A missão

74 3 3
                                    

    A história começa quando um esquadrão de androides da organização Yorha está a caminho de uma fábrica onde alienígenas robôs dominaram o mundo. A missão deles é simples, acabar com uma classe de robô específica, chamada: Goliath. O esquadrão se encontra em cada um com a sua nave, porém acontece um ataque de um Goliath e começa a cair um por um, e nisso também são emboscados por uma classe de robôs que voam.
    Até que no fim sobra apenas a 2B( seu nome de andróide) e ela consegue entrar na fábrica onde surge mais robôs para atacarem, mas ela consegue facilmente derrota-lós, mas no final do percurso há um porta de metal onde sua nave se choca e ela sai da sua nave e realiza uma entrada triunfal muito épica. Após essa entrada, ela se encontra numa sala fechada onde é emboscada por outra classe de robô, de porte pequeno e grande, mas como a 2B é da classe de androides guerreiros, ela consegue mata-lós fácilmente, mas de repente a parede é quebrada por uma serra gigante que faz parte de um robô Goliath, então acontece uma pequena batalha entre 2B e um Goliath, mas ela não consegue derrota-ló.
    Após isso, um tipo de andróide surgi em sua nave, uma classe que trabalha sozinho e escaneia os arredores da cidade para obter informações. Então 9S, como é chamado, se junta com a 2B para formarem uma dupla e assim derrotar o Goliath, nisso 9S se separa para averiguar o que estava acontecendo, então 2B segue  o seu caminho pela fábrica, durante esse percurso ela enfrenta vários robôs e vai conversando mais com 9S, mas é uma conversa mais séria pois além de estarem numa missão, os andróides não costumam demonstrar qualquer tipo de  sentimento, já que não são humanos, e 2B leva isso muito a sério.
    Após sair da fábrica, 2B se encontra numa ponte de concreto onde está falando com 9S e ouve um barulho relativamente alto, e nisso surge o Goliath novamente e será nessa ponte a luta final. Essa classe de robô além de serem gigantes, possuem duas serras no lugar de suas mãos e podem atirar mísseis e um lazer, o mesmo lazer que matou 4B, a comandante do esquadrão de 2B. Num momento da batalha o Goliath da uma investida na 2B e ela desvia, porém ele já estava pronto para dar um golpe com sua serra, mas surge 9S com sua nave e ordena a nave a bater contra a serra, isso faz com que salve a 2B, mas 9S acaba se danificando gravemente. Nisso o Goliath se desliga e 2B decide ir no topo do robô para encontrar 9S e salvá-lo, encontrando ele no topo, ela percebe que 9S perdeu uma perna e está muito danificado, ela tenta ajudar pedindo ao seu POD que conceda algum tipo de reforço, mas seu POD recusa e ela grita:
    - Cala a boca e faz o que eu digo.          Mas ele fala para ela terminar a missão e não se preocupar com ele, então 9S da um comando para seu POD e assim 2B tem acesso a nave de 9S, então ela se compromete a derrotar o Goliath. Então começa a parte da luta final, no meio da batalha o robô começa a falar: mate, mate, mate, e isso deixa 2B confusa, pois ela não sabia quando os robôs conseguiram algum tipo de inteligência para falar palavras humanas. No meio da luta 9S descobre um ponto fraco no sistema do Goliath e começa a tentar hackear para deixá-lo fraco, após 9S conseguir esse ato, 2B consegue pegar um braço do robô e contra atacá-lo, assim o derrotando, porém antes de se desligar, Goliath ataca 2B e ela cai no mesmo lugar onde está 9S, e os dois se encontram danificados, eles tem uma conversa em que parece que a 2B tem sentimentos por ele, mesmo que por um segundo, mas esse momento é estragado pois surge mais três robôs da classe Goliath, e a única opção deles é se auto destruírem usando as suas Black-Box, então 9S concede a permissão para se auto destruir com a união das Black-Box e assim destruir os robôs, e assim 2B e 9S unem suas Black-Box e acontece uma super explosão que mata os robôs e eles também.

A história de Nier AutomataWhere stories live. Discover now