Capítulo 19 Festas são melhores com serpentes

2K 130 46
                                    


Oi



Hermione havia dito que tinha atividades para fazer, e era verdade, entretanto ela tinha que tirar uma duvida que atormentava sua mente ultimamente. Então seguiu para o dormitório, onde imaginava que a amiga estaria. Quando passou pela porta suspirou aliviada, Rose estava ali deitada em sua cama olhando para o teto como se fosse a coisa mais interessante do universo, tanto que não notou a presença de Hermione até que ela estivesse ao seu lado.

___ Que susto Mione!- exclama com a mão no coração e faz uma careta.
___ Oi.- fala sorrindo e se acomodando melhor- quero falar com você.
___ Sobre?- pergunta franzindo o cenho confusa.
Hermione imaginava formas sutis de abordar o assunto, mas como não encontrou uma, resolveu ser direta, como sempre enrolação não era consigo.
___ Você anda muito cansada esses dias, e eu ando notando suas saídas a noite, quero que seja sincera porque eu vou saber. Você se envolveu com algo não foi?

Hermione aguarda a resposta de Rose, que parecia um pouco mais pálida que o normal. Hermione tinha guardado aquilo pra si porque aparentemente nenhuma das outras tinha desconfiado de algo.
___ E-eu, eu...sim, e eu não posso sair.- confessa baixinho com a expressão abatida.- não posso Mione, te juro que não.
___ Calma, me explica direito.
___ Meus pais, eles estão sob o domínio do Lord das Trevas.
___ Como você descobriu isso?- pergunta analisando minuciosamente cada minimo detalhe.
___ Eu recebi uma carta esses dias, dos meus pais. Quando eu era mais nova, nós gostavamos de criar códigos para nos comunicar sem ninguém perceber, e quando recebi essa carta, ela estava escrita em código, espera, deixe-me mostra pra você.

Rose procurou em sua cômoda e tirou o pergaminho que havia recebido, em seguida estendeu para Hermione, que o analisou com as anotações feitas pela amiga. Aquilo fazia sentido, Rose estava vivendo uma pressão enorme e aquilo explicava seu cansaço repentino.
___ Você não pode contar pra ninguém,por favor Hermione, me prometa.- pede suplicante com os olhos marejados. Ela sabia que a vida de seus pais estava dependendo de seu desempenho nas "missões" que recebia dos comensais.
___ prometo. Vou tentar te ajudar Rose.Seus pais vão ficar bem.- diz olhando seria nos olhos da amiga.

O barulho de conversa invadindo o quarto fez as duas mudarem imediatamente de assunto.

___ Ue gente, quem morreu?- Marlene indaga arqueando as sobrancelhas.
___ Ninguém, sua doida.- responde Rose esboçando um pequeno sorriso.
___ Então por que você tá com essa cara de enterro?

Rose arquea a sobrancelha de forma irônica antes de responder.
___ Deve ser porque eu não tenho outra né McKinnon, nem todos os mortais são agraciados com vossa exorbitante beleza.
___ de fato, eu sou linda, aceito esse fardo.- se gaba arrancando risadas das amigas e um travesseiro na cara por parte de Rose.
___ Vocês se merecem. - Lily comenta revirando os olhos e deitando em sua cama.
___ Eu mereço tão pouco assim?- Rose faz uma expressão dramatica pondo a mão sobre o coração.

Marlene fecha a cara e mostra o dedo do meio para a amiga.
___ Ha ha ha, morri de rir.
___ Por Merlin, não vão discutir hoje né? Eu quero dormir!- Resmunga Alice se cobrindo até a cabeça com o edredom.- cala a boca aí, antes que eu jogue um silencio em vocês duas.
___ Alice está muito agressiva hoje, eu tenho medo.- sussurra Hermione.
___ Eu ouvi isso Granger.- murmura abaixando um pouco do edredom só para encarar a morena, que sorriu erguendo as mãos em rendição.

Hermione resolveu se arrumar já que estava quase na hora de ir para a tal festa da sonserina. Agora além das preocupações normais, ainda tinha mais aquele agravante com Rose. Ela não se lembrava de ter ouvido sobre isso no futuro, então supôs que eram consequências da permanência deles no passado, e isso lhe preocupava de uma maneira inimaginável.

Voltando no tempoWhere stories live. Discover now