first date

1.3K 154 12
                                        

Wei Wuxian pov's

Acordei com o som da porta batendo, o som baixo que de início pensei que fosse minha mente projetando aquele som quase inaudível, mas continuei de olhos fechados, mesmo estando em alerta, minha varinha estava na minha manga direita, de fácil acesso.

Virei meu corpo para o lado da porta, mas como meu braço esquerdo estava descansando em cima dos meus olhos, quem quer que tenha entrado não saberia que estava com os olhos semi abertos.

A primeira coisa que vi foram um par de sapatos pretos impecavelmente lustrosos, calças bem cortadas e alinhadas sem um único lugar amassado, a capa preta com os detalhes verde, o colete, a gravata por dentro dele, e mesmo que não conseguisse ver, sabia que a camisa branca estava perfeitamente sendo colocada por dentro da calça, até porque este não era outro a não ser Lan Wangji.

Não existia em Hogwarts uma pessoa que vestia o uniforme completo e engomado o tempo inteiro, a não ser Lan Wangji. Então não foi surpresa para si reconhecê-lo pela forma de se vestir, mas sim por ser ele ali, naquela sala que Wen Ning confirmou quase chorando que ninguém conseguiria encontrá-lo nesta sala.

ㅡ Lan Zhan, que surpresa vê-lo por aqui! ㅡ disse de forma fingida, não me mexi e na verdade nem sabia o motivo de ter faladoㅡ Não me diga que veio aqui querendo me levar para a detenção.

ㅡ Você não deveria estar aqui dormindo. ㅡ disse de forma séria e sem expressão facial, como sempre. Admito que acho uma gracinha tentar tirado do sério e a única coisa que consigo é um leve franzir de sobrancelhas depois do que aconteceu naquele dia, é claro ㅡ Adeus. ㅡ se virou para sair, mas se ele já estava aqui não poderia deixá-lo sair e me dedurar ㅡ Lan Zhan, como você me encontrou?

ㅡ Não estava procurando-o.

ㅡ Hm, já que está aqui, sente-se.

Ele ficou parado no lugar por alguns segundos antes de se sentar no sofá de couro escuro de frente a mim, sorri observando como até mesmo estando somente nós dois ele ainda se senta corretamente, com suas costas retas feito tábua.

ㅡ Lan Zhan você pode guardar mais um segredo para mim? Só mais um, por favor...

ㅡ Hm. ㅡ meu sorriso aumentou ainda mais pois sabia que isso era um: depende.

ㅡ Não conte para ninguém sobre essa sala.

ㅡ Por que?

ㅡ Bem... ㅡ ri coçando meu nariz de forma ansiosa ㅡ Foi o Wen Ning que achou essa sala e me mostrou. Não sei que sala é essa e ninguém além dele, você e eu sabemos dela. É uma sala mágica muito legal.

ㅡ Mágica?

ㅡ Sim. Olha! ㅡ fechei os olhos e pedi por uma lareira assim que abri os olhos ele estava no canto da sala perto de uma das janelas ㅡ Viu, quase tudo que você pede aparece. Só não aparece comida, o que é uma pena... Mas a sala pode ser grande ou pequena, ter o que quiser do lado de dentro.

Observei Lan Zhan olhar tudo cuidadosamente como se estivesse pensando e tentando desvendar que tipo de sala é essa. Sorri apoiando meu queixo na mão esquerda, enquanto ele estudava a sala eu estudava seu rosto, seus cabelos escuros bem penteados, com um belo corte - curto atrás e uma franja na frente, suas sobrancelhas retas bem feitas, seus olhos bonitos, sua pele branca como a neve, sua boca levemente rosada. Sim, Lan Zhan é uma pessoa bonita de se olhar, mesmo com toda sua seriedade sem fim e suas poucas palavras.

ㅡ Temos que contar ao diretor.

ㅡ Por que? Não consigo sentir nenhuma energia das trevas além de que não se pode esquecer que se isso tivesse arte das trevas envolvida a escola imediatamente destruiria aqui!

ㅡ Hm. Mesmo assim.

ㅡ Não! ㅡ me desesperei, se ele contasse eu seria descoberto e poderia até mesmo ser expulso, quem sabe o que a Madame Yu faria comigo, nem teria uma parte do corpo para enterrar. Choraminguei antes de continuar ㅡLan Zhan não seja malvado. Pense assim, você precisa de um lugar para estudar, certo?

ㅡ Hm.

ㅡ Viu, podemos usar essa sala! Ninguém vai nos atrapalhar aqui! O que acha?

ㅡ Hm, tudo bem.

Sorri abertamente, nunca me imaginei dividindo um lugar com ele, mas vendo-o tirar seus livros da mochila e começar seus estudos percebi que não faria mal tê-lo por perto, até porque ele pode ficar em silêncio e invisível dentro da sala, mas pelo menos eu saberei que não estou sozinho.

De alguma forma, silenciosamente, nossa rotina foi criada. Jantamos assim que a refeição fosse posta e seguíamos para a sala. Normalmente sempre chegava mais cedo, já que normalmente ia para lá dormir e fugir um pouco dos amigos e colegas.

Mesmo morando com os irmãos Wen há quase dois anos, e depois da discussão com Jinag Cheng, dei uma pequena afastada em todos. Mesmo que tenha se resolvido com seus irmãos de consideração, ainda sentia que tudo que aconteceu era por sua culpa, ou pelo menos uma parcela dela. Contudo ainda tinha medo que a Madame Yu viesse atrás de si para castigá-lo e descontar sua fúria em si. Ainda tinha cicatrizes que ela deixou!

Passava todas as noites uma pomada que Wen Qing fez para si, na intenção de fazer as cicatrizes sumiram, mas de alguma forma seu corpo fazia que a mistura fizesse efeito lento, fazendo que elas demoraram para sumirem.

Suspirou olhando em volta da sala, era tão tedioso ficar naquela sala sozinho. Mesmo que Lan Zhan quase não falasse ou fizesse barulho, já era uma coisa, mas agora... Olhou para o outro sofá a sua frente, a mesinha no meio dos dois, imaginou o outro sentado ali, lendo um livro ou corrigindo suas tarefas para entregá-las perfeitamente mais tarde.

Se jogou no tapete encarando o teto, não era bem o teto pois a partir de uma parte das paredes começava a sumir e dava espaço para um céu noturno cheio de estrelas e a lua brilhando em meio a elas - uma cópia do céu noturno fora do castelo.

ㅡ É realmente entediante ficar aqui sozinho. ㅡ suspirou cansado. Quando estava quase pegando no sono um pequeno ruído chegou ao seus ouvidos, abriu imediatamente os olhos vendo o outro entrando ㅡ LAN ZHAN! ACHEI QUE NÃO VIRIA MAIS, PORQUE DEMOROU?

ㅡ Detenção.

ㅡ Oh! Tinha esquecido que é você que monitora as detenções do seu tio.

ㅡ Sim.

ㅡ Lan Zhan, você jantou hoje? ㅡ perguntou se lembrado de não ter visto-o no salão, não que eu ficasse procurando por ele, puft, longe disso ele só é muito bonito. ㅡ Não lembro de ter te visto... ㅡ viu o outro virar o rosto para o lado levemente, por passar tanto tempo com ele poderia dizer com certeza que o leve tom de rosa em suas orelhas ㅡ Você não jantou. Espera ai, já volto!

Levantei e sai correndo da sala, corria pelos corredores sem me importar se algum professor, monitor ou até mesmo os fantasmas me veriam, só queria chegar na cozinha o mais rápido possível. Parei de frente ao quadro, levantei a mão para fazer cosquinha na pera quando congelei.

Por que eu estou fazendo isso?

Bem, ele não jantou e no lugar de vim comer ele foi me ver, é o mínimo que posso fazer por ele ficar comigo naquela sala.

Decidido entrou na cozinha vendo os elfos olhando-o com seus grandes olhos, sorriu sem graça antes de pedir algumas coisas para comer. Assistiu fascinado os elfos correndo de um lado para o outro arrumando uma cesta grande cheia de comida depois que disse que era para duas pessoas.

Se estivéssemos em um campo ou jardim iria parecer um piquenique noturno poderia dizer que é um encontro.

Sorrindo largamente caminhou de volta para a sala. Teria seu primeiro encontro secreto com Lan Zhan - não que Lan Zhan fosse informado que seria um encontro dos dois -, mesmo que isso fosse ficar guardado de maneira segura em seu coração.

ㅡ Lan Zhan, vem aqui! ㅡ foi a primeira coisa que disse assim que abriu a porta da sala. O outro garoto caminhou até ele. ㅡ Eu quero mudar o cenário para o nosso piquenique ㅡ fechou os olhos desejando um campo com gramas verdes e que eles fossem iluminados por uma lua grande e brilhante além das estrelas. ㅡ Vamos!

If Walls Could Talk | WangxianWhere stories live. Discover now