Sem chances | Taekook

By tkvante

163K 20.7K 23.7K

FRIENDS TO LOVERS | CONCLUÍDA Jeon Jeongguk tinha dezoito anos e estava experimentando o amor pela primeira v... More

Antes de começar...
BEGIN
INNER CHILD
WHO
MY TIME
EUPHORIA

STIGMA

17.1K 2.7K 756
By tkvante

Duas semanas se passaram.

Jeongguk respeitou o tempo de Taehyung. Fora da sala de aula, eles procuravam evitar ficar juntos no mesmo ambiente. Jimin e Yoongi perceberam que havia alguma coisa errada e entre conversas com Jeongguk e Taehyung, tentaram entender o que tinha acontecido, mas não obtiveram muita informação e desistiram. Seja lá o que fosse, logo eles iriam resolver, afinal Jeongguk e Taehyung eram parte um do outro.

Para Jeongguk foi difícil se manter afastado de Taehyung. Acordar e não receber uma mensagem do melhor amigo ou então sentar afastado dele na sala de aula era como receber um soco no estômago, mas ele precisava respeitar a decisão de Taehyung e esperar que aquilo não durasse muito mais. 

Jimin e Yoongi alternavam-se para passar o intervalo com eles. Nem Taehyung e nem Jeongguk queriam colocar os dois no meio de seus problemas, mas os amigos se recusaram a ficar de fora. Eles queriam ajudar de qualquer maneira.

Taehyung não era muito diferente de Jeongguk. Ele sentia sua falta. Era tão normal tê-lo em sua vida, que às vezes Taehyung abria seu chat e digitava alguma mensagem para Jeongguk contando sobre como fora seu dia, mas aí ele se lembrava de que não poderia enviá-la até que tudo estivesse parcialmente resolvido.

Lottie estava sendo uma ótima companhia para Taehyung. Ela o aconselhava como ninguém e o ajudava em muitas de suas crises – estas que haviam se tornado recorrentes desde que Taehyung descobriu que não era heterossexual. Ele vivia com dúvidas constantes e não sabia ao certo qual era sua sexualidade e os contrastes deixavam-no louco. Lottie, sempre calma e paciente, lhe explicava que Taehyung descobriria as respostas para suas perguntas com o tempo e que ele não deveria se preocupar com aquilo.

Taehyung também pensava em seus sentimentos por Jeongguk. O desejo de tê-lo por completo crescia cada vez mais, juntamente com o medo de lhe contar a verdade. Estava preso em um impasse.

Não aguentava mais ficar longe dele e aquelas duas semanas evidenciaram que Taehyung estava se arrastando pelas horas, se pendurando nos ponteiros e contando os segundos para reunir coragem e ir falar com Jeongguk.

Sua vida havia mudado tanto de uns meses para cá. É claro que no início, Taehyung surtou com a possibilidade de ser panssexual ou bissexual. Quem sabe até mesmo fosse gay, visto que não havia conseguido beijar Lottie. Ele se sentiu meio sozinho ao ter que lidar com aquela descoberta sem a ajuda de ninguém, mas aquela havia sido uma opção sua. Taehyung não queria arrastar os amigos para sua bagunça interna. Ele primeiro queria resolver as coisas por conta própria e depois contar toda a verdade a eles.

Taehyung estava esperando o momento certo, mas não sabia quando ele iria chegar.

Jeongguk ainda sentia seu peito arder descontroladamente toda vez que encarava Taehyung de longe. Depois de tantos anos amando o melhor amigo em segredo, ele ainda não havia se acostumado com aquilo. 

A descoberta de seu primeiro amor não foi ruim. Jeongguk amava amar Taehyung e por esse motivo não tentava superar aquele sentimento como Hoseok o pedia para fazer. Mesmo sabendo que seu amor jamais seria correspondido. 

Mas depois de tudo o que aconteceu entre os dois, Jeongguk estava cogitando que talvez devesse seguir os conselhos de Hoseok. 

Há duas semanas atrás, durante a briga dos dois, Taehyung comentou sobre como se sentia magoado com o afastamento de Jeongguk.

Aquilo precisava acabar de uma vez por todas, mas Jeongguk nem sabia por onde iniciar.

 — Hoseok — Chamou Jeongguk.

 — Hm — Hoseok murmurou, revirando-se na cama para ficar de frente para Jeongguk.

 — Como se supera um amor incorrespondido? 

 — Eu nunca passei por isso — Hoseok confessou e Jeongguk revirou os olhos.

 — Bom, obrigado por esfregar isso na minha cara.

 — Não estou esfregando — Ele falou sério — Mas posso tentar te ajudar.

 — Tudo bem — Jeongguk respondeu depois de um tempo. Ele queria mesmo aquilo? Sim… É claro que sim. A amizade deles dois tinha que vir em primeiro lugar.

 — Ok, hm... — Hoseok pensou. — Procurar se afastar um pouco da pessoa é uma boa. Pelo menos parcialmente, assim você pode tentar focar em outras coisas e aos poucos vai esquecendo.

 — Falando assim parece fácil — Jeongguk murmurou.

 — Nada é fácil nessa vida, Jeongguk.

[...]

Jeongguk foi parar na biblioteca. A semana de provas estava se aproximando e ele precisava estudar para se manter acima da média. Jimin e Yoongi estavam na quadra como de costume, então Jeongguk estava sozinho. 

Ele guardou seu cartão de acesso e caminhou por entre as prateleiras repletas de livros de tipos variados. Jeongguk seguiu até as prateleiras onde os livros de história ficavam dispostos e dedilhou distraidamente os livros localizados na parte central da prateleira, um por um, até encontrar algum que fosse lhe ajudar nos estudos. Jeongguk poderia muito bem estar fazendo uma pesquisa no computador, mas ele conhecia muito bem seu professor para saber que ele tirava as questões de suas provas dos livros antigos de história que ficavam na biblioteca.

Jeongguk finalmente encontrou um que lhe agradasse. Ele tinha uma capa dura e era grosso. As páginas já estavam amareladas por conta do tempo e podia-se encontrar rasuras nas páginas.

Jeongguk saiu do corredor dos livros de história e, normalmente, ele seguiria para o balcão, no qual a bibliotecária iria fazer seu registro, mas Jeongguk parou no meio do caminho quando viu Taehyung parado na sessão de bibliografias.

Ele intercalou o olhar entre Taehyung e seu livro. Jeongguk queria ir até lá e falar com o melhor amigo.

Mas falar o quê? Ele ainda não tinha programado nada.

Depois de sua conversa com Hoseok, Jeongguk ainda não tinha decidido o que fazer. Sua mente alertava que ele deveria esquecer Taehyung de uma vez por todas, mas seu coração ainda estava relutante. 

Jeongguk apoiou o livro debaixo dos braços e em um impulso, caminhou até o lugar onde Taehyung estava. Taehyung notou sua presença e virou-se para ele, com um sorriso mínimo no rosto.

 — Oi — Jeongguk falou baixinho. 

 — Oi — Taehyung respondeu no mesmo tom.

 — Está fazendo o quê aqui? 

 —Vi o professor de história com uma bibliografia na mão e estou tentando encontrá-la aqui. Vou dar uma olhada e ver se não tem nada de interessante. — Taehyung deu de ombros, enfiando as mãos nos bolsos da calça — E você? 

 — Eu vim pegar um livro de história — Apontou para o livro de capa grossa  — Mas acho que você foi muito perspicaz — elogiou, encarando a prateleira. 

 — Obrigado — agradeceu Taehyung.

Jeongguk queria perguntar até quando eles iriam ficar afastados um do outro. 

Ele queria saber como Taehyung estava, queria ouvi-lo falar sobre suas dores e queria resolver as coisas de uma vez por todas. Eles eram melhores amigos, as coisas não deveriam ter se desenrolado daquele jeito. Porém Jeongguk também não queria pressionar Taehyung ou fazê-lo pensar que ele estava lhe cobrando alguma coisa.

Mas tudo o que ele disse foi: — Hm, boa sorte com os estudos. Até mais.

Assim que Jeongguk se virou de costas, pronto para ir embora, ele ouviu o melhor amigo chamá-lo.  

— Jeongguk? 

 — Sim? — Jeongguk o encarou com esperança brotando dentro de si.

 — Podemos conversar? — Taehyung coçou a nuca, meio envergonhado. Ele planejava esperar mais uns dias para conversar com Jeongguk, mas acabou jogando tudo pro alto. E sinceramente? Não estava arrependido pelo seu ato impulsivo.

Continue Reading

You'll Also Like

little Ômega By ⓎⓌ

Historical Fiction

2.3K 217 5
taehyung é um ômega docil,e foi vendido.
1M 105K 55
Com ela eu caso, construo família, dispenso todas e morro casadão.
288K 35.6K 46
Após vários dias em coma, Malu acorda em uma cama de hospital, sem lembrar nada sobre seu passado. Sua única companhia - além de colegas de quarto es...
222K 19.2K 25
[Concluída] Onde Jeon Jungkook é apaixonado por seu melhor amigo, Kim Taehyung, e resolve mandar mensagens anônimas para o mesmo. Iniciada: 25/09/18 ...