O bunker

27 1 0
                                    

Não sabendo onde está, 2B com uma visão escura, apenas escuta a voz de 9S, onde ele dá instruções para configurar a memória dela em um novo corpo, e após isso, 2B agradece por ele fazer isto. Então 9S fala que a comandante do bunker está querendo falar com os dois e eles seguem o caminho para a sala da comandante, e ela dá uma nova missão para os dois, que é ir para o campo de resistência e fazer algum tipo de reconhecimento.
    Com as novas ordens obtidas, eles vão para a sala onde se encontra as unidades de vôo e partem para a missão, no caminho são interrompidos por robôs, mas nada de se preocupar. Após pousarem no topo de um prédio, próximo já ao acampamento, eles seguem um caminho pacífico, sem muitas preocupações e sem trocar uma palavra sequer. Ao chegar no acampamento, eles conhecem alguns humanos e logo em seguida vão conversar com a líder, onde ela diz que já esperava pela 2B e 9S, pois o bunker já havia dito para ela, então ela pede para ajudar dois membros do acampamento e assim ela dava a localização de novos ataques de máquinas. Os dois andróides aceitam e ajudam os dois membros, após completarem a pequena missão, a líder os agradece e diz que numa região desértica está tendo muitos ataques e com diferentes tipos de máquinas, e pede para eles eliminarem elas, depois disso, 2B e 9S seguem o caminho para a região desértica, durante o percurso 9S fala como a vegetação está densa mas 2B nem fala nada, então o comando liga para 2B onde pergunta se há algo para reportar e depois pergunta como está o clima da Terra.
    Chegando próximo ao local indicado, eles encontram um humano que além de vender alguns itens importantes, ele diz que depois da passagem não haverá muito item de valor e também haverá máquinas hostis, mas isso não os preocupa, no meio do caminho alguém do comando do bunker entra em contato com eles e começa falar um pequeno discurso e termina falando, Glory to the mankind ( Glória para a humanidade).
     Chegando no deserto de fato, eles encontram novos tipos de máquinas, meio que elas se adaptaram para aquela região, e após derrotá-las, 2B e 9S enfrentam mais uma máquina, mas ela consegue escapar e os dois seguem ela até um local onde se parece com um covil, e neste susposto covil, 2B e 9S encontram as máquinas tentando relações sexuais e falando coisas do tipo: filho e amor, mas 9S fala para a 2B ignora-los, pois para ele as máquinas só estavam falando palavras aleatórias de humanos, então eles começam a destruir, mas a cada vez que destroem uma máquina acaba surgindo mais e mais, e chega num momento em que elas começam a repetir a mesma frase:
  - Isso não pode continuar.
    Então elas se juntam e formam uma máquina em forma humana, isso acaba espantando eles, pois nunca viram algo do tipo, logo essa máquina começa a atacar 2B e 9S, após uma batalha relativamente fácil eles matam essa máquina com suas espadas, e ela  começa a gritar e cai no chão, com isso o covil começa a se desmoronar e surgi mais um tipo de máquina humana, pelo que parece é seu irmão, então esse suposto irmão leva o corpo caído e some daquele local. Nisso 2B e 9S precisam sair dali o mais rápido possível, mas sem muita preocupação, eles conseguem facilmente.
    Após saírem do covil, 9S fica confuso em relação o que as máquinas normais conseguiram criar, então eles reportam isso para o comando e decidem retornar ao campo de resistência.

A história de Nier AutomataDär berättelser lever. Upptäck nu