2005-2007: Álbuns de compilação: 2007: Começo da volta por cima

193 5 0
                                    

Durante esse período, lançou a coletânea "Greatest Hits: My Prerogative", que continha três faixas bônus, duas das quais se tornaram singles, "My Prerogative" em 2004 e "Do Somethin'" em 2005. A outra faixa bônus, "I've Just Begun (Having My Fun)", não se tornou single mas teve um enorme sucesso na biblioteca de vendas do iTunes. Ela coreografou e co-dirigiu o clipe de Do Somethin' usando o psêudonimo de Mona Lisa para diferenciar a cantora de quem dava ordens no set.66 67

No total, o "Greatest Hits: My Prerogative" vendeu mais de 8 milhões de cópias no mundo.42 68 69

Ainda em 2005 lançou o "B In The Mix: The Remixes". A compilação continha alguns de seus sucessos remixados e o novo single, "Someday (I Will Understand)", também em versão remixada. O álbum acabou fazendo mais sucesso do que o esperado e foi eleito pela BMG "o álbum sem promoção com melhor resultado dos últimos 20 anos".70 A faixa bônus "And Then We Kiss" (que não foi single) fez muito sucesso em Israel, a música ficou no primeiro lugar da rádio mais popular do país e foi tocada por inúmeras semanas.71 Britney também foi convidada para fazer o filme "Os Gatões",72 porém recusou o convite por estar grávida e Jessica Simpson foi escolhida para o papel. Numa entrevista, Britney disse que adorou ver o filme com Jessica, elogiando-a.

No total, o "B In The Mix: The Remixes" vendeu mais de 1,5 milhão de cópias no mundo.42 73 74

Após a sua separação com Kevin Federline, Britney lança um DVD chamado Britney & Kevin: Chaotic, que retrata o seu amor com Kevin desfeito. Também mostra Britney cantando ópera e a sua música nova "Someday (I Will Understand)" (que posteriormente, foi totalmente ignorada pelo público). Todavia em 2006, após a confusa separação do marido Kevin Federline, Britney começou a se envolver em escândalos ainda maiores.

Ela chegou a sair diversas vezes à noite com Paris Hilton e Lindsay Lohan, onde foi apanhada duas vezes sem calcinha, fazendo com que a cantora fosse duramente criticada. O auge dos problemas foi quando raspou a cabeça e se internou em uma clínica de reabilitação em 2007.

Em primeiro de maio de 2007, Britney fez a mini turnê "The M+M's Tour", onde se apresentou na Flórida e Califórnia. Tratava-se de pequenos shows para um número limitado de pessoas, contando com alguns de seus maiores sucessos (…Baby One More Time, I'm a Slave 4 U, Do Somethin', Breathe On Me e Toxic). Em 1 de maio de 2006 Britney andava em Santa Monica, CA com um vestido idêntico a Marilyn Monroe, no filme O Pecado Mora ao Lado (The Seven Year Itch). Um ano depois, no dia 1 de maio de 2007, curiosamente é vista com o mesmo vestido à Marilyn Monroe e a mini turnê The M+M's estreou. Suspeita-se que dai vem o nome da mini tour M+M's (Marilyn + Monroe).

A canção Umbrella foi escrita para Britney, que por sua vez a recusou dizendo não ser seu estilo. Em 30 de agosto de 2007, a canção Gimme More foi tocada pela primeira vez por uma rádio norte-americana. Gimme More foi o primeiro single do quinto álbum de estúdio da cantora. Seu retorno oficial foi no Video Music Awards da MTV norte-americana em 9 de setembro de 2007, porém, foi muito criticada porque estava tensa, fora de forma e nervosa, revelando uma postura pouco entusiasmante. Britney cantou um pouco da canção "Trouble" de Elvis Presley e o novo Single Gimme More.

A canção "Gimme More" foi lançada oficialmente em 18 de setembro de 2007, e ficou em primeiro lugar em nove países na loja digital iTunes, sendo esses países Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Irlanda, Austrália, Luxemburgo e Nova Zelândia. Em meados de setembro de 2007, Gimme More saltou de #68 para #3 naBillboard Hot 100, parada musical mais importante do mundo. Também atingiu #16 na parada das músicas mais executadas nos Estados Unidos, sendo superado depois porPiece Of Me, que chegou a #1. Mas também devemos lembrar que a alguns anos atrás, a Billboard passou a contar como referência a parada de downloads digitais também, o que, se tivesse acontecido antes, hits como Toxic ou Oops!… I Did It Again provavelmente teriam chegado a #1.

Britney SpearsWhere stories live. Discover now