem fim. 

— Thomas — seu tom fica mais sério. — Você não pode ficar sozinho aqui nesta cidade, nessa casa. Sei que é difícil para você estar passando por uma perda tão grande, como também sei que você tem uma vida aqui, mas não podemos ignorar os fatos. 

Volto-me para a janela novamente, sentindo-me ainda mais vazio. 

— Isso significa que vou ter que ir morar com você — isso é óbvio. E, a contragosto, acrescento: — E sua família. 

— São sua família também, Tom. Seus irmãos. 

— Meio-irmãos — sibilo. 

— Vamos todos te receber de braços abertos — assegura ele. 

— Aposto que sim — não consigo evitar o tom de ironia. 

Então é isso. Acabei de perder a minha mãe para a Tuberculose. Ela me deixou. E agora serei obrigado a viver com o homem que nos deixou há anos atrás. 

NOTAS DA AUTORA

Oi, minhas lindas e lindos! Como vocês estão?

Pra quem não me conhece, me chamo Thamires, mas quem me conhece por aqui sabe que não tem problema nenhum me chamar de Milly, então sintam-se completamente à vontade, como se estivessem em casa. 💜

Não é meu primeiro livro aqui na plataforma, ok? Então, pra quem tiver interesse de conhecer um pouco mais do meu trabalho, basta ir ao meu perfil e terão acesso às minhas outras estórias.

⚠️Apesar de revisar cada capítulo por conta própria, ainda pode acontecer de escapar alguns erros gramaticais, então me perdoem se encontrar casos semelhantes ao citado⚠️

Minhas redes sociais são:
Instagram: eu_millyferreira
Twitter: @eumillyferreira
Facebook: Thamires Ferreira

Curtam, comentem, e se gostarem, adicionem na biblioteca pra não perder nenhum capítulo. 😍

Fiquem com Deus (pra quem acredita), e quem não acredita, apenas fique bem. 💜
Até breve, meus amores. 😏

Continue Reading

You'll Also Like

18.6K 1.9K 29
Esther Donovan tem uma vida bem restrita, considerando sua educação rígida ao extremo. Ela não imagina uma vida fora do lhe foi imposto... Até conhec...
7.1K 363 30
[ AVISO ] The Pride é, e sempre foi baseada em séries, livros, e animes. Sendo assim dentro desta fanfic estão algumas citações destes, espero de v...
762 125 2
Em meio a tantas mudanças, o destino traça a vida de duas pessoas totalmente opostas, unindo de um modo que esse laço nunca mais será desfeito. Giuli...
1.8M 151K 100
Os irmãos Lambertt estão a procura de uma mulher que possa suprir o fetiche em comum entre eles. Anna esta no lugar errado na hora errada, e assim qu...