antes que seja tarde

By autoraisaa

6.2K 712 991

Desde que Maya Grace se mudou com a família para a pequena cidade de Doverwood, ela faz parte da vida de Dean... More

AQST: não pule este capítulo
playlist no spotify
mayagrace&dean
prólogo
presente: dean cameron.
passado: dean cameron
presente: maya grace
passado: dean cameron.
presente: dean cameron.
passado: dean cameron.
presente: maya grace
passado: dean cameron.
presente: dean cameron.
presente: dean cameron.
passado: dean cameron
presente: maya grace
passado: dean cameron
presente: maya grace
passado: dean cameron
presente: dean cameron.
passado: dean cameron.
presente: maya grace.
passado: dean cameron
presente: maya grace.
passado: dean cameron
presente: dean cameron.
passado: dean cameron.
presente: dean cameron
passado: dean cameron
presente: maya grace
presente: maya grace
presente: dean cameron
presente: dean cameron
presente: dean cameron.

passado: dean cameron

468 50 119
By autoraisaa

o capítulo não passou por revisão. 

 perdoem qualquer erro. 

tenham uma boa leitura! 

PASSADO:

5 anos antes:

                    Ela estava solitária do outro lado do refeitório. Sua única companhia era um livro em que seus olhos estavam muito fixados. Sabia que é seu favorito já que não o largava e aonde ia estava abraçada com ele na altura do peito. Preston tagarelava em minha frente e Maximus ria de tudo o que falava, mas eu não prestava a mínima atenção sequer, porque meus olhos estavam encarando Maya Grace.

Essa é a garota que tirou meu foco. Agora se me perguntarem o porquê, não conseguirei responder pelo simples fato deu também não saber. Para ser totalmente sincero, estava assim desde o evento do baile de primavera meses atrás, antes de iniciarmos o terceiro ano do ensino médio. Conheço Maya desde a sexta série quando ela se mudou para a nossa pequena cidade do interior chamada Doverwood, que ficava á muitos quilômetros da amada Nova York. Éramos a primeira cidade da trindade Wood, as demais eram: Reesewood, sendo a última e Linderwood, a do meio, além de ser a cidade grande.

Nossas mães se tornaram amigas por causa do Clube do Livro que ocorria toda sexta-feira na Biblioteca Municipal onde homens e mulheres se reuniam para falarem sobre livros, obviamente porque estava no nome, além de todo ano escolherem um dos livros levados por cada integrante para realizarem uma peça de teatro. Era engraçado porque eles mesmos faziam a peça e apresentavam para os idosos que moravam no Asilo.

Então Maya e eu nos aproximamos justamente por causa delas e ela era uma das participantes do Clube, apesar deu não fazer parte, todas as peças de teatro minha mãe me obrigada a ajudá-los a montar todo o cenário, para dizer a verdade passou ser uma "obrigação" quando ameaçava interferir na minha mesada o que era algo terrível já precisava guardar dinheiro se eu quisesse entrar na carreira de Policial Civil; este é o meu grande sonho.

Desde então em todos os bailes que ocorria no colégio, era Maya quem eu convidava para ser meu par. Mesmo sabendo que não gostava deles por um e uns motivos, ela aceitava. Grace é uma garota tímida, reservada e não muito interativa, tinha apenas um ou dois amigos, se não me engano, que andava por todo o lugar. A Jazmyn e o Lee. Até entendo o que porque disso, as pessoas deste lugar eram horríveis e todos os dias ansiávamos para que o ensino médio finalmente terminasse.

Como dizia no inicio algo mudou entre nós desde o último baile de primavera, ou melhor, algo em mim mudou em relação á ela. Maya me chamou a atenção de um jeito diferente. De uma maneira que em nenhum momento nos anos anteriores aconteceu. Vou precisar explicar de um jeito melhor:

Dias antes do baile de primavera, mamãe realizou um jantar em nossa casa e Maya junto com seus pais foram convidados. Apesar de conversarmos quase sempre que ela iria lá, naquele jantar foi diferente. Não quis de jeito nenhum descer para comer e me isolei na varanda do meu quarto depois de Angel terminar comigo pela segunda vez. É eu era um otário. Então ela quem foi me consolar, por ironia do destino. Foi algo que nunca acreditei que realmente aconteceu. O clima entre nós mudou para melhor, passamos a sermos "amigos" e a impressão parou de ser aquela de que nos aturávamos somente porque nossas mães eram amigas.

No baile foi que percebemos que algo estava estranho. Foi então que quase nos beijamos, faltou muito, muito pouco. Maya é quem negou qualquer aproximação dessa maneira e tive que concordar com ela, por mais que talvez não quisesse concordar. Acabamos, depois disso, voltando à estaca zero da nossa relação, por mais que agora não deu para voltar totalmente para o inicio, porque os sentimentos por dentro de nós é que bloqueou isso. Basicamente nos acostumamos a lidar com o clima estranho.

Por mais que tínhamos algumas aulas juntos, esta hora do refeitório é o momento que mais conseguia a olhar, sentávamos-nos aos mesmos lugares todos os dias e quando ela não estava com Jazmyn e Lee, é com o livro que se mergulhava e esquecia totalmente do universo á fora. Só queria saber como que conseguia fazer isso.

— Nós queríamos muito saber o que você tanto olha para ela. — a voz grossa de Preston invade meus ouvidos e quando noto que tanto ele quanto Maximus me encaravam sem piscar, desvio minha concentração dela.

— Nada. — pigarro, ajeitando-me sem graça na cadeira. — Não estava olhando para ninguém.

— Tem certeza? Eu sei que sou um pouco cego, mais aposto que vi uma babinha saindo de sua boca. — Maximus brincou o suficiente para que ele e Preston gargalhassem. Reviro o olho enojado.

— Cala a boca idiota. — resmungo.

— Para com isso, nós sabemos que você está encantado pela Maya Grace desde o dia do baile. — disse Preston olhando em direção á ela.

Mais uma vez meu olhar vai até ela, só que agora não está mais sozinha, Jazmyn e Lee estão sentados nas cadeiras de sua mesa e comentam sorrindo algo que faz Maya fechar o livro e lançar seu olhar até mim. Só que antes de me sentir um pouco envergonhado, um sorriso sem descolar os lábios se formou um tanto discreto.

Naquele instante que nossos olhares se cruzaram, sinto meu coração bater acelerado.

O sinal tocou no mesmo momento. Eu tinha mais uma aula antes do treino de lacrosse. A única atividade que eu tinha na minha grade curricular e sabia que precisava arranjar mais uma somente para que ficasse melhor, além das minhas notas que, apesar de não serem tão boas também não eram péssimas. Tentava ser um bom aluno para dizer a verdade.

Depois dessa última aula, todos os jogadores do time principal de lacrosse da escola correram diretamente para o campo, assim como as animadoras que na maioria das vezes faziam seus treinos ali. Não que ninguém amasse, era maravilhoso ver todas aquelas garotas com as saias curtas fazendo movimentos com os braços de cima para baixo com os pompons azuis nas mãos com os olhares totalmente arrogantes, malvados, pretensiosos e o principal, sensuais.

A maioria se exibia para os jogadores e os melhores alvos para elas eram com certeza; eu e Preston Bullock. Justamente porque agora, somos os principais nomes na boca do treinador para ocupar o lugar de capitão do time. E quando se namora o quaterback, sua popularidade aumenta cem vezes mais. É tudo uma questão de hierarquia, tudo em volta de nós é questão disso, até o mundo fora da escola.

Confesso que tinha porte para isso; alto, musculoso, cabelo cor preto e olhos com íris marrom.

Antes de pensar em ir para o campo, passo no corredor dos armários para deixar meu material dentro do meu. A única coisa que ficou em minhas mãos foi meu taco branco do lacrosse. Ao fechar a porta azul de aço, meus olhos viram Maya Grace de frente ao seu armário.

Maya era consideravelmente atraente; cabelo comprido castanho claro, olhos também cor castanho que demonstravam gentileza, magra, pele clara e um tanto baixinha. Tudo nela era bonito, tanto a beleza exterior quanto a interior. Na visão dos rapazes ela podia ser a animadora perfeita, mas esse não era o estilo dela. Apesar de se vestir algumas vezes como uma menininha, ela amava jaquetas de couro e contornos e pra ser sincero; esse era o estilo que combinava com ela a deixando um tanto misteriosa. Só que todo mundo conhecia quem era Maya Grace, porque ela é o típico de garota que ama ajudar as pessoas e além de participar do Clube do Livro começou a prestar serviços voluntários no Asilo, que o Clube apresentava as peças de teatros,... Comigo.

Acho que essa parte eu não contei.

E mais uma coisa, ela tem um talento incrível, só que esse vou deixar para contar depois. Resumindo Maya Grace Steele; ela é um verdadeiro anjo.

Quando voltei à realidade, eu estava caminhando em sua direção. Maya me olhou no mesmo segundo que me aproximei dela, um sorriso se formou nos seus lábios e sua atenção se voltou para mim. E gostei disso para ser sincero.

— Oi Dean. — cumprimentou-me docemente enquanto segurava a porta do armário.

— Oi Maya. — sorrio.

E me calei porque não tinha o que falar, nem sei o que me deu para vir até aqui se nenhum assunto estava na minha frente. Maya riu baixinho fechando os olhos por causa do silêncio. Só queria ficar olhando para ela.

— Porque veio até aqui? — ela perguntou.

—É... Eu queria conversar com você... Sobre... — me enrolei totalmente com as pausas que dei. — Sobre a ideia para a arrecadação de fundos para o Asilo.

— Você tem alguma ideia?

Não eu não tinha.

— Mais ou menos. — respondi, procurando mais palavras. — É que na verdade é uma ideia que pensei em fazermos pela primeira vez para tentarmos levantar o alto astral delas pessoas. Só que não sei se é muito boa.

Maya gargalhou.

— Me conte Dean, qualquer ideia é boa.

— Um baile. — disparo do nada. Maya franze a testa e entorta os olhos como se estivesse pensando naquilo.

— Um baile?

Ai meu Deus.

— É um baile. Tipo um baile de inverno, podíamos fazer um no Asilo e convidar algumas pessoas próximas á nós, seria legal. — balancei os ombros.

— Você gosta mesmo disso. — ela brincou dando uma risadinha enquanto fechava a porta do armário.

Droga podia estar no treino e irei chegar atrasado, o que me deu na cabeça.

— Apesar deu não ser muito afim é uma boa ideia. Aposto que faz tempo que eles não participam de um baile, podem animar mesmo eles.

— Então a ideia não é ruim?

Comemoro quando a vejo negando com a cabeça.

— Finalmente uma ideia brilhante saindo da minha mente.

— Você sempre tem ideias boas Dean, só não sabe como aproveitá-las. — Maya disse sincera.

Seu corpo se virou para ficar de frente á mim. Estremeci um pouco pela maneira que seus olhos me encaravam. Seus braços abraçaram fortemente o livro que a vi lendo no refeitório. Percebi que ela ficou incomodada por olhá-la prestando atenção em cada detalhe dela porque baixou os olhos e mexeu os pés por um momento.

— Podemos conversar mais sobre isso no jantar na fazenda dos seus pais amanhã. — Maya continuou, mais franzi a testa com seu comentário.

— Jantar? — pergunto sem entender.

— Sim, o jantar de aniversário de casamento dos seus pais. — permaneço da mesma forma, não me lembrava de minha mãe ter comentado de nenhum jantar, ou comentou e como sempre estava distraído. — Vai me dizer que não se lembra disso. — gargalhou.

— Eu me lembro do aniversário de casamento, mas do jantar não, não devem ter comentado comigo.

— Ou comentou e você estava distraído.

Foi a mesma coisa que eu disse em meio aos meus pensamentos. Parece que Maya lia a minha mente ou simplesmente era porque depois de tantos anos que nos conhecíamos, ela me conhecia o suficiente e não reparava nisso.

— É pode ser.

Nossos olhares se cruzaram mais uma vez. Ela tinha um leve sorriso no rosto e aquilo me deixou babando. Não compreendia como uma garota conseguiu obter esse efeito em mim. De me deixar sem saber o que dizer; de querer estar com ela; de querer conversar mais com ela; e o melhor; nutrir um desejo absurdo de querer beijá-la. Algo que estava dentro de mim desde o baile de primavera.

— DEAN O TREINADOR QUER A SUA PRESENÇA NO TREINO AGORA! — olho para trás quando ouço a voz de Preston berrando no inicio do corredor. — ELE JÁ ESTÁ IRADO!

Então gargalho. Quando me viro, Maya também está rindo.

— Melhor você ir, se conheço o treinador ele já deve ter jogado aquele boné no gramado, colocado as mãos na cintura e gritado: Cadê o otário do Dean Cameron. Está atrasado mais uma vez? Se da próxima vez ele chegar atrasado, vou retirá-lo do time. Só que ele nunca retira porque você é o melhor da equipe.

Estou boquiaberto. Maya imitou exatamente tudo o que o treinador faz e ainda engrossou a voz na fala dele para deixar ainda mais parecido.

— Caramba Maya Grace, você conhece mesmo as pessoas.

— Eu gosto de observar as pessoas. Toma cuidado Dean Cameron... — sua mão foi até o meu abdômen e com o dedo indicador ela forçou sobre minha pele. — Quando menos perceber, posso estar olhando pra você. — então piscou.

Admito isso foi muito sensual. Maya Grace sabia muito bem como enlouquecer os homens, em mínimos detalhes.

— Isso foi assustador. — respondi brincando depois que ri.

— Tem certeza? — permaneceu com aquele olhar.

— Não.

Maya riu com a minha resposta e deu de ombros totalmente convencida. Despedi-me dela nos segundos depois e ela ficou no corredor até que desapareci rumo ao gramado com Preston ao meu lado perguntando o que estava conversando com ela com aquele sorriso malicioso nos lábios.

Só que a única coisa que pensei é: Maya Grace sabia que tinha certo poder sobre mim, incontrolavelmente.


Olá meus leitores. Eu avisei em um post no meu instagram que publicaria o capítulo um d livro como agradecimento pelos seguidores de lá e pelas mais de 100 leituras e votos que o livro conquistou com os anuncios e apenas o prólogo publicado. 

É a minha primeira publicação no wattpad e por isso já é um grande início para mim e qualquer conquista estou agradecendo. Então aqui está mais um capítulo para vocês sentirem apenas o gostinho de como será o livro. 

Podem amar demais esse casal, porque eles realmente são O CASAL. 

O livro não tem uma data oficial para ser iniciado completamente, mas assim que tiver avisarei vocês.

Não deixe de votar porque isso pode me ajudar na divulgação. 

Comentem o que acharam e se estão ansiosas para os próximos. É muito importante que você comente e vote! 

Muito obrigada de coração e até breve! <3


e me sigam no instagram para saberem das novidades em primeira mão e spoilers dos capítulos;) 

Continue Reading

You'll Also Like

512K 52.5K 84
🚫DARK ROMANCE - HARÉM REVERSO🚫 ▪︎ Se você é sensível a esse conteúdo NÃO LEIA! Eu fugi dos meus companheiros. Eu lutei para que eu pudesse fica...
319K 13.5K 81
Fanfic Madura e contém cenas de fase adulta e linguagem inapropriada para alguns tipos de espectadores. " - 𝑺𝒐́ 𝒒𝒖𝒆 𝒆𝒖 𝒕𝒆 𝒂𝒎𝒐 𝒆 𝒇𝒆́, �...
1.2M 130K 167
Paola. Personalidade forte, instinto feroz e um olhar devastador. Dona de um belo sorriso e uma boa lábia. Forte, intocável e verdadeiramente sensata...
223K 13.2K 93
Eu sempre fico atrás de um imagine que consiga prender a minha atenção na madrugada, então eu decidi ajudar os que também querem se iludir um pouquin...